O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Ajudinha" com PC novo

SniperT

Veterano
Mensagens
5.493
Reações
2
Pontos
106
Finalmente vou trocar de PC :rox. Tenho uma idéia da configuração só gostaria que vcs me ajudassem com alguns "detalhes" (placa-mãe, memória, placa de vídeo e monitor) já que o pessoal aqui é expert.:D

Processador: Core 2 Duo e6750
Placa-mãe: me falaram sobre a Gigabyte, mas aqui encontro mais facilmente as placas da ASUS e por isso a preferência por ela (ASUS). Perco qualidade com a ASUS? Me indicaram esses modelos: P5LD2-X, P5K-SE, P5LD2-SE, P5NSLI ou até algum outro sei lá????
Memória: 2GB DDR2 (2x1GB). Aqui mais uma dúvida...vale a pena colocar 4GB (exemplo) já que as memórias estão baratas???
Placa de vídeo: Geforce 8500GT 512mb, 8600GT 256mb ou 8600 GT 256mb fatalitty???
Monitor estou indeciso entre os LCD's de 19" wide da Samsung e LG. Samsung SyncMaster 932BW e o LG 196WT?????

Vlw a ajuda pessoal. :kongpositivo:

EDIT: gostaria de mais opiniões sobre o monitor e a placa mãe visto q devido a ajuda de todos o restante já está praticamente solucionado.
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.402
Reações
3.188
Pontos
1.289
Processador tá otimo...put* parrudão!:rox
A placa mae o pessoal vai falar ai....mas eu prefiro ASUS...só q é mais cara.
Placa de video..... se tiver uma graninha sobrando....coloca uma 8800gt....ou pelo menos uma 8600 gt 512 ou GTS....embora o pessoal aqui nao goste muito da ultima.Eu tenho e recomendo FUDIDAMENTE!:rox

Memoria 2 giga tá muito bom! precisa de mais agora nao.Guarda a grana pra por na placa 3d ai de cima:D

Espero ter ajudado.
 

Walter!

Habitué da casa
Mensagens
5.654
Reações
2
Pontos
86
Montei meu pc igual o seu. so que com a Gygabite GA-P35-DS3 que ta por volta de 300$ e a 8800GT alpha dog que tem os clock mais altos de fabrica. 670/1950 por 985$

quanto ao monitor so uma dica: Pega widescreen pelamordedeussss

sem ser wide é feio d+. pqp.
 

SniperT

Veterano
Mensagens
5.493
Reações
2
Pontos
106
Ironik vc não sabe me recomendar um modelo especifico da ASUS?

Walter! fique tranquilo estou querendo pegar o wide mesmo.:kongpositivo: Só estou indeciso entre o modelo da Samsung e LG.

E vou dar uma olhada na 8600gt 512 ou gts e na 8800.

Obrigado pela ajuda.
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.402
Reações
3.188
Pontos
1.289
Cara...nao sei não...malz.
Pq tipo...quando fui comprar meu pc...no inicio de agosto, foi o primeiro pc
q comprei sem "pai trocinio" entende!? Dai pesquisei muito MAS MUITO MESMO
na internet, foruns, sites especializados e talz...e continuo lendo até hoje pq gostei
de tá atualizado!:P Mas o problema é q os artigos com modelos de placa mãe
legais...eram sempre chatos de se ler:lol

As outras coisas eu entendo conheço bastante...mas placa mãe nao sei nada!:D
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.402
Reações
3.188
Pontos
1.289
Ah...outra coisa.Sua placa de video depende dos jogos q vc quer ker jogar.
Se vc quer
se dar ao luxo de jogar Crysis no talo...vá de 8800 GT. Se quer jogar praticamente
todos os jogos existentes no talo e Crysis no High (Talo = very high :lol)....
vá de 8600GTS....mas lembrando q o povo do forum n recomenda ela...mas
na minha opiniao ela é a melhor pra quem nao tem mais 300/400 reais pra gastar numa GT.:D


Existem outros modelos como a 8800GTS e talz....mas eu prefiro a 8600 GTS. Pior um poko
mas por um preço legal hoje em dia.


Ahhhh....e nao se eskeça de uma fonte legal hein!!!
Em Watts reais. As com melhor custo beneficio são

Seventeam e Huntkey...eu pelomenos acho. vlw!
 


Kyocéra

Veterano
Mensagens
1.743
Reações
7
Pontos
124
MoBo >>> P5K-SE

Memória >>> 4 GB 667 ou 2GB 800 ou se puder 4GB 800 Quanto + melhor X )

Placa de video xFx GF8600GT 256Mb DDR3
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.402
Reações
3.188
Pontos
1.289
quanto mais memoria melhor nao cara...o Xp so reconhece até 4 me parece...
e ja fizeram testes provando q mais de 2 giga é bobagem hoje em dia.
 

haey

Bam-bam-bam
Mensagens
12.728
Reações
189
Pontos
299
Esse processador é muito bom

Placa-mãe: Gosto mais da ASUS , dessas que vc citou , indico a P5LD2 -SE
E memória está bom 2 gb
 

Tonmy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
368
Reações
0
Pontos
967
Dá uma olhada na placa mãe GA-P35-DS3, esta é melhor do que a Asus P5k-SE
é da gigabyte e é muito boa

Monitor pega o L196WT, não pega o da samsung não, acho que o da LG é bem melhor. Pelo menos quando sai pra comprar um monitor optei pelo LG L196wt entre os dois, agora ele vem numa versão com contraste dinâmico de 5.000:1, imagem muito boa, mas vc tem que ajustar ele, diminuir o brilho e o contraste, porque vem muito forte a imagem que distorce todas as cores. Mas agora a imagem to achando até melhor do que a do meu antigo monitor de 17'' crt

Dá uma olhada no site do ponto frio, na loja online, se vc pagar em boleto bancário vc compra por 645 reais. Comprei o meu lá, chegou muito rápido, e o monitor é muito bom.

Memória só 2 gb mesmo, se um dia precisar de mais daí vc compra mais 2 pentes de 1gb, mas isso ainda vai demorar.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
não pegue a 8500 GT.

Temque ser 8600 GT pra cima, isso é, se vai usar para jogar. Com um processador tão bom, é até sacanagem por uma 8500.

As opções de placa seriam então:

8600 GT 256 mb: R$ 370
8600 GTS 256 mb : R$ 540 mais ou menos
Radeon 3850 512 mb : R$ 780
8800 GT 512 MB: R$ 925

Se vocÊ não tá podendo gastar muito com a placa de vídeo, vai de 8600 GT mesmo.

a GTS é uns 25% mais rápida que ela.
a 3850 é 80% mais rapida.
a 8800 GT é 130% mais rapida, e é uma das placas mais velozes da atualidade.

Seu processador dá conta de qualquer uma dessas placas, fica à seu gosto qual pegar.
 

SniperT

Veterano
Mensagens
5.493
Reações
2
Pontos
106
Vlw a dica do monitor vou dar uma olhada no site do ponto frio.

Fiquei de olho nessa Radeon 3850, mas infelizmente meu orçamento não permite.:-( Inclusive forcei no processador iria pegar o e4500.

Estou achando que vou ficar com a 8600 GT 256mb mesmo ou quem sabe fazendo mais uma forcinha pego a 8600GTS 256mb.

Vcs estão ajudando bastante confesso que minha maior indecisão agora fica por conta da placa mãe o resto já vlw.

Agradeço a todos novamente tenham certeza que estou considerando todas as opiniões.:kongpositivo:
 

Lindemsouza2006

Veterano
Mensagens
1.711
Reações
37
Pontos
129
SniperT;2724862 disse:
Vlw a dica do monitor vou dar uma olhada no site do ponto frio.

Fiquei de olho nessa Radeon 3850, mas infelizmente meu orçamento não permite.:-( Inclusive forcei no processador iria pegar o e4500.

Estou achando que vou ficar com a 8600 GT 256mb mesmo ou quem sabe fazendo mais uma forcinha pego a 8600GTS 256mb.

Vcs estão ajudando bastante confesso que minha maior indecisão agora fica por conta da placa mãe o resto já vlw.

Agradeço a todos novamente tenham certeza que estou considerando todas as opiniões.:kongpositivo:
Todas as opções de vgas citadas pelo Ero são muito boas. Se seu orçamento não permitir a hd3850, tenta a 8600gts que é muito boa. Mas se mesmo assim ficar pesado, pode ir de 8600gt que tb está com um desempenho fantástico. Não vai se arrepender de nenhuma das opções de vga. Apenas veja qual melhor se encaixa ao seu orçamento. :kongpositivo:
Ah, e placa mãe nem posso te ajudar pq sei mais das mobo para processadores amd...
 

SniperT

Veterano
Mensagens
5.493
Reações
2
Pontos
106
Lindemsouza2006;2724927 disse:
Todas as opções de vgas citadas pelo Ero são muito boas. Se seu orçamento não permitir a hd3850, tenta a 8600gts que é muito boa. Mas se mesmo assim ficar pesado, pode ir de 8600gt que tb está com um desempenho fantástico. Não vai se arrepender de nenhuma das opções de vga. Apenas veja qual melhor se encaixa ao seu orçamento. :kongpositivo:
Ah, e placa mãe nem posso te ajudar pq sei mais das mobo para processadores amd...

Vai ficar entre as duas mesmo. Vamos ver se consigo algum negócio bom na GTS fico com ela.
Tirando a placa-mãe q vc disse saber mais sobre as mobo para AMD e monitor vc não pode me dizer alguma coisa sobre os modelos q citei da Samsung e LG?
 

Zagaia

Veterano
Mensagens
2.026
Reações
65
Pontos
149
Cara se for pra pegar C2D tem que fazer over.
A grande vantagem dos C2D em relação aos X2, são que eles são extremamente overclockaveis.
Se for pra fazer over: C2D
Stock: X2

pra mais informações vai no forum inimigo desse que os cara la manja pra burro.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
De um modo geral, PCs com Athon X2, conseguem melhor desempenho em jogos pelo mesmo preço, porque o processador é mais barato, assim, o usuário pode pegar uma placa de vídeo melhor.

Uma config boa para usar a 8800 GT seria um Athlon X2 5200 + 8800 GT + Asus M2N-E SLI.

O X2 5200 é uns R$ 200 mais barato que esse Core 2 duo, e essa placa mãe também não é cara (e é boa, dá para por um over e ficar na frequencia do X2 6000 com ela).

Ainda ficaria mais caro com a 8800 GT, mas a diferença já não seria tão grande. Você gastaria só uns R$ 100 a mais, considerando que está disposto a pegar core 2 duo + 8600 GTS (que custa uns R$ 540).
 

SniperT

Veterano
Mensagens
5.493
Reações
2
Pontos
106

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Acho que a melhor dessas aí é a P5K SE. Mas não sei se faz sli, nem sei se você vai fazer. Fica a dúvida entre ela e a P5N-E SLI. Espera mais alguém comentar aí. :D
 

Walter!

Habitué da casa
Mensagens
5.654
Reações
2
Pontos
86
Raddy;2725682 disse:
Acho que a melhor dessas aí é a P5K SE. Mas não sei se faz sli, nem sei se você vai fazer. Fica a dúvida entre ela e a P5N-E SLI. Espera mais alguém comentar aí. :D

o cara quer fazer economia e vc recomenda uma placa mãe de quase 400$?


a gygabite tem as mesmas vantagens dessas asus de 400$ por menos de 300$.

larga de pre-conceito e pega essa gygabite cara.
 

SniperT

Veterano
Mensagens
5.493
Reações
2
Pontos
106
Vlw galera pq essa placa-mãe está me deixando louco!!!!:-D

E não tenho preconceito contra a Gigabyte não inclusive levei ela em minha primeira configuração p/ as lojas, mas é q aqui a ASUS é encontrada muito mais facilmente.

O q eu queria era levar essa Gigabyte mesmo e uma ASUS pra garantir entendeu?
 

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.123
Reações
599
Pontos
839
Cara, não sei se vc já comprou o pc (put* preguiça de ler esse tanto de post. hehe). Comprei o pc da assinatura recentemente e to super satisfeito com ele. A placa-mãe p5k-se tem um pcb feio mas tem os capacitores blindados, o que dá uma maior vida útil. Vejo que seu pc será parecido com o meu. A placa de vídeo, se for de 8600GT, compre com DDR3. A de 512 MB tem DDR2 e perde em velocidade quando os efeitos estiverem ligados. Compre 2 pentes de memória para dual e seja feliz com o seu novo pc. É isso!
 

Kyocéra

Veterano
Mensagens
1.743
Reações
7
Pontos
124
Tonmy;2726820 disse:
Sério, dá uma olhada nessa aqui

Ela é melhor do que a Asus p5k SE e no mercadolivre está mais barata
http://produto.mercadolivre.com.br/...e-p35-ds3-intel-p35-core-2-1333-ready-box-_JM

Mas pegue a revisão 2.0. Tem todas as frescuras da p5k se e mais. É ótima pra over também

Ambas as placas tem as msm especificações inclusive eu gostei do posicionamento dos slots e etc dessa da Gigabyte mas po 73 reais de diferença eu ficaria com a ASUS......
 
Topo Fundo