O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ajuda] Registro de ideia, onde, como? No globo reporter não mostra

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Bom, título auto-explicativo, ando pensando em fazer uma HQ tem um tempo e queria saber mais sobre como registrar a ideia, pelas rápidas passadas que dei aqui na pasta acredito que tenha alguém que possa me ajudar, afinal já vi uma galera que escreve, sei que o @Ironik (tomou ban será? não tá dando pra invocar e ele não entra faz um tempo) já publicou alguns trabalhos, mas ele não aparece mais por aqui então fico sem ter ninguém pra perguntar diretamente.

Não sei porra nenhuma sobre o que eu preciso, onde fazer, quanto custa, enfim... Não sei nada.

Não penso em ganhar alguma coisa, mas queria registrar a ideia pq penso ser algo interessante e não vi muito por aí.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Direito autoral independe de registro (você já está protegido, desde que possa comprovar com datas a autoria do material), mas na biblioteca nacional você pode formalizar isso, existem sites que fazem isso também, os custos são baixos, acredito que menos de R$ 100,00 ou até bem menores.

Nota que não existe direito autoral de ideias, você só tem o direito da formalização de uma ideia, scripts, textos, visuais, sons, etc...

Do mesmo jeito que você não é dono das ideias formalizadas em seu projeto, você é protegido contra roubo da autoria do seu trabalho e de plagio, entretanto reutilizar uma ideia já existente não caracteriza plagio, apenas se outros elementos que executam essa ideia forem similares o suficiente.
 
Topo Fundo