O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AJUDA - Preto e branco com conversor de S-Vídeo para HDMI

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.295
Reações
13.635
Pontos
1.604
Tenho o conversor QS450 que passa sinal de S-Video para HDMI, pois com sinal composto (AV), a imagem fica péssima na minha TV, só que o meu SNES e N64 usam o cabo AV e S-Vídeo, porém a TV não tem entrada S-Vídeo... e o melhor jeito foi usando o conversor S-Vídeo para HDMI, aí blz. Então, conectei o SNES usando o S-Video ao conversor, a imagem fica mais vívida e bem mais clean do que o pobre composto (AV), só que tem um problema: a imagem fica preto e branco em ambos os consoles citados (tenho GameCube, mas tá guardado, pois uso o Wii retrocompatível com adaptador para HDMI).
O conversor não tem seletor de cores (PAL,NTSC, etc), pois na descrição diz que ele detecta automaticamente, porém só dá preto e branco.
A minha TV tem seleção de cores (PAL,NTSC, etc), porém só é disponível na função TV, já HDMI a opção fica indisponível. Tentei também mudando o nome da entrada HDMI para ver se ia adiantar alguma coisa, porém sem sucesso. E agora??

Eu preciso resolver isso, porque pretendo fazer streaming de games do SNES e N64.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.312
Pontos
719
Acho que a unica solução ai seria voltar os consoles para ntsc
Esse tipo de problema de cores usando cabo RGB não acontece, acredito que componente tb não apesar que nunca testei
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Teus consoles são Pal M com certeza. Tive o mesmo problema que vc.
Só dá pra resolver fazendo o console voltar pra ntsc.
não tem jeito, infelizmente.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Teus consoles são Pal M com certeza. Tive o mesmo problema que vc.
Só dá pra resolver fazendo o console voltar pra ntsc.
não tem jeito, infelizmente.

O que aliás é uma boa coisa a se fazer. Tem muitas transcondificações que pelo amor de Deus, matam a qualidade de um videogame. Esses dias peguei um SNES com a intenção de substituir o meu mas mesmo com S-vídeo a imagem ficava duplicada, abri e descobri que era transcofificado. Vendi ele na hora, kk.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.142
Pontos
453
Já aconteceu o mesmo comigo, antes deu comprar o Cabo Componente do N64, eu jogava ele pelo S-Vídeo.
Comprei conversor de S-Video pra HDMI mas a imagem ficava em Preto e Branco.

Foi então que descobri que o conversor só aceita S-Vídeo NTSC e meu console era o nacional PAL-M.
Conseguí trocar meu console pelo Americano NTSC, o dono da loja de games usados me pediu apenas 30 Reais na troca dos consoles.

Daí sim, funcionou perfeito o conversor, não tive problemas com meu Super NES pois ele já era Americano NTSC sem modificações.
A verdade é que esses conversores S-Vídeo pra HDMI só aceitam o sinal NTSC e PAL Europeu, eles não reconhecem o PAL-M Brasileiro.
 
Ultima Edição:


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.295
Reações
13.635
Pontos
1.604
Agora entendi... vou verificar se meu SNES eh realmente Pal-M usando o tubao q tenho q dá pra selecionar manualmente as cores... se for Pal-M, ai ferrô... hahaha... mas consigo trocar com alguem que tenha SNES com NTSC? Ou eh mais facil vender e dps comprar outro com NTSC (eu teria q testar antes de comprar, né)?


Já aconteceu o mesmo comigo, antes deu comprar o Cabo Componente do N64, eu jogava ele pelo S-Vídeo.
Comprei conversor de S-Video pra HDMI mas a imagem ficava em Preto e Branco.

Foi então que descobri que o conversor só aceita S-Vídeo NTSC e meu console era o nacional PAL-M.
Conseguí trocar meu console pelo Americano NTSC, o dono da loja de games usados me pediu apenas 30 Reais na troca dos consoles.

Daí sim, funcionou perfeito o conversor, não tive problemas com meu Super NES pois ele já era Americano NTSC sem modificações.
A verdade é que esses conversores S-Vídeo pra HDMI só aceitam o sinal NTSC e PAL Europeu, eles não reconhecem o PAL-M Brasileiro.

Onde tu comprou o cabo componente pro N64?? Fica melhor q o S-Video ou eh pouca coisa?? Tenho q testar o meu N64 guerreiro, haha... e acho q ele eh americano, pq a caixa ta em inglês.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.295
Reações
13.635
Pontos
1.604
Testei agora o meu N64 com RE2 (pra aquecer antes do remake chegar!), botei no conversor e... NOOOOOOOOO... o bagulho ta preto e branco!!! Como pode???
Meu N64 eh NUS-001... terei q pegar um N64 da Gradiente??? Ou eh a minha plasma q nao exibe direito... meu, a imagem fica mto limpa, parece o meu RE2 de GameCube (q acho q me contentarei em jogar nele)... a nao ser q eu jogue GameCube nesse conversor agora pra testar (apesar de q tenho o Wii retrocompativel com adaptador pra HDMI)!!
E agora, Elvis??


EDIT: Testei o GameCube e tá colorido... show de bola!!! Soh faltam dar um jeito nos outros... tenso.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Tem jeito de ser o sistema de cores mesmo... Acho que seus consoles devem ser PAL-M, se seu N64 é americano talvez ele tenha sido transcodificado para PAL-M, a maioria dos N64 americanos no Brasil são transcodificados, por isso esta preto e branco... Mas se ele é americano transcodificado dá para deixar NTSC novamente, o processo é simples, aqui nessa sessão já postaram diversas vezes como voltar ele para o NTSC. Comprar um N64 nacional não adiantaria, pois ele é PAL-M de fábrica.

Felizmente consegui fazer meu SNES americano voltar a ser NTSC graças a ajuda de um amigo, eu tinha achado um cristal NTSC compatível num Famiclone queimado e ele conseguiu reaproveitar ele e colocar no meu SNES, só não fiz isso no meu N64 ainda porque o cristal dele é outro e ainda não consegui achar para comprar fora do ML, senão hoje eu mesmo teria feito isso...
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Onde tu comprou o cabo componente pro N64?? Fica melhor q o S-Video ou eh pouca coisa?? Tenho q testar o meu N64 guerreiro, haha... e acho q ele eh americano, pq a caixa ta em inglês.

Pra esse cabo funcionar é preciso fazer um mod RGB no N64. A modificação e os cabos (Retrovision ou SCART) não ficam baratos, use o S-Vídeo por enquanto até ver se vale a pena fazer a mudança.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.295
Reações
13.635
Pontos
1.604
Tem jeito de ser o sistema de cores mesmo... Acho que seus consoles devem ser PAL-M, se seu N64 é americano talvez ele tenha sido transcodificado para PAL-M, a maioria dos N64 americanos no Brasil são transcodificados, por isso esta preto e branco... Mas se ele é americano transcodificado dá para deixar NTSC novamente, o processo é simples, aqui nessa sessão já postaram diversas vezes como voltar ele para o NTSC. Comprar um N64 nacional não adiantaria, pois ele é PAL-M de fábrica.

Felizmente consegui fazer meu SNES americano voltar a ser NTSC graças a ajuda de um amigo, eu tinha achado um cristal NTSC compatível num Famiclone queimado e ele conseguiu reaproveitar ele e colocar no meu SNES, só não fiz isso no meu N64 ainda porque o cristal dele é outro e ainda não consegui achar para comprar fora do ML, senão hoje eu mesmo teria feito isso...

Sim, só o meu GameCube que ficou colorido nele e ficou lindo do que usando o cabo composto (nossa, esse é brabo)... então, a respeito do SNES, é complicado pra transcodificar ou é de boa?? Ainda assim, tenho uma prima minha que tem o SNES... e vai me emprestar, já que se servir no meu adaptador, ela poderá trocar o console comigo sem problemas. Só falta focar no N64... nesse caso, é tranquilo fazer a transcodificação ou é mais trabalhoso que o SNES?


Pra esse cabo funcionar é preciso fazer um mod RGB no N64. A modificação e os cabos (Retrovision ou SCART) não ficam baratos, use o S-Vídeo por enquanto até ver se vale a pena fazer a mudança.

Blz... vou ficar com o S-Vídeo, pois quando vi, mesmo em preto e branco, ficou mais visível e menos borrado do que com cabo composto que é tenso, hahaha. E ainda vou ter que atrás de um N64 que não seja adaptado em TVs nacionais... tenso. Alguma sugestão melhor ou vai ser essa de conseguir outro N64?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Sim, só o meu GameCube que ficou colorido nele e ficou lindo do que usando o cabo composto (nossa, esse é brabo)... então, a respeito do SNES, é complicado pra transcodificar ou é de boa?? Ainda assim, tenho uma prima minha que tem o SNES... e vai me emprestar, já que se servir no meu adaptador, ela poderá trocar o console comigo sem problemas. Só falta focar no N64... nesse caso, é tranquilo fazer a transcodificação ou é mais trabalhoso que o SNES?
Não é muito se você tiver o mínimo de conhecimento de eletrônica e habilidade com solda... O mais difícil é achar os malditos cristais NTSC, o do SNES e o do N64... O do SNES eu tive sorte de achar um em uma sucata de Famiclone, mas o de N64 eu não consegui achar até hoje, no ML tem a KG para vender, mas como não compro de lá fica difícil achar por aqui na minha cidade.

Para deixar o N64 NTSC de novo é barbada, nesse vídeo mostra como:



Já o SNES é assim:



 
Topo Fundo