O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda para escolher placa de som 7.1 - vale a pena?

keni

Supra-sumo
Mensagens
5.053
Reações
6
Pontos
177
Então, não tenho ideia do que seria uma boa placa de som e se essas encores baratinhas (tipo essa) dá para o gasto. O plano inicial era ter som 7.1 usando os 8 canais onboards da placa-mãe. Pensei em comprar um fone Razer Tiamat, mas a configuração de 8 canais da placa-mãe exigiria conectar os cabos nela (entradas traseiras) e nas entradas frontais do gabinete. Neste caso esse fone não serviria porque não teria essa extensão.

Partindo para o plano B seria adquirir uma placa de som. O uso visando jogos. Compensa? Muda algo na vida? O jogo se torna melhor ou mais interessante? Ou é uma alteração muito sútil que é melhor deixar isso pra lá (até mesmo pelo preço)? Essas baratas servem ou teria que ser uma bem mais cara?

Obrigado.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Eu juntaria uma grana e pegaria um fone já com uma placa de som bacana.

Pegar essas placas baratas aí nem vale a pena
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
7.1 compensa se vc tem dinheiro pra comprar um bom HT e, principalmente, espaço pra ele funcionar. Se vc for deixar as caixar tudo perto de vc vale mais a pena comprar um 5.1, que é bem mais em conta (confere os preços no ML e lojas de departamento que entenderá).

E NÃO EXISTE FONE QUE SEJA 5.1 OU 7.1 REAIS... se é pra jogar com fone compre um stereo top que acaba tendo muito mais qualidade, e ainda vc consegue "emular" multiplas caixas nele e provavelmente fica melhor que esses pseudo surrounds que custam uma fortuna.

Sobre a placa (que é sua pergunta principal) vale a pena vc comprar sim uma 7.1 pq acho que é tudo mesmo preço... eu tenho uma Soundblaster Audigy que faz 7.1, mas tb funciona stereo e 5.1... ela me custou bem barato, em torno de R$90,00 a dois anos, quando o Dolar estava R$3,00... é uma placa excelente, som bem limpo e o principal que é compatibilidade... alias, instalei ela justamente pra acabar com problemas de compatibilidade de alguns jogos que eu tinha (especificamente Free Falcon e GTA4)... e ela ainda tem aceleração de som (EAX2) que deixa vc setar a qualidade de som de qualquer jogo no talo sem pesar um framezin sequer.

Tem modelos melhores de placa de som (acima de mil dilmas), mas só valem a pena pra quem trabalha com música e tem que rodar alguns mixers e conversores mais pesados ou quer trabalhar com MIDI... pra jogar, ver filme e ouvir música os modelos básicos da Audigy já vão sobrar.

FALOW
U
I
 
Topo Fundo