O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ajuda] PS2 Fat só dá imagem depois de um certo tempo ligado

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Fala pessoal, tudo em paz?

Bem, tenho um problema com alguns consoles mais antigos e o PS2 é o que mais me dá dor de cabeça.

Há alguns meses meu PS2 Fat (39000) não dava imagem ao ligar, como minha TV é PAL, eu achava que era esse o problema, e ao ligar em outra (alguns minutos depois) tudo funcionava normal, o estranho era que não tinha imagem preto e branco como esperado em sistemas diferentes e ao tentar ligar na PAL (em seguida de funcionar numa com os PAL/NTSC, ele funcionou normalmente e colorido.

Em casa, eu só retiro da tomada o roteador/modem e geladeira, o resto só ligo durante o uso, então ao ligar o PS2 de novo tive a mesma situação, logo pensei que fosse o cabo componente paralelo (de boa qualidade) com defeito, espetei o composto, reiniciei e nada, troquei os cabos de porta, reiniciei e tudo voltou, troquei o sistema de vídeo nas configs de RGB para YPbPr, mas sempre tinha esse problema, com o tempo, percebi que o console só precisava ficar ligado uns minutos para poder funcionar, eu ligava esperava 2/3minutos, reiniciava e tudo pronto. Só que esse tempo foi aumentando, para 5 min, 8 min, até não ter mais um tempo e eu desistir de jogar, até que no meio de maio fui tentar de novo dar uma jogadinha e nada de ter imagem ou áudio, 30min ligado e nada, fiquei alguns dias tentando e nada.

Resolvi abrir o console e limpar (pensa numa dor de cabeça), fiz limpeza com escova macia e álcool isopropilico remontei (sem testar) e começou a ter um sinal como se estivesse com o cabo ruim, um sinal com ruído e sem imagem do console +/- assim:

1656164215527.png
(imagem aleatória da internet).

Depois de um tempo ligando e trocando o cabo cabo (achando que era problema) voltou a imagem, no dia seguinte foi a mesma coisa, já no outro parou.

Alguém sabe o que pode ser isso? Já tentei deixar o game de toda posição e nada da jeito.

O console não tem desbloqueio, uso OPL via FMCB/FHDB.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Isso de demorar pra dar imagem pode ser algum indutor ou capacitor.
Complicado sair testando tudo, ainda mais que meu multímetro não tá funcionando, não sei se são as pontas de teste ou ele o problema.

Depois vou ver se acho algo sobre os capacitores que trabalham no vídeo dele para trocar.

Obrigado.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
Complicado sair testando tudo, ainda mais que meu multímetro não tá funcionando, não sei se são as pontas de teste ou ele o problema.

Depois vou ver se acho algo sobre os capacitores que trabalham no vídeo dele para trocar.

Obrigado.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
Eu tenho um Neogeo POCKET assim também, leva 10min pra imagem aparecer, kkkk! Testei todos os componentes, troquei, nao achei o defeito, mas PS2 deve ter mais info na internet. Pode ser algum cristal oscilador tbm.
 
Topo Fundo