O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajudem um semi-leigo a escolher um carro ( até 60k posso pagar à vista).

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.406
Pontos
2.599
Um pouco esse adg faz tempestade em copo d'água.

Será q é caro uma peça de 800 reais q troca com sei lá, 100 mil km? ( Trocar em concessionária é burrice o preço é muito maior e com essa km já vai estar fora da garantia a anos...)

Eu acho tranquilo considerando os benefícios de se ter o carro turbo(economia e prazer de dirigir em virtude do torque em baixa rotação)

Talvez seja um problema pra quem não tem grana e só pode manter um celta ou kwid.
Você é esclarecido, eu também, assim como o colega Rodrigo. A gente tem interesse em saber o que está sob o capô e os cuidados que devemos ter para minimizar eventuais problemas. Assim como a ciência de talvez algum dia ter que comprar uma bomba de alta nova, por exemplo.

Mas como o colega comentou ali no final, não dá para indicar carro turbo, ainda mais com injeção direta, para qualquer um, pois nem sempre dá para sabermos qual é a da pessoa. Imagina se for alguém sem noção que acha que pode chegar em um sistema de arrefecimento complexo da VW e ficar metendo água da bica. E também, no caso de usados, além de todos os cuidados, saber se não foi modificado e que tipo de cuidado antigos donos tiveram.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
Você é esclarecido, eu também, assim como o colega Rodrigo. A gente tem interesse em saber o que está sob o capô e os cuidados que devemos ter para minimizar eventuais problemas. Assim como a ciência de talvez algum dia ter que comprar uma bomba de alta nova, por exemplo.

Mas como o colega comentou ali no final, não dá para indicar carro turbo, ainda mais com injeção direta, para qualquer um, pois nem sempre dá para sabermos qual é a da pessoa. Imagina se for alguém sem noção que acha que pode chegar em um sistema de arrefecimento complexo da VW e ficar metendo água da bica. E também, no caso de usados, além de todos os cuidados, saber se não foi modificado e que tipo de cuidado antigos donos tiveram.
Isso é verdade, talvez novo até de pra indicar mas usado fica complicado pra pessoas q só querem se deslocar de a a b e nunca abriram um manual de carro na vida.
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.737
Pontos
603
sim.. são mais coisas que podem dar errado.. mas se que tomados os cuidados que o carro exige, não vão dar mais do que o normal...


sobre up, normal... estão indo parar na mão do terceiro dono... brasileiro de forma geral não é de fazer nem o básico com o carro...
quantos voce conhece que trocam liquido de arrefecimento de vai... 4 em 4 anos? pessoal normalmente olha isso quando ferve apenas.

respeito muito o ADG, mas a birra dele com turbo VW é evidente... porque? não sei.. acho que da ibope...
ADG virou "garoto propaganda" de francês e chinês... já viu ele falando mal desses carros nos últimos 2 anos?


sim.. o EA888 de terceira geração da VW/Audi tb tem 8 bicos...
na VW falam que isso encarece ainda mais a manutenção... mas coisa para dar problema... quando a Toyota faz... faz pensando em facilitar a vida do usuário neh?



normal... quando a injeção eletrônica veio substituir o carburador foi a mesma coisa... só pra dar um Ex.

essa semana mesmo.. esposa do meu pai (nao minha mae) veio me perguntar algumas coisas sobre uns carros que ela estava vendo e falei pra ela correr de motor turbo....

porque?

porque sei que ela mal troca o óleo do carro...

Vc tocou num ponto interessante, o ADG

Eu acompanhava muito os vídeos dele na época que eram mais focados em mecânica.. Agora que está fazendo avaliações de carro, estou achando péssimo, parei de acompanhar.

Nessas avaliações mais recentes, do 208 e dos JAC, ele ficou o tempo todo tentando justificar as decisões do fabricante, ficou chato demais.
Pegou um Honda HR-V e falou que não ia testar pq está acostumado com carros top, ia passar pra alguem que está acostumado com algo mais simples. Deixou o carro no fds com um mecânico que tem um Palio de 10 mil reais. Depois só perguntou se o mecânico gostou e avisou que podia ser sincero. CLARO que o cara que tem um carro de 10 mil vai gostar do carro de 100 mil. Uma avaliação tem que ser mais profunda que isso.

Preferia que focasse na mecânica mesmo.
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Nessas avaliações mais recentes, do 208 e dos JAC, ele ficou o tempo todo tentando justificar as decisões do fabricante, ficou chato demais.

YouTubers de forma geral:
23:59 criticar o 208 por não ter versão turbo
00:00 criticar os motores turbo do mercado e falar que é futura bomba.
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
vou matar o tópico. Pega uma Mercedes A200 2015: melhor marca de carro que existe é a Mercedes. Não adianta falar o contrário
 
  • Curtir
Reações: Mek

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
vou matar o tópico. Pega uma Mercedes A200 2015: melhor marca de carro que existe é a Mercedes. Não adianta falar o contrário


eu não tenho nada contra esse tipo de compra...
mas acho que se o cara compra pra usar todo dia.... véi... a pessoa tem que estar ciente do que pode acontecer...
sempre falo, uma grande vantagem da Audi é que todo powertrain é VW tb.. então é muito mais barato fazer manutenção usando peças com boa qualidade... entao um Audi com problemas talvez não vá te expor tanto assim.

BMW e MB a figura muda um pouco...
 


Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
eu não tenho nada contra esse tipo de compra...
mas acho que se o cara compra pra usar todo dia.... véi... a pessoa tem que estar ciente do que pode acontecer...
sempre falo, uma grande vantagem da Audi é que todo powertrain é VW tb.. então é muito mais barato fazer manutenção usando peças com boa qualidade... entao um Audi com problemas talvez não vá te expor tanto assim.

BMW e MB a figura muda um pouco...
se fizer as revisões, é difícil dar problema...quase improvável... mas se bater ou se der alguma coisa, vai gastar! Coloquei pq é um put* carro, indiscutível!

Mas pro dia a dia, tem que ser um VW
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
eu não tenho nada contra esse tipo de compra...
mas acho que se o cara compra pra usar todo dia.... véi... a pessoa tem que estar ciente do que pode acontecer...
sempre falo, uma grande vantagem da Audi é que todo powertrain é VW tb.. então é muito mais barato fazer manutenção usando peças com boa qualidade... entao um Audi com problemas talvez não vá te expor tanto assim.

BMW e MB a figura muda um pouco...
Carro assim pra usar todo dia pra bater tem q ser zero ou muito novo, tipo comprar com 20 mil km.

E lógico, ter bala na agulha pra hora das revisões.

Acima disso só se for como segundo oi terceiro carro pra curtir ou usar mais tranquilo tipo enquanto um está na revisão, tem outro pra substituir
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
se fizer as revisões, é difícil dar problema...quase improvável... mas se bater ou se der alguma coisa, vai gastar! Coloquei pq é um put* carro, indiscutível!

Mas pro dia a dia, tem que ser um VW

eu concordo.... mas penso: é um MB com 5 anos de uso... ou você compra um que já foi tudo feito ou vai ter coisa pra fazer...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.477
Reações
91.185
Pontos
1.503
Argo. Bonito, espaçoso e confiável. Boa revenda. Além de ser novo e ter a garantia da fábrica.
E o melhor mês pra comprar carro no Brasil é junho, quando as montadoras já têm o modelo do ano seguinte dos veículos sendo comercializados. Isso faz com que até os usados sofram correção. Também nessa altura a maioria dos usados já terá o IPVA e licenciamento pagos.
 

dauther

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
500
Pontos
794
pensando em manutenção tem q ser carro japonês, principalmente toyota e logo depois honda. Outras marcas como mitsubishi e nissan ate são robustos também mas ae as peças já são bem mais caras.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
mas que se você for fazer bem feito.. vai gastar...
usar produtos originais e m.o qualificada terá seu custo.
Já demonstrei aqui que manutenção de rotina é mixaria perto de todo o resto dos custos pra ter um carro desse, como seguro, impostos, depreciação/custo de oportunidade. No meu caso manutenção equivaleu a 15% dos gastos. E esse tipo de manutenção qualquer boa oficina faz, o carro é projetado para a manutenção de rotina ser feita de forma simples, não é um avião. Nos EUA tem dono de Mustang, Camaro e até Porsche fazendo manutenção na garagem de casa, mas aqui a gente fica cheio de frescura com nossas coisas velhas pagando 1k pra concessionária trocar óleo e filtros.
 

mxs

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.062
Pontos
179
Ao que parece o Argo tua escolha, parece ser uma boa escolha no que procura.
Porém aconselho fazer um test-drive nele e algum turbo citado, o motor 1.0 TSI que conheço bem é um motor muito prazeroso.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Irmãos eu testei o HB20 é achei um carrinho muito legal! Macio, E o motor responde muito.

O problema é que o novo é feio demais. Penso até em pegar o HB20S, Que é menos horroroso...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
Já demonstrei aqui que manutenção de rotina é mixaria perto de todo o resto dos custos pra ter um carro desse, como seguro, impostos, depreciação/custo de oportunidade. No meu caso manutenção equivaleu a 15% dos gastos. E esse tipo de manutenção qualquer boa oficina faz, o carro é projetado para a manutenção de rotina ser feita de forma simples, não é um avião. Nos EUA tem dono de Mustang, Camaro e até Porsche fazendo manutenção na garagem de casa, mas aqui a gente fica cheio de frescura com nossas coisas velhas pagando 1k pra concessionária trocar óleo e filtros.
Bem dessa.

Galera fica levando popular na concessionária por causa de garantia mas se for ver vc pega um motor inteiro novo duma b*sta dessas por 6 mil reais se precisar...

Diferente de carros Premium onde um motor pode sair o preço dum carro popular ou uma simples troca de pastilhas e discos custa 6 mil reais

Aí pagar quase mil reais pra trocar óleo filtro de popular e levar a empurroterapia de concessionária como cheirinho e polimento é sacanagem
 
Ultima Edição:

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Se não tivesse tão caro hoje em dia eu iria te sugerir um up! TSI, tive um em 2015 e fico me segurando pra não comprar outro como segundo carro.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
A dica é pegar um carro barato. Pagar seguro e IPVA no Brasil de carro caro é uma tristeza, mesma coisa que queimar dinheiro.

é, realmente não vale a pena comprar carro caro aqui no BR e sim pegar um carro q atenda as necessidades já está ótimo. Negócio é ir mantendo o q nós temos por um bom tempo fazendo a manutenção preventiva e ir levando.
 
Topo Fundo