O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda sobre escolha

NintendoL

Larva
Mensagens
7
Reações
4
Pontos
3
Galera, seguinte, desde criança eu sempre amei emulação, eu nunca tive nenhum videogame( exceto um ps2 mas eu quase nunca joguei nele) eu tenho um pc antigo que ganhei mais ou menos em 2010, nesse pc eu joguei diversos jogos de emulação, Snes, Ps1, Megadrive, NES, e jogos de pc mesmo como Gta San andreas, Minecraft, Call of duty 2, Gta Vice city. Em jogos de consoles, eu nunca saí da geração ps1/n64, só o ps2 que eu tive da geração seguinte e dps nunca mais joguei nenhum outro jogo da geração seguinte, sim, eu nunca joguei skyrim, the witcher, diablo, assassin's creed, gta V, red dead redemption, Call of duty mw ou black ops, fifa, etc, sempre joguei só clássicos dos emuladores e do PC, porém no final desse ano eu decidi mudar, só que agora eu estou em uma dúvida profunda, eu tenho 4 escolhas
1-comprar um new 2ds xl
2- comprar um xbox 360 desbloqueado
3-comprar um nintendo wii
4-continuar no pc e jogando jogos clássicos, fan games, hack roms, jogos antigos de pc como Doom e Wolfenstein (até pq eu sempre foquei mais em Snes e gameboy advance, e praticamente ja zerei todos os principais jogos desses consoles tirando os rpgs, que no caso eu só zerei pokemon fire red, chrono trigger e mario rpg) então tem bastante coisa do ps1 e o n64 que eu ainda n joguei, sem contar fan games, jogos de pc e hack roms

Então, vocês acham q eu devo ficar só nos clássicos mesmo ou tentar avançar alguma geração?

PS: Nintendo Switch, PS4, PC gamer ou Xbox One estão fora de questão pra mim financeiramente
esse meu pc tem configurações bem fracas, 3gb de ram, uma amd triple core e uma nvidia 8400gs,


eu também postei esse tópico no retrospace mas como eu acho que eu postei no lugar errado, to repostando aqui, eu sou novato e n sei como excluir um tópico
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Comece pelo X-Box 360. Vai ter muita coisa para jogar e tudo novidade.

falow
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
PS3 fora de cogitação?

Ou pretendo pegar o 360 desbloqueado?
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.191
Reações
27.251
Pontos
1.053
Uai, mas o preço do New 2DS é bem salgado.

Eu diria para você pegar um Xbox One S.
Tem a retro com jogos do Xbox OG, Xbox 360 e se você quiser experimentar multiplataformas da geração atual, tem também.

E os preços no Xone são sempre mais baratos.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

odema

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.260
Reações
1.939
Pontos
1.019
Uai, mas o preço do New 2DS é bem salgado.

Eu diria para você pegar um Xbox One S.
Tem a retro com jogos do Xbox OG, Xbox 360 e se você quiser experimentar multiplataformas da geração atual, tem também.

E os preços no Xone são sempre mais baratos.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Tb é uma opção razoável, e em conta.
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
2DS provavelmente você vai desbloquear, te digo que esse aparelho tem uma quantidade absurda de jogo bom.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.867
Reações
50.973
Pontos
1.003
Xbox 360 Desbloqueado com que método?
Se for RGH, vale a pena
Se não, na minha opinião não vale
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.439
Reações
41.431
Pontos
1.314
Continue no PC e se possível adicione mais memória e troque de GPU (recomendo uma 1030/750ti usada pra essa cpu triple core). Você poderá jogar boa parte do catálogo da gen passada além de alguns lançamentos, mesmo com essa CPU:

No futuro você pode ainda aproveitar a GPU e a(s) memória(s) (caso seja DDR3) e pegar uma CPU mais nova pra rodar lançamentos que exigem um quadcore e emuladores mais pesados.
 
Ultima Edição:

NintendoL

Larva
Mensagens
7
Reações
4
Pontos
3
Uai, mas o preço do New 2DS é bem salgado.

Eu diria para você pegar um Xbox One S.
Tem a retro com jogos do Xbox OG, Xbox 360 e se você quiser experimentar multiplataformas da geração atual, tem também.

E os preços no Xone são sempre mais baratos.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
eu pretendo pegar o console ja desbloqueado, então eu gastaria apenas no console, o xone pode ser mais barato mas tem gamepass, live gold etc pra assinar, eu vou deixar pra pegar o xone ano q vem pq até la acho q ja vou estar em condições pra '''sustentar''' ele e tudo mais, por agora eu queria um console desbloqueável
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
Dessas opções eu pegaria o 360 desbloqueado com RGH, sensacional e tem muito jogos maravilhosos. :kluv

Fora eu ainda tem a opção de vários emuladores e rodar muitos jogos de Xbox 1 pela retrocompatibilidade :kcool
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Para o seu histórico, todas as opções são boas. Eu iria de 2DS porque gosto muito de portátil.

Se não for seu caso, o Wii tem a vantagem de você jogar tudo que for da Nintendo.

O X360 é mais geral. Roda muita coisa emulada se você pegar RGH/JTAG, além dos jogos de X360 (que se assemelham mais ao que tem no PC).

Aí só ver o que se encaixa mais no seu perfil e ir as compras.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Vc tem uma situação similar em que me encontro hj em relação a jogos retro, eu sou gamado neles e sempre que tenho uma brecha, jogo algum. Meu desenrolar foi parecido tbm.

Tive um Master System na era Snes e um Mega drive na era Psone, adquiri o psone no 3/4 de sua vida, fiquei anos só jogando no pc (na hard, mas bons gráficos) sempre fiquei uma ou duas gerações atrás da atual. Decidi sair dos PC em 2012, e adquiri um Wii.

O Wii foi o console mais divertido que tive até hj, parei na era ps360, por questões financeiras, mas o backlog que quero jogar me supre a necessidade de qualquer console da geração atual. Claro que sempre há um ou jogo lançamento que balança a vontade de ter um ps4 ou xone, o switch não conto por que na primeira oportunidade irei comprar.

Minha sugestão dentre suas opções é o xbox360, seguidos do 2ds ou Wii, depende se gosta de console portátil ou mesa, esse critério determinaria a escolha. Mas mas se tiver a oportunidade pegue um Wii U, com exceções do 3ds e switch o Wii U vc joga qse todos os consoles da Nintendo.
Se vc garimpar, consegue um com pro controle e wii remote+nunchuck (necessário para jogar wii) por 1.000. Digo isso e afirmo que o console vai ficar escasso no mercado, vc não vai ver oferta dele como vê do wii, quem tem se vender, vai pedir uns bons trocados e não R$300 como vendem o Wii.


Independente do que pegar, bom divertimento.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

NintendoL

Larva
Mensagens
7
Reações
4
Pontos
3
Vc tem uma situação similar em que me encontro hj em relação a jogos retro, eu sou gamado neles e sempre que tenho uma brecha, jogo algum. Meu desenrolar foi parecido tbm.

Tive um Master System na era Snes e um Mega drive na era Psone, adquiri o psone no 3/4 de sua vida, fiquei anos só jogando no pc (na hard, mas bons gráficos) sempre fiquei uma ou duas gerações atrás da atual. Decidi sair dos PC em 2012, e adquiri um Wii.

O Wii foi o console mais divertido que tive até hj, parei na era ps360, por questões financeiras, mas o backlog que quero jogar me supre a necessidade de qualquer console da geração atual. Claro que sempre há um ou jogo lançamento que balança a vontade de ter um ps4 ou xone, o switch não conto por que na primeira oportunidade irei comprar.

Minha sugestão dentre suas opções é o xbox360, seguidos do 2ds ou Wii, depende se gosta de console portátil ou mesa, esse critério determinaria a escolha. Mas mas se tiver a oportunidade pegue um Wii U, com exceções do 3ds e switch o Wii U vc joga qse todos os consoles da Nintendo.
Se vc garimpar, consegue um com pro controle e wii remote+nunchuck (necessário para jogar wii) por 1.000. Digo isso e afirmo que o console vai ficar escasso no mercado, vc não vai ver oferta dele como vê do wii, quem tem se vender, vai pedir uns bons trocados e não R$300 como vendem o Wii.


Independente do que pegar, bom divertimento.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk


os consoles da Nintendo são maravilhosos pra mim, eu acho os exclusivos dela mt bons, porém eu sinto falta de jogos multi, como far cry, gta, call of duty, fifa, the witcher, skyrim, dead space, mass effect, assassin's creed, red dead redemption, crash, resident evil, silent hill etc
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
os consoles da Nintendo são maravilhosos pra mim, eu acho os exclusivos dela mt bons, porém eu sinto falta de jogos multi, como far cry, gta, call of duty, fifa, the witcher, skyrim, dead space, mass effect, assassin's creed, red dead redemption, crash, resident evil, silent hill etc
Vai de x360 na fé, eu tenho um com rgh e foi uma excelente aquisição.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
De alguém que só tem portátil e sente uma falta imensa de console de mesa: pega o xbox 360 desbloqueado e jogue o melhor de uma geração inteira.

2ds vai te prender em jrpgs e plataformas. Xbox360 vai te abrir o leque de praticamente todoa oa estilos. Se quiser jogar jogoa de esporte no 2ds não dá. Luta? Limitado. Fps? Ruim. Ação? Inexistente... xbox360 vai suprir muito mais.

Amo jrpgs, mas tenho saudades de mais e por isso estou desesperado por um console de mesa.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
315
Reações
618
Pontos
278
Eu faria aos poucos upgrade no PC começando com uma GTX 750ti que ainda segura muitos jogos atuais, lembrando que PC é multiuso e pode servir como ferramenta de trabalho para você conseguir uma grana extra. Porém, se PC está realmente fora de cogitação, vai de 360 desbloqueado mesmo ou Vita desbloqueado (vi um vídeo do que o pessoal anda fazendo com Vita desbloqueado, fiquei impressionada quase desbloqueio o meu).

Não aconselho o 2DS desbloqueado, pois a Nintendo ainda está pegando no pé do desbloqueio. Li uma matéria esse dias informando que ela conseguiu criptografar os jogos desenvolvidos por ela e que o pessoal não está conseguindo baixar pela Freeshop, embora ainda haja outros métodos.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.301
Reações
14.354
Pontos
1.053
Se vc quer um console acessível e com um bom destravamento o Xbox 360 seria uma uma boa.
 
Ultima Edição:

NintendoL

Larva
Mensagens
7
Reações
4
Pontos
3
Galera, muito obrigado a todos que me ajudaram,depois de muito tempo pensando decidi pegar um 2ds desbloqueado ,pq um portátil seria muito bom pra mim e eu poderia jogar os exclusivos da Nintendo como Mario, zelda e pokemon, e mais ou menos no primeiro semestre do ano que vem vou pegar um one, já que não tenho condições de pegar ele agora, com o one eu aproveito os jogos dessa geração e os da geração Passada
 

ClaireSandwich

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
58
Pontos
188
Pegar um RGH realmente ainda vale a pena hoje em dia? e o Jailbreak do PS3? é algo mais complicado? desculpem pela quantidade de perguntas.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.867
Reações
50.973
Pontos
1.003
Pegar um RGH realmente ainda vale a pena hoje em dia? e o Jailbreak do PS3? é algo mais complicado? desculpem pela quantidade de perguntas.
O Jailbreak do PS3 ainda está atrelado a versões específicas de firmare que pra fazer downgrade, só mexendo no Hardware (se estiver errado, me corrijam até porque eu ficaria muito feliz em saber que ficou mais de boa)
No Xbox 360 é tranquilo (pra quem tem o conhecimento) instalar RGH
Pela minha experiência, o RGH quase que transformava o videogame num PC, até velocidade da ventoinha tem como controlar
Ainda tinha vários emuladores excelentes, exclusivos muito bons, era muito prático de usar e de configurar as coisas, os jogos era só colocar no HD e esperar ele listar na dash...
 

ClaireSandwich

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
58
Pontos
188
O Jailbreak do PS3 ainda está atrelado a versões específicas de firmare que pra fazer downgrade, só mexendo no Hardware (se estiver errado, me corrijam até porque eu ficaria muito feliz em saber que ficou mais de boa)
No Xbox 360 é tranquilo (pra quem tem o conhecimento) instalar RGH
Pela minha experiência, o RGH quase que transformava o videogame num PC, até velocidade da ventoinha tem como controlar
Ainda tinha vários emuladores excelentes, exclusivos muito bons, era muito prático de usar e de configurar as coisas, os jogos era só colocar no HD e esperar ele listar na dash...
Entendi, muito obrigado pela resposta. Se algum dia eu tiver a oportunidade, irei pegar um RGH. Existem muitos jogos no 360 que eu ainda tenho vontade de jogar.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.867
Reações
50.973
Pontos
1.003
Entendi, muito obrigado pela resposta. Se algum dia eu tiver a oportunidade, irei pegar um RGH. Existem muitos jogos no 360 que eu ainda tenho vontade de jogar.
Alias eu esqueci de comentar que ele é zero online. Se vc se importar...
A galera ficava jogando uns jogos online com um método meio doido aí de abrir portas que eu nem tentei fazer, pra mim não fazia a menor diferença
 

Leon--FFVIII

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.699
Reações
6.284
Pontos
1.089
Você perdeu uma geração inteira de jogos, e está perdendo mais uma. Continue jogando no PC, junte dinheiro, e espere pra pegar do começo a próxima geração.
Se for depender pra sempre da "pirataria", você vai estacionar o resto de sua vida em um 360 qualquer, e falo sério.
De valor as suas prioridades/hobbies.
 

NintendoL

Larva
Mensagens
7
Reações
4
Pontos
3
Você perdeu uma geração inteira de jogos, e está perdendo mais uma. Continue jogando no PC, junte dinheiro, e espere pra pegar do começo a próxima geração.
Se for depender pra sempre da "pirataria", você vai estacionar o resto de sua vida em um 360 qualquer, e falo sério.
De valor as suas prioridades/hobbies.

se eu pegasse um x360, eu iria ficar com ele até o final de 2019, aí eu pegaria um PS4, ou eu pego um new 2ds xl agora e dps pego um XONE, to em dúvida
 
Topo Fundo