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Vou enviar MP.Tenho um Clio 01/01 completo (versão RT). Todo revisado (parte mecânica, elétrica e de suspensão eu garanto) e estou vendendo (dando) por 7k. Vai com toda documentação em ordem (inclusive tudo pago de 2020, IPVA e licenciamento). O valor de tabela é 9,5k e estou vendendo abaixo porque há detalhes de pintura pra fazer, sendo orçado em 1,8k, mas dá pra rodar tranquilo, o carro não está horrível.
Acabei de rodar quase 2 mil km e o carro é só alegria. Ar condicionado ligado direto e faz na cidade acima de 10 por litro.
Tem som original com comando, banco de veludo, air bag duplo, retrovisores elétricos, ar-condicionado (quente e frio), entre outras coisas.
A Scenic é um carro interessante, mas fique ciente que a revenda é ruim, bem pior que a do Clio. Eu estou querendo vender porque preciso de dinheiro para quitar a moto e pagar dívidas que arranjei para tratar minha saúde.
Edit: gastei nesses 9 meses que estou com o carro algo em torno de 4 mil reais. Troquei todos os fluídos, suspensão, detalhe de acabamento, insufilm, arrumei o ar-condicionado, etc. Só falta a pintura mesmo. Tenho nota de tudo que foi feito.
a scenic 1.6 16v tem o motor K4M igual ao do clio 1.6 que foi um carro que teve muita saida
cara a scenic é realmente um carro muito bom, vc só precisa procurar bem, eu sou alto(tenho 1,95) e fico confortavel nela, no clio eu fico tbm mas na scenic certamente é muito melhor, se vc pretende ou tem filhos a scenic dai é imbativel, eu tenho 2 filhos pequenos e a scenic nesse caso é maravilhosa.
O Scenic, para mim ele é o carro, só teria que achar o certo.
Como vc pode ver neste tópico, eu não malícia como proprietário, nem sou conhecedor dos modelos e versões, então estou pensando um pouco no futuro, supomos que em 10 anos (q já é entre 2001-2007) de um problema a Scenic, será que ainda vou encontrar peças e mão de obra como encontro para um gol g2 de 1995, mesmo com um preço bem acima desses carros? Se não conseguir fácil, eu pretenderei vender ou dar como troca, vendo a aceitabilidade dele hoje, sabemos que isso não vai ocorrer.
Já o clio me parece que é negociável neste mesmo exemplo, embora vc estava afirmando que muitas das peças do clio e scenic (mesmo motor e fabricação) sejam compatíveis, quando vc encosta o carro na oficina, eles já torcem o nariz.
Passei em 2 auto elétrico, 1 lugar que troca pneu/suspensão e 1 mecânica, falei do scenic 2006, clio 2006 e de um palio, todos falam para pegar o palio ou clio, e que a Scenic é difícil de conseguir peça. Na verdade só 1 recomendou o carro. Pode até ser que eles sejam mexânicos e se arrisquem nos carros mais populares e conseguiriam mexer na scenic, mas ao ver o carro, eles já rejeitam. Ai entra o Clio que vai usar a mesma peça e eles "consertam".
Preciso esfriar a cabeça e estudar melhor tudo isso.
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Como já disse, se for de Curitiba tenho oficina pra recomendar, a scenic foi feita até 2011 se não me falha a memoria, então ainda tem sim uma sobrevida boa, como eu ja disse tbm no topico, eu tenho um clio 2002 e acho peça e ele ja tem quase 20 anos e tem algumas peças que são bem diferentes, o clio igual ao meu tinha filtro de oleo do tipo refil, só até 2002, o de 2003 já é desses que é um copinho de aluminio e eu compro o refil na concessionaria.
Não sei se ainda existe, mas antigamente tinha um forum, era clube renault eu acho, que tinha muita recomendação de oficina no Brasil inteiro, se não tiver da pra procurar grupo de facebook ou afins, a correia do clio/scenic 1.6 não é qq um que troca, não por ser dificil, mas pq precisa de maquinaria e conhecimento, então de uma pesquisada.
Tenho um Clio 01/01 completo (versão RT). Todo revisado (parte mecânica, elétrica e de suspensão eu garanto) e estou vendendo (dando) por 7k. Vai com toda documentação em ordem (inclusive tudo pago de 2020, IPVA e licenciamento). O valor de tabela é 9,5k e estou vendendo abaixo porque há detalhes de pintura pra fazer, sendo orçado em 1,8k, mas dá pra rodar tranquilo, o carro não está horrível.
Acabei de rodar quase 2 mil km e o carro é só alegria. Ar condicionado ligado direto e faz na cidade acima de 10 por litro.
Tem som original com comando, banco de veludo, air bag duplo, retrovisores elétricos, ar-condicionado (quente e frio), entre outras coisas.
A Scenic é um carro interessante, mas fique ciente que a revenda é ruim, bem pior que a do Clio. Eu estou querendo vender porque preciso de dinheiro para quitar a moto e pagar dívidas que arranjei para tratar minha saúde.
Edit: gastei nesses 9 meses que estou com o carro algo em torno de 4 mil reais. Troquei todos os fluídos, suspensão, detalhe de acabamento, insufilm, arrumei o ar-condicionado, etc. Só falta a pintura mesmo. Tenho nota de tudo que foi feito.
Então, querendo ou não no Brasil os franceses são mal visto. Isso é fato, o que pesa bastante é que você ainda esta vendo um carro de um período que o preconceito era muito maior (mas ficou anos no mercado). Hoje ainda há muito preconceitos com essas marcas? Sim há, mas você pode ver que das três a Renault é a mais aceitável.Bom dia, Cielo.
Meu caro muito obrigado pelo seu tempo e atenção e, por favor, não me interprete mal, sou leigo e não quero parecer resistente, tenho medo mesmo de ficar na mão e isso se amplifica pela falta de recurso financeiro. Quando leio os comentários e vejo que o pessoal gastou uma grana “alta” com o carro para reparos comuns, me dá até um frio na barriga, mas é isso ou não ter, ponto.
A comparação do Xantia com o Scenic foi somente a nível de aceitação no mercado, porque ambos os carros são fantásticos, eu teria qualquer um dos dois, mas como não tiveram a aceitação de um mais popular, mais simples e que chega a ser mais caro por isso (oferta x demanda, normal). Eu acredito que se o público deles (xantia e scenic) tivesse sido maior, se tivessem sido mais aceito, eles teriam peças e mão de obra (des)qualificada até hoje e com certeza seriam mais caro, só olharmos a Eco Sport. O fato é ver rodando carros de 1990- como monza, chevete, fusca, 147, gol, golf, verona, logus, cordoba, escort, elba etc... e a lista não acaba. Aqui na região que moro, tem muito carro desta idade (citei modelo que vejo / diariamente/semalmente, tem até uns alfa romeo, mas não sei o nome).
Eu quero muito um Scenic, seria o carro perfeito para mim, mas preciso colocar o pé no chão e pensar no que fazer com ele se não achar manutenção fácil num futuro médio, não pretendo ficar trocando de carro, mas eventualmente isso pode ocorrer.
Você achou um mecânico bom e especializado na marca, ele vai saber exatamente como proceder e quais peças usar de outras linhas e modelos, mas infelizmente nem todos os mecânicos são competentes ou interessados a aprender, mesmo que só se especializem em um marca, ele vê o modelo do carro e já torce o bico. O carreia que você citou é um ótimo exemplo, o mecânico tem conhecimento e maquinário para trocar a do clio, mas a do scenic (que é a mesma coisa) ele não troca pq não mexe com o carro, sei que estou sendo até um pouco irônico, mas é o que estou vendo no campo, chega a ser ridículo. Eu vou começar a abordar donos de Scenic na rua, assim como fiz na época que queria uma Meriva, até ver o preço delas rsrsrsrsr, sempre defensores e ofensores, mas no geral há uma coerência.
Eu aprendi muito mais aqui neste tópico do que em anos de direção e conversa com alguns mecânicos e vendedores de agência, estou impressionado com o nível de conhecimento de todos aqui sobre os modelos de marcas como Renault e Peugeot, tenho certeza se colocássemos mais montadoras em pauta, haveria mais conhecimento e algo bem melhor, a experiência com esses carros e marcas.
Eu sinceramente estou bem balançado pelo Scenic, ainda vou em outros mecânicos garimpar informações aqui na minha região, mas é mais possível que eu vá de Clio (que seria a 70% as mesmas peças) pelo motivos já citados e isso me mata.
Ah, sou de Atibaia-SP, mas estou de mudança para capital paulista.
Ainda não. Mas é uma das opções que acho interessante, já que o preço dele é completamente murcho (agradeço pelo ódio à marca que muitos tem!)Tu já teve um 307? O preço desse carro é sensacional pela quantidade de coisas que oferece. Comecei a cogitar ele nas opções de meus possíveis carros.
Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
Bom dia, Cielo.
Meu caro muito obrigado pelo seu tempo e atenção e, por favor, não me interprete mal, sou leigo e não quero parecer resistente, tenho medo mesmo de ficar na mão e isso se amplifica pela falta de recurso financeiro. Quando leio os comentários e vejo que o pessoal gastou uma grana “alta” com o carro para reparos comuns, me dá até um frio na barriga, mas é isso ou não ter, ponto.
A comparação do Xantia com o Scenic foi somente a nível de aceitação no mercado, porque ambos os carros são fantásticos, eu teria qualquer um dos dois, mas como não tiveram a aceitação de um mais popular, mais simples e que chega a ser mais caro por isso (oferta x demanda, normal). Eu acredito que se o público deles (xantia e scenic) tivesse sido maior, se tivessem sido mais aceito, eles teriam peças e mão de obra (des)qualificada até hoje e com certeza seriam mais caro, só olharmos a Eco Sport. O fato é ver rodando carros de 1990- como monza, chevete, fusca, 147, gol, golf, verona, logus, cordoba, escort, elba etc... e a lista não acaba. Aqui na região que moro, tem muito carro desta idade (citei modelo que vejo / diariamente/semalmente, tem até uns alfa romeo, mas não sei o nome).
Eu quero muito um Scenic, seria o carro perfeito para mim, mas preciso colocar o pé no chão e pensar no que fazer com ele se não achar manutenção fácil num futuro médio, não pretendo ficar trocando de carro, mas eventualmente isso pode ocorrer.
Você achou um mecânico bom e especializado na marca, ele vai saber exatamente como proceder e quais peças usar de outras linhas e modelos, mas infelizmente nem todos os mecânicos são competentes ou interessados a aprender, mesmo que só se especializem em um marca, ele vê o modelo do carro e já torce o bico. O carreia que você citou é um ótimo exemplo, o mecânico tem conhecimento e maquinário para trocar a do clio, mas a do scenic (que é a mesma coisa) ele não troca pq não mexe com o carro, sei que estou sendo até um pouco irônico, mas é o que estou vendo no campo, chega a ser ridículo. Eu vou começar a abordar donos de Scenic na rua, assim como fiz na época que queria uma Meriva, até ver o preço delas rsrsrsrsr, sempre defensores e ofensores, mas no geral há uma coerência.
Eu aprendi muito mais aqui neste tópico do que em anos de direção e conversa com alguns mecânicos e vendedores de agência, estou impressionado com o nível de conhecimento de todos aqui sobre os modelos de marcas como Renault e Peugeot, tenho certeza se colocássemos mais montadoras em pauta, haveria mais conhecimento e algo bem melhor, a experiência com esses carros e marcas.
Eu sinceramente estou bem balançado pelo Scenic, ainda vou em outros mecânicos garimpar informações aqui na minha região, mas é mais possível que eu vá de Clio (que seria a 70% as mesmas peças) pelo motivos já citados e isso me mata.
Ah, sou de Atibaia-SP, mas estou de mudança para capital paulista.
outro detalhe: pintura dura 10 anos, depois disso vai pro saco. Comprei um 2010 e o teto já está ruim. Tenho um 2001 que já foi repintado, e tá tudo ok
Um colega que teve uma falou para não pegar 16v (de nenhum carro na verdade) para sempre procurar carro com 8v pq a dor de cabeça e manutenção são menores.Entendo, em Sp com certeza tem alguma oficina especializada renault, procure clubes de facebook, procure recomendações, como eu disse eu tenho uma scenic, ela é 2008 flex 1.6 16v expression, e como eu disse é um carro muito bom, seguro, confortavel, anda bem, espaçoso, o seguro não é caro, eu faço com o Nicko aqui do forum, eu realmente recomendo esse carro, não é um carro visado pra roubo, qd vc for comprar dificilmente vai estar muito detonado pq não é um carro que atrai gente jovem, gente que normalmente ferra com o carro.
Um colega que teve uma falou para não pegar 16v (de nenhum carro na verdade) para sempre procurar carro com 8v pq a dor de cabeça e manutenção são menores.
O que é verdade e mito nisso?
Um colega que teve uma falou para não pegar 16v (de nenhum carro na verdade) para sempre procurar carro com 8v pq a dor de cabeça e manutenção são menores.
O que é verdade e mito nisso?
Cara, depende muito de como foi usado. Tenho um 99 e um 2001, ambos com pintura original, é igual dizer que motor dura 200k km
Cara, depende muito de como foi usado. Tenho um 99 e um 2001, ambos com pintura original, é igual dizer que motor dura 200k km
Um colega que teve uma falou para não pegar 16v (de nenhum carro na verdade) para sempre procurar carro com 8v pq a dor de cabeça e manutenção são menores.
O que é verdade e mito nisso?
Achei um 2007/2008 em uma agência 1.0 4 portas por 13900 acha que vale a pena?não amigo, vc não entendeu, de 2000 a 2008(2007/2008) ele tem air bag de serie(os sedan todos tiveram até o fim da vida em 2009, apos isso ele foi substituido pelo symbol que tem air bag de serie em todas as versões e tem abs na privilege)
sim, 2007/2008 tem flex, eu tive um 1.6 16v 2008 que era flex
como eu ja expliquei, 206/207 de preferencia pra versão 1.6 16v que o motor é muito superior e não costuma dar problemas sérios.
É mito, mas convenhamos que um motor 8V será mais barato do que um 16V para manutenção, uma vez que possui menos válvulas.Um colega que teve uma falou para não pegar 16v (de nenhum carro na verdade) para sempre procurar carro com 8v pq a dor de cabeça e manutenção são menores.
O que é verdade e mito nisso?
O mito vem mais daqui ó:É mito, mas convenhamos que um motor 8V será mais barato do que um 16V para manutenção, uma vez que possui menos válvulas.
8V também tende a ser mais econômico, mas só é bom para baixas rotações, translado em cidades.
16V já desenvolve melhor, principalmente na pista, gasta um pouco mais também.
É mito, mas convenhamos que um motor 8V será mais barato do que um 16V para manutenção, uma vez que possui menos válvulas.
8V também tende a ser mais econômico, mas só é bom para baixas rotações, translado em cidades.
16V já desenvolve melhor, principalmente na pista, gasta um pouco mais também.
Não meu caro, Samjokgo.
Nem pensei isso, mas vou fazer, amanha vou dar uma limpada nela posto :Dposta foto da nave ai, parabens pelo carro novo
É um bom carro, vc vai curtir com ctzPessoal, comprei um Xsara Picasso.
Depois de muito cuidado, trabalho e auxilio de todos vocês e uns conhecidos fora do fórum (tenho vida pessoal de verdade rsrsrsrs) consegui achar um veículo em bom estado e com o preço médio para este veículo.
Infelizmente meu orçamento não seria suficiente para nenhum veículo da forma que eu queria, mesmo "mais popular" que sairiam mais caros só com um "simples" vidro elétrico.
Obrigado a todos que acompanharam e auxiliaram nesta busca.
Meus queridos, bom carnaval a todos.
Estou amando o carro, quinta vou fazer a revisão mecânica e já estou com o coração apertado.
Fora os pneus que gastei 1.100 bolsonaros, gastei R$700, com revisão de suspensão, amortecedores, coxin, etc....
E achei um bom valor para ficar sossegado.
Com certeza vou trocar a correia dentada, pelo manual tem q trocar a cada 70.000 ou 5 anos, mas o dono anterior não achou a nota da troca, jura q fez. Bem faltariam 2 anos ou 20.000km se ele me desse a NF, mas não vou arriscar e não qual a qualidade fa correia q ele colocou.
O carro tem alguns detalhes que vou consertando com o tempo, mas o principal já estou providenciando, logo vou abrir um tópico sobre manutenções pq tem uns barulhos devido aos bancos de trás não estarem encaixando direito (só consegui entender o que era com o uso). Enfim, "piloto" de primeira viagem, mas já aprendi a trocar todas as lâmpadas, fucei até o que não devia e não consigo encaixar o porta treco central embaixo do cinzeiro, mas com o tempo vou aprendendo, quero depender o menos possível de terceiros, ainda mais com esse carro q tem muito mexânico, e meu mecânico é carro.
Só para constar, hj é meu aniversário
O safado batedor, tô qse dando umas marteladas para ver se encaixa:
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