O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ajuda] Router Wi-Fi

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Olá Tetutos da pasta PC Gamers!

Estou com um grave problema aqui de Wi-Fi, sinal muito, mas muito ruim, a menos de 10m do router (onde está um PC Desktop com uma plaquinha Encore), o sinal já chega a 20%, a uns 13m (onde está o Wii), nun existe mais...

Atualmente tenho um router TP-Link TL-WR542G com uma antena TP-Link de 5dbi...
Mesmo depois de ter trocado a antena, o sinal continua muito instável e fraco, e a antena está em um dos pontos mais altos do quarto...

Há um telefone sem fio Intelbrás perto do Nintendo Wii, mas mesmo ele estando desligado, nada de sinal...

Estava pensando num dos dois seguintes Routers:

Zinwellbr G220N (250mw reais, 400mw software)
AP Router WRT254HT (400mw, reais?)

Além desses dois, uma antena Omni de 9dbi.

Já tentei fazer de tudo por aqui, troquei a antena do router, o canal do mesmo, fiz uma Parabólica para direcionar o sinal do router, nada funcionou...

Recomendações?
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
duas opções:

1. Mal configurado, talvez esteja em no modo turbo que somente alguns equipamentos funcione com ele, no caso tem que setar modo G ou B. Canal 1 ou 6.

2. Router com problema, é dificil acontecer com um tplink? Sim, dificil, mas tambem não é feito de ouro neh! pode apresentar problemas como qualquer outro equipamento.
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
1. O Router realmente nun tem essa função... Ele é da série antiga da TP-Link quando ainda não tinha essa função. Está em modo B/G, já tentei colocar no canal automático, ele ia direto ao 6, onde tem um outro router fortíssimo na região. No canal 1 tem outro TP-Link no vizinho do lado... Coloquei no canal 3 pra ver...

2. Só pode ser isso mesmo, já que vizinho de longe aqui tem TP-Link e o sinal chega até aqui...
A idéia é trocar o Router mesmo...
 

rdnara

Ser evoluído
Mensagens
259
Reações
0
Pontos
31
Coloca um Ovslink, acho o melhor para este caso.
O telefone não interfere em nada, pois ele trabalha com frequência de 900mHz.
Tenta trocar o roteador e colocar nele em um canal livre..
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
Por um acaso voce esta usando WPA ou WPA-PSK??

Se sim, altere pra WEP e teste novamente.

Não so WII como TVs da SONY tem problemas com essas proteções.
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
R0ny_K3t;7462892 disse:
Estava pensando num dos dois seguintes Routers:

Zinwellbr G220N (250mw reais, 400mw software)
AP Router WRT254HT (400mw, reais?)

Perda de tempo.

TP-LINK TL-WR741ND + Antena de 9DBI e estará resolvido todos os seus problemas :kongpositivo:
 


dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Dono_do_Meu_Anel;7470077 disse:
Perda de tempo.

TP-LINK TL-WR741ND + Antena de 9DBI e estará resolvido todos os seus problemas :kongpositivo:

Aprovo essa ideia!
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Interessantíssimo! Vai jogar na Mega-Sena... kkk

Estou usando justamente WPA-PSK e uma TV Sony Bravia com Internet TV, mas é sinal mesmo o problema, já que outros aparelhos, e até o Netbook ficam zuados tbm longe do Router.
Justamente o canal 3 é o que parece mais livre e que ocorreu menor perda de sinal, mesmo assim, continua horrível...

Será que uma antena de 9dbi nesse router atual já nun resolve? Melhorar de 3dbi (quebrei de tanto que eu mexi nela) pra 5dbi, nun mudou nada...
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.383
Reações
15.519
Pontos
1.839
Recomendo o TP-LINK TL-WR741ND tbm :rox

Comprei um e mesmo com a antena de 5DBI que vem o sinal eh excelente :rox

Mas bom saber essa dica do WEP :D
 
Topo Fundo