O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA] Softmod + Melhor USB loader

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Olá pessoas!

Provavelmente no próximo sábado eu compre um USB externo pra usar no meu Wii...

O meu eh dos primeiros modelos, desbloqueado por modchip, roda quase td (somente o NSMB e o NFS ProStreet que não rodam)... Porém to sentindo que o leitor tá indo pro saco, primeiro pelo barulho e segundo que alguns jogos o loading é demorado ou rola mto pop-up no cenário (NFS Undercover fica praticamente inpossivel de jogar, chegando a travar o jogo certas horas)... Por isso eu queria saber de vocês algumas coisas:

- Este HD é bom pra rodar os jogos via USB?:http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/HD-Externo-Samsung-500GB/49-136-141-275306 (soh pra mostrar o modelo... Não vou comprar nessa loja, rs...)

- O fato do meu Wii ter um modchip (não sei qual é...) afeta em algo no desbloqueio via software?

- Eu sei que tem vários tutoriais no fórum, mas alguns de são de 2010, 2011... Queria saber qual deles é o mais confiável ou melhor hj em dia (2013)...

- E qual o melhor loader disponível? Em facilidade de se usar...

- E outra... Adoro jogar o COD Black Ops, mas vi na internet que o jogo rodando via DVD, seja ele original ou nao, força o leitor a ponto de zuar o console... Eu mesmo já notei jogando q aparece uns glitches malucos durante a jogatina... Pelo USB o Wii não vai ser forçado nem vai aparecer mais estes glitches?

- E esse lance de atualização de IOS... Tem algum desbloqueio que já atualiza td, sem ficar mexendo mto...? Tenho medo de fazer alguma m**** e brickar meu console...

Sou meio noob em softmod pro Wii, desculpe... Já li e reli os tutoriais aqui mas queria ter a certeza de tá fazendo o desbloqueio mais recente e usando as ferramentas "definitivas" :)
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.645
Reações
27.385
Pontos
1.053
Bom o meu loader padrão é o CFG (configurable USB Loader) e uso uma HD externa de 250gb........

E não afeta o desblok do softmod se vc tem o chip........

Mas vc tem que saber em qual versão está o FW do seu Wii pra primeiro vc desbloquear por soft......

e atualização de IOS tem automática sim, eu fiz o meu desblok a uns 2 anos e não lembro muito bem, mas o Kobayashi manja, eu acho.
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Bom o meu loader padrão é o CFG (configurable USB Loader) e uso uma HD externa de 250gb........

E não afeta o desblok do softmod se vc tem o chip........

Mas vc tem que saber em qual versão está o FW do seu Wii pra primeiro vc desbloquear por soft......

e atualização de IOS tem automática sim, eu fiz o meu desblok a uns 2 anos e não lembro muito bem, mas o Kobayashi manja, eu acho.


Meu Wii ta na 4.3U...

Eu curti o lance do desbloqueio via Letterbomb... Parece ser bem rápido e prático... Porém queria saber se esse é o "definitivo"... Lembrando que eu só quero rodar jogos de Wii via USB e só... Nada de emulador, Wiiware ou Virtual Console...

Também gostei do visual do USB Loader GX... tem mais cara de "Wii" rs... Além do lance de baixar automaticamente as capas... Porém to no mesmo dilema acima... Ele é o "melhor" loader? (no sentido de rodar todos os jogos, incluindo NSMB, que é meio chato de rodar, etc...)
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.645
Reações
27.385
Pontos
1.053
Tem um user que manja muito disso e outro dia estava falando com ele sobre isso, vou lembrar dele e summonar ele aqui....perae
 


Leo Alves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
1.560
Pontos
603
Seu Wii tá em que versão do System Menu?

Esse HD Samsung se for o M3 roda sim, maioria dos Wiis desbloqueados que vendem no ML se você for ver vem esse Samsung M3.

Mas o que eu uso aqui é esse:
http://www.americanas.com.br/produto/112002684/hd-externo-portatil-1tb-sony-usb-3.0-preto

O Letterbomb é só pra instalar o Homebrew Channel e Bootmii

Pra desbloquear o Wii eu usei o Modmii, ele pergunta a versão do seu wii, região, etc, ai você vai escolhendo o que quer instalar e ele baixa tudo pra você, pra instalar no wii ai o processo é manual, você mesmo vai ter que instalar mas o próprio modmii cria um tutorial completo com passo a passo de como instalar.

Não precisa mexer muita coisa pra desbloquear o Wii, o meu tá na versão 4.3, roda todos meus backups de Wii e jogos de GC, eis o que fiz passo a passo, usando Letterbomb e Modmii:

Preparando Cartão SD e HD Externo:
Cartão SD formatado em Fat16 cluster size 32kb (Usando Windows)
HD Externo Formatado em fat32 cluster size 32kb (usando EaSEUS partition master)

- Instalado Homebrew Channel 1.1.0 via HachMii Installer (método Letterbomb)
- Instalei Bootmii IOS (VocÊ disse que seu wii é um dos primeiros modelos, então talvez você tenha uma baita sorte, pois talvez poderá instalar Bootmii Boot2, a melhor proteção de brick)
- Abri o Bootmii, aqui só dá pra controlar com um controle de GameCube ou Apertando de leve os botões Power, Reset ou Eject pra selecionar. Enfim, com o Bootmii fiz o backup da NAND para o cartão SD, e depois salvei esse backup no PC

Ok ai que o bixo pega, desbloquear o Wii:

- Formatei o Cartão SD de novo
- Instalei a cIOS 236
- Instalei Priiloader mod 236 (proteção anti brick pra quem não pode instalar bootmii por boot2)
- Abri o ''Multi-Mod-Manager, selecionei pra usar cIOS 236 e instalei a cIOS 249 d2x v8 com base 56 e a cIOS 250 d2x v8 com base 57
- Conferi se tava tudo ok com o Wii, abri o multi mod manager de novo, selecionei cIOS 236 pra usar, e instalei o dios mios 2.10 pra rodar gamecube

Ultimos ajustes:

- Desliguei o Wii, liguei segurando o botão reset, com o priiloader aberto ativei as seguintes hacks:
- Block Disc Updates
- Block Online updates
- Remove Nocopy savefile protection

o Modmii tbm te dá cIOS opcionais pra instalar:

cIOS 202 - Atualmente só serve pra usar no WiiXplorer mesmo, maioria dos aplicativos parou de usa-la
cIOS 222, 223, 224 - Essas eu nunca uso, a 224 nem instalei pra falar a verdade, são mais pra jogos de musica quando você quer usar Guitarra ou instrumentos USB, mas ja ouvi dizer que pra Call of Duty a 224 é necessária

enfim, só instale essas se achar necessário, mas as cIOS 249 e 250 são obrigatórias

Por fim baixei o CFG Usb Loader que é o loader recomendado pelo modmii, troquei o boot.dol dele pelo CFG Usb Loader-mod, que é só a versão mais atual pra poder rodar gamecube também, e pronto, wii configurado

Eu nunca cheguei a usar o USB Loader GX, eu uso o Wiiflow pra fazer uns testes e o CFG Usb Loader que é o meu loader principal, todos eles baixam as capas.
Gosto do Configurable usb Loader por que é bem simples e prático, apesar que pra ripar os games originais demora um pouco, e o visual dele não é tão bacana quanto do Usb Loader GX



enfim, use o modmii que é o método mais seguro, só ler com atenção...
tem tutorial aqui mesmo no fórum pra usar o modmii:
http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/modificando-ou-destravando-seu-wii-com-o-modmii-qualquer-wii-até-4-3-4-3k.188478/
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.645
Reações
27.385
Pontos
1.053
Seu Wii tá em que versão do System Menu?

Esse HD Samsung se for o M3 roda sim, maioria dos Wiis desbloqueados que vendem no ML se você for ver vem esse Samsung M3.

Mas o que eu uso aqui é esse:
http://www.americanas.com.br/produto/112002684/hd-externo-portatil-1tb-sony-usb-3.0-preto

O Letterbomb é só pra instalar o Homebrew Channel e Bootmii

Pra desbloquear o Wii eu usei o Modmii, ele pergunta a versão do seu wii, região, etc, ai você vai escolhendo o que quer instalar e ele baixa tudo pra você, pra instalar no wii ai o processo é manual, você mesmo vai ter que instalar mas o próprio modmii cria um tutorial completo com passo a passo de como instalar.

Não precisa mexer muita coisa pra desbloquear o Wii, o meu tá na versão 4.3, roda todos meus backups de Wii e jogos de GC, eis o que fiz passo a passo, usando Letterbomb e Modmii:

Preparando Cartão SD e HD Externo:
Cartão SD formatado em Fat16 cluster size 32kb (Usando Windows)
HD Externo Formatado em fat32 cluster size 32kb (usando EaSEUS partition master)

- Instalado Homebrew Channel 1.1.0 via HachMii Installer (método Letterbomb)
- Instalei Bootmii IOS (VocÊ disse que seu wii é um dos primeiros modelos, então talvez você tenha uma baita sorte, pois talvez poderá instalar Bootmii Boot2, a melhor proteção de brick)
- Abri o Bootmii, aqui só dá pra controlar com um controle de GameCube ou Apertando de leve os botões Power, Reset ou Eject pra selecionar. Enfim, com o Bootmii fiz o backup da NAND para o cartão SD, e depois salvei esse backup no PC

Ok ai que o bixo pega, desbloquear o Wii:

- Formatei o Cartão SD de novo
- Instalei a cIOS 236
- Instalei Priiloader mod 236 (proteção anti brick pra quem não pode instalar bootmii por boot2)
- Abri o ''Multi-Mod-Manager, selecionei pra usar cIOS 236 e instalei a cIOS 249 d2x v8 com base 56 e a cIOS 250 d2x v8 com base 57
- Conferi se tava tudo ok com o Wii, abri o multi mod manager de novo, selecionei cIOS 236 pra usar, e instalei o dios mios 2.10 pra rodar gamecube

Ultimos ajustes:

- Desliguei o Wii, liguei segurando o botão reset, com o priiloader aberto ativei as seguintes hacks:
- Block Disc Updates
- Block Online updates
- Remove Nocopy savefile protection

Ai baixei o CFG Usb Loader que é o loader recomendado pelo modmii, troquei o boot.dol dele pelo CFG Usb Loader-mod, que é só a versão mais atual pra poder rodar gamecube também, e pronto, wii configurado

Eu nunca cheguei a usar o USB Loader GX, eu uso o Wiiflow pra fazer uns testes e o CFG Usb Loader que é o meu loader principal, todos eles baixam as capas.
Gosto do USB Loader por que é bem simples e prático, apesar que pra ripar os games originais demora um pouco

o Modmii tbm te dá cIOS opcionais pra instalar:

cIOS 202 - Atualmente só serve pra usar no WiiXplorer mesmo, maioria dos aplicativos parou de usa-la
cIOS 222, 223, 224 - Essas eu nunca uso, a 224 nem instalei pra falar a verdade, são mais pra jogos de musica quando você quer usar Guitarra ou instrumentos USB, mas ja ouvi dizer que pra Call of Duty a 224 é necessária

enfim, use o modmii que é o método mais seguro, só ler com atenção...
tem tutorial aqui mesmo no fórum pra usar o modmii:
http://forum.outerspace.terra.com.b...om-o-modmii-qualquer-wii-até-4-3-4-3k.188478/
Obrigado por me atender amigo.
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
helyblackstorm e Leo Alves

Por favor amigos, vamos ajudar o colega com a questão do tópico ?

Cheguei atrasado.:ksnif

Mas usei o mesmo tutorial criado pelo BlackICE que o Leo Alves indicou, que é através do Modmii:

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/modificando-ou-destravando-seu-wii-com-o-modmii-qualquer-wii-até-4-3-4-3k.188478/

O MODmii inicalmente pede informações sobre o seu Wii, depois baixa tudo que é preciso, cria um tutorial para você seguir e depois é só colocar os dados no cartão SD no Wii e seguir a risca que não tem erro.

Já desbloqueei os 2 Wiis que tenho através esse tutorial e é perfect.:rox

Embora eu use o Wii para rodar emuladores e videos SD em 99% das vezes já testei diversas Isos e posso dizer: dos loaders eu prefiro o Wiiflow, tudo que tentei rodar nele foi tranquilo. Mas acredito que os outros Loaders também são bons.

Eu prefiro o Wiiflow pela interface e porque dá pra fazer isso aqui:



:rox
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Olá pessoas!

Só agora que eu vi a dica de vocês...

Criei coragem e decidi ja deixar td pronto pro HD... Segui este tutorial:

http://wiisettings.blogspot.com.br/2012/03/desbloqueio-completo.html

Instalei td que pediram lá e coloquei o USB Loader GX (inclusive instalei o canal dele tb)... Fiz testes com um pendrive e os jogos testados rodaram numa boa (inclusive o NSMB que não rodava nem a pau pelo modchip e o NFS Undercover que ficava dando pop-up no cenário direto)

Pra ngm acessar por curiosidade o cartão SD e rodar algo q nao deve decidi arriscar de deletar todos os arquivos usados no desbloqueio,e tentei entrar no USB Loader pra ver se acontecia algo pelo fato de nao ter mais nada no cartao... Pra minha surpresa o Loader rodou e os jogos que estavam lá entraram numa boa tb... As config. do Loader ficaram gravadas no HD...

Por isso eu pergunto pra vcs... Tem algum problema eu formatar o cartão e dxar soh o canal do loader, sendo q ele rodou e abriu td certinho? Eu quero meu Wii o mais clean possivel soh com o essencial pra rodar os jogos do HD, e do jeito que está ta perfeito pra mim...
 

EuDaKi

Ser evoluído
Mensagens
118
Reações
13
Pontos
38
Olá pessoas!

Provavelmente no próximo sábado eu compre um USB externo pra usar no meu Wii...

O meu eh dos primeiros modelos, desbloqueado por modchip, roda quase td (somente o NSMB e o NFS ProStreet que não rodam)... Porém to sentindo que o leitor tá indo pro saco, primeiro pelo barulho e segundo que alguns jogos o loading é demorado ou rola mto pop-up no cenário (NFS Undercover fica praticamente inpossivel de jogar, chegando a travar o jogo certas horas)... Por isso eu queria saber de vocês algumas coisas:

- Este HD é bom pra rodar os jogos via USB?:http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/HD-Externo-Samsung-500GB/49-136-141-275306 (soh pra mostrar o modelo... Não vou comprar nessa loja, rs...)

- O fato do meu Wii ter um modchip (não sei qual é...) afeta em algo no desbloqueio via software?

- Eu sei que tem vários tutoriais no fórum, mas alguns de são de 2010, 2011... Queria saber qual deles é o mais confiável ou melhor hj em dia (2013)...

- E qual o melhor loader disponível? Em facilidade de se usar...

- E outra... Adoro jogar o COD Black Ops, mas vi na internet que o jogo rodando via DVD, seja ele original ou nao, força o leitor a ponto de zuar o console... Eu mesmo já notei jogando q aparece uns glitches malucos durante a jogatina... Pelo USB o Wii não vai ser forçado nem vai aparecer mais estes glitches?

- E esse lance de atualização de IOS... Tem algum desbloqueio que já atualiza td, sem ficar mexendo mto...? Tenho medo de fazer alguma m**** e brickar meu console...

Sou meio noob em softmod pro Wii, desculpe... Já li e reli os tutoriais aqui mas queria ter a certeza de tá fazendo o desbloqueio mais recente e usando as ferramentas "definitivas" :)

.........
Olá meu camarada,
Eu tenho um canal de games no Youtube para descontração e para ajudar a galera.
Tem vários consoles e tem muita coisa de Nintendo Wi também.
Dá uma olhada lá, tem coisa legal, dicas e macetes para o Wii.
http://www.youtube.com/user/MhanolloGhames

Abraços.
 

Fabu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.456
Reações
752
Pontos
599
Gostaria de aproveitar o tópico e perguntar sobre a emulação do GC, eu tenho o Dio Mios e consigo rodar bem poucos jogos no meu Wii e jogos como o Luigi's Mansion tem um problema sério para carregar cenário/texturas.. tá sempre bugando, alguém sabe o que pode ser?
Abraços!
 
Topo Fundo