O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda para configurar rede + parsec

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
então galerinha do mal
to com um probleminha e gostaria da ajuda dos entendidos do assunto

meu roteador está na sala, e quando eu abro o parsec no meu pc principal (que esta ligado por cabo de rede na sala) consigo estremar o magic arena (jogo maravilindo diga-se de passagem) no meu celular

mas só consigo jogar se eu estiver na sala, se eu ir para o quarto (que não fica muito longe), da um lag infernal no jogo do celular e não da pra jogar

como posso jogar no quarto sem lag e travamento? sera que um repetidor de rede resolve? eu tenho 2 roteadores sobrando aqui, será que da pra faze-los repetidor?

ajudem um pobre pockett
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Utilizar como repetidor de sinal eu duvido muito que adiante algo, o sinal se perde no caminho e no fim vai dar na mesma. O que daria pra fazer e acho que resolveria pra ti, é comprar um cabo de rede grande ligar no roteador da sala e levar até teu quarto e ligar um roteador nesse quarto. Aí tu fica com um wifi direto no teu quarto e deve conseguir usar sem lag.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
O segundo roteador, sendo um repetidor, poderia resolver em partes o seu problema porque entre um roteador e outro haverá uma perda e do segundo pro celular tem ainda mais perda.

O ideal seria que o segundo roteador fosse ligado via cabo com o primeiro pra aí ele redistribuir o sinal com uma qualidade bem maior. Se isso não for possível, poderia tentar investir em adaptadores de powerline ethernet, que vão transformar as tomadas em pontos de rede (onde houver o adaptador, claro) e o circuito elétrico da casa num circuito de dados. Haverá perda, sim, mas muito menor que uma repetição via WiFi.

Dependendo dos routers, também, pode ser que funcionem se mudar o firmware e conseguir fazer com que trabalhem como uma rede Mesh.
 
Topo Fundo