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Ajuda no Blender (Animação 2D em objeto 3D e UV maps)

Darkpirulito

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Eu nunca, nunca apanhei tão firme e gostoso pra um Software como to apanhando pro Blender.

Eu decidi tentar aprender a fazer modelos em 3D pra usar no Unity, comecei a usar o Blender ontem e fui aprendendo algumas coisas, apesar da interface ser um pouco confusa e não muito intuitiva.

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O Blender é gratuito e não to com grana pra investir em outros softwares, prefiro aprender a usar esse. Mas tem algo que não to tankando de jeito nenhum, que é conseguir fazer mais de um UV map em um objeto só.

Eu já vi video aulas, mas eles usam interface antiga e parece que muita coisa mudou, e mesmo assim não to conseguindo fazer funcionar mesmo seguindo a risca. Meu problema é o seguinte:

Preciso fazer olhos em 2D para anima-los na face do objeto. Eu marco um lugar, faço o mapa UV, vou lá e seleciono material e pinto, como fiz com a boca e o resto do corpo.

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Porém quando eu escolho imagem ao invés de material, tudo some e o corpo inteiro vira uma única imagem. Eu coloquei um png que baixei de um tutorial com olhos do Lego, separei o objeto em materiais, fiz um UV na parte onde ficaria os olhos, mas no canto o UV mostra o rosto inteiro, e não sai disso.

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(Eu to rindo muito dessa porra, mas ao mesmo tempo to nervoso)



Eu não sei o que to fazendo errado, nem o que posso fazer pra resolver isso. Alguém que conhece o programa pode me dar uma ajuda?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
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faz certo de aprender blender. eu fui inventar de aprender 3dsmax la em 2010 agora to preso nessa m**** (o software é bom, só que é caríssimo). Se fosse no max eu poderia ajudar mas blender eu acho a interface tão ruim e esquisita que não consigo fazer NADA nele.
 

Darkpirulito

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Vocês tem experiência com a unity, e já importaram modelo 3d de algum software pra lá?

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Eu consegui o que eu queria. Tive que marcar o lugar onde colocaria os olhos e criar dali uma nova mesh, com seu próprio UV map. Então eu coloco a imagem png do olho no UV e marco o alpha blend nas opções pra ajeitar a transparência.

Mas quando importo pro unity, dá muito errado, a imagem dos olhos não aparece, a animação fica bugada. Ainda tenho que fuçar muita coisa, e quem quiser/puder ajudar eu aceito. Fica ai pra quem passar por dúvidas.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
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Recomendo o canal BornCG pro Blender 2.8.
E recomendo Reddit e Discord do software.

Ando tentando retopo no Blender, de um mesh vindo do ZBrush e estou pastando bastante também.
 
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