O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajude um Teta [+ Formatação]

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Então já criei um tópico aqui(pra quem não sabe) relatando problemas de lentidão e travamentos do meu computador e me deram muitas dicas... porém ainda me restam pequenas duvidas (+ por insegurança) até por que sou meio noob nesse meio então não manjo tudo e fico c/medo de cagar o pc todo rs

Bem , estou com uma pequena duvida tipo meu pc quando inicia tem duas opções:
Versão anterior do Windows
Windows 7
No caso a primeira opção(1) não pega aparece uma mensagem dizendo que alguma coisa.dll não foi encontrada ou algo do tipo(+ tarde eu vejo c/+ atenção e venho relatar)e o pc reinicia então uso a 2 opção mais enfim vamos a duvida...
Quando se fala em formatar se refere a formatar o sistema(operacional[?]) ou então dos HD ou até mesmo os dois juntos... No meu caso como vou fazer só eu preciso saber os seguintes procedimentos

*Se eu passar todos arquivos importante para o meu HD de 320 e colocar o disco do windows xp e reinicia o pc ele vai instalar por cima dos sistemas instalados(por exemplo no meu tem dois sistema p/escolher)ou ele o substituirá?
*Depois que fizer isto é so colocar meu pen drive é passar tudo?Os drivers que estão instalados nesta versão(win7)Pegaram no novo sistema xp... as pasta de jogos instalados pegaram mesmo sem ter o arquivo instalado no novo sistema?
*Tenho um disco C(onde fica o sistema) e o Z(onde deixo armazenados os outros conteúdos) O técnico me falou uma vez que caso queira deixar os arquivos no pc para que eu deixasse no outro volume(no caso o Z) e deixasse apenas as coisas do sistema/programas no Volume C... se eu formatar todo volume c onde fica armazenado o sistema e o disco z estiver cheio ele vai atrapalhar o desempenho ou o que importa é o disco C onde estão armazenado o sistema?


Por enquanto é so depois eu vou relatando outros pequenas dúvidas
 

Player 1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.854
Reações
1.028
Pontos
239
Formatar é apagar tudo o que existe no disco.
Se vc quer copiar os arquivos vc pode usar um CD com Linux. Vc não tem que instalar e pode usar o sistema pelo DVD mesmo.

Se vc instalar o XP sem formatar o HD vai aparecer mais uma opção quando o sistema estiver iniciando.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Se vc quer copiar os arquivos vc pode usar um CD com Linux. Vc não tem que instalar e pode usar o sistema pelo DVD mesmo.

Se vc instalar o XP sem formatar o HD vai aparecer mais uma opção quando o sistema estiver iniciando.


Então seu eu instalar o xp sem formatar o desempenho será como se tivesse formatado ou o espaço em disco continuaria o mesmo ou seria como se tudo fosse "novo".
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Malz o double post

Vc não tem que instalar e pode usar o sistema pelo DVD mesmo.
Como assim...? quando ponho o dvd eu poderia usar o sistema , internet?estou bugado aqui :kzonzo
tipo quando boto o dvd não seria para instalar o sistema?como no dvd vai carregar todas informações do sistema sendo que tem pouco espaço(caso for o que estou pensando)?
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Malz o double post


Como assim...? quando ponho o dvd eu poderia usar o sistema , internet?estou bugado aqui :kzonzo
tipo quando boto o dvd não seria para instalar o sistema?como no dvd vai carregar todas informações do sistema sendo que tem pouco espaço(caso for o que estou pensando)?
É isso mesmo, normalmente live cd linux é assim: você pode instalar o próprio sistema, ou simplesmente carregar ele na memoria e ai ele vai rodar em tempo real como se tivesse instalado no seu hd. Vantagem é que se sistema instalado no seu hd estiver corrompido e vc precisar copiar os dados, com um live cd (e nem é DVD) vc pode acessar seus dados sem problemas.

Nao sei como esta as distro boas linux, mas na época o ubuntu era mt bom, então basicamente baixa a iso dele, grava no cd, boota e acessa os seus dados do seu hd, e depois vc pode formatá-lo e fazer o que quiser.

O sistema é carregado na RAM e não no seu HD. No caso o live CD.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
É isso mesmo, normalmente live cd linux é assim: você pode instalar o próprio sistema, ou simplesmente carregar ele na memoria e ai ele vai rodar em tempo real como se tivesse instalado no seu hd. Vantagem é que se sistema instalado no seu hd estiver corrompido e vc precisar copiar os dados, com um live cd (e nem é DVD) vc pode acessar seus dados sem problemas.

Nao sei como esta as distro boas linux, mas na época o ubuntu era mt bom, então basicamente baixa a iso dele, grava no cd, boota e acessa os seus dados do seu hd, e depois vc pode formatá-lo e fazer o que quiser.

O sistema é carregado na RAM e não no seu HD. No caso o live CD.


Entendi mas só serve no caso se for linux ou qualquer um serve e minha ram e baixa será que não teria problemas p/usar?.

me veio uma duvida(sobre xp) se eu instalar no meu pc vai ter no caso uma 3 opção e nesta opção seria como se tudo estivesse renovado?no caso a memoria ram (que é 512MB) , teria este mesmo valor assim como nas outras opções?
E meu sistema tem xp("versão anterior do windows") nesse caso substituiria?ou criaria mais uma opção por que o xp não pega pois quando ciclo diz que tá falando_____________DLL.
 


X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Entendi mas só serve no caso se for linux ou qualquer um serve e minha ram e baixa será que não teria problemas p/usar?.

me veio uma duvida(sobre xp) se eu instalar no meu pc vai ter no caso uma 3 opção e nesta opção seria como se tudo estivesse renovado?no caso a memoria ram (que é 512MB) , teria este mesmo valor assim como nas outras opções?
E meu sistema tem xp("versão anterior do windows") nesse caso substituiria?ou criaria mais uma opção por que o xp não pega pois quando ciclo diz que tá falando_____________DLL.
Eu nao entendi muito bem isso o que vc escreveu, mas se vc for formatar usando um CD do Windows XP, no momento que vc for formatar (bootando o CD do XP) vc vai poder escolher qual HD (ou partição de um HD) vc deseja formatar e instalar. Se não me engano no CD do XP tem opção de reparar o sistema também, caso não queira formatar.

Nao se preocupe com a RAM do seu pc, pois o live cd do ubuntu vai rodar, normalmente os sistemas linux são leves nesse sentido.

Formatar = limpar o dados do hd que vc escolher e começar do zero.

Nao sei como esta a estrutura do seu PC, mas por exemplo:

HD 1: Windows XP instalado, corrompido, não consegue fazer boot.
HD 2: Somente dados seus.

Voce pode por exemplo, usar um CD live de um linux, acessar qualquer um dos HDs, copiar seus dados importantes.
Depois vc pode bootar o seu CD do Windows XP para formatar e instalar no HD1, que vai ser todo "limpado" e perdera tudo nele. O neste momento o HD 2 ficara intacto, já que vc selecionou formatar somente o HD 1. O problema de formatar é que vc vai ter que reinstalar tudo de novo no PC (embora ele fique limpo, novo) Desde os drivers (se for formatar usando o XP e não tiver como acessar a internet de outro computador / dispositivo móvel, já baixe o drive da sua placa de rede) e instalar todos os programas tudo de novo, Office, WinRAR, etc. Dá trabalho mas fica tudo novo. Formatar não é a solução, final, mas é uma solução "garantida" para sistemas defeituosos no software.
 
Topo Fundo