O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ajuda] Primeira moto/ Update: Fazer 150 comprada

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Tô tirando carta de moto e estava olhando alguns tópicos aqui sobre o mesmo tema.

Nunca tinha andado de moto, comecei as aulas terça passada. E tô gostando bastante. Agora tô vendo qual moto pegar.

Na maioria desses tópicos indicam a Fazer 250. Tava inclinado por ela, mas aqui (interior de SC) não tem muita Yamaha, então acho que se der problema pode sair um pouco mais salgado.

A moto é para dia a dia. Só que de vez em quando pegar 30km de estrada.

Mais ou menos uns 10k para gastar.
Até qual ano é bom pegar tb?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
tava inclinado por ela, mas aqui (interior de SC) não tem muita Yamaha, então acho que se der problema pode sair um pouco mais salgado.

Besteira. Qualquer bimboca mexe com Honda e Yamaha. A não ser que você more em uma vila rural, longe da civilização.

Salgado vai ser cabeçote de CB300 ou carenagem de Ninja 250.

A Fazer mais nova nesse orçamento vai ser uma boa aquisição. O mesmo vale para Lander, Tornado e Twister.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.630
Pontos
1.053
Acho que até às 250 Yamaha e Honda consegue fácil conserto. Pra cima e outras marcas já fica mais complicado. Se for sua primeira moto dependendo se é só pra dar umas voltas pegaria até uma 150, se pensa em.dar umas viajadas pega.uma 250 pra não dar raiva na estrada kkkk

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Besteira. Qualquer bimboca mexe com Honda e Yamaha. A não ser que você more em uma vila rural, longe da civilização.

Salgado vai ser cabeçote de CB300 ou carenagem de Ninja 250.

A Fazer mais nova nesse orçamento vai ser uma boa aquisição. O mesmo vale para Lander, Tornado e Twister.

Aqui não chega a esse nível tb, mas é bem raro moto Yamaha aqui, como não manjo nada pensei que já seria bem mais caro, bom saber.

Acho que até às 250 Yamaha e Honda consegue fácil conserto. Pra cima e outras marcas já fica mais complicado. Se for sua primeira moto dependendo se é só pra dar umas voltas pegaria até uma 150, se pensa em.dar umas viajadas pega.uma 250 pra não dar raiva na estrada kkkk

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Tb tava vendo umas 150, Bros, CG e a fazer 150. Aqui não tem problema denmoto visada, então não teria esses problemas de cidades maiores.




Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Acho que até às 250 Yamaha e Honda consegue fácil conserto. Pra cima e outras marcas já fica mais complicado. Se for sua primeira moto dependendo se é só pra dar umas voltas pegaria até uma 150, se pensa em.dar umas viajadas pega.uma 250 pra não dar raiva na estrada kkkk

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Com minha Intruderzinha esses dias sem querer parei na Dutra e nunca tinha pegado rodovia...caraaaaaio....as carreta queria passar por cima de mim...tinha uma colada em cada retrovisor...
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.630
Pontos
1.053
Com minha Intruderzinha esses dias sem querer parei na Dutra e nunca tinha pegado rodovia...caraaaaaio....as carreta queria passar por cima de mim...tinha uma colada em cada retrovisor...
Kkkkkkk
Pior que é somente de vez em.quando até vai, mas se viaja muito ou pega estrada no mínimo uma 250, pra conseguir andar bem e sem dar um ataque do coração pra ultrapassar.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.251
Pontos
1.503
Fazer 250 Blueflex. É a escolha mais racional para o seu uso.
Não há dentro desse orçamento qualquer opção melhor.
 

Gui_Bezerrinha

Habitué da casa
Mensagens
422
Reações
29
Pontos
84
Caro colega...
Compre uma pequena ....de preferencia com o mesmo motor / potencia que vc tirou a habilitação ...
A moto tem que ter freios a disco , ser o mais nova possive com manutenção em dia l, altura boa para vc apoiar os dois pés no chão ...fique com a pequena cilindrada por um tempo até vc pegar experiencia ...depois vá subindo naturalmente !
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.039
Pontos
1.774
Se for 0km a Fazer 250 realmente pode ser a melhor opção.
Ou pode tentar uma Tenere 250cc usada...é uma ótima moto também.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Tive uma Fazer por 11 anos.
Rodei 230 mil km com ela.
Vendi ela sem nunca ter aberto o motor. A moto não vazava óleo, não fumava e não fazia barulho algum.
Tire suas conclusões.


Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Moto pro dia a dia e "de vez em qdo pegar 30 km de estrada"? Vá de Titan/Fan/Bros 150/160 ou Factor/Fazer/Crosser 150. Com partida elétrica e freio a disco. Diferença de preço de pneus pra uma 250 já começa a ser considerável e fazem em média 10 km/l dentro da cidade a mais em relação a uma 250. Não sobra quase nada de motor na estrada, mas a Fazer 250 tb tem desempenho limitado na estrada.
Ps.: Tive Fazer 250 e Titan 150.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
Fazer mesmo a 250 é pra cidade. Cbx 250 clássica de até 2008 é mais forte. Se for só 30 k de estrada pega uma 160 pelo menos. Ja são uns 3 ou 4 cavalos que vão fazer diferença. Se quiser economia de gasolina vai de 160. Se quiser mais segurança na estrada pega uma 250 mas ciente que gasto é maior. 10 k vc compra uma factor da yamaha zero e moto zero não da manutenção e só as revisões e troca normal de peças gastas.

Tenho uma intruder e uma scooter nmax yamaha 160. Ela é boa demais, tirando a suspensão meio dura e rodas menores faz pular um pouco. Chega a 120 rapidão, é boa que não precisa ficar trocando relação ou se preocupar lubrificação, troca de óleo a cada 5000, a partir desse ano vai ter garantia de 4 anos. Gostei muito dessa scooter. Economica faz 35 a 40 por litro, mas depende da tocada.

Por sua vez a intruder é classica, mas só rola na cidade. Bem fraquinha. Da pra pegar estrada. Qualquer moto pode pegar estrada. Tem gente quw roda em biz. Mas é limitada a velocidade de cruzeiro de 100 no máximo. Tanque de guerra. Mas por ser mais antiga tem que ficar de olho nas peças.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Se você pretende pegar estrada, realmente não recomendo motos de 125 ou 150cc. Ainda mais se pegar BRs com velocidade de 120km/h. Fica perigoso pois você corre o risco dos caminhões literalmente passarem por cima. Recomendo uma 250cc. E aí pode ser qualquer uma da Yamaha ou da Honda já que sua cidade é pequena e não tem problemas com roubos, mas ao mesmo tempo, não tem acesso a mão de obra especializada em outros modelos.

Sério, escolha Fazer, CB300, Twister, Lander 250, tanto faz...mas realmente recomendo que pegue uma com motorização entre 250cc e 300cc. Moto menor pra quem pega estrada, especialmente as estradas de maior velocidade, pode ser perigoso. Principalmente para um iniciante.
Palavra de quem pega moto e viaja sozinho Brasil a fora como filosofia de vida.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Vai de fazer, quando tirei cnh peguei uma, é um pouco mais pesada que as 125cc mas vc acostuma, eu sou magrelo e não tive dificuldade mesmo com o dobro de cilindradas da moto que fiz aula.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.726
Pontos
749
Pegue uma BROS 160
Eu nunca gostei de moto até entrar num consórcio de uma BROS só para ter que pagar algo mensal. Tive o privilégio de ser contemplado cedo e resolvi pegar uma moto. Não me arrependo nem um pingo. O que eu economizo de gasolina não tem como descrever. O carro eu só utilizo à noite (depois das 22) ou para sair aos finais de semana.
Faço todas as revisões na própria concessionária e não tenho do que reclamar.
Nunca me deixou na mão. Tô com 24k km.
Logo no começo viajava para a capital com ela e era bem suave (130km).
Sempre recomendo a todos com um perfil igual ao seu (nosso).
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Hoje peguei a moto.
Acabei pegando uma fazer 150 2014 vermelha com 40000 rodados por 5700.
Achei um bom negócio, aqui (interior de SC) só tava achando motos velhas e caras.
Linda demais comparada as da mesma categoria.

Não manjo nada de moto, mas pelo que vi é muito bem cuidada. Motor não apresenta nenhum barulho estranho.
Única coisa que tem para arrumar é a buzina.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.251
Pontos
1.503
Hoje peguei a moto.
Acabei pegando uma fazer 150 2014 vermelha com 40000 rodados por 5700.
Achei um bom negócio, aqui (interior de SC) só tava achando motos velhas e caras.
Linda demais comparada as da mesma categoria.

Não manjo nada de moto, mas pelo que vi é muito bem cuidada. Motor não apresenta nenhum barulho estranho.
Única coisa que tem para arrumar é a buzina.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Parabéns pela compra. É uma ótima moto. Um colega meu de serviço tem uma e rasga elogios (lembrando da proposta urbana dela).
Quando puder posta uma foto da máquina. A sua é ED ou SED?
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Parabéns pela compra. É uma ótima moto. Um colega meu de serviço tem uma e rasga elogios (lembrando da proposta urbana dela).
Quando puder posta uma foto da máquina. A sua é ED ou SED?
É a ED mesmo.
Agora é só esperar a cnh chegar.
74a217ebee18ff5372ecec94da49bde5.jpg
dd5275e73428590994ff131d148fd9fe.jpg


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo