O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ajuda] Placa Wifi Lenta - Intel 5300

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Felas, instalei fibra 240mb em minha residência, executei teste de velocidade com vários equipamentos, tanto no 2.4ghz quanto nos 5ghz.
Eu consigo 250mbps de download usando meu S10 Wifi e no PC com cabo de rede, a banda está sendo entregue com folga. Testei num notebook antigo e chega por volta de 180mbps no wifi, provavelmente limitação da placa, mas está ok. No entanto no PC, que testei com o cabo, possuo uma placa Wifi Intel 5300, nela consigo no maximo 15mbps de download nos testes, isso em 5ghz, não mais que isso, eu vou continuar usando cabo, mas gostaria de desvendar o misterio dessa placa só conseguir 15mbps, sendo que qualquer outro aparelho testado bate muito mais que isso.
Alguém ja passou por isso?

Vlws.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
Excesso de conexões no roteador.

Mesmo com MIMO, se você exaurir o número de conexões simultâneas a velocidade cai e a latência aumenta.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Excesso de conexões no roteador.

Mesmo com MIMO, se você exaurir o número de conexões simultâneas a velocidade cai e a latência aumenta.
Só tem meu PC e meu S10 conectado no roteador. =/
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
Só tem meu PC e meu S10 conectado no roteador. =/
Tem que ver qual é seu roteador. Pode ser que em 5ghz ele só aceite uma conexão full speed.

Mas se só tiver dois dispositivos mesmo, e ele tiver funcionado com 2 anteriormente, aí é a antena do outro que está ruim. Mas é só usar 2.4GHz se este for o caso.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Tem que ver qual é seu roteador. Pode ser que em 5ghz ele só aceite uma conexão full speed.

Mas se só tiver dois dispositivos mesmo, e ele tiver funcionado com 2 anteriormente, aí é a antena do outro que está ruim. Mas é só usar 2.4GHz se este for o caso.
Em 2.4ghz também fica lerdo, aumenta uns 3mbps, mas nada nem próximo dos outros dispositivos testados.

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo