O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AJUDA - Rodar jogos de NDS no 3DS

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Boa noite emos tudo bom ?
Meu NDS quebrou e eu não tenho R4, gostaria de saber se tem como eu rodar as cias de NDS no 3DS ?
Vi um método pelo DsiMenu+++, porem fiquei com medo de fazer... Sou muito cabação .
Alguém poderia me dar uma luz :D

Abçs ^^.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
galera, pq quem tiver a mesma duvida que eu...
fiz o Twilight Menu++ e está redondinho... :D
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Também uso o Twilight Menu++ :D
Dq8K8TxX4AcL9D5.jpg
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Boa noite emos tudo bom ?
Meu NDS quebrou e eu não tenho R4, gostaria de saber se tem como eu rodar as cias de NDS no 3DS ?
Vi um método pelo DsiMenu+++, porem fiquei com medo de fazer... Sou muito cabação .
Alguém poderia me dar uma luz :D

Abçs ^^.
:kpensa:kpensa:kpensa
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.486
Pontos
2.234
Não esqueça de aumentar a taxa de amostragem do áudio de 32khz pra 48khz. Em alguns jogos, a diferença é absurda.
 


Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Não esqueça de aumentar a taxa de amostragem do áudio de 32khz pra 48khz. Em alguns jogos, a diferença é absurda.

Onde faz isso ?
Cara eu estou maravilhado,comprei o NDS no lançamento mas não conseguir jogar muita coisa devido meus estudos.
Agora que tive um tempo,quando eu ligo a tela buga e e ele desliga.
Então vendi minhas fitas de DS,comprei jogos de switch e estou usando o 3DS pra resgatar essas maravilhas que não havia conhecido.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.486
Pontos
2.234
Onde faz isso ?
Cara eu estou maravilhado,comprei o NDS no lançamento mas não conseguir jogar muita coisa devido meus estudos.
Agora que tive um tempo,quando eu ligo a tela buga e e ele desliga.
Então vendi minhas fitas de DS,comprei jogos de switch e estou usando o 3DS pra resgatar essas maravilhas que não havia conhecido.

Então, depois que você entra efetivamente no TWM, clicando na chavinha você vai pras configurações. Se na primeira tela de configurações você apertar o R vai pra outra "guia" de configurações. Nela tem várias opções interessantes.

A opção Sound/Mic frequency tá como 32.73 khz, coloca em 47.61 khz.

Adicionalmente, eu uso ARM9 CPU Speed pra 133Mhz (alguns jogos que tinham momentos de lentidão no DS por falta de hardware rodam lisos), vRAM Boost (que alivia um pouco o gargalo do barramento da GPU e também combate lentidões causadas pelo processamento nos jogos que tem 3D) e Sound fix (que evita alguns cracks de som em alguns jogos...não é comum, mas eu deixo ativado).
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.159
Reações
12.356
Pontos
769
Marcando pra acompanhar e checar depois.

Eu tenho e uso um R4
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.486
Pontos
2.234
Ah, o DS tem muito mais jogos e muito mais jogos melhores que o 3DS.
E não esqueça que TWM também roda os jogos de GBA - mas pra isso você precisa da BIOS do GBA, se vira pra encontrar - que é outro sistema absolutamente monstruoso.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Então, depois que você entra efetivamente no TWM, clicando na chavinha você vai pras configurações. Se na primeira tela de configurações você apertar o R vai pra outra "guia" de configurações. Nela tem várias opções interessantes.

A opção Sound/Mic frequency tá como 32.73 khz, coloca em 47.61 khz.

Adicionalmente, eu uso ARM9 CPU Speed pra 133Mhz (alguns jogos que tinham momentos de lentidão no DS por falta de hardware rodam lisos), vRAM Boost (que alivia um pouco o gargalo do barramento da GPU e também combate lentidões causadas pelo processamento nos jogos que tem 3D) e Sound fix (que evita alguns cracks de som em alguns jogos...não é comum, mas eu deixo ativado).
Será que mudando essas configurações, os jogos de ds rodam melhor nesse emulador do que usando um R4?
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.486
Pontos
2.234
Será que mudando essas configurações, os jogos de ds rodam melhor nesse emulador do que usando um R4?

Não entenda mal, não tem milagre. Ele elimina alguns gargalos, slowdowns, melhora um pouco o áudio, etc. Então, existem melhorias importantes sim, mas não tem mágica.

E a compatibilidade do Twilight também não é 100%. Alguns jogos bugam, outros não salvam...o ideal é dispor das duas soluções.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.253
Pontos
1.003
Olho esses tópicos e me da uma vontade de desbloquear meu 3ds, mas não posso no momento:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Poxa, eu tinha o DsiMenu++ no meu, ontem mesmo coloquei uns jogos de nds pra jogar na volta pro trabalho.

Agora entro aqui e me vem esse tal de twilight menu e da até gba, lá vou eu fazer mais coisas no 3ds agora hahahaha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Olho esses tópicos e me da uma vontade de desbloquear meu 3ds, mas não posso no momento:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
Pode dizer por qual motivo?

Poxa, eu tinha o DsiMenu++ no meu, ontem mesmo coloquei uns jogos de nds pra jogar na volta pro trabalho.
Agora entro aqui e me vem esse tal de twilight menu e da até gba, lá vou eu fazer mais coisas no 3ds agora hahahaha
Lembra do Twloader? Dsimenu++ e Twilight?
Tudo a mesma coisa, se ele não resolver mudar de nome novamente.
A diferença é que antes o foco era cosmético. Agora parece que resolveu atacar de vez a compatibilidade. Espero que fique assim.
Aproveita e já faz:
https://forum.outerspace.com.br/index.php?posts/16064996/

:kjoinha
 

JagoKI

Novato
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
12
Eis que depois de uns 15 anos apareço novamente... hahuauhauhauhuah

Bueno... Vou desenterrar este tópico pra não criar outro parecido.
Prezados... tentando fugir do tédio promovido pelo cárcere da quarentena, descolei um 3DS o qual já veio desbloqueado. Estou interessado em rodar alguns jogos do DS nele (basicamente as séries Fire Emblem e Dragon Quest - esta sou fã desde os 8 bits). Pesquisei um pouco sobre o assunto na net e fiquei com mais dúvidas do que certezas sobre os procedimentos... Mas vamos lá:

1. Vi que posso rodar os jogos pelo próprio cartão de memória do 3DS, porém parece que os jogos mais pesados não rodam direito ou simplesmente não funcionam. Isso continua atualmente? As matérias que achei falando a respeito eram de uns 2 ou 3 anos atrás.

2. Outro método... Utilizando um cartão R4, funciona de boa? É só colocar a rom nele e já sai rodando ou tem algum procedimento especial pra fazer? Outra coisa... Esses R4 ainda vem com timebomb? Se sim, existe algum modelo sem essa limitação de tempo?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Eis que depois de uns 15 anos apareço novamente... hahuauhauhauhuah

Bueno... Vou desenterrar este tópico pra não criar outro parecido.
Prezados... tentando fugir do tédio promovido pelo cárcere da quarentena, descolei um 3DS o qual já veio desbloqueado. Estou interessado em rodar alguns jogos do DS nele (basicamente as séries Fire Emblem e Dragon Quest - esta sou fã desde os 8 bits). Pesquisei um pouco sobre o assunto na net e fiquei com mais dúvidas do que certezas sobre os procedimentos... Mas vamos lá:

1. Vi que posso rodar os jogos pelo próprio cartão de memória do 3DS, porém parece que os jogos mais pesados não rodam direito ou simplesmente não funcionam. Isso continua atualmente? As matérias que achei falando a respeito eram de uns 2 ou 3 anos atrás.

2. Outro método... Utilizando um cartão R4, funciona de boa? É só colocar a rom nele e já sai rodando ou tem algum procedimento especial pra fazer? Outra coisa... Esses R4 ainda vem com timebomb? Se sim, existe algum modelo sem essa limitação de tempo?

1 - Roda tudo

2 - R4 e so colocar o kernel no SD e as ROMs e rodar por ele. Sim, ainda tem R4 que vêm com esse timebomb. Melhor rodar pelo twlight menu mesmo.
 

JagoKI

Novato
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
12
Bom, vale a tentativa... Se não funcionar de modo satisfatório, parto pro R4.

Tava olhando o SD do videogame... Já tem alguns arquivos do Twilight, embora ele não apareça no sistema. Aliás, esse SD tá uma zona... um monte de arquivo jogado pra todo lado, huauhauhuha. Vou fazer clone dele e excluir boa parte dessa desorganização. Qualquer coisa, volto o backup e tento de novo.
 
Topo Fundo