O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA] Problema dual monitor

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Caros, boa tarde!

O problema que estou enfrentando é específico, por isso precisa de um tópico para tanto.

Aqui uso dois monitores, estendendo a área de trabalho. O principal é um LG 29um68 ultrawide 2560x1080 e o secundário, um LG M2380AF FullHD. Estendo de 1 para 2.

O que ocorre é que gosto de jogar e ao mesmo tempo, de vez em quando, colocar um filme no segundo monitor, ou então um vídeo, ou uma página de internet, ou Spotify, etc. Quando eu maximizo qualquer jogo na tela 1, o conteúdo da tela 2 sai de maximizada e é deslocada bastante para a direita, perdendo assim mais ou menos metade do conteúdo que antes estava sendo mostrado. Acontece também de coisas abertas (como navegadores) na tela 1, quando maximizo essa tela, invadirem a tela 2.

Isso é bem incômodo, porque acontece sempre, o que diminui bastante a utilidade do dual monitor. Acontece tanto no windows 7 quanto no 10.

Alguém já passou por isso? Teria alguma solução para tanto? Abs.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.497
Pontos
1.354
Aconteceu isso comigo quando deixei a imagem estendida na horizontal, já na vertical nunca.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Eu passava por isso até comprar o DisplayFusion. Nem foi por isso que comprei, mas resolveu muitos problemas.

Olha, achei caro dentro das minhas possibilidades hoje. Eu tenho o aplicativo que veio com o monitor LG ultrawide, que é o Onscreen control, que serve para mais ou menos isso. Ele na verdade organiza várias janelas mas no mesmo monitor. Pensando bem, não é a mesma coisa. Você sabe de algum programa para isso gratuito? Não queria gastar dinheiro antes de ter certeza que resolve, sabe?

Aconteceu isso comigo quando deixei a imagem estendida na horizontal, já na vertical nunca.

Amigo, não entendi o que você quis dizer com isso. Pode explicar?
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.321
Pontos
453
Olha, achei caro dentro das minhas possibilidades hoje. Eu tenho o aplicativo que veio com o monitor LG ultrawide, que é o Onscreen control, que serve para mais ou menos isso. Ele na verdade organiza várias janelas mas no mesmo monitor. Pensando bem, não é a mesma coisa. Você sabe de algum programa para isso gratuito? Não queria gastar dinheiro antes de ter certeza que resolve, sabe?

Tem uma versão gratuita para baixar no site. Eu não acho o programa caro, porque tem infinitas funções.

Baixe aí e veja se resolve.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.497
Pontos
1.354
Olha, achei caro dentro das minhas possibilidades hoje. Eu tenho o aplicativo que veio com o monitor LG ultrawide, que é o Onscreen control, que serve para mais ou menos isso. Ele na verdade organiza várias janelas mas no mesmo monitor. Pensando bem, não é a mesma coisa. Você sabe de algum programa para isso gratuito? Não queria gastar dinheiro antes de ter certeza que resolve, sabe?



Amigo, não entendi o que você quis dizer com isso. Pode explicar?
Quando deixo deste modo, a janela as vezes vaza pro outro lado(Não sempre, mas já presenciei isso):

pOMa6W2.jpg


Assim não teve esse problema:

0iwWuXD.jpg

Agora não consegui reproduzir o erro, mas eu atualizei o driver de video tb, vai saber.
 


Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Tem uma versão gratuita para baixar no site. Eu não acho o programa caro, porque tem infinitas funções.

Baixe aí e veja se resolve.

Baixei aqui. Realmente o programa é muito bom! Vou avaliar os 30 dias e depois decido se compro.

Infelizmente não resolveu o problema, continua ocorrendo de perder metade da tela do segundo monitor.


Quando deixo deste modo, a janela as vezes vaza pro outro lado(Não sempre, mas já presenciei isso):

pOMa6W2.jpg


Assim não teve esse problema:

0iwWuXD.jpg

Agora não consegui reproduzir o erro, mas eu atualizei o driver de video tb, vai saber.

Olha só! E não é que resolveu!? Não é o ideal, porque é bem estranho ter que colocar o cursor para baixo para ir para o segundo monitor, mas acredito que seja questão de costume apenas. Se eu não encontrar a solução sem precisar disso, ao menos já ajuda bastante. Valeu! :rox


Acredito que aconteça aqui porque o monitor primário tem resolução maior, mas eu rode o SC2 em FullHD esticando a imagem.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Acho que nunca tive esse problema, mas embora eu jogue FFXIV em tela cheia no monitor primário, é Windowed Borderless. E uso UltraMon para gerenciar multiplos monitores.

DisplayFusion eu comprei em 2017 se não me engano, mas ainda nem testei :kbeca
 
Topo Fundo