Kabaneri
Ei mãe, 500 pontos!
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EDIT de 09/01/2020: Depois de muito auxílio, foquei no Renault Scenic, quem quiser e puder ajudar ainda mais, por favor, podem ir direto para meu último post:
Saudações pessoal.
Há +/- um ano especulei comprar um carro, mas a ideia foi para geladeira por esse e retomei agora.
Na época, tinha especulado carros usados, flex, a partir de 2007, não pelado por até 20k. Estava entre 3 deles, Fit, Meriva e Ideia, porém o cenário mudou e agora só estou dispondo de 10k sem opção de complemento adicional (financiamento, emprestimo ou alienação).
Bom, preciso de um meio de transporte não público e a qlqr hora do dia, então não pode ser uber, taxi e afins, tem q ser meu.
O que me recomendam?
Não sou exigente, queria pelo menos ar condicionado pq aqui onde moro é quente demais, mas sou bem leigo, só sei dirigir. A parte burocrática e de avaliação do carro, vou levar nos lugares especializados, então minha dúvida é em relação ao carro mesmo (marca, modelo, etc...), não quero correr risco de comprar um elefante branco e morrer com ele.
Estou interessado nos Uno mille (os quadradinhos) ou palio (que dirigi muito e acho bom), mas nas minhas buscas por essa faixa de preço, está aparecendo muito peugeot 206 ou 207 hatch e sw, a maioria completo e na faixa dos 9-11k, alguns tem documentação pendente ou um detalhe na funalaria, mas nada gritante. Fico me perguntando qual o problema desses carros ou montadoras? Tem até umas minivans 208/308 por esse valor aproximado. Fico muito entrigado pq um fit da mesma categoria, mais antigo e com menos opcionais, ainda está + de 19k.
Detalhe, sou de SP capital.
Algumas dicas, sugestões e recomendações?
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Achei 2 Scenic 1.6 16v motor k4m que estão aparentemente em bom estado:
- 2005/2006 com 125.000 km, diz o dono que fez todas as manutenções preventivas, trocou correia assim que pegou o carro e ainda falta uns 2.000 km para ela “vencer”. Fora o ar condicionado que não tá gelando tão bem, o carro não teve e não tem nenhum problema.
Prós: baixo km, se for original (que diz que é), o cara vai consertar o ar antes da venda.
Contra: fora possíveis problemas comuns de qlqr carro antigo e detalhes na funilaria, não vejo nenhum.
- 2006/2007 170.000 km, o proprietário falou que fez a retifica do cabeçote pq o carro esquentou do nada e ferveu, fora isso o carro está 100%.
Prós: banco de couro e aparentemente nada para fazer.
Contra: fora possíveis problemas comuns de carro antigo e detalhes na funilaria, tem alto km e fico com o pé atrás sobre a retífica realizada (vai que foi feito só uma gambiarra para rodar).
- Ambos estão abaixo da tabela Fipe, me falaram que por R$12k levo, a tabela está em +/- R$16.5k. Não sei se isso é uma prática comum na venda de usado direto pelo proprietário ou se estão se livrando de bombas. Estou acostumado a ver carros em agências e concessionarias, onde a tabela é R$16.5k e lá na agência R$18k. Será por causa q está perto de pagar o IPVA 2020? Será que tem um problema no carro para estourar em 2 meses? Será pq a manutenção é cara e o dono não aguenta mais? Perguntei o motivo da venda, e ambos querem trocar de carro, só isso. Como é difícil analisar esses pontos, não é igual comprar uma peça de PC usado, que vc como testar e os possíveis problemas e além disso, se der problema o valor (normalmente) não é tão caro, e se quebrar e vc não quiser consertar, é só jogar fora.
Pessoal, o fato do carro ter seguro influencia em algo, de forma positiva? Digamos, que tenha e por isso houve uma aprovação, então o carro "tá bom em 'X' ponto"?
Fora os relatos daqui, e do excepcional auxílio do @NyKiO, que tem um desses e está dando sua experiência como proprietário do carro e, além das dicas sobre versão do motor, que me ajudou muito para filtrar as ofertas. Vi muitos vídeos no youtube e acompanhei os sites sugeridos de donos de Scenic e realmente é complicado se basear nessas opiniões, um cara pode detonar o carro e outro enaltecer, um fala que a manutenção é cara e o outro que é proporcional, um vala que o dá problema direto. Teve uma que gastou R$10k em 3 anos, e até o meio do 4º ano, já tinha gastado R$1.2k, se isso ocorrer comigo, terei que encostar o carro. Outros falam que a suspensão é problema, e sempre será por ser minivan, outros que as peças são acessíveis, mas a mão de obra é um absurdo pela estrutura do carro. Com todo carro é assim mesmo?
Vou marcar de ver os dois por esses dias, vou sem mecânico de confiança ou amigos que "entendam" desse carro, alguma dica do que de eu devo olhar, com exceção da funilaria?
Desculpem o incômodo ai pessoal.
- 2005/2006 com 125.000 km, diz o dono que fez todas as manutenções preventivas, trocou correia assim que pegou o carro e ainda falta uns 2.000 km para ela “vencer”. Fora o ar condicionado que não tá gelando tão bem, o carro não teve e não tem nenhum problema.
Prós: baixo km, se for original (que diz que é), o cara vai consertar o ar antes da venda.
Contra: fora possíveis problemas comuns de qlqr carro antigo e detalhes na funilaria, não vejo nenhum.
- 2006/2007 170.000 km, o proprietário falou que fez a retifica do cabeçote pq o carro esquentou do nada e ferveu, fora isso o carro está 100%.
Prós: banco de couro e aparentemente nada para fazer.
Contra: fora possíveis problemas comuns de carro antigo e detalhes na funilaria, tem alto km e fico com o pé atrás sobre a retífica realizada (vai que foi feito só uma gambiarra para rodar).
- Ambos estão abaixo da tabela Fipe, me falaram que por R$12k levo, a tabela está em +/- R$16.5k. Não sei se isso é uma prática comum na venda de usado direto pelo proprietário ou se estão se livrando de bombas. Estou acostumado a ver carros em agências e concessionarias, onde a tabela é R$16.5k e lá na agência R$18k. Será por causa q está perto de pagar o IPVA 2020? Será que tem um problema no carro para estourar em 2 meses? Será pq a manutenção é cara e o dono não aguenta mais? Perguntei o motivo da venda, e ambos querem trocar de carro, só isso. Como é difícil analisar esses pontos, não é igual comprar uma peça de PC usado, que vc como testar e os possíveis problemas e além disso, se der problema o valor (normalmente) não é tão caro, e se quebrar e vc não quiser consertar, é só jogar fora.
Pessoal, o fato do carro ter seguro influencia em algo, de forma positiva? Digamos, que tenha e por isso houve uma aprovação, então o carro "tá bom em 'X' ponto"?
Fora os relatos daqui, e do excepcional auxílio do @NyKiO, que tem um desses e está dando sua experiência como proprietário do carro e, além das dicas sobre versão do motor, que me ajudou muito para filtrar as ofertas. Vi muitos vídeos no youtube e acompanhei os sites sugeridos de donos de Scenic e realmente é complicado se basear nessas opiniões, um cara pode detonar o carro e outro enaltecer, um fala que a manutenção é cara e o outro que é proporcional, um vala que o dá problema direto. Teve uma que gastou R$10k em 3 anos, e até o meio do 4º ano, já tinha gastado R$1.2k, se isso ocorrer comigo, terei que encostar o carro. Outros falam que a suspensão é problema, e sempre será por ser minivan, outros que as peças são acessíveis, mas a mão de obra é um absurdo pela estrutura do carro. Com todo carro é assim mesmo?
Vou marcar de ver os dois por esses dias, vou sem mecânico de confiança ou amigos que "entendam" desse carro, alguma dica do que de eu devo olhar, com exceção da funilaria?
Desculpem o incômodo ai pessoal.
Saudações pessoal.
Há +/- um ano especulei comprar um carro, mas a ideia foi para geladeira por esse e retomei agora.
Na época, tinha especulado carros usados, flex, a partir de 2007, não pelado por até 20k. Estava entre 3 deles, Fit, Meriva e Ideia, porém o cenário mudou e agora só estou dispondo de 10k sem opção de complemento adicional (financiamento, emprestimo ou alienação).
Bom, preciso de um meio de transporte não público e a qlqr hora do dia, então não pode ser uber, taxi e afins, tem q ser meu.
O que me recomendam?
Não sou exigente, queria pelo menos ar condicionado pq aqui onde moro é quente demais, mas sou bem leigo, só sei dirigir. A parte burocrática e de avaliação do carro, vou levar nos lugares especializados, então minha dúvida é em relação ao carro mesmo (marca, modelo, etc...), não quero correr risco de comprar um elefante branco e morrer com ele.
Estou interessado nos Uno mille (os quadradinhos) ou palio (que dirigi muito e acho bom), mas nas minhas buscas por essa faixa de preço, está aparecendo muito peugeot 206 ou 207 hatch e sw, a maioria completo e na faixa dos 9-11k, alguns tem documentação pendente ou um detalhe na funalaria, mas nada gritante. Fico me perguntando qual o problema desses carros ou montadoras? Tem até umas minivans 208/308 por esse valor aproximado. Fico muito entrigado pq um fit da mesma categoria, mais antigo e com menos opcionais, ainda está + de 19k.
Detalhe, sou de SP capital.
Algumas dicas, sugestões e recomendações?
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