Darkpirulito
Habitué da casa
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Eu nunca, nunca apanhei tão firme e gostoso pra um Software como to apanhando pro Blender.
Eu decidi tentar aprender a fazer modelos em 3D pra usar no Unity, comecei a usar o Blender ontem e fui aprendendo algumas coisas, apesar da interface ser um pouco confusa e não muito intuitiva.
O Blender é gratuito e não to com grana pra investir em outros softwares, prefiro aprender a usar esse. Mas tem algo que não to tankando de jeito nenhum, que é conseguir fazer mais de um UV map em um objeto só.
Eu já vi video aulas, mas eles usam interface antiga e parece que muita coisa mudou, e mesmo assim não to conseguindo fazer funcionar mesmo seguindo a risca. Meu problema é o seguinte:
Preciso fazer olhos em 2D para anima-los na face do objeto. Eu marco um lugar, faço o mapa UV, vou lá e seleciono material e pinto, como fiz com a boca e o resto do corpo.
Porém quando eu escolho imagem ao invés de material, tudo some e o corpo inteiro vira uma única imagem. Eu coloquei um png que baixei de um tutorial com olhos do Lego, separei o objeto em materiais, fiz um UV na parte onde ficaria os olhos, mas no canto o UV mostra o rosto inteiro, e não sai disso.
(Eu to rindo muito dessa porra, mas ao mesmo tempo to nervoso)
Eu não sei o que to fazendo errado, nem o que posso fazer pra resolver isso. Alguém que conhece o programa pode me dar uma ajuda?
Eu decidi tentar aprender a fazer modelos em 3D pra usar no Unity, comecei a usar o Blender ontem e fui aprendendo algumas coisas, apesar da interface ser um pouco confusa e não muito intuitiva.
O Blender é gratuito e não to com grana pra investir em outros softwares, prefiro aprender a usar esse. Mas tem algo que não to tankando de jeito nenhum, que é conseguir fazer mais de um UV map em um objeto só.
Eu já vi video aulas, mas eles usam interface antiga e parece que muita coisa mudou, e mesmo assim não to conseguindo fazer funcionar mesmo seguindo a risca. Meu problema é o seguinte:
Preciso fazer olhos em 2D para anima-los na face do objeto. Eu marco um lugar, faço o mapa UV, vou lá e seleciono material e pinto, como fiz com a boca e o resto do corpo.
Porém quando eu escolho imagem ao invés de material, tudo some e o corpo inteiro vira uma única imagem. Eu coloquei um png que baixei de um tutorial com olhos do Lego, separei o objeto em materiais, fiz um UV na parte onde ficaria os olhos, mas no canto o UV mostra o rosto inteiro, e não sai disso.
(Eu to rindo muito dessa porra, mas ao mesmo tempo to nervoso)
Eu não sei o que to fazendo errado, nem o que posso fazer pra resolver isso. Alguém que conhece o programa pode me dar uma ajuda?