O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ajuda rápida] Colunas no Microsoft Word 2010

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Pessoal, preciso de uma força aqui no Microsoft Word 2010: estou criando um texto e preciso dividi-lo em duas colunas por página. O problema é que os parágrafos estão sendo igualmente divididos por ambas as colunas, em vez de esgotar completamente a primeira para, só então, iniciar a segunda. Aqui vai uma imagem ilustrativa do meu problema, sendo que os números representam os parágrafos:

nhDLmv0.png


Agradeço quem puder me ajudar.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Não sei se é o melhor meio de resolver, mas descobri um método: no final do último parágrafo, comece a teclar enter para que várias linhas sejam puladas. Como o Word considera o espaço em branco das linhas puladas, ele tentará "equilibrá-lo" com a coluna da esquerda e jogará texto para ela, dando uma aparência assimétrica às duas colunas. Pode não ser perfeito, mas atingiu minha pretensão, similar à imagem a qual postei.
 

Giggity

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.378
Reações
5.564
Pontos
984
Vá na aba Exibição/Exibir e muda pro modo "Rascunho". Vai aparecer a estrutura do documento e você vai ver as quebras de linha e coluna indicadas por uma linha tracejada.
Verifique se não tem uma quebra de coluna no lugar errado. Essa quebras servem justamente para fazer o texto se dividir antes do fim da página, que é exatamente o seu problema.
Depois volte pro "Layout de impressão", na mesma aba.
 
Topo Fundo