O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Ajuda -opções +medo] Carro pop, bom e barato, Scenic?

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
EDIT de 09/01/2020: Depois de muito auxílio, foquei no Renault Scenic, quem quiser e puder ajudar ainda mais, por favor, podem ir direto para meu último post:
Achei 2 Scenic 1.6 16v motor k4m que estão aparentemente em bom estado:


- 2005/2006 com 125.000 km, diz o dono que fez todas as manutenções preventivas, trocou correia assim que pegou o carro e ainda falta uns 2.000 km para ela “vencer”. Fora o ar condicionado que não tá gelando tão bem, o carro não teve e não tem nenhum problema.
Prós: baixo km, se for original (que diz que é), o cara vai consertar o ar antes da venda.
Contra: fora possíveis problemas comuns de qlqr carro antigo e detalhes na funilaria, não vejo nenhum.

- 2006/2007 170.000 km, o proprietário falou que fez a retifica do cabeçote pq o carro esquentou do nada e ferveu, fora isso o carro está 100%.
Prós: banco de couro e aparentemente nada para fazer.
Contra: fora possíveis problemas comuns de carro antigo e detalhes na funilaria, tem alto km e fico com o pé atrás sobre a retífica realizada (vai que foi feito só uma gambiarra para rodar).

- Ambos estão abaixo da tabela Fipe, me falaram que por R$12k levo, a tabela está em +/- R$16.5k. Não sei se isso é uma prática comum na venda de usado direto pelo proprietário ou se estão se livrando de bombas. Estou acostumado a ver carros em agências e concessionarias, onde a tabela é R$16.5k e lá na agência R$18k. Será por causa q está perto de pagar o IPVA 2020? Será que tem um problema no carro para estourar em 2 meses? Será pq a manutenção é cara e o dono não aguenta mais? Perguntei o motivo da venda, e ambos querem trocar de carro, só isso. Como é difícil analisar esses pontos, não é igual comprar uma peça de PC usado, que vc como testar e os possíveis problemas e além disso, se der problema o valor (normalmente) não é tão caro, e se quebrar e vc não quiser consertar, é só jogar fora.

Pessoal, o fato do carro ter seguro influencia em algo, de forma positiva? Digamos, que tenha e por isso houve uma aprovação, então o carro "tá bom em 'X' ponto"?

Fora os relatos daqui, e do excepcional auxílio do @NyKiO, que tem um desses e está dando sua experiência como proprietário do carro e, além das dicas sobre versão do motor, que me ajudou muito para filtrar as ofertas. Vi muitos vídeos no youtube e acompanhei os sites sugeridos de donos de Scenic e realmente é complicado se basear nessas opiniões, um cara pode detonar o carro e outro enaltecer, um fala que a manutenção é cara e o outro que é proporcional, um vala que o dá problema direto. Teve uma que gastou R$10k em 3 anos, e até o meio do 4º ano, já tinha gastado R$1.2k, se isso ocorrer comigo, terei que encostar o carro. Outros falam que a suspensão é problema, e sempre será por ser minivan, outros que as peças são acessíveis, mas a mão de obra é um absurdo pela estrutura do carro. Com todo carro é assim mesmo?



Vou marcar de ver os dois por esses dias, vou sem mecânico de confiança ou amigos que "entendam" desse carro, alguma dica do que de eu devo olhar, com exceção da funilaria?


Desculpem o incômodo ai pessoal.



Saudações pessoal.

Há +/- um ano especulei comprar um carro, mas a ideia foi para geladeira por esse e retomei agora.

Na época, tinha especulado carros usados, flex, a partir de 2007, não pelado por até 20k. Estava entre 3 deles, Fit, Meriva e Ideia, porém o cenário mudou e agora só estou dispondo de 10k sem opção de complemento adicional (financiamento, emprestimo ou alienação).

Bom, preciso de um meio de transporte não público e a qlqr hora do dia, então não pode ser uber, taxi e afins, tem q ser meu.

O que me recomendam?

Não sou exigente, queria pelo menos ar condicionado pq aqui onde moro é quente demais, mas sou bem leigo, só sei dirigir. A parte burocrática e de avaliação do carro, vou levar nos lugares especializados, então minha dúvida é em relação ao carro mesmo (marca, modelo, etc...), não quero correr risco de comprar um elefante branco e morrer com ele.

Estou interessado nos Uno mille (os quadradinhos) ou palio (que dirigi muito e acho bom), mas nas minhas buscas por essa faixa de preço, está aparecendo muito peugeot 206 ou 207 hatch e sw, a maioria completo e na faixa dos 9-11k, alguns tem documentação pendente ou um detalhe na funalaria, mas nada gritante. Fico me perguntando qual o problema desses carros ou montadoras? Tem até umas minivans 208/308 por esse valor aproximado. Fico muito entrigado pq um fit da mesma categoria, mais antigo e com menos opcionais, ainda está + de 19k.

Detalhe, sou de SP capital.

Algumas dicas, sugestões e recomendações?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
207/206 é bomba na manutenção. Até a fabricante assumiu e agora faz campanha publicitária dizendo que resolveu o problema

renault clio é o meu carro de pobre favorito
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Uno Mille ou Celta.

Uno é melhor de venda mas os dois são carros de manutenção extremamente simples e baratas.
Celta é babaca mesmo, mas o Uno parece q tem mais espaço e é mais alto.

Vou ter que ir em algumas agências dar uma olhada neles mesmo, der o "conforto" interno de cada um.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Celta é babaca mesmo, mas o Uno parece q tem mais espaço e é mais alto.
Vou ter que ir em algumas agências dar uma olhada neles mesmo, der o "conforto" interno de cada um.
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Depende muito de como você usa né, eu quando tinha o Celta, rodava 70% do tempo sozinho ou no máximo com a minha esposa. Mas acho que o Uno é ainda mais barato/fácil de manter. Escolhi o Celta pq eu achava ele mais bonitinho mesmo e pq o motor GM era mais torcudinho.
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Depende muito de como você usa né, eu quando tinha o Celta, rodava 70% do tempo sozinho ou no máximo com a minha esposa. Mas acho que o Uno é ainda mais barato/fácil de manter. Escolhi o Celta pq eu achava ele mais bonitinho mesmo e pq o motor GM era mais torcudinho.
A segunda gestão do celta eu acho bem bonito mesmo, acho que até os de 2004, só que não flex.
Mas realmente não estou procurando blz estética, vou testar todas as opções dentro do orçamento.
Sugestões são bem vindas sempre.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
A segunda gestão do celta eu acho bem bonito mesmo, acho que até os de 2004, só que não flex.
Mas realmente não estou procurando blz estética, vou testar todas as opções dentro do orçamento.
Sugestões são bem vindas sempre.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

O meu era 09/10.
Os modelos da segunda geração são os >2006. A partir de 2008 todos eram VHC-E Flex. Antes, era só VHC, snme.
O meu tava com a lata bem surrada e acabei vendendo mt barato pq precisava da grana pra descontar no outro carro e eu tbm não tinha 2 vagas de garagem, Acabei vendendo por 9k. Nem o motor novo (1.4) que eu coloquei nele ajudou a valorizar.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
O meu era 09/10.
Os modelos da segunda geração são os >2006. A partir de 2008 todos eram VHC-E Flex. Antes, era só VHC, snme.
O meu tava com a lata bem surrada e acabei vendendo mt barato pq precisava da grana pra descontar no outro carro e eu tbm não tinha 2 vagas de garagem, Acabei vendendo por 9k. Nem o motor novo (1.4) que eu coloquei nele ajudou a valorizar.
Entendi, acho esse modelo bonito, acheinq fosse segunda geração:

4398583f24338364f7abc31049655f6f.jpg


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Citando o user acima, Clio é o melhor carro de pobre possível kkkkk

Aliás, Clio é o melhor agregando valor baixo com manutenção barata e interior mais confortável e bem acabado, quando comparamos com Celta, Palio, Uno e Gol, mas ainda temos a dupla Megane/Scenic pra quem precisa de um pouco mais de espaço ou quer um veículo um pouquinho superior, mas voltando alguns anos em relação ao Clio.

Não recomendo os últimos 2 pra você pois, por 10k, são dois carros que vai achar até 2002/2003. A mecânica é praticamente igual a do Clio (tenho um Meganinho 99 que peguei pra ser meu segundo carro que acabou virando o Daily) mas, por conta da idade, vai ser mais difícil de achar um bem conservado. Vai dar uma olhada nos Cliosinhos da vida, eu estou até pensando em vender o Megane e pegar um Clio 2008/2009 pra partir pra um carro um pouco menos rodado.
 

Nexteam

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
65
Pontos
18
Citando o user acima, Clio é o melhor carro de pobre possível kkkkk

Aliás, Clio é o melhor agregando valor baixo com manutenção barata e interior mais confortável e bem acabado, quando comparamos com Celta, Palio, Uno e Gol, mas ainda temos a dupla Megane/Scenic pra quem precisa de um pouco mais de espaço ou quer um veículo um pouquinho superior, mas voltando alguns anos em relação ao Clio.

Não recomendo os últimos 2 pra você pois, por 10k, são dois carros que vai achar até 2002/2003. A mecânica é praticamente igual a do Clio (tenho um Meganinho 99 que peguei pra ser meu segundo carro que acabou virando o Daily) mas, por conta da idade, vai ser mais difícil de achar um bem conservado. Vai dar uma olhada nos Cliosinhos da vida, eu estou até pensando em vender o Megane e pegar um Clio 2008/2009 pra partir pra um carro um pouco menos rodado.
Sempre ouvi de pessoas que possuem Clio reclamarem das peças serem mais caras que o normal comparando com gol, celta, corsa e etc.
Megane segue a mesma linha. Mas acredito principalmente o Megane ser um carro bem completo e confortável.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Sempre ouvi de pessoas que possuem Clio reclamarem das peças serem mais caras que o normal comparando com gol, celta, corsa e etc.
Megane segue a mesma linha. Mas acredito principalmente o Megane ser um carro bem completo e confortável.

Megane do modelo novo (se eu nao me engano 2007-2012) é mais caro sim. O megane da década de 90 compartilha muitas peças com o clio (versão 1.6 K7M) pois é o mesmo motor e muitas das peças de suspensão e acabamento são iguais. Agora, o problema do Clio é que você tem uma oferta menor de peças por ter vendido menos que os outros populares e principalmente as peças paralelas dos outros acabam saindo mais barato, como a famosa lanterna de celta por 30tão. Se for pegar todas originais, a diferença de preço existe mas acaba valendo a pena pelo conforto e acabamento do carro, que num celta ou gol é praticamente inexistente pros modelos nesse valor.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Além das opções que os colegas falaram, tem o Ford Fiesta e o Ka, acho 2 bons veículos que a manutenção é barata e é fácil de achar peças.
O Seguro também deles não é caro, e precisando do seguro só falar comigo, os contatos estão na assinatura.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
O que acham do Ford Focus? Achei um Fit 2004 do jeito que quero, mas tá R$14k. Por esse preço, to achando o Focus 2008, vou especular uns mais antigos, mas o que me dizem desse carro?
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
O que acham do Ford Focus? Achei um Fit 2004 do jeito que quero, mas tá R$14k. Por esse preço, to achando o Focus 2008, vou especular uns mais antigos, mas o que me dizem desse carro?
Eu tenho um Focus 11/12 e a manutenção é puxada, não sei desse que você tá olhando.
Se não for nenhum entusiasta e quiser só um meio de transporte, acho que eventualmente o Fit é melhor. Bem mais robusto que o Focus e com manutenção mais barata (acredito).
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu tenho um Focus 11/12 e a manutenção é puxada, não sei desse que você tá olhando.
Se não for nenhum entusiasta e quiser só um meio de transporte, acho que eventualmente o Fit é melhor. Bem mais robusto que o Focus e com manutenção mais barata (acredito).
Não sou entusiasta não.
Quero um meio de transporte no melhor custo benefício, mas meu orçamento tá baixo demais para os carros que estou procurando. Tmb não queria qlqr carro pq vou ficar um tempo com ele.

E vamos a procura, dentro do meu orçamento (10k) só to achando uno, palio e gol, 2007- e sem ar (único luxo q prezo), melhor q isso só acima de 14k, mas já os flex e com ar. Ai já dá para garimpar uns que parecem de melhor qualidade.

Já o 206 e 207, tem completaço por 10k, uma pena ter esse problema q vcs me alertaram.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

billdouglas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
640
Reações
440
Pontos
1.039
O que acham do Ford Focus? Achei um Fit 2004 do jeito que quero, mas tá R$14k. Por esse preço, to achando o Focus 2008, vou especular uns mais antigos, mas o que me dizem desse carro?

Cara, Focus é um carro excelente. Tenho um Ghia manual ano 2011, geração mk2.5, ha 4 anos. Super satisfeito. Se vc achou um Focus 2008 por 14 mil é um preço baixo demais pra esse carro, fuja pq é bomba garantida.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Cara, Focus é um carro excelente. Tenho um Ghia manual ano 2011, geração mk2.5, ha 4 anos. Super satisfeito. Se vc achou um Focus 2008 por 14 mil é um preço baixo demais pra esse carro, fuja pq é bomba garantida.
Fogo man, percebi isso.
Ou a pessoa tá afundada em dívidas e abaixa muito o valor da tabela ou realmente é nessa situação de bomba, pega pelo preço que explode depois.

O jeito é focar em carros populares de meu orçamento mesmo, neste mercado, pegar algo melhor por um preço não é oportunidade, é negligência de problema futuro.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Fogo man, percebi isso.
Ou a pessoa tá afundada em dívidas e abaixa muito o valor da tabela ou realmente é nessa situação de bomba, pega pelo preço que explode depois.

O jeito é focar em carros populares de meu orçamento mesmo, neste mercado, pegar algo melhor por um preço não é oportunidade, é negligência de problema futuro.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Exatamente, cara.
Quando comprei meu primeiro carro, eu tinha 15k. Peguei um celta pelado de tudo, n tinha nem ar, direção, vidro ou limpador traseiro. E ainda assim, já fez muita diferença. Mas se pudesse, teria pego um já com A/C, pq faz falta demais da conta.

Nessa faixa q vc quer, o melhor é focar nos populares mesmo. Vão ficar dentro do seu bolso na compra, manutenção e demais gastos (seguro, imposto e talz).
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Ou entao vc pode dar uma olhada em uns fiestinha/ka mais antigos (mas não tão antigos)

Fiesta e Ka eu não recomendo justamente pela manutenção cara pra esses dois modelos, além de, no caso do modelo mais antigo (2000 a 2003, que é o 'cara triste'), não achar peças de reposição com facilidade (conheço quem tem um. É bem resistente, mas pra se achar certas peças (forros de porta, por exemplo. Ele tem crianças pequenas...), ele reclama e muito)

Dois nomes de peso que podem ser verificados é o Corsa/Classic e o Prisma (que eu não gosto porque tem um espaço interno menor que o Corsa). Motor 1.0 é manco (mas isso acontece na maioria dos carros), mas pode achar o 1.4 e, em casos extremos, 1.6.

O 206 e 207 são os mesmos (mesma plataforma, mesmo motor e interior, mudando os 'facelifts' feitos nele. Também são carros bem confiáveis (DESDE QUE o dono anterior tenha feito as manutenções adequadas no tempo certo). Os problemas crônicos dele (lembrando que eu sou viciado na marca!) se resumem em:

Eixo traseiro desgasta (veja alinhamento das rodas traseiras e se ouve algum barulho estranho tipo 'nhec nhec'). Dependendo do uso e desgaste, tem que fazer usinagem nele (aí fica caro, mas existem jeitos de, na hora de fazer tal serviço, diminuir o nível de desgaste dele). Uma ideia também é procurar outro eixo (usado) de carros batidos para se trocar (mas nesse caso, recomendo bater perna um pouco mais e achar um que já tenha freios a disco nele, caso o carro que comprou não os tenha. A instalação dos freios a disco/ABS é 'plug & play')
Chave da seta (parece besta, mas se for mandar arrumar, fica caro. Existem tutoriais na internet de como arrumar em casa, gastando coisa de 5 reais mais ou menos, além de 2 horas de serviço)
"grilos"/barulhinhos chatos (coisa simples. Nada que alguns pedaços de espuma, borracha e fita isolante calem a boca)(quase todo carro mais antigo tem...)
Direção hidráulica (sempre verificar nível de óleo para manter as peças inteiras)
Ar condicionado (na época, a Peugeot sempre falou que o ar de seus carros são os que mais gelam. Mas necessita de manutenção por pelo menos, uma vez a cada 6 meses. Recarregar a cada ano. Isso faz com que ele funcione sempre bem)
Sistema elétrico/'chicote' (bom verificar na hora da compra. Isso faz com que ele evite de se queimar lâmpadas, um dos problemas chatos da marca no Brasil. A verificação é barata e compensa demais!)

Recomendo pegar entre os anos de 2006 e 2009, pois já são flex, e como o povo não gosta muito, se acha modelos em boas condições com preço em conta. As versões SW são bem mais caras. Eu mesmo vi um 207 SW aqui em Goiânia por 12.000 bonoros e tá bem bonito!

Se for modificar o carro?

Rodas no Peugeot são furação Ford. No 306, eu fui obrigado a instalar espaçadores de roda. Nos 206 em diante, não é necessário. Bancos do 206 ou 7 são bons, mas ele aceita facilmente a instalação dos bancos dos seus irmãos mais legais: 306, 307 e 308. Fica muito chique um banco esportivo que te 'abraça com carinho' (não é necessário o Ratinho nessas horas...) na hora de dirigir!
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.243
Reações
50.125
Pontos
1.539
Eu tenho um clio 1.0 16v 2002, vão fazer 5 anos que estou com ele, sou o 2 dono, ele está chegando aos 230 mil km, quando comprei ele em 2015 eu tinha um 208 2014 que havia comprado 0km, vendi pra comprar o meu apartamento, então tinha que comprar a vista um carro barato, procurei muito, muito mesmo, então cheguei no clio, pra categoria o acabamento dele é primoroso, o meu ai com 18 anos não faz barulhos, os bancos são de veludo, hj é algo que nao se ve nem em carro muito mais caro, e o principal atrativo para mim foi o air bag duplo de serie(até 2008), eu curto demais, tanto que estou a quase 5 anos, só penso em trocar o meu por não ter freios ABS e por não ter o AC, embora aqui no Parana não faça muito calor o ano todo, quando faz é tenso.

Citando o user acima, Clio é o melhor carro de pobre possível kkkkk

Aliás, Clio é o melhor agregando valor baixo com manutenção barata e interior mais confortável e bem acabado, quando comparamos com Celta, Palio, Uno e Gol, mas ainda temos a dupla Megane/Scenic pra quem precisa de um pouco mais de espaço ou quer um veículo um pouquinho superior, mas voltando alguns anos em relação ao Clio.

Não recomendo os últimos 2 pra você pois, por 10k, são dois carros que vai achar até 2002/2003. A mecânica é praticamente igual a do Clio (tenho um Meganinho 99 que peguei pra ser meu segundo carro que acabou virando o Daily) mas, por conta da idade, vai ser mais difícil de achar um bem conservado. Vai dar uma olhada nos Cliosinhos da vida, eu estou até pensando em vender o Megane e pegar um Clio 2008/2009 pra partir pra um carro um pouco menos rodado.

só pra complementar, o clio vc deve pegar só até os 2008(2007/2008) ou o sedan até o ultimo que teve, pois depois dessa data eles empobreceram demais o carro, tiraram o AB de serie, ai apos 2014 tem com AB e ABS que dai é ok, mas tenha em mente que os melhores são até o 2008, o acabamento era o original ainda igual o frances.

Sempre ouvi de pessoas que possuem Clio reclamarem das peças serem mais caras que o normal comparando com gol, celta, corsa e etc.
Megane segue a mesma linha. Mas acredito principalmente o Megane ser um carro bem completo e confortável.

Isso é uma grande falacia, se vc for no mercado livre vai ver que as peças são praticamente o mesmo preço, serve para o clio e para o megane se vc comparar com carros da mesma categoria, o meu clio eu compro peças originais na concessionaria, realmente dai não é barato, mas pra qq marca é assim, só que é uma opção minha, peça paralela pra mim não presta, a minha irmã tem um megane, acho que 2008 ou 2009, o carro é muito bom, eu realmente penso em trocar o meu clio em um megane, o problema é achar um megane que esteja bom, a maioria caiu na mão de maloqueiro que faz a manutenção muito inadequada e estão caindo aos pedaços.

O que acham do Ford Focus? Achei um Fit 2004 do jeito que quero, mas tá R$14k. Por esse preço, to achando o Focus 2008, vou especular uns mais antigos, mas o que me dizem desse carro?

o fit é um carro muito bom, o meu irmão teve um 1.5 cvt, era muito bom o carro, uma vez ele me emprestou pq o meu estava na oficina, muito bom o carro mesmo.

Eu realmente recomendo que nesse valor de 10 mil vc se atenha a carros populares, embora seja tentador pegar um focus ou até um megane, a manutenção deles é mais cara, o seguro é mais caro, tudo é mais caro.

Mas se vc for pegar um carro medio, eu realmente recomendo o stilo, a manutenção do motor 1.8 8v da Gm é barata e qq mecanico sabe fazer, eu tive um sporting 1.8 e era um excelente carro, beberrao, esse motor da Gm é foda nisso, mas a manutenção qq mecanico sabe pois é um motor antigo, se vc realmente quiser o focus pegue o 1.6 com mecanica de fiesta, e o megane 1.6 tbm, são motores mais tranquilos para vc mexer.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Fiesta e Ka eu não recomendo justamente pela manutenção cara pra esses dois modelos, além de, no caso do modelo mais antigo (2000 a 2003, que é o 'cara triste'), não achar peças de reposição com facilidade (conheço quem tem um. É bem resistente, mas pra se achar certas peças (forros de porta, por exemplo. Ele tem crianças pequenas...), ele reclama e muito)

Dois nomes de peso que podem ser verificados é o Corsa/Classic e o Prisma (que eu não gosto porque tem um espaço interno menor que o Corsa). Motor 1.0 é manco (mas isso acontece na maioria dos carros), mas pode achar o 1.4 e, em casos extremos, 1.6.

O 206 e 207 são os mesmos (mesma plataforma, mesmo motor e interior, mudando os 'facelifts' feitos nele. Também são carros bem confiáveis (DESDE QUE o dono anterior tenha feito as manutenções adequadas no tempo certo). Os problemas crônicos dele (lembrando que eu sou viciado na marca!) se resumem em:

Eixo traseiro desgasta (veja alinhamento das rodas traseiras e se ouve algum barulho estranho tipo 'nhec nhec'). Dependendo do uso e desgaste, tem que fazer usinagem nele (aí fica caro, mas existem jeitos de, na hora de fazer tal serviço, diminuir o nível de desgaste dele). Uma ideia também é procurar outro eixo (usado) de carros batidos para se trocar (mas nesse caso, recomendo bater perna um pouco mais e achar um que já tenha freios a disco nele, caso o carro que comprou não os tenha. A instalação dos freios a disco/ABS é 'plug & play')
Chave da seta (parece besta, mas se for mandar arrumar, fica caro. Existem tutoriais na internet de como arrumar em casa, gastando coisa de 5 reais mais ou menos, além de 2 horas de serviço)
"grilos"/barulhinhos chatos (coisa simples. Nada que alguns pedaços de espuma, borracha e fita isolante calem a boca)(quase todo carro mais antigo tem...)
Direção hidráulica (sempre verificar nível de óleo para manter as peças inteiras)
Ar condicionado (na época, a Peugeot sempre falou que o ar de seus carros são os que mais gelam. Mas necessita de manutenção por pelo menos, uma vez a cada 6 meses. Recarregar a cada ano. Isso faz com que ele funcione sempre bem)
Sistema elétrico/'chicote' (bom verificar na hora da compra. Isso faz com que ele evite de se queimar lâmpadas, um dos problemas chatos da marca no Brasil. A verificação é barata e compensa demais!)

Recomendo pegar entre os anos de 2006 e 2009, pois já são flex, e como o povo não gosta muito, se acha modelos em boas condições com preço em conta. As versões SW são bem mais caras. Eu mesmo vi um 207 SW aqui em Goiânia por 12.000 bonoros e tá bem bonito!

Se for modificar o carro?

Rodas no Peugeot são furação Ford. No 306, eu fui obrigado a instalar espaçadores de roda. Nos 206 em diante, não é necessário. Bancos do 206 ou 7 são bons, mas ele aceita facilmente a instalação dos bancos dos seus irmãos mais legais: 306, 307 e 308. Fica muito chique um banco esportivo que te 'abraça com carinho' (não é necessário o Ratinho nessas horas...) na hora de dirigir!
Meu caro, vc não sabe a tentação que é pegar um 206/207 ou qlqr Peugeot.

Eles são simplesmente "baratos" e tem tudo que é opcional. Os completos são mais baratos que um gol/palio pelado do mesmo ano (gol eu não quero).

Por mais que tenha me dado todas essas dicas, como sou leigo e não tenho um mecânico de confiança para ver tudo isso ai, fica complicado demais arriscar. Talvez seja interesante escolher um mandar fazer uma revisão na Peugeot, ai fica garantido, mas quem vai arcar com a revisão? Acha isso viável @doraemondigimon?

Muito obrigado pessoal, estou realmente me livrando de umas possíveis bombas pelaa orientações de vocês.

Ontem peguei carona com um colega, ele tem um palio 2 portas +/- 2005, tá esteticamente baleado, mas com a mecânica boa e logo pensei "Cara, é melhor ter um carro desse do que nenhum carro.".

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Eu tenho um clio 1.0 16v 2002, vão fazer 5 anos que estou com ele, sou o 2 dono, ele está chegando aos 230 mil km, quando comprei ele em 2015 eu tinha um 208 2014 que havia comprado 0km, vendi pra comprar o meu apartamento, então tinha que comprar a vista um carro barato, procurei muito, muito mesmo, então cheguei no clio, pra categoria o acabamento dele é primoroso, o meu ai com 18 anos não faz barulhos, os bancos são de veludo, hj é algo que nao se ve nem em carro muito mais caro, e o principal atrativo para mim foi o air bag duplo de serie(até 2008), eu curto demais, tanto que estou a quase 5 anos, só penso em trocar o meu por não ter freios ABS e por não ter o AC, embora aqui no Parana não faça muito calor o ano todo, quando faz é tenso.



só pra complementar, o clio vc deve pegar só até os 2008(2007/2008) ou o sedan até o ultimo que teve, pois depois dessa data eles empobreceram demais o carro, tiraram o AB de serie, ai apos 2014 tem com AB e ABS que dai é ok, mas tenha em mente que os melhores são até o 2008, o acabamento era o original ainda igual o frances.



Isso é uma grande falacia, se vc for no mercado livre vai ver que as peças são praticamente o mesmo preço, serve para o clio e para o megane se vc comparar com carros da mesma categoria, o meu clio eu compro peças originais na concessionaria, realmente dai não é barato, mas pra qq marca é assim, só que é uma opção minha, peça paralela pra mim não presta, a minha irmã tem um megane, acho que 2008 ou 2009, o carro é muito bom, eu realmente penso em trocar o meu clio em um megane, o problema é achar um megane que esteja bom, a maioria caiu na mão de maloqueiro que faz a manutenção muito inadequada e estão caindo aos pedaços.



o fit é um carro muito bom, o meu irmão teve um 1.5 cvt, era muito bom o carro, uma vez ele me emprestou pq o meu estava na oficina, muito bom o carro mesmo.

Eu realmente recomendo que nesse valor de 10 mil vc se atenha a carros populares, embora seja tentador pegar um focus ou até um megane, a manutenção deles é mais cara, o seguro é mais caro, tudo é mais caro.

Mas se vc for pegar um carro medio, eu realmente recomendo o stilo, a manutenção do motor 1.8 8v da Gm é barata e qq mecanico sabe fazer, eu tive um sporting 1.8 e era um excelente carro, beberrao, esse motor da Gm é foda nisso, mas a manutenção qq mecanico sabe pois é um motor antigo, se vc realmente quiser o focus pegue o 1.6 com mecanica de fiesta, e o megane 1.6 tbm, são motores mais tranquilos para vc mexer.
O clio de 2014 é igual ao francês? Tem os mesmos recursos e qualidade?
Outra coisa, o clio 2008 tem Air-bags?

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu tenho um clio 1.0 16v 2002, vão fazer 5 anos que estou com ele, sou o 2 dono, ele está chegando aos 230 mil km, quando comprei ele em 2015 eu tinha um 208 2014 que havia comprado 0km, vendi pra comprar o meu apartamento, então tinha que comprar a vista um carro barato, procurei muito, muito mesmo, então cheguei no clio, pra categoria o acabamento dele é primoroso, o meu ai com 18 anos não faz barulhos, os bancos são de veludo, hj é algo que nao se ve nem em carro muito mais caro, e o principal atrativo para mim foi o air bag duplo de serie(até 2008), eu curto demais, tanto que estou a quase 5 anos, só penso em trocar o meu por não ter freios ABS e por não ter o AC, embora aqui no Parana não faça muito calor o ano todo, quando faz é tenso.

Analisando de forma crua, o que acha desses dois anúcios, enganação ou oportunidade? https://www.webmotors.com.br/compra...l/4-portas/2006/30966311?pos=a30966311a:&np=1

Bônus, curti esse aqui, mas achei baleado e com preço acima por esses detalhes:

@NyKiO, seria uma bomba? https://www.webmotors.com.br/compra...l/4-portas/2005/26133895?pos=h26133895c:&np=1

@doraemondigimon, olha as tentações:

É meus caros(as) amigos(as), vou garimpar esses anúncios e ver se os donos topam fazer a vistoria da montadora ou seguro, se correr, pode ser que tenha lebre no meio ou nem ela saiba.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.243
Reações
50.125
Pontos
1.539
O clio de 2014 é igual ao francês? Tem os mesmos recursos e qualidade?
Outra coisa, o clio 2008 tem Air-bags?

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk

O clio 2014 não é igual ao frances, vou dar uma breve explicação, a renault fez uma fabrica no Brasil la por 99 se nao me engano e começou a fabricar o clio como modelo 2000, esse clio era igual ao frances, ele tinha o painel igual o do frances, ele tinha air bag duplo de serie, a renault tinha a linha dela no brasa igual a francesa, tinha o twingo, o clio, o megane, a scenic e o Laguna, a diferença era que o clio nacional não tinha ABS(apenas de série na versão SI e opcional na privilege) e não tinha os air bags laterais em nenhuma versão(que eu saiba eram de serie na Europa), em 2003 o clio mudou, eles chamam de phase 2 na Europa, e a renault mudou no brasil tbm, só que o interior continuou o mesmo, na Europa ele mudou, é o interior que vem no Symbol, mas continuava com uma excelente qualidade, e essa versão foi até 2008, onde o clio foi re-estilizado de novo, mudou algumas coisas, a placa traseira foi pro parachoque, os modelos 2007-2008 ainda são com a qualidade antiga, tem inclusive ainda com o motor 1.6 16v de 115cv, tem a versão privilege, em 2008 foi lançado o Sandero e o Logan e o clio foi rebaixado para carro de entrada, na Europa já havia um novo modelo de clio que nunca veio para o Brasil desde 2015, que é esse modelo:
Renault_Clio_III_Facelift_20090603_front.JPG


Então ai o Clio foi ladeira abaixo, até que a produção foi pra argentina(antes era brasileiro), em 2014 por força de lei foi obrigado o ABS, por isso que a versão 2014/2014 em diante é muito interessante, só que o acabamento é muito inferior ao clio até 2008, os 2008/2008 até os 2013/2014 são os piores, pq não tem air bag e nem abs, tem o acabamento ruim, esses eu realmente não recomendo.

Na Europa o clio já está na 5 geração, que alias é muito bonita e com ctza não vira para o brasa:
renault_clio_782-990x660.jpg
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.243
Reações
50.125
Pontos
1.539

Esse primeiro ai eu ja não gostei do aspecto dele da lataria, fora que é a versão authentique, que é a pior, compre a expression ou a privilege(que é a top), mas o carro tá muito feio, a auntenthique não vinha nem com conta giros no painel.

Esse 2 tá mais bonito e é um privilege, mas parece que ja deu uma batida na frente(o 1 tbm parece), mas tá mais bonito.

O 3 tá legal tbm, tem uns ralados na lata, é o authentique, vc ve que não tem nem conta giros, mas é 2008, ta melhor que o 1, pelo menos pelas fotos.

Sobra a Scenic, eu tenho uma scenic tbm, fica com a minha mulher, tenho 2 filhos pequenos então é um carro maravilhoso, se vc tem filhos é a melhor opção de longe, ainda mais no 1.6, eu curto muito mesmo, muito bom, o motor é legal, o consumo é razoavel.

O 206, eu ja tive, era igual esse:
tinta-automotiva-poliester-azul-recife-peugeot-900ml-D_NQ_NP_874521-MLB20801122577_072016-F.jpg


Só que o meu era um 1.6 16v 4 portas azul recife, eu piro demais nessa cor, 206 ou vc compra o 1.0 16v que é motor reanult, o mesmo do clio ou vc compra o 1.6 16v que é o mesmo motor do 307 e do c4 hatch, o 1.4 tem um problema cronico que a agua acaba entrando em contato com o oleo e causa o famoso "doce de leite" e ferra com o motor, o 206 tbm tem um problema na suspenção traseira, mas tem solução, só que é uma dor de cabeça, td carro tem algum problema, o clio mesmo, o 1.0 16v que nem o meu, la por 160 mil km os aneis de vedação começam a rececar e vc tem que abrir o motor e trocar e gasta ai uns 3 pau se for com peça original, a agua pra ar quente acaba entrando no carro e vc tem que trocar um radiador la e custa uns 400-500 pila, o gol tem problema, o palio tem, o uno tem...todo carro tem problema, tenha isso em mente, eu sei do clio e do 206 pq eu ja tive(ou ainda tenho), o fit que meu irmao tinha, tinha problema, o civic tem problemas, o corolla tem...tem até ferrari que pega fogo...

Uma recomendação muito forte que te dou, leve em um mecanico nem que vc pague pro cara, minha irma qd comprou o megane levou no meu que so trabalha com renault, pagou acho que 100 reais mas valeu muito a pena, leve em um latoeiro tbm, nem que vc pague, mas evita uma put* dor de cabeça.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Por mais que tenha me dado todas essas dicas, como sou leigo e não tenho um mecânico de confiança para ver tudo isso ai, fica complicado demais arriscar. Talvez seja interesante escolher um mandar fazer uma revisão na Peugeot, ai fica garantido, mas quem vai arcar com a revisão? Acha isso viável @doraemondigimon?
Por mais que eu diga que "as concessionárias são o demônio na hora de cobrar", ainda pode cair nas mãos deles, e outra... Depois que eles modificaram o jeito de atender os clientes (eu já fui atendido como se eu fosse um bêbado, completamente sujo de vômito, ou seja, com o nojo completo do atendente), PODE SER (leia bem! PODE SER!!!!) que eles tenham criado vergonha na cara e comecem a fazer um bom serviço pra quem acredita na marca.

O melhor é bater perna (virtualmente? Use os clubes dos veículos, caso você resolva comprar qualquer um dos modelos, seja lá qual for...) pra aprender mais e mais detalhes do carro, pelas pessoas que tem e podem falar sobre esse assunto com mais segurança! Foi assim que aprendi muito do meu 306 e espero que lhe ajude com os outros modelos que irá escolher. Ah sim! Eles também podem lhe indicar mecânicos que irão lhe ajudar (a manter seu bumbum e seu bolso virgens) na hora de fazer algum serviço.


Eu mesmo, iria SECO no segundo, mas como sou tarado por potência, eu veria um modelo 1.6 e olharia um SW, já que eu tenho criança pequena (não que o porta malas dele seja pequeno, mas é menor que o do 306... Mas preciso de mais espaço nesse caso)

Por manutenção, sempre vai haver quem conhece mais. Lembre que, mesmo com as fotos sendo bonitas (mas não gosto de carro preto ou branco. Quem gosta de xadrez é o Agostinho Carrara), verifique o carro com mecânicos de confiança ANTES de dar 'o passo' decisivo.
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
206 SW é a melhor carroceria que conheço. Pequeno e espaçoso, muito loko mesmo
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Olha, estou realmente impressionado com o Renault Scenic, vou até pesquisar aqui ou abrir um tópico sobre ele. Ah, será que devo me atentar em ser qualquer versão menos a authentic, como no Renault Clio?

Um colega teve um por alguns meses, acho que uns 7 meses, e só elogia o carro. Ele devolveu por motivos financeiros, era um RXE 99/00 e ele mencionou que a manutenção é "cara" por só ter usado (ou encontrados, não entrei nesse detalhe) peças originais, mas não dava dor de cabeça, ele pegou ciente de umas manutenções pendentes.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Por mais que eu diga que "as concessionárias são o demônio na hora de cobrar", ainda pode cair nas mãos deles, e outra... Depois que eles modificaram o jeito de atender os clientes (eu já fui atendido como se eu fosse um bêbado, completamente sujo de vômito, ou seja, com o nojo completo do atendente), PODE SER (leia bem! PODE SER!!!!) que eles tenham criado vergonha na cara e comecem a fazer um bom serviço pra quem acredita na marca.

O melhor é bater perna (virtualmente? Use os clubes dos veículos, caso você resolva comprar qualquer um dos modelos, seja lá qual for...) pra aprender mais e mais detalhes do carro, pelas pessoas que tem e podem falar sobre esse assunto com mais segurança! Foi assim que aprendi muito do meu 306 e espero que lhe ajude com os outros modelos que irá escolher. Ah sim! Eles também podem lhe indicar mecânicos que irão lhe ajudar (a manter seu bumbum e seu bolso virgens) na hora de fazer algum serviço.



Eu mesmo, iria SECO no segundo, mas como sou tarado por potência, eu veria um modelo 1.6 e olharia um SW, já que eu tenho criança pequena (não que o porta malas dele seja pequeno, mas é menor que o do 306... Mas preciso de mais espaço nesse caso)

Por manutenção, sempre vai haver quem conhece mais. Lembre que, mesmo com as fotos sendo bonitas (mas não gosto de carro preto ou branco. Quem gosta de xadrez é o Agostinho Carrara), verifique o carro com mecânicos de confiança ANTES de dar 'o passo' decisivo.
Tu já teve um 307? O preço desse carro é sensacional pela quantidade de coisas que oferece. Comecei a cogitar ele nas opções de meus possíveis carros.

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
O clio 2014 não é igual ao frances, vou dar uma breve explicação, a renault fez uma fabrica no Brasil la por 99 se nao me engano e começou a fabricar o clio como modelo 2000, esse clio era igual ao frances, ele tinha o painel igual o do frances, ele tinha air bag duplo de serie, a renault tinha a linha dela no brasa igual a francesa, tinha o twingo, o clio, o megane, a scenic e o Laguna, a diferença era que o clio nacional não tinha ABS(apenas de série na versão SI e opcional na privilege) e não tinha os air bags laterais em nenhuma versão(que eu saiba eram de serie na Europa), em 2003 o clio mudou, eles chamam de phase 2 na Europa, e a renault mudou no brasil tbm, só que o interior continuou o mesmo, na Europa ele mudou, é o interior que vem no Symbol, mas continuava com uma excelente qualidade, e essa versão foi até 2008, onde o clio foi re-estilizado de novo, mudou algumas coisas, a placa traseira foi pro parachoque, os modelos 2007-2008 ainda são com a qualidade antiga, tem inclusive ainda com o motor 1.6 16v de 115cv, tem a versão privilege, em 2008 foi lançado o Sandero e o Logan e o clio foi rebaixado para carro de entrada, na Europa já havia um novo modelo de clio que nunca veio para o Brasil desde 2015, que é esse modelo:
Renault_Clio_III_Facelift_20090603_front.JPG


Então ai o Clio foi ladeira abaixo, até que a produção foi pra argentina(antes era brasileiro), em 2014 por força de lei foi obrigado o ABS, por isso que a versão 2014/2014 em diante é muito interessante, só que o acabamento é muito inferior ao clio até 2008, os 2008/2008 até os 2013/2014 são os piores, pq não tem air bag e nem abs, tem o acabamento ruim, esses eu realmente não recomendo.

Na Europa o clio já está na 5 geração, que alias é muito bonita e com ctza não vira para o brasa:
renault_clio_782-990x660.jpg

A partir de 2003 até 2007/2008 ele não tem Air-bags sabe me dizer? Outra coisa ele 2007/2008 tem ele flex?

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Tu já teve um 307? O preço desse carro é sensacional pela quantidade de coisas que oferece. Comecei a cogitar ele nas opções de meus possíveis carros.

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
Cara, percebi que Peugeot, pelo menos 206/207 são bombas, vc encontra eles completo por no máximo 11k, é uma tentação, mas pesquisa bem o 307, ele foge do meu orçamento, mas compara com os concorrentes da categoria para ver se vale mesmo. Se eu tivesse 20k, pegaria um Fit.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.243
Reações
50.125
Pontos
1.539
A partir de 2003 até 2007/2008 ele não tem Air-bags sabe me dizer? Outra coisa ele 2007/2008 tem ele flex?

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk

não amigo, vc não entendeu, de 2000 a 2008(2007/2008) ele tem air bag de serie(os sedan todos tiveram até o fim da vida em 2009, apos isso ele foi substituido pelo symbol que tem air bag de serie em todas as versões e tem abs na privilege)

sim, 2007/2008 tem flex, eu tive um 1.6 16v 2008 que era flex

Cara, percebi que Peugeot, pelo menos 206/207 são bombas, vc encontra eles completo por no máximo 11k, é uma tentação, mas pesquisa bem o 307, ele foge do meu orçamento, mas compara com os concorrentes da categoria para ver se vale mesmo. Se eu tivesse 20k, pegaria um Fit.

como eu ja expliquei, 206/207 de preferencia pra versão 1.6 16v que o motor é muito superior e não costuma dar problemas sérios.
 
Topo Fundo