O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDAE]Trabalhar como PJ

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
Boa tarde Raparigas,
Consegui uma boa proposta de emprego, porém é para trabalhar como PJ, as minhas dúvidas são o seguinte:
- Qual a documentação necessária?
- Qual o valor médio para tirar o CNPJ?
- Depois do CNPJ, o que é preciso fazer?
Se alguém puder me ajudar com essas questões, ficarei grato!

Nois
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
A única coisa que consegui com isto foram dívidas, se puder abra ME nunca entra no esquema de LTDA.
ecd6c3fcb5597ecdb1ea0fa080a2cf39
 

Uzomi

Habitué da casa
Mensagens
151
Reações
368
Pontos
98
Bom, se for apenas MEI (ou seja, você!), não custa nada para abrir, coisa de 10minutos você tem o CNPJ vinculado ao seu CPF.

E paga cerca de 40 reais por mês de contribuição. Da ultima vez que abri era assim
 

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Boa tarde Raparigas,
Consegui uma boa proposta de emprego, porém é para trabalhar como PJ, as minhas dúvidas são o seguinte:
- Qual a documentação necessária?
- Qual o valor médio para tirar o CNPJ?
- Depois do CNPJ, o que é preciso fazer?
Se alguém puder me ajudar com essas questões, ficarei grato!

Nois

Só uma duvida, voce trabalha em que ramo? prestador de serviço? qual atividade?

Porque dependendo da atividade você ta lascado como PJ, algumas atividades tem a carga tributária mais alta do Brasil.. se for profissão regulamentada (médico, representante, etc) não enquadra por MEI
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
Só uma duvida, voce trabalha em que ramo? prestador de serviço? qual atividade?

Porque dependendo da atividade você ta lascado como PJ, algumas atividades tem a carga tributária mais alta do Brasil.. se for profissão regulamentada (médico, representante, etc) não enquadra por MEI
Trabalho com TI.

Atualmente administrador de sistemas!
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Gastei 850 reais com documentação para abrir CNPJ na modalidade Empresário Individual, no caso de MEI (Micro empreendedor individual) não tenho certeza mas acredito que é como Uzomi falou, não paga para abrir e a contribuição mensal é pequena. Em todo caso, acredito que você tenha que contratar um contador, e pelo menos pra mim tá sendo bem carinho (R$300 por mês). A vantagem é que o contador cuida de absolutamente tudo (desde documentação até alvarás, se necessário).
Eu acho uma boa, não sei qual sua oportunidade, mas ter um cnpj abre muitas portas e possibilita fazer mais trabalhos, afinal vc pode fazer contratos de prestação de serviços ao invés de trabalhar com carteira assinada, o que ajuda a ter mais de um "emprego". Não se esqueça de contribuir para a previdência como administrador da sua empresa, porque daí já conta tempo de contribuição para aposentadoria.

Documentação é a padrão (comprovantes de residência, identidade, essas coisas). Faça uma consulta com um contador, acho que eles não cobram para te passar as informações, vc só paga se realmente contratar o serviço deles (e que talvez pra MEI nem precise do contador).
 


xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
Bom, se for apenas MEI (ou seja, você!), não custa nada para abrir, coisa de 10minutos você tem o CNPJ vinculado ao seu CPF.

E paga cerca de 40 reais por mês de contribuição. Da ultima vez que abri era assim
Bacana cara, muito obrigado por essa informação!

EDIT: Nesse caso, primeiro tenho que ter o CNPJ e depois realizar o cadastro como MEI, é isso?

EDIT2: acabei de ver aqui man, não precisa. Obrigado cara
 
Ultima Edição:

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Trabalho com TI.

Atualmente administrador de sistemas!

Não localizei exatamente este termo, mas acredito que sua atividade seja esta:

CNAE: 6209-1/00
Descrição: Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação.
A Atividade Compreende (também):
- Atividades de assessoramento ao usuário na utilização de sistemas, remotamente ou em suas instalações, de modo a superar qualquer perda de performance ou dificuldade de utilização (help-desk)
- Atividades voltadas para solucionar os problemas que dificultem a navegabilidade entre as páginas ou impeçam o usuário da plena utilização do website
- Recuperação de panes informáticas
- Serviço de instalação de equipamentos de informática e programas de computador
- Manutenção em tecnologias da informação, ou seja, a disponibilização para o usuário final de modificações necessárias ao sistema para atender a alterações técnicas, aprimorar os recursos, funções e características técnicas dos programas e para corrigir falhas no sistema

Nesse caso, infelizmente você não pode enquadrar como MEI, pois sua atividade tem punho intelectual/cientifico.
Poderá enquadrar como ME (Simples Nacional ou Lucro Presumido).

Fique atento que no simples nacional a partir de 2018 muita coisa vai mudar por causa da Lei Complementar nº 155/2016 (vai mudar pra pior, resumindo, mais impostos) ALTERAÇÃO A PARTIR 01/01/2018- Conforme alteração realizada pela Lei Complementar nº 155/2016, na redação da Lei Complementar nº 123/2006, está atividade será tributada no anexo V, no entanto a tributação ocorrerá no anexo III quando o Fator R for igual ou superior a 28%.

Se optar pelo Lucro Presumido a carga será alta também, além de mais obrigações acessórias.

Minha dica é: Procure um bom contador pois toda atividade de punho intelectual exige um bom estudo de tributação, diferente de um mercadinho de esquina que é só ir no Sebrae e abrir um MEI.
 

bobb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
237
Pontos
804
Bacana cara, muito obrigado por essa informação!

EDIT: Nesse caso, primeiro tenho que ter o CNPJ e depois realizar o cadastro como MEI, é isso?

EDIT2: acabei de ver aqui man, não precisa. Obrigado cara

Lembrando que MEI pode ganhar até 60k por ano, acho que esse valor subiu um pouco. Se passar disso, você se fode todo.
Terá que pagar imposto em cima de todas as notas e virará SIMPLES automaticamente.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Bom, se for apenas MEI (ou seja, você!), não custa nada para abrir, coisa de 10minutos você tem o CNPJ vinculado ao seu CPF.

E paga cerca de 40 reais por mês de contribuição. Da ultima vez que abri era assim

Aqui em MG ta 51,85.
 

Uzomi

Habitué da casa
Mensagens
151
Reações
368
Pontos
98
Bacana cara, muito obrigado por essa informação!

EDIT: Nesse caso, primeiro tenho que ter o CNPJ e depois realizar o cadastro como MEI, é isso?

EDIT2: acabei de ver aqui man, não precisa. Obrigado cara
Simples demais né? Basta escolher a atividade e pronto (CNAE)
Qualquer coisa estamos aí! Boa sorte!

Lembrando que MEI pode ganhar até 60k por ano, acho que esse valor subiu um pouco. Se passar disso, você se fode todo.
Terá que pagar imposto em cima de todas as notas e virará SIMPLES automaticamente.
Isso mesmo, na minha época tinha que preencher uma planilha do SEBRAE, não sei se é assim atualmente... Mas isso é tranquilo.

Aqui em MG ta 51,85.
Sou de MG também, então o valor subiu!
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.481
Reações
26.508
Pontos
1.294
Bom, se for apenas MEI (ou seja, você!), não custa nada para abrir, coisa de 10minutos você tem o CNPJ vinculado ao seu CPF.

E paga cerca de 40 reais por mês de contribuição. Da ultima vez que abri era assim

Tá quase 60. Atualizando aqui. Pelo menos em SP.
SOu MEI também.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Não localizei exatamente este termo, mas acredito que sua atividade seja esta:

CNAE: 6209-1/00
Descrição: Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação.
A Atividade Compreende (também):
- Atividades de assessoramento ao usuário na utilização de sistemas, remotamente ou em suas instalações, de modo a superar qualquer perda de performance ou dificuldade de utilização (help-desk)
- Atividades voltadas para solucionar os problemas que dificultem a navegabilidade entre as páginas ou impeçam o usuário da plena utilização do website
- Recuperação de panes informáticas
- Serviço de instalação de equipamentos de informática e programas de computador
- Manutenção em tecnologias da informação, ou seja, a disponibilização para o usuário final de modificações necessárias ao sistema para atender a alterações técnicas, aprimorar os recursos, funções e características técnicas dos programas e para corrigir falhas no sistema

Nesse caso, infelizmente você não pode enquadrar como MEI, pois sua atividade tem punho intelectual/cientifico.
Poderá enquadrar como ME (Simples Nacional ou Lucro Presumido).

Fique atento que no simples nacional a partir de 2018 muita coisa vai mudar por causa da Lei Complementar nº 155/2016 (vai mudar pra pior, resumindo, mais impostos) ALTERAÇÃO A PARTIR 01/01/2018- Conforme alteração realizada pela Lei Complementar nº 155/2016, na redação da Lei Complementar nº 123/2006, está atividade será tributada no anexo V, no entanto a tributação ocorrerá no anexo III quando o Fator R for igual ou superior a 28%.

Se optar pelo Lucro Presumido a carga será alta também, além de mais obrigações acessórias.

Minha dica é: Procure um bom contador pois toda atividade de punho intelectual exige um bom estudo de tributação, diferente de um mercadinho de esquina que é só ir no Sebrae e abrir um MEI.
Foi exatamente a mesma coisa que meu contador falou em 2005, me arrependo até o tutano de ter seguido este conselho todos os meus amigos trabalhando como PJ no sistema de ME e eu me f**end0 com impostos e documentaçao escrotamente pesada sem falar dos impostos trimestrais....

Na minha visão, caia fora se não for pra ser uma ME microempresa não seja PJ nem f**end0.
Aliás eu saí do país também por isto fiquei com um passivo grande não consegui pagar isto até hoje e entrei pra divida ativa.
Ouça a voz da experiencia meu amigo.
Your Hash: 76e75a4e8459bfae9a6fb3fa4fb01a76
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Entra em contato com o sebrae eles explicam tudo como se enquadrar como micro empreendedor individual. Custa uns 60 conto por mes e vc ainda contribui com inss e vai poder se aposentar aos 98 anos.

so se liga pra nao passar do limite anual de 60 mil por mes senao te enquadram como uma categoria acima.
 
Topo Fundo