O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda sobre controles do Wii

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Então pessoal, deixa eu explicar minha situação:

Eu tenho um Wii do primeiro modelo (com as entradas pra controle e memory card do GC). No entanto, eu uso o meu Wii quase que 100% pra emulação (exceção é pra jogar Animal Crossing do GC). Eu tenho um controle do GC, mas o direcional dele precisar melhorar muito até poder ser chamado de péssimo, e eu não aguento mais jogar com aquele d-pad minúsculo e impreciso.

Eu tenho um clássico controller, mas meu Wii tem um problema sério de desynch com o Wii remote (nao sei se é do remote, se é a sensor bar, não faço ideia mesmo). E eu queria uma solução mais simples e preferencialmente cabeada, mas que tivesse um d-pad normal, como o do snes ou xbox ou playstation. A questão é que eu sequer faço ideia se existe algo assim (que seria conectado e reconhecido como controle de GC, mas com d-pad e botões mais próximos do padrão).

Alguém conseguiu me dar uma luz com relação a isso?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.391
Pontos
2.059
Também gostaria. Marcando aqui pra acompanhar


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.811
Pontos
1.053
Então pessoal, deixa eu explicar minha situação:

Eu tenho um Wii do primeiro modelo (com as entradas pra controle e memory card do GC). No entanto, eu uso o meu Wii quase que 100% pra emulação (exceção é pra jogar Animal Crossing do GC). Eu tenho um controle do GC, mas o direcional dele precisar melhorar muito até poder ser chamado de péssimo, e eu não aguento mais jogar com aquele d-pad minúsculo e impreciso.

Eu tenho um clássico controller, mas meu Wii tem um problema sério de desynch com o Wii remote (nao sei se é do remote, se é a sensor bar, não faço ideia mesmo). E eu queria uma solução mais simples e preferencialmente cabeada, mas que tivesse um d-pad normal, como o do snes ou xbox ou playstation. A questão é que eu sequer faço ideia se existe algo assim (que seria conectado e reconhecido como controle de GC, mas com d-pad e botões mais próximos do padrão).

Alguém conseguiu me dar uma luz com relação a isso?
Tem aquele adaptador que vai na entrada de controle do GC no Wii que te permite usar controles de PS2.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Então pessoal, deixa eu explicar minha situação:

Eu tenho um Wii do primeiro modelo (com as entradas pra controle e memory card do GC). No entanto, eu uso o meu Wii quase que 100% pra emulação (exceção é pra jogar Animal Crossing do GC). Eu tenho um controle do GC, mas o direcional dele precisar melhorar muito até poder ser chamado de péssimo, e eu não aguento mais jogar com aquele d-pad minúsculo e impreciso.

Eu tenho um clássico controller, mas meu Wii tem um problema sério de desynch com o Wii remote (nao sei se é do remote, se é a sensor bar, não faço ideia mesmo). E eu queria uma solução mais simples e preferencialmente cabeada, mas que tivesse um d-pad normal, como o do snes ou xbox ou playstation. A questão é que eu sequer faço ideia se existe algo assim (que seria conectado e reconhecido como controle de GC, mas com d-pad e botões mais próximos do padrão).

Alguém conseguiu me dar uma luz com relação a isso?
Não é exatamente o que vc quer/precisa mas tem como fazer um instalação com ESP32, onde vc configura para reconhecer qse qlqr controle bluetooth para funcionar como controle de gamecube, vc pode fazer para qntas portas quiser. Fiz isso no N64 e não me arrependo.

Se o emulador conseguir sincronizar controle bluetooth (como o nintendont) ai tem o WiiuPro Controler que é excelente.

Solução com fio seria achar um desses no mercado de usados ou internacionais:

1656765553196.png
1656765561789.png
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.676
Pontos
1.604
Não é exatamente o que vc quer/precisa mas tem como fazer um instalação com ESP32, onde vc configura para reconhecer qse qlqr controle bluetooth para funcionar como controle de gamecube, vc pode fazer para qntas portas quiser. Fiz isso no N64 e não me arrependo.

Se o emulador conseguir sincronizar controle bluetooth (como o nintendont) ai tem o WiiuPro Controler que é excelente.

Solução com fio seria achar um desses no mercado de usados ou internacionais:

Visualizar anexo 266617
Visualizar anexo 266618

Controle de PS2 é uma desgraça, tinha que ser outro, mas ok. Sei que vc tá ajudando, só comentei.
Abraços e paz.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Não é exatamente o que vc quer/precisa mas tem como fazer um instalação com ESP32, onde vc configura para reconhecer qse qlqr controle bluetooth para funcionar como controle de gamecube, vc pode fazer para qntas portas quiser. Fiz isso no N64 e não me arrependo.

Se o emulador conseguir sincronizar controle bluetooth (como o nintendont) ai tem o WiiuPro Controler que é excelente.

Solução com fio seria achar um desses no mercado de usados ou internacionais:

Visualizar anexo 266617
Visualizar anexo 266618
Esse da leadership tá quase impossível de encontrar.

Tem alguns no eBay tipo esse:


Que adapta PS2 pra GC e X-box.
 


Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.259
Reações
5.415
Pontos
703
Então pessoal, deixa eu explicar minha situação:

Eu tenho um Wii do primeiro modelo (com as entradas pra controle e memory card do GC). No entanto, eu uso o meu Wii quase que 100% pra emulação (exceção é pra jogar Animal Crossing do GC). Eu tenho um controle do GC, mas o direcional dele precisar melhorar muito até poder ser chamado de péssimo, e eu não aguento mais jogar com aquele d-pad minúsculo e impreciso.

Eu tenho um clássico controller, mas meu Wii tem um problema sério de desynch com o Wii remote (nao sei se é do remote, se é a sensor bar, não faço ideia mesmo). E eu queria uma solução mais simples e preferencialmente cabeada, mas que tivesse um d-pad normal, como o do snes ou xbox ou playstation. A questão é que eu sequer faço ideia se existe algo assim (que seria conectado e reconhecido como controle de GC, mas com d-pad e botões mais próximos do padrão).

Alguém conseguiu me dar uma luz com relação a isso?
Recomendaria vc comprar um controle pro de Wii U, funciona perfeitamente para jogos de Game cube, fora duração de bateria e ser sem fio. Para game cube é perfeito. Eu só não peguei ainda pq e caro pra mim.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Recomendaria vc comprar um controle pro de Wii U, funciona perfeitamente para jogos de Game cube, fora duração de bateria e ser sem fio. Para game cube é perfeito. Eu só não peguei ainda pq e caro pra mim.
Mas ele não resolve o problema, pq ele não se conecta ao Wii.

O meu intuito não é jogar jogos de Gamecube no Wii, e sim usar um controle genérico que posso se conectar ao Wii através da porta do controle do Gamecube ou USB pra jogar jogos nos emuladores.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Mas ele não resolve o problema, pq ele não se conecta ao Wii.

O meu intuito não é jogar jogos de Gamecube no Wii, e sim usar um controle genérico que posso se conectar ao Wii através da porta do controle do Gamecube ou USB pra jogar jogos nos emuladores.
Meu amigo, da forma que vc quer eu não acho que tenha, não conheço nenhum controle q funcione na home do wii como o wii remote (nunca teste o GC), até onde sei, vc precisa do wii remote para acessar os canais.

O que vc pode fazer é configurar, através do priiloader, que seu wii já inicie em um homebrew ao invés da home (eu deixo o HomeBrew), nisso o controle de game cube funciona normalmente para selecionar o que vc quiser, talvez o do wiiu funcione também (lembro de ter visto algo vagamente) e nisso vc pode ver se os emuladores que quer, tem compatibilidade com o controle do WiiU (que é maravilhoso).
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Meu amigo, da forma que vc quer eu não acho que tenha, não conheço nenhum controle q funcione na home do wii como o wii remote (nunca teste o GC), até onde sei, vc precisa do wii remote para acessar os canais.

O que vc pode fazer é configurar, através do priiloader, que seu wii já inicie em um homebrew ao invés da home (eu deixo o HomeBrew), nisso o controle de game cube funciona normalmente para selecionar o que vc quiser, talvez o do wiiu funcione também (lembro de ter visto algo vagamente) e nisso vc pode ver se os emuladores que quer, tem compatibilidade com o controle do WiiU (que é maravilhoso).
Será q com um controle c/ giroscópio não daria pra ele interagir com o menu do Wii sem usar o wiimote?

Eu pergunto pq tenho como base o emulador Dolphin. Usando um controle de PS4 nele vc pode mover o cursor/ponteiro do wiimote usando o giroscópio.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Será q com um controle c/ giroscópio não daria pra ele interagir com o menu do Wii sem usar o wiimote?

Eu pergunto pq tenho como base o emulador Dolphin. Usando um controle de PS4 nele vc pode mover o cursor/ponteiro do wiimote usando o giroscópio.
Até onde conheço, o wii não reconhece outros controles sem serem projetados para ele, iguais são os wii remotes paralelos, se algum dia tivesse sido construído um controle nessa finalidade, teríamos como fazer umas gambiarras com certeza. Mas somente o wii remote funciona na home do wii (até onde sei), se vc conseguisse fazer a façanha de sincronizar um controle no wii, o giroscópio deveria funcionaria somente como shake, já o motion (seta) ficariam provalmente para os analógicos. Te uns wii portáteis, feitos na placa do wii baby com software modificado que faz algo similar ao que vc falou, mas não conheço para detalhar.

Eu sugiro fortemente fazer um mod com o esp32 que funcionará como controle de GC conectado a porta, se o wii tiver entrada dos controles vc pode fazer uma modificação externa (virará um receptor) comprando um rabicho com conexão do GC, é muito simples.



 
Ultima Edição:

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Meu amigo, da forma que vc quer eu não acho que tenha, não conheço nenhum controle q funcione na home do wii como o wii remote (nunca teste o GC), até onde sei, vc precisa do wii remote para acessar os canais.

O que vc pode fazer é configurar, através do priiloader, que seu wii já inicie em um homebrew ao invés da home (eu deixo o HomeBrew), nisso o controle de game cube funciona normalmente para selecionar o que vc quiser, talvez o do wiiu funcione também (lembro de ter visto algo vagamente) e nisso vc pode ver se os emuladores que quer, tem compatibilidade com o controle do WiiU (que é maravilhoso).
É, no caso o meu já inicia naquele menu cinza no qual vc consegue usar o controle do GC pra navegar e selecionar o Homebrew Channel.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
É, no caso o meu já inicia naquele menu cinza no qual vc consegue usar o controle do GC pra navegar e selecionar o Homebrew Channel.
Não sei ou lembro q tela é essa, pode ser um homebrew modificado, mas se consegue usar o controle do GC, sugiro fazer esse adaptador externo (entendi que seu Wii tem as entradas do GC) e use um controle bluetooth de sua preferência. Vai funcionar em qlqr jogo e homebrew que funcione o controle do GameCube.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Cara, tem os adaptadores da Raphnet. Mas vai a sua alma junto, porque comprar e importar vai ficar caro. Mas fica aí a dica.

Classic Controller pra Gamecube (esse por encomenda):


N64 pra Gamecube:


Mega Drive:


SNES:


NES:




PS.: Acho que sua saída é ver essa conexão do seu Wiimote. O Classic Controller é o supra-sumo pra jogar emulação no Wii. Essa desconexão não é normal. Ele é original? Já tentou com outros Wiimotes? Se for problema no Wii, acho que é até mais fácil você vender ele e comprar outro, só a cabeça deve achar aí por uns 200.
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Você pode controlar a home de wii pelo próprio controle classic ou classic pro do Wii ou algum similar que funciona como tal. Também joga Game Cube via nintendont com eles. O ruim de usar adaptador que vá no wii remote é sempre depender das pilhas. Os primeiros modelos de wii tu pode modificar o boot para entrar direto no homebrew launcher. Ai o que vai na entrada do gamecube pode ser interessante.

Eu tenho dois adaptadores tipo estes da raphnet só que vão no wii remote ao invés da entrada de NGC. Peguei com o bootsector/Jureg na época.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Comprei um ESP32 pra usar no Wii e vou conectar o controle do Xone.

Estou aguardando chegar pra montar o receptor.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.676
Pontos
1.604
Pro meu caso serve porque só uso o Wii praticamente pra emuladores e alguns jogos de gamecube.

Hoje eu montei o receptor e funcionou perfeitamente.

Coloquei a plaquinha dentro dessa caixinha só até mandar imprimir o case pra ela.

Visualizar anexo 270794Visualizar anexo 270795

Interessante, bem fácil do que eu imaginava, pq foi só soldar 2 fios, é isso? Quanto custou essa belezura toda? E para o cabinho de conector, vc cortou do original ou serve em controle não-Nintendo (tipo o da Hori ou outra marca)?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Interessante, bem fácil do que eu imaginava, pq foi só soldar 2 fios, é isso? Quanto custou essa belezura toda? E para o cabinho de conector, vc cortou do original ou serve em controle não-Nintendo (tipo o da Hori ou outra marca)?

A placa custou 44 conto no mercado livre, fora o frete que ficou 27 aqui pra minha região.

O conector eu tirei daqueles adaptadores universais que serve pra PC, Xbox e GC.

Você pode uar qualquer conector, o que importa é que seja de GC.
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Amigo, pegue isso:

Visualizar anexo 287811

Cabos de GC avulso e uma EP32 separado já saem mais caros, melhor pegar um desses e usar um controle moderno.
Antes, pergunte se o cabo funciona no wii, pq comprei exatamente esse da Blue Retro Store e não funcionou, em longo contato com a loja, eles falaram que nunca testaram no wii e vendem para GameCube, sendo testado no GameCube original, tive uma longa conversa com eles até que consegui fazer a devolução sem pagar o frete, mas eles não aceitam que as entradas do GameCube no Wii, são as mesma do GameCube nativo e por isso não funciona, mesmo o criador do MOD (DarthCloud) afirmando que são a mesma coisa para o mod.

Recomendo a loja pq têm um bom suporte.

1668162396528.png
1668162487855.png
 
Ultima Edição:

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Antes, pergunte se o cabo funciona no wii, pq comprei exatamente esse da Blue Retro Store e não funcionou, em longo contato com a loja, eles falaram que nunca testaram no wii e vendem para GameCube, sendo testado no GameCube original, tive uma longa conversa com eles até que consegui fazer a devolução sem pagar o frete, mas eles não aceitam que as entradas do GameCube no Wii, são as mesma do GameCube nativo e por isso não funciona, mesmo o criador do MOD (DarthCloud) afirmando que são a mesma coisa para o mod.

Visualizar anexo 287871
Visualizar anexo 287872

Jogo no Wii usando as entradas do GameCube funciona normalmente, tanto é que jogo com SnPro2 e um M30 da Tectoy, sem problemas.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Jogo no Wii usando as entradas do GameCube funciona normalmente, tanto é que jogo com SnPro2 e um M30 da Tectoy, sem problemas.
Sei disso e minha surpresa veio por não funcionar, por isso anexei a conversa com com as palavras do vendedor falando que o cabo dele para gamecune, não funciona nas portas de gamecube do Wii.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Sei disso e minha surpresa veio por não funcionar, por isso anexei a conversa com com as palavras do vendedor falando que o cabo dele para gamecune, não funciona nas portas de gamecube do Wii.
Estranho, comigo funcionou normalmente, só a configuração do analógico traseiros e digital traseiros, apanhei em resolver, mas, deu certo.
Deve ser que eles nem fazem os testes ou o suporte de pós-venda é péssimo e desconhece o produto em si.

Pelos prints, OK, entendi a resposta dele, isso fez perder pontos com a loja, mas vou falar que fiz quando tirei ele da caixa e acredito que vc fez isso:

1 - Atualizei a Firmware via USB, pelo Bluetooth não é 100%;
2 - Usei a FW feito para o GameCube, a Universal não deu certo;
3 - Usei a porta 2 do controle, pois pela configuração deles, inverteram a ordem;
4 - Mapeei como controles de XBOX SS >> GameCube e adicionei o RT e LT como Digital L/R e Analogic L/R.

Pode ser que ajude alguém que tenha duvidas de como configurar.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Estranho, comigo funcionou normalmente, só a configuração do analógico traseiros e digital traseiros, apanhei em resolver, mas, deu certo.
Deve ser que eles nem fazem os testes ou o suporte de pós-venda é péssimo e desconhece o produto em si.

Pelos prints, OK, entendi a resposta dele, isso fez perder pontos com a loja, mas vou falar que fiz quando tirei ele da caixa e acredito que vc fez isso:

1 - Atualizei a Firmware via USB, pelo Bluetooth não é 100%;
2 - Usei a FW feito para o GameCube, a Universal não deu certo;
3 - Usei a porta 2 do controle, pois pela configuração deles, inverteram a ordem;
4 - Mapeei como controles de XBOX SS >> GameCube e adicionei o RT e LT como Digital L/R e Analogic L/R.

Pode ser que ajude alguém que tenha duvidas de como configurar.
Pra mim eles não perderam ponto pq não deixaram de me responder em nenhum momento, deram um grande suporte e, como não houve esse contato antes, eles vão me reembolsar, espero que eles atualizem a descrição para os próximos compradores saberem que eles não garantem o funcionamento no wii.

De tudo que vc fez, eu não atualizei via usb, mas o FW deu certo pq usei no ps1/2 que comprei o cabo e funcionou de boa.

Tentei as FW universal, 1.2.1., 1.6.1, 1.6.3, 1.7.1 e 1.7.3, todas para o GC mesmo.

Tentei inverter as pontas e usar isoladas, o controle é sincronizado em todos os casos, mas não responde.

Não refiz nenhum mapeamento.

Eu acho que o cabo tá ruim mesmo, pode fazer um favor? O encaixe do contole de game tem 5 pinos de contato (tem 6, mas um é sem comunicação) e nos que vieram só tem 4 sendo 3 em cima e 1 na inferior esquerda, mas dentro do conector, tmb são somente 4 cabos, vc poderia me dizer (ou mandar fotos) do seu, por favor?

1668190283205.png
1668190298848.png
1668190311540.png

Até pensei em remover tudo e refazer caso eles não me reembolsassem, mas fiquei com essa dúvida. Acho que não tem cabo rompido pq o core funciona e sincroniza o controle, só não faz o que deveria.

Decidi fazer o mod interno mesmo.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Pra mim eles não perderam ponto pq não deixaram de me responder em nenhum momento, deram um grande suporte e, como não houve esse contato antes, eles vão me reembolsar, espero que eles atualizem a descrição para os próximos compradores saberem que eles não garantem o funcionamento no wii.

De tudo que vc fez, eu não atualizei via usb, mas o FW deu certo pq usei no ps1/2 que comprei o cabo e funcionou de boa.

Tentei as FW universal, 1.2.1., 1.6.1, 1.6.3, 1.7.1 e 1.7.3, todas para o GC mesmo.

Tentei inverter as pontas e usar isoladas, o controle é sincronizado em todos os casos, mas não responde.

Não refiz nenhum mapeamento.

Eu acho que o cabo tá ruim mesmo, pode fazer um favor? O encaixe do contole de game tem 5 pinos de contato (tem 6, mas um é sem comunicação) e nos que vieram só tem 4 sendo 3 em cima e 1 na inferior esquerda, mas dentro do conector, tmb são somente 4 cabos, vc poderia me dizer (ou mandar fotos) do seu, por favor?

Visualizar anexo 287965
Visualizar anexo 287966
Visualizar anexo 287967

Até pensei em remover tudo e refazer caso eles não me reembolsassem, mas fiquei com essa dúvida. Acho que não tem cabo rompido pq o core funciona e sincroniza o controle, só não faz o que deveria.

Decidi fazer o mod interno mesmo.
Então amigo,

A atualização da FW pelo cabo é mais assertivo do que pelo Bluetooth, nas duas vezes pelo método sem fio deu como "feito" mas ainda pegava a FW do PS2, de onde veio da loja.
Depois que segui a orientação do autor do projeto em gravar pelo cabo, deu certo.

Essa é o FW que está na minha:
1668215018300.png
1668215035945.png
1668215046485.png
O projeto ainda é novo, o que essa loja faz é o mesmo do que fazer em DIY: um cabo de gamecube/ps2 velho + um ESP32 e funciona, Wii tem um bom suporte de controle de GC, pois é o mesmo hardware.

Vou compartilhar as fotos, segue ~ a última é do meu blueretro para PS2, apanhei na soldagem kkkkkk:

1668214951826.png1668214922685.png1668214934766.png1668215106767.png
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Então amigo,

A atualização da FW pelo cabo é mais assertivo do que pelo Bluetooth, nas duas vezes pelo método sem fio deu como "feito" mas ainda pegava a FW do PS2, de onde veio da loja.
Depois que segui a orientação do autor do projeto em gravar pelo cabo, deu certo.

Essa é o FW que está na minha:
Visualizar anexo 288027
Visualizar anexo 288028
Visualizar anexo 288029
O projeto ainda é novo, o que essa loja faz é o mesmo do que fazer em DIY: um cabo de gamecube/ps2 velho + um ESP32 e funciona, Wii tem um bom suporte de controle de GC, pois é o mesmo hardware.

Vou compartilhar as fotos, segue ~ a última é do meu blueretro para PS2, apanhei na soldagem kkkkkk:

Visualizar anexo 288026Visualizar anexo 288024Visualizar anexo 288025Visualizar anexo 288031
Bem, aparentemente é a mesma coisa, como ainda não fui aos correios fazer a devolução, vou tentar novamente do jeito que vc mostrou pq eu não fiz o remapeamento, só atualizei o FW (chegou a dar certo pq mostrava do GC).

Qual controle vc está usando?
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Bem, aparentemente é a mesma coisa, como ainda não fui aos correios fazer a devolução, vou tentar novamente do jeito que vc mostrou pq eu não fiz o remapeamento, só atualizei o FW (chegou a dar certo pq mostrava do GC).

Qual controle vc está usando?
Então, mesmo com a FW fora do GC, outros consoles aparecem, tem que ver na versão do seu Blueretro se está assim:
1668261172452.png
E a configuração das portas e do controle é necessário, mesmo que pegue o padrão, para reconhecer o tipo do controle e rumble.

Uso esses controles, tanto para PC, Android, PS2 e, agora, Wii:
1668261225143.png
 

Anexos

  • 1668261069295.png
    1668261069295.png
    3,4 KB · Visualizações: 6

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Então, mesmo com a FW fora do GC, outros consoles aparecem, tem que ver na versão do seu Blueretro se está assim:
Visualizar anexo 288080
E a configuração das portas e do controle é necessário, mesmo que pegue o padrão, para reconhecer o tipo do controle e rumble.

Uso esses controles, tanto para PC, Android, PS2 e, agora, Wii:
Visualizar anexo 288086
Cara, obrigado.

No feriado vou tentar fazer esses teste.
Tmb comprei um M30 da TecToy com intensão de jogar Saturn via emulador no PC e, de alguma forma mapear no SegaCD pelo Wii, espero que dê certo.

Como é o conforto desse SN30 da 8bitdo?
 
Topo Fundo