O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ajuda] Wii U acende o standby, mas não liga. Alguma ideia?

EvilAXL

Novato
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
12
Olá pessoal tudo bom? Venho pedir uma ajuda/orientação de vocês.
Bom direto ao assunto: Tenho um Wii U há mais de 4 anos e no ano passado ele deu alguns problemas como o título descrito, acende o standby, mas não liga.

Agora os detalhes e observações:
  • Esse problema aconteceu do nada, um dia fui ligar o console e simplesmente não quis ligar, depois de um tempo eu conseguia ligar ele normalmente, mas voltou a dar o problema de novo;
  • Eu cheguei a levar em uma assistência aqui da minha cidade, mas descobri que eles nem sequer abriram o console, só de ver que ainda estava um pouco de pó dentro do aparelho;
  • Deduzi que fosse o cabo flat do painel frontal, daí foi uma luta pra achar a peça, consegui encontrar e voltou a funcionar \o/, depois deu problema de novo só agora não liga mais e só fica na luz vermelha do standby;
  • Quando ele estava funcionando acontecia o inverso de ele não querer desligar tbm (wtf), só conseguia desligar pelo gamepad, mas mesmo assim dava pra ouvir ele funcionar tipo a ventoinha rodando com a luz o standby acesssa e neste caso eu tirava o cabo da fonte de trás do videogame para desligar (diferente do Wii, esse não consegue dar um hard reset);
  • Outro detalhe, assim que ligo o console na tomada leva uns 3 - 5 min até que a luz do standby acenda, mas isso só está acontecendo agora com esse problema;
  • Por sinal tbm já tentei liga-lo pelo gamepad e não vai, nem pelo wii remote;
  • Cheguei a trocar a fonte. abri ele se encontrava algo queimado ou anormal (tanto o console quanto a fonte original), mas não tentei nada por falta de conhecimento e tbm não encontrei nada a olho nu;
  • Já conversei em grupo de facebook gringo pra entender do problema, vasculhei a internet se alguém já teve o mesmo problema e nada, até troquei a bateria do relógio dele pra ver se resolvia;
  • Coisas que imagino que pode ter dado o problema: Quando rodava algum emulador, as vezes dava um erro de dump e como eu havia dito não tem hard reset então eu desligava por trás do videogame mesmo (mas faz isso pouquíssimas vezes o que levou muito tempo para dar esse problema). Outro fator é a casa onde eu estou pois apresentava instabilidade por conta dos meus antigos vinhos que viviam ligando a maquina de lavar ¬¬


Enfim esse é o meu problema com o Wii U.
O que eu penso em fazer é:
  • Mandar para a Gameteczone, com muito receio e até por isso que venho pedir uma ajuda de vocês.
  • Ou comprar um nova frontal com cabo flat sem certeza de que irá funcionar.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
Já vi esse defeito e o problema era sujeira que impedia a ventoinha de girar. Superaquecimento.
 


EvilAXL

Novato
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
12
Já vi esse defeito e o problema era sujeira que impedia a ventoinha de girar. Superaquecimento.
Então não vou dar certeza absoluta disso, pois ele girava a ventoinha e não esquentava. Difícil o Wii u esquentar pra caramba, pelo o menos meu não tive esse problema, mas sim já vi gente falar sobre superaquecimento e geralmente quando isso acontece o led vermelho do standby fica piscando. No meu caso ele demora para acender.

Por sinal alem da Gameteczone, alguem recomenda outra, eu mandaria para a própria autorizada da nintendo, mas meu receio que eles vejam o haxchi e pá tomei ban.
 
Topo Fundo