O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda para um presente de Natal - Portátil 16bits

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Seguinte, tenho um colega de trabalho que o filho quer um portátil. O garoto é bem novo, 4 anos.
Ele inicialmente pensou no Switch mas se assustou com os valores do aparelho e jogos, aí eu disse para ele tentar um portátil que emula jogos de Snes e Mega.
Quando vou na casa dele eu levo meu Raspberry e o guri adora jogar jogos do Mega e Snes.
Vocês recomendam algum portátil bom e barato que emule 16 bits.

Nada caro, nem nada top de linha. Tem de ver que o garoto é novo e dar algo muito caro que sempre existe o risco de acabar quebrando é complicado.
Também que fosse bem fácil dele jogar. Nada de menus complicados.

Sei que "um PSP emula tudo"... mas o cara quer dar uma coisa nova para o filho, não quer comprar algo de segunda mão.

Já vi uns anúncios de Submarino de aparelhos que rodam 16bits, mas não sei se eles são confiáveis.

Obrigado pela ajuda pessoal.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.314
Pontos
1.619
Será que encontro isso no Brasil? Pois do jeito que é nosso correio o rapaz é capaz de receber só no Natal do ano que vem.

Sabe, nem havia pensado nisso! Acho que ainda não. Parece que ele é lançamento e o que mais me atraiu nele foi o fato dele suportar (mais ou menos) o MAME!
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Sabe, nem havia pensado nisso! Acho que ainda não. Parece que ele é lançamento e o que mais me atraiu nele foi o fato dele suportar (mais ou menos) o MAME!

Tranquilo, estou dando uma pesquisada. Maioria esmagadora são de portáteis que só emulam 8bits... queria encontrar algo para o rapaz que pudesse rodar pelo menos Snes e Mega.

Nós ficamos nos matando nas disputas de Mario Kart. Queria algo que pudesse rodar jogos dessa época.
 


olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Procura pelo Anbernic RG350P, no Aliexpress e etc, tá saindo uns 500 reais eu acho.

Não é barato, mas é um ótimo portátil que emula tudo perfeitamente até os 16 bits e portáteis até o GBA.

Se não me engano emula também PS1 muito bem.

Um bom review dele: https://retrododo.com/rg350p/

Valeu a dica, mas estou procurando algo que ele consiga comprar aqui na Brasil mesmo. E algo simples pois é para uma criança.
Não que o moleque seja burro :klol mas no sentido de que por ele ser muito novo a chance de ocorrer algum acidente sempre existe, então o ideal era um portátil mais simples.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Ideal pra ele seria um vita ou um 2/3ds desbloqueado. Mas o fato dele não querer um console de segunda mão dificulta a procura.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Ideal pra ele seria um vita ou um 2/3ds desbloqueado. Mas o fato dele não querer um console de segunda mão dificulta a procura.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Sim, estou conversando com ele isso, mas ele queria dar algo novo para o filho.
O cara não gosta de coisas de segunda mão. Cada um cada um ¯\(ツ)
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Pesquisei no google e achei um PSP genérico que acredito atender suas expectativas:


PS: Achei outro, imitando a carcaça do switch. Mesma faixa de preço. Ambos a venda em sites B2W (Americanas / Submarino)
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.608
Reações
19.419
Pontos
503

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Esses Powkiddy Q70 ou Q90 encontra no ML por uns 400 reais.. Parece bem satisfatório pras exigências de uma criança.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Alguém já teve ou tem esses aparelhos da Eony.
São clones descarados do PSP e Vita... mas eles prestam?
Digo, é algo que dá para dar para uma criança jogar sem muito stress?
Já vi anuncios dessa marca, mas não sei se os aparelhos são bons.
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Mano, pelo idade do menino o portátil ideal seria o pocket go (pelo custo benefício) , mas também indico fortemente um Nintendo Dsi , vc encontra no OLX vários com ótimo preço, e além dos jogos da Nintendo tem alguns emuladores tbm.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Sim, estou conversando com ele isso, mas ele queria dar algo novo para o filho.
O cara não gosta de coisas de segunda mão. Cada um cada um ¯\(ツ)
Coloca dessa forma pra ele.

Usado

Console original, de qualidade e desbloqueado e com uma vasta biblioteca e emuladores

Novo

Console xingling, somente com emulação e de qualidade do material duvidosa




Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Coloca dessa forma pra ele.

Usado

Console original, de qualidade e desbloqueado e com uma vasta biblioteca e emuladores

Novo

Console xingling, somente com emulação e de qualidade do material duvidosa




Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Né..
Um 2ds desbloqueado, emulador 16 bits pra trás, gba, ds e 3ds à disposição.. E aguenta porrada de criança sem problemas
Dependendo do chinesinho, mal aguenta umas quedas
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Né..
Um 2ds desbloqueado, emulador 16 bits pra trás, gba, ds e 3ds à disposição.. E aguenta porrada de criança sem problemas
Dependendo do chinesinho, mal aguenta umas quedas

c7a2ff66e651c3f1aca621246d69b275.jpg

Zerinho


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Valeu galera, boas sugestões.
Vou tentar convencer ele a ir num PSP ou 2DS mesmo, acho que é o ideal para o guri dele.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.326
Reações
45.847
Pontos
803
Alguém já teve ou tem esses aparelhos da Eony.
São clones descarados do PSP e Vita... mas eles prestam?
Digo, é algo que dá para dar para uma criança jogar sem muito stress?
Já vi anuncios dessa marca, mas não sei se os aparelhos são bons.
Olha eles emulam suficientemente bem para crianças, principalmente nessa idade pois elas não são exigentes, mas se você quer poupar e não deixar o pequenino na mão tem boas opções no mercado, tirando esses emuladores mainstream chineses e os portáteis da Nintendo, e são esses aqui:
Sup
Esse aqui emula Nes (8bits) e tem versões que vêm com dois controles:
143991
Preço estimado: Entre 30/60 reais em lojas daqui de São Paulo como Galeria Pagé e afins.

E tem o X6 e variantes porque mudam os nomes mas geralmente são os mesmos, eles emulam GBA e têm alguns jogos de Cps1 e SNES se não me engano, enfim é uma opção com mais variedade que o SuP mas a emulação para nós que somos adultos não convence, para crianças é perfeito acredito eu.
143992
Preço estimado: Aqui em São Paulo encontrei por uns 110,00 reais então eu acredito que seja entre 100,00/150,00.

Espero ter ajudado, boa sorte aí.
:kjoinha
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Não seria mais pratico comprar um smartphone/tablet com controle e colocar os emuladores e roms?
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Acho que isso que falou de praticidade não tem nada rsrs , muito mais prático um console mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É que veja bem, se ele instalar um retroarch ou colocar um frontend com as capinhas e deixar configurado, ficará muito fácil para a criança acessar e jogar, e ainda pode fazer também a instalação de games nativos do android.
 

MaLaX360

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
419
Pontos
283
Eu pegaria um 3DS(pelos exclusivos) ou PS VITA(pra emular e jogar tudo)
desbloqueava e um abraço
 
Topo Fundo