O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ajuda o Noob] Vamos trocar conselhos profissionais?

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Então galera, ando vendo nos últimos tempos pipocar pelo VT tópicos em que as pessoas pedem conselhos sobre a sua área e pra centralizar isso, criei esse tópico, assim, quem tá de bobeira e manja pode ajudar, e quem não sabe o que fazer, recebe uma ajuda.

Pois bem, vou começar: tô completando o primeiro semestre em Ciências contábeis e com as entrevistas recentes, uma questão veio na minha mente: O que eu devo priorizar?

No momento, tô em 3 processos seletivos de estágio: uma empresa farmacêutica, outra no setor de aviação, e um escritório de contabilidade.

Na primeira, tenho tenho uma dinâmica de grupo somente no fim da próxima semana, a do setor de aviação, fui ontem fazer uma entrevista preliminar, e tô aguardando um novo convite pra talvez fazer prova(o entrevistador será o superior direto do estagiário contratado, e a prova seria aplicada pelo setor de RH), e quanto a última, fiz uma prova e uma entrevista rápida, porém, creio que a resposta seja dada bem rápido.

To encucado com os seguintes pontos:

Empresa farmacêutica:
+ Salário e benefícios Ok;
+ Programa de estágio estruturado, com rotação de áreas, pra melhorar o desenvolvimento do estagiário;
- Baixa possibilidade de efetivação, pois ao terminar o período de estágio, minha graduação ainda não vai estar completa.

Empresa de aviação:
+ Paga bem
- Vou ver coisas da minha área, mas nem tanto (eu acho), vai ser um pouco administrativo também, tratando da compra de recursos e cuidando do setor de limpeza

Escritório de contabilidade:
+ Parece que vou ver de tudo, pois é um escritório pequeno, coisas como abertura e contabilidade de pequenos comércios e imposto de renda
- Paga mal
- Vou ficar com receio de sair por conta do clima familiar

Como ponderar isso tudo?

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Você tá completando o primeiro semestre e já tá escolhendo estágio? Carai!

Eu demorei três anos na faculdade pra arranjar estágio (engenheiro de automação).

Diante das dificuldades do mercado de trabalho, tenta passar nos três, depois vc compara os benefícios. Talvez uma tabela de pontuação resolva, exemplo:

Deslocamento = 5
Salário = 8
Nome da empresa = 4
**ou qualquer outro ponto que seja importante pra você.

Aí faz um ranking, aí só escolher o melhor na soma dos pontos.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Você tá completando o primeiro semestre e já tá escolhendo estágio? Carai!

Eu demorei três anos na faculdade pra arranjar estágio (engenheiro de automação).

Diante das dificuldades do mercado de trabalho, tenta passar nos três, depois vc compara os benefícios. Talvez uma tabela de pontuação resolva, exemplo:

Deslocamento = 5
Salário = 8
Nome da empresa = 4
**ou qualquer outro ponto que seja importante pra você.

Aí faz um ranking, aí só escolher o melhor na soma dos pontos.
Sim cara! Desde o início já tô me inscrevendo nas vagas de estágio, pra ganhar o máximo de xp possível (e uma grana também).

Já tô meio que tentando organizar minhas prioridades pra, no caso de alguma empresa me chamar, eu ter uma ideia do que fazer.

Falando nisso, como vocês fariam caso fossem aceitos em uma vaga e, durante o período que tão regularizando a documentação, são aceitos pra outra oportunidade melhor? Ligariam pra primeira e fariam a recusa? Como fazer isso?

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Acompanhando... Estava no primeiro período de engenharia, arrumei um estágio bom, mesmo trancando a faculdade continuo no estágio. Agora estão surgindo novas oportunidades bem melhores a longo prazo, estou ponderando tudo também.

Nas 3 entrevistas que já fiz, fui chamado nas 3. Na primeira e terceira sentei com os donos pra trocar uma ideia, foi tudo muito bem. Na segunda foi um teste prático, me botaram pra programar e ver no que dava, fui aprovado também.

Quanto ao seu caso, eu recomendo o que eu faço também, pesar aonde eu vou mais aprender. Caso o dinheiro seja de muita necessidade, ai eu iria pela grana.
 
Ultima Edição:

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Sim cara! Desde o início já tô me inscrevendo nas vagas de estágio, pra ganhar o máximo de xp possível (e uma grana também).

Já tô meio que tentando organizar minhas prioridades pra, no caso de alguma empresa me chamar, eu ter uma ideia do que fazer.

Falando nisso, como vocês fariam caso fossem aceitos em uma vaga e, durante o período que tão regularizando a documentação, são aceitos pra outra oportunidade melhor? Ligariam pra primeira e fariam a recusa? Como fazer isso?

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
O melhor é sempre ser o mais correto possível, joga limpo, se apareceu coisa melhor não perde a chance, mas abre o jogo pra outra empresa!

A base de qualquer carreira bem sucedida é a sua honestidade e profissionalismo. Já vi muita gente fazendo leilão com vagas excelentes de várias empresas e no fim ficava sem vaga nenhuma!
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Há um mês tinha arranjado um emprego, com 3 semanas vi que aquilo não era pra mim, e resolvi pedir demissão, como eu demorei um mês para conseguir o emprego e fiz 13 entrevistas achei que ia demorar o mesmo mas em 2 dias fiz uma entrevista e me chamaram já nela, tinha outra entrevista marcada no mesmo dia que nem cheguei a fazer, sei lá o que mudou, porque antes na bonança econômica era muito difícil conseguir emprego, agora foi rápido, bom o que mudou realmente é que agora eu coloco inglês e espanhol no cv.
 


Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
ano que vem vou entrar nesse curso ai se a nota do enem der,espero aprender bastante nesse topicu
 

BDP

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
211
Pontos
68
Não sei como algumas pessoas insistem em dizer que é só corre atrás que o emprego aparece... Pensando nisso recomendaria você aceitar qualquer uma dessas vagas.
Eu escolheria a empresa farmacêutica, por que por mais que você saia antes de se graduar existe a possibilidade de ser chamado pela própria empresa depois.
A não ser que não queira mesmo se arriscar.
Isso já aconteceu comigo, entrei em uma empresa de processamento de carnes como aprendiz com contrato de 1 ano e não deu tempo de terminar o curso. Esperei mais um ano e fui chamado pela própria empresa novamente, mas isso foi antes da crise e eu não tive escolha por que só consegui esse emprego.
 

draketcg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.493
Reações
758
Pontos
584
Eu recomendo que você comece o quanto antes a criar alguma coisa sua pra não depender de emprego pra sempre.

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.867
Reações
21.146
Pontos
1.434
To encucado com os seguintes pontos:

Empresa farmacêutica:
+ Salário e benefícios Ok;
+ Programa de estágio estruturado, com rotação de áreas, pra melhorar o desenvolvimento do estagiário;
- Baixa possibilidade de efetivação, pois ao terminar o período de estágio, minha graduação ainda não vai estar completa.

Empresa de aviação:
+ Paga bem
- Vou ver coisas da minha área, mas nem tanto (eu acho), vai ser um pouco administrativo também, tratando da compra de recursos e cuidando do setor de limpeza

Escritório de contabilidade:
+ Parece que vou ver de tudo, pois é um escritório pequeno, coisas como abertura e contabilidade de pequenos comércios e imposto de renda
- Paga mal
- Vou ficar com receio de sair por conta do clima familiar

Como ponderar isso tudo?

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
Eu ficaria na 3ª (escritório) pq ele sendo pequeno vc vai pegar a prática de todas as rotinas. Daí já é uma base pra vc ver se vai querer ser um contador de escritório próprio/autônomo (e ser seu próprio chefe) ou se vai querer trabalhar em empresas maiores (seja como PJ ou funcionário registrado, sendo regido pela vontade do outro).

Os outros estágios eu vejo como aparecendo com mais 'frequência' do que um onde você vai aprender tanto, mesmo que pague pouco.

E o conselho do @draketcg é ótimo: guarde uma troco que seja para o seu futuro de todo $$ que vc receber. Independente do trabalho e da mixaria salarial que vc receber de retorno.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Adorei esses últimos Conselhos que vocês deram, são o tipo de coisa que só se aprende vivendo, e servem pra qualquer área, muito obrigado.

Ainda não fiz minha dinâmica de grupo na empresa farmacêutica, e enquanto isso, aguardo respostas das outras 2 empresas. Ontem, meu LinkedIn foi visualizado pela pessoa que me entrevistou no escritório contábil, não sei se isso foi um bom ou mau sinal.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 
Topo Fundo