O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda pra precificar um item retro relativamente raro

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.630
Pontos
353
Caros colegas de fórum

Tenho comigo um exemplar do "Half Life 2: Raising the bar", o livro da Prima lançado em 2004, junto com o jogo. Ele é lindo, uma espécie de "making of" em livro. Atualmente é relativamente raro e chega a preços desse calibre na Amazon:

117592



Eu concordo, é meio insano. Atualmente não tem ninguém vendendo no eBay, mas vez ou outra aparecem nessa faixa:
117593

Pois bem. O meu tem uma peculiaridade: vieram faltando as primeiras 16 páginas. Não foram arrancadas, rasgadas, nada disso. Elas vieram faltando da editora mesmo (bizarro):
117594
117595

Como podem ver, começa na página 17. Fora isso, ele tá lindão:
117597
117598
117599

A questão é: tô afim de vender ele e simplesmente não sei o quanto pedir. Obviamente não essa fortuna da Amazon, tampouco esse preço cheio do eBay. O que vocês acham?
 
Ultima Edição:

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Eu sempre levo em conta o tempo que eu estou disposto a esperar pela venda, o preço que eu paguei e se é um item que tem procura.
Tenho itens que custam exemplo uns R$500,00 pois a tiragem foi baixa por conta da pouca procura, porém se eu colocar a venda por esse preço.........não vou conseguir vender ou pode demorar mais de anos para encontrar alguém disposto a pagar esse preço.

Se fosse meu e eu quisesse vender este item........ anunciaria por volta de uns R$ 200,00 (esse é apenas minha opinião, sem levar em conta o que você pagou e o seu nível de apego pelo item).
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.630
Pontos
353
Eu sempre levo em conta o tempo que eu estou disposto a esperar pela venda, o preço que eu paguei e se é um item que tem procura.
Tenho itens que custam exemplo uns R$500,00 pois a tiragem foi baixa por conta da pouca procura, porém se eu colocar a venda por esse preço.........não vou conseguir vender ou pode demorar mais de anos para encontrar alguém disposto a pagar esse preço.

Se fosse meu e eu quisesse vender este item........ anunciaria por volta de uns R$ 200,00 (esse é apenas minha opinião, sem levar em conta o que você pagou e o seu nível de apego pelo item).
Valeu pela resposta. Concordo contigo em tudo. A principal questão pra mim é mesmo avaliar o impacto dessa falta de páginas no preço.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.162
Pontos
1.129
eu cobraria do autor as 16 paginas faltantes, duvido muito que alguém compre mesmo voce deixando ciente das paginas faltantes
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.630
Pontos
353
eu cobraria do autor as 16 paginas faltantes, duvido muito que alguém compre mesmo voce deixando ciente das paginas faltantes
Pois é, eu pensei nisso. Mas o livro tem mais de 15 anos de lançado, está esgotado há muito tempo. Acho difícil terem um exemplar pra me mandar. Talvez um arquivo em PDF, mas aí eu mesmo já baixei um por conta.

Além disso, eu comprei usado - meio às cegas, era um lote de caridade, o vendedor não agiu de má fé comigo, ele só não sabia o que tinha em mãos - não tenho nota nem nada e a editora não tem representante no Brasil, me parece uma coisa meio difícil e distante.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.162
Pontos
1.129
Pois é, eu pensei nisso. Mas o livro tem mais de 15 anos de lançado, está esgotado há muito tempo. Acho difícil terem um exemplar pra me mandar. Talvez um arquivo em PDF, mas aí eu mesmo já baixei um por conta.

Além disso, eu comprei usado - meio às cegas, era um lote de caridade, o vendedor não agiu de má fé comigo, ele só não sabia o que tinha em mãos - não tenho nota nem nada e a editora não tem representante no Brasil, me parece uma coisa meio difícil e distante.
é sem comprovante é complicado e perigoso ainda bancarem de esperto pra cima de você mesmo pedindo valor baixo do que vale. Se você tiver algum outro item retro alem dela se fosse eu casaria e ela iria de brinde.
 


sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
eu cobraria do autor as 16 paginas faltantes, duvido muito que alguém compre mesmo voce deixando ciente das paginas faltantes
vender, vende, tudo depende do valor pedido.

uma duvida........ esse problema de falta de paginas é um problema do seu exemplar ou é um problema com um lote ou versão deste livro, você chegou a pesquisar sobre isso?
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Eu botaria 130 pois sempre tem cara querendo dar aquela pechinchada, mas o fato de ser livro acaba não servindo de nada pelo menos no br, se fosse uma baita estatueta do Gordon se sim valeria uma grana
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.630
Pontos
353
é sem comprovante é complicado e perigoso ainda bancarem de esperto pra cima de você mesmo pedindo valor baixo do que vale. Se você tiver algum outro item retro alem dela se fosse eu casaria e ela iria de brinde.
Pois é acho que sem comprovante não tem muito jeito.

Tenho alguns jogos japoneses de PS1 que quero vender, daqui a pouco anuncio por aqui. Mas, deixa eu ver se entendi: você levaria um item meu e pediria o livro de brinde (grátis) ou faria um combo?
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.630
Pontos
353
vender, vende, tudo depende do valor pedido.

uma duvida........ esse problema de falta de paginas é um problema do seu exemplar ou é um problema com um lote ou versão deste livro, você chegou a pesquisar sobre isso?
Eu já pesquisei a respeito, não encontrei ninguém com a mesma queixa de páginas faltando. Acredito que foi má sorte minha mesmo.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.162
Pontos
1.129
Pois é acho que sem comprovante não tem muito jeito.

Tenho alguns jogos japoneses de PS1 que quero vender, daqui a pouco anuncio por aqui. Mas, deixa eu ver se entendi: você levaria um item meu e pediria o livro de brinde (grátis) ou faria um combo?
não eu num quero, só to dando exemplo :klol

dando apenas um exemplo se tem algo realmente raro o CD do half Life 2 com autografo do Gaben a ai você daria de brinde saca, não que o brinde nao tenha valor, mas a pessoa teria que levar ambos assim voce se livrava se ninguem compra-se separado ele
 
Topo Fundo