O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA UPGRADE PC] i7 9700k ou Ryzen 2700x

Status
Não está aberto para novas respostas.

dough

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.272
Reações
1.105
Pontos
603
Boa noite senhores, primeiramente desculpe o TEXTAO. Mas tenho esse defeito de ser meio detalhista. Enfim, após 7 anos pretendo fazer um upgrade na maquina. Meu cunhado está indo para EUA e se ofereceu a trazer as peças caso eu tenha interesse.

Hoje meu computador é um:
i5 3570k (Com um V8) + AsRock Extreme6 + 16GB DDR3 Corsair + EVGA GTX 970 SC + Corsair TX850 + SSD Crucial 480gb + HD 1TB WD.
Enfim, a ideia é trocar MOBO + PROC + MEMORIAS, e vender as peças do atual.

DUVIDA 01 - Sera que consigo pegar uns R$1.200-1.400 no meu I5 3570k + CM V8 + AsRock Extreme6 + 16GB DDR3?
Tambem tenho um i7 2600 + MB + 8GB em casa que meu pai esta usando temporariamente. A idéia é passar pra frente esse PC tambem.

Estive cotando na NEWEGG e acabei iniciando as escolhas com os seguintes SETUPS

DUVIDA 02 - Qual setup indicam e o o que mudariam?

SETUP 01 - AMD
MB:
ASRock X470 Taichi - $200,00 - Link
PROC: AMD RYZEN 7 2700x - $295,00 - Link
MEMORIAS: CORSAIR Vengeance RGB Pro (2x8) DDR4 3000 - $125,00 - Link
Total: $620,00 x 3,9 = Aprox. R$2418,00

SETUP 02 - INTEL
MB:
ASRock Z390 Taichi - $200,00 -
PROC: Intel i7-9700K Coffee Lake - $420,00 -
MEMORIAS: CORSAIR Vengeance RGB Pro (2x8) DDR4 3000 - $125,00 - Link
Total: $745,00 x 3,9 = Aprox. R$2905,

Lembrando que é uma cotação inicial. Caso alguém possa opinar e dar alguma dica pra substituição de Memoria (Gskill talvez?!) e MB (Asus, MSI etc nessa faixa de preço) estou aberto a opiniões. Estou muito desatualizado com esse negocio dos rendimentos de AMD Vs Intel e etc. Minha ideia era esperar os Ryzen 3xxx porem acredito que até final de abril não lance nada.
Infelizmente eu tenho um apelo de m**** pra parte de design (Leds alterando conforme mudança de temperatura do Proc. por exemplo) e vejo que a ASRock fica bem atras de outras placas nesse quesito, porem no quesito de componentes, bios e etc ela é muito boa, se nao a mais completa pela faixa de preço. Isso sem falar que a minha atual é uma ASRock e nao tenho do que reclamar. Entao Iluminaçao nao é o ponto principal.

A placa de video continuaria com a mesma 970 Sc visto que no momento meu monitor nao é FullHD mas pretendo trocar placa e monitor até final do ano. Por enquanto a 970 me atende bem.
Outra coisa, gosto de brincar com 3D e tambem faz parte do meu trabalho a parte de render pra uma das minhas áreas de atuação, que no caso é construção civil. Tambem utilizo bastante programas de edições de foto e as vezes arrisco algo em After Effects. Alem disso, tambem perco varias horas jogando hehe.

Obrigado desde já e agradeço quem puder postar um pouco da experiencia/informaçoes que possuem com essas placas. Estou MUITO desatualizado, apesar de estar buscando informacoes diariamente.

Nao quero causar brigas tipo Fanboy, até porque nao me prendo a Marca X ou Y, porem os rumores indicam maior longetividade para socket usual da AMD, alem do preço mais em conta e do suporte a multi-tarefas (Threads), mas perdendo para o processamento de Nucleos (Cores) :( mas R$500,00 sao R$500,00 e equivale a uns 20% do valor.
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.174
Reações
10.661
Pontos
1.094
Pergunte aqui.

 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo