O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ajuda] O que fazer com meu cacareco retrô?

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Achei aqui em casa meu bom e velho "Super Soccer" de SNES (aquele com o jovem Trump de goleiro na capa) e, a única maneira de jogar, foi pegando o Super Nintendo com um amigo.

Ao me entregar a caixa empoeirada, ele falou: "Se quiser, fica pra você. Ou vende e a gente racha".

Como esse cara é realmente amigo irmão camarada, pensei realmente em vender e reverter para um novo videogame pra ele (que é totalmente retrô em matéria de games). Pensei num Wii ou um Raspberry PI, ambos como central de emulação. Só que ao abrir a caixa...

120603

Segundo meu amigo, isso "deve" ter acontecido na mudança. E o pior melhor é que ele ainda funciona.

Quer dizer... Ele está somente com o conector RF, sem o cabo A/V. Não chegou a ser problema, porque usei o Super Vídeo do meu N64. Imagem perfeita, som nem tanto. Tinha um zumbido que junto com o som do jogo que parecia denunciar algum defeito na placa de som. Como ele também se mantinha no RF, descartei ser culpa do cabo.

Pois bem, mesmo com a nostalgia dos controles, jogar com esse som oferece uma experiência inferior aos emuladores...

Vender o console nessas condições me parece difícil. Se ainda meu amigo encontrasse os jogos (eram poucos, mas tinha um Mario Kart e Mario World no meio). Mas imagino que não deve valer muita coisa. Alguém aqui faz idéia?

Pensei em consertar. Nem tanto pela carcaça, mas pelo zumbido. Alguém manja pra saber o que é?

A outra alternativa é vender como sucata, mas se bobear a caixa vale mais do que ele nesse estado. Consigo alguma coisa?

E a última alternativa é ficar com ele do jeito que estar e abrir de 4 em 4 anos para jogar de forma nostálgica Super Soccer nos períodos de Copa do Mundo.

E aí? O que vocês me dizem? Alguma sugestão? :kjoinha
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.711
Pontos
1.634
Se for vender... acho q por uns 100 a 120,00.
posso estar enganado.


Acho que nego compra para fazer canibalismo tambem
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
310
Pontos
809
Acho que nesse estado não consegue 100 reais nele.

Se quiser arrumar, isso provavelmente é problema de capacitor. Tenho um snes aqui, que pelo tempo começou a chiar bem alto, é só trocar 2 capacitores.

No YouTube tem uns bons tutoriais, só escrever snes problema no som, ou algo do tipo .

Agora, se tiver jogos originais e quiser vender, só me chamar na MP, rs
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Achei aqui em casa meu bom e velho "Super Soccer" de SNES (aquele com o jovem Trump de goleiro na capa) e, a única maneira de jogar, foi pegando o Super Nintendo com um amigo.

Ao me entregar a caixa empoeirada, ele falou: "Se quiser, fica pra você. Ou vende e a gente racha".

Como esse cara é realmente amigo irmão camarada, pensei realmente em vender e reverter para um novo videogame pra ele (que é totalmente retrô em matéria de games). Pensei num Wii ou um Raspberry PI, ambos como central de emulação. Só que ao abrir a caixa...


Segundo meu amigo, isso "deve" ter acontecido na mudança. E o pior melhor é que ele ainda funciona.

Quer dizer... Ele está somente com o conector RF, sem o cabo A/V. Não chegou a ser problema, porque usei o Super Vídeo do meu N64. Imagem perfeita, som nem tanto. Tinha um zumbido que junto com o som do jogo que parecia denunciar algum defeito na placa de som. Como ele também se mantinha no RF, descartei ser culpa do cabo.

Pois bem, mesmo com a nostalgia dos controles, jogar com esse som oferece uma experiência inferior aos emuladores...

Vender o console nessas condições me parece difícil. Se ainda meu amigo encontrasse os jogos (eram poucos, mas tinha um Mario Kart e Mario World no meio). Mas imagino que não deve valer muita coisa. Alguém aqui faz idéia?

Pensei em consertar. Nem tanto pela carcaça, mas pelo zumbido. Alguém manja pra saber o que é?

A outra alternativa é vender como sucata, mas se bobear a caixa vale mais do que ele nesse estado. Consigo alguma coisa?

E a última alternativa é ficar com ele do jeito que estar e abrir de 4 em 4 anos para jogar de forma nostálgica Super Soccer nos períodos de Copa do Mundo.

E aí? O que vocês me dizem? Alguma sugestão? :kjoinha
Nesse estado é 5CÃO pra tacar fogo...como diria o Droops games.(Tirando a zuera de lado..tu pode tentar comprar uma carcaça usada e fazer a troca) Sobre o ruido no som...no minimo é os capacitores precisando ser trocados. :kjoinha

Pode ser o capacitor mostrado no video ou os menores perto da saida AV..o ideal é fazer o recap completo!

 
Ultima Edição:


leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
310
Pontos
809
100 reais? Vocês estão sendo muito generosos, é 50 pra baixo. Os cartuchos individualmente são muito mais valorosos que um SNES Fumante Bege edition todo quebrado.

Pode crê, vi no celular e não percebi que tava quebrado. Achei que tava só amarelado. Se tiver funcionando com tudo original e 2 controles, até consegue 100 nessa versão "gold edition", rs.

Agora que vi a foto melhor aqui, realmente é só pra peças.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
1 - Mais respeito com um veterano de guerra. Onde já se viu, tacar fogo em um Super NES funcionando. :ksafado

2- Imaginei que conseguiria com sorte vender por uma garoupa como sucata. Se eu conseguir os jogos, talvez empurre ele junto. :kdiabo

3 - Boa a dica do capacitor. Vou correr atrás pra consertar e deixa-lo um feio funcional. :kjoinha

4 - Talvez até me anime e faça uma reforma na carcaça... :kpensa

Alguém sabe onde eu acho aquela chavinha marota da Nintendo que eu procuro desde os anos 90? :klingua
 

Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.480
Reações
1.878
Pontos
869
A caixa e isopor estão em bom estado? Já vi caixas serem vendidas por 150,00. Já o console não vale a pena vender nesse estado.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.625
Reações
29.725
Pontos
1.129
superbonder + pastilha de limão pro miado de voz :coolface
acho que nao valeria nem o recap pois alem do estado gold tem que ver se nao esta oxidado
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Você sabe qual é o modelo da placa dele? Dependendo do defeito, pode ser capacitores ou um CI de som que esqueci o nome, que é o equivalente ao S-MIX de alguns modelos, mas nos GPM-01 e 02 é outro CI diferente, no caso desse modelo uma vez consegui consertar um com a ajuda de um amigo e troquei esse CI por um chamado LM324 que fazia a mesma coisa. Mas talvez esse ruído suma se você adicionar um capacitor de 1000 uF em um terminal que fica em baixo do dissipador de calor, já consertei outro SNES com ruído adicionando apenas esse capacitor. Tem também uma gambiarra que dá para fazer caso a placa seja com o tal CI S-MIX, mas esse ainda não fiz, pois não peguei um SNES com esse CI com ruído.

Esse SNES pode ser pego por alguém que restaure ele, trocando a carcaça acho que já melhora a aparência dele.
 

mega gorila

Bam-bam-bam
Mensagens
540
Reações
1.364
Pontos
333
A carcaça é fácil, só procurar um SNES "no estado" e trocar, já cheguei a comprar SNES por 20 reais esse ano mesmo,e funcionando
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Você é de onde? Do RS? Se for de Porto Alegre tenho umas carcaças aqui, mas elas não estão muito bonitas também, a maioria tem aqueles clássicos trincados nas quinas, mas estão melhores que essa ai, se você for daqui e se interessar pode entrar em contato, podemos fazer algum rolo de barbada e você poderia retirar pessoalmente :klol
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Põe no título ''gold edition'' e ''raríssimo'' e vende por 10 mil reais :khuebr
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
A caixa e isopor estão em bom estado? Já vi caixas serem vendidas por 150,00. Já o console não vale a pena vender nesse estado.

A caixa está de razoável pra ruim, o isopor está inteiro. Diria que é o ponto forte do conjunto.

Você sabe qual é o modelo da placa dele? Dependendo do defeito, pode ser capacitores ou um CI de som que esqueci o nome, que é o equivalente ao S-MIX de alguns modelos, mas nos GPM-01 e 02 é outro CI diferente, no caso desse modelo uma vez consegui consertar um com a ajuda de um amigo e troquei esse CI por um chamado LM324 que fazia a mesma coisa. Mas talvez esse ruído suma se você adicionar um capacitor de 1000 uF em um terminal que fica em baixo do dissipador de calor, já consertei outro SNES com ruído adicionando apenas esse capacitor. Tem também uma gambiarra que dá para fazer caso a placa seja com o tal CI S-MIX, mas esse ainda não fiz, pois não peguei um SNES com esse CI com ruído.

Esse SNES pode ser pego por alguém que restaure ele, trocando a carcaça acho que já melhora a aparência dele.

Como faço pra descobrir a placa dele? Só sei que veio de fora, ano 1992.

A carcaça é fácil, só procurar um SNES "no estado" e trocar, já cheguei a comprar SNES por 20 reais esse ano mesmo,e funcionando

Vou ver na feira de antiguidades aqui da Pça XV. Mas não descarto pintar do jeito que está mesmo. Acho que dá pra disfarçar a trinca. A dos controles tá pior. :kpensa


Essa mesmo. Vou encomendar logo que deve chegar antes de 2022 (e da próxima geração do COVID) :kjoinha


Você é de onde? Do RS? Se for de Porto Alegre tenho umas carcaças aqui, mas elas não estão muito bonitas também, a maioria tem aqueles clássicos trincados nas quinas, mas estão melhores que essa ai, se você for daqui e se interessar pode entrar em contato, podemos fazer algum rolo de barbada e você poderia retirar pessoalmente :klol

Estou longe. Vou na Pça XV mesmo. :kjoinha

Põe no título ''gold edition'' e ''raríssimo'' e vende por 10 mil reais :khuebr

Vou pintar de tons militares e chamar de Braddock edition. :klolz

Outra coisa... O tal do "everdrive" funciona bem? :kpensa
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Como faço pra descobrir a placa dele? Só sei que veio de fora, ano 1992.
Estou longe. Vou na Pça XV mesmo.
Só abrindo ele e vendo na placa, se o seu tiver uma plaquinha de metal perto do botão reset, retire ela e veja um código que tem ali perto direto na placa mãe, tem modelos por exemplo escrito 1CHIP-01, GPM-01, CPU-01, entre outros.

Se você precisar de uma carcaça me avise, tenho algumas aqui.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Outra coisa... O tal do "everdrive" funciona bem? :kpensa

Ever drive funciona bem..mas veja bem..a versão base (+baratas) tem uma serie de limitações com relações a jogos que possuem chip auxiliares...logo não rodará Mario kart, Mario RPG, Mega man X, Yoshi Island e outros...a versão SD2SNES (me corrijam se estiver falando besteira) já roda todos eles...antes da covid tava quase 500mangos já a versão básica tava saindo por uns 130...
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Só abrindo ele e vendo na placa, se o seu tiver uma plaquinha de metal perto do botão reset, retire ela e veja um código que tem ali perto direto na placa mãe, tem modelos por exemplo escrito 1CHIP-01, GPM-01, CPU-01, entre outros.

Se você precisar de uma carcaça me avise, tenho algumas aqui.

Vou tentar arrumar a chave. E se precisar de uma carcaça pode deixar que aviso, mas acho que vou optar pela opção de abrir o videogame a cada 4 anos. :kjoinha

Ever drive funciona bem..mas veja bem..a versão base (+baratas) tem uma serie de limitações com relações a jogos que possuem chip auxiliares...logo não rodará Mario kart, Mario RPG, Mega man X, Yoshi Island e outros...a versão SD2SNES (me corrijam se estiver falando besteira) já roda todos eles...antes da covid tava quase 500mangos já a versão básica tava saindo por uns 130...

Pra pegar um everdrive que corre o risco de não jogar games que abusam do Mode7, melhor não pegar nenhum. E 500 biroliros não vai rolar... :klingua

Já estou reavaliando se não vale a pena investir num SNes Classic (se tiver desbloqueio) ou então num simples adaptador do controle para Wii. :kpensa
 

kuroud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
386
Reações
253
Pontos
509
Bom dia. Só precisa comprar a chave se fizer muita questão mesmo. Se preferir só pegar um tubo de caneta bic, esquentar e encostar em algum dos parafusos, depois que esfriar vai funcionar como chave, e é muito resistente, vai abrir e fechar ele fácil.
:kjoinha
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Bom dia. Só precisa comprar a chave se fizer muita questão mesmo. Se preferir só pegar um tubo de caneta bic, esquentar e encostar em algum dos parafusos, depois que esfriar vai funcionar como chave, e é muito resistente, vai abrir e fechar ele fácil.
:kjoinha

MacGyver_Aprova.jpg
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Pra pegar um everdrive que corre o risco de não jogar games que abusam do Mode7, melhor não pegar nenhum. E 500 biroliros não vai rolar... :klingua

Mode 7 é suportado nos "EVERDRIVES" mais baratos.. já que é um recurso de hardware do snes. Eu tava me referindo aos chips especiais nos cartucho..que só têm na versão mais cara "SD2SNES". Logo se for a adquirir o mais barato...os jogos a baixos não rodaraum nele.


CX4
Mega Man X2
Mega Man X3

DSP-1, 2 , 3 e 4
Super Mario Kart
Top Gear 3000 (DSP-4)
Pilotwings
Super Air Diver
Super Air Diver 2
Suzuka 8 Hours
Super 3D Baseball
Super F1 Circus Gaiden
Battle Racers
Michael Andrettis Indy Car Challenge
SD Gundam GX (DSP-3)

ST010
F1 ROC II: Race of Champions (Exhaust Heat II).

SA1
Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars
Kirbys Dream Land 3
Kirby Super Star
Dragon Ball Z: Hyper Dimension
Super Bomberman Panic Bomber World
Power Rangers Zeo: Battle Racers
SD F-1 Grand Prix
SD Gundam G NEXT
Super Robot Taisen Gaiden: Masō Kishin - The Lord Of Elemental
Mini 4WD Shining Scorpion Lets & Go!!

Super FX-1-2
Star Fox
Stunt Race FX Wild Trax
Vortex
Dirt Racer
Dirt Trax FX
SMW 2: Yoshis Island (Super FX GSU-2)
Doom (Super FX GSU-2)
Star Fox 2 (Super FX GSU-2)
Winter Gold (Super FX GSU-2)
FX Fighter (Super FX GSU-2)

SPC7110
Far East of Eden Zero (Tengai Makyou Zero)

S-DD1
Street Fighter Alpha 2
Star Ocean
Star Ocean* *Maior ROM existente dos 16 bits, possui 96mbits [vem compactada em 48mb], é incrivelmente suportada pelo SD2SNES, porque fizeram a descompactação da ROM em um arquivo de 96mb. Essa descompactação é a função do chip S-DD1, e em teoria dá pra fazer o mesmo com SF Alpha 2, mas parece que quem fez não teve esse interesse no SF Alpha 2.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Bom dia. Só precisa comprar a chave se fizer muita questão mesmo. Se preferir só pegar um tubo de caneta bic, esquentar e encostar em algum dos parafusos, depois que esfriar vai funcionar como chave, e é muito resistente, vai abrir e fechar ele fácil.
:kjoinha
Não tão fácil assim. Fui fazer isso no meu GC e tinha 2 parafusos que não saíam por nada, muito apertados e estavam quase grudados, gastei um monte de caneta. Tive que comprar a chave e mesmo assim me deu trabalho, estava pior que parafuso de roda de caminhão.
 

kuroud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
386
Reações
253
Pontos
509
Não tão fácil assim. Fui fazer isso no meu GC e tinha 2 parafusos que não saíam por nada, muito apertados e estavam quase grudados, gastei um monte de caneta. Tive que comprar a chave e mesmo assim me deu trabalho, estava pior que parafuso de roda de caminhão.
Bom só fiz isso até hoje com Super Nintendo e nunca deu trabalho. Um ou outro parafuso é mais duro mesmo, mas quebrar o tubo nunca aconteceu.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Eu tenho N64 e diversos jogos. Sempre quis uma chave dessas, então vou gastar um troco nela. Não vai entrar no orçamento do reparo do Super NES. :klingua
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Tinha um nesse estado, dei para um amigo da minha irmã, jogo no raspberry com controle arcade e de psx.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Mode 7 é suportado nos "EVERDRIVES" mais baratos.. já que é um recurso de hardware do snes. Eu tava me referindo aos chips especiais nos cartucho..que só têm na versão mais cara "SD2SNES". Logo se for a adquirir o mais barato...os jogos a baixos não rodaraum nele.
Sem Star Fox e Pilotwings, sem chances! :suxx

Meu PSP sempre rateava nos jogos com Mode7, por isso achei que fosse ele o problema. :kjoinha
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Esses Snes surrados são os melhores para pintar e fazer mod bacanudos, já que não tem q se preocupar em fazer besteira.

Se eu fosse você restauraria com as cores de algum tema de jogo bacana

456Y8nV9z4PvA5KUkpJu
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Esses Snes surrados são os melhores para pintar e fazer mod bacanudos, já que não tem q se preocupar em fazer besteira.

Se eu fosse você restauraria com as cores de algum tema de jogo bacana

Não descarto pintar, inclusive ele já tem o dourado de Zelda. :klingua

Mas o preço do everdrive realmente desanimou...
 
Topo Fundo