O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ajudinha!] Som do Home teather no Ps3.

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Bom dia galera , tudo bom? COmprei um ps3 ontem , console lindão!
E já tinha um cabo optico que ligava o HT no 360.
Então liguei no ps3 e nos menus o som sai normal.
Porém aluguei God of war 3 e quando entra no jogo fica mudo.
Alguém sabe se tem que configurar alguma coisa diferente?
Se alguém quiser ADD
ID lavoura

Abraço!
QUem puder ajudar seria de grande ajuda[kops]
 

Andre.farm

Habitué da casa
Mensagens
600
Reações
196
Pontos
94
Nomercy;7945740 disse:
Bom dia galera , tudo bom? COmprei um ps3 ontem , console lindão!
E já tinha um cabo optico que ligava o HT no 360.
Então liguei no ps3 e nos menus o som sai normal.
Porém aluguei God of war 3 e quando entra no jogo fica mudo.
Alguém sabe se tem que configurar alguma coisa diferente?
Se alguém quiser ADD
ID lavoura

Abraço!
QUem puder ajudar seria de grande ajuda[kops]

Meu jovem bom dia, em alguns jogos isso aconteceu comigo e minha solução foi mudar para o aux 1 e voltar para o digital in no controle remoto ou desligar o home e liga-lo novamente. É algum bug que não sei porque acontece.
Ah vc configurou as saidas de audio para optico e marcou 5.1 digital e dts?
Abraços espero ter ajudado.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.043
Reações
73.757
Pontos
1.684
Vc está usando o HT pelo cabo óptico ou hdmi ?
E como o Andre.farm falou, vc configurou corretamente a saida de áudio para 5.1 e DTS ?
Aqui nunca aconteceu isso, só aconteceu algumas vezes mas era com todos jogos, dai descobri q acontecia pq o cabo hdmi do HT estava com mau contato e como ele e a tv era ligados pelo hdmi eles trocavam informaçoes entre si, e com o mau contato a tv entendia q o home tinha sido desligado e ficava mudo.
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Sim , configurei para 5.1 e Dts.
No xbox já aconteceu isso , mas foi só mudar as funções , ou religar o HT que funcionava normalmente.
O estranho é que no Menu o som sai normal e só quando entra no jogo que fica mudo , está ligado por cabo optico. Vou ver se é mal contato.
Já fiz isso e o som não voltou.

Pena que estou somente com um jogo. Senão saberia se era bug do jogo ou em todos tá acontecendo isso.

Valeu ae pessoal pela ajuda , vou la ver denovo oque pode ser!
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.918
Reações
4.256
Pontos
1.554
Nomercy;7945859 disse:
Sim , configurei para 5.1 e Dts.
No xbox já aconteceu isso , mas foi só mudar as funções , ou religar o HT que funcionava normalmente.
O estranho é que no Menu o som sai normal e só quando entra no jogo que fica mudo , está ligado por cabo optico. Vou ver se é mal contato.
Já fiz isso e o som não voltou.

Pena que estou somente com um jogo. Senão saberia se era bug do jogo ou em todos tá acontecendo isso.

Valeu ae pessoal pela ajuda , vou la ver denovo oque pode ser!

Bem, no meu demora uns 60 segundos para começar a sair o som no HT depois que o ligo. Daí vai normal.

Uso cabo ótico também.
 

mrkurt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
895
Reações
985
Pontos
559
Não sei se tem haver, mas tem uma opção de multi saida de som la nas opções que se estiver habilitada ira sair apenas stereo.

Tenta lá!
 


Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Então se eu desabilito essa opção o som fica mudo. Vou desabilitar novamente e hoje chegou meu U2 , só fiz as atualizações e não joguei nada ainda.
Vou tentar e ver se com ele funciona o som do Home.

Add eu lá na PSN quem quiser jogar o multi!

lavoura

Valeu a ajuda ai galera!
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Então, isso acontece quando eu seto 5.1 usando a entrada da minha placa de som (entrada óptica mesmo), no PC, mas eu já sabia que a placa não encodava som 5.1. Se você desmarcar as opções de som 5.1, provavelmente o som voltará.

Mas não deixa de ser estranho. O teu HT provavelmente não está recebendo o sinal 5.1, por algum motivo...
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
No 360 funcionava normalmente.
Vou testar com Uncharted 2 hoje a noite , não sei oque poderia ser.
Só sei que depois de jogar com um home junto , o som da tv não tem mais graça nenhuma!
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
aki uso cobo otico tbm e numca deu esse problema, acho e possa ser defeito de seu cabo otico. isso acontece com todos os jogos?
 

linhares

Mil pontos, LOL!
Mensagens
368
Reações
100
Pontos
1.004
Caso seu home suporte, prefira o cabo hdmi para transmitir o som. Este por sua vez possui melhor qualidade q o ótico.

Nunca usei o ótico, mas acredito q vc deva habilitar no menu de configurações do ps3 (verifique saídas e formatos); no menu do seu hometheather e no menu do jogo GOW coloque para sair o som em (5.1 surround, se n me engano).
 

r_jprdan

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
83
Pontos
64
linhares;7956940 disse:
Caso seu home suporte, prefira o cabo hdmi para transmitir o som. Este por sua vez possui melhor qualidade q o ótico.

Nunca usei o ótico, mas acredito q vc deva habilitar no menu de configurações do ps3 (verifique saídas e formatos); no menu do seu hometheather e no menu do jogo GOW coloque para sair o som em (5.1 surround, se n me engano).

Neste caso sugerido, como enviaria a imagem para a tv, se eu utilizar a única saída HDMI do PS3 para enviar o áudio para o HT?
 

linhares

Mil pontos, LOL!
Mensagens
368
Reações
100
Pontos
1.004
r_jprdan;7958206 disse:
Neste caso sugerido, como enviaria a imagem para a tv, se eu utilizar a única saída HDMI do PS3 para enviar o áudio para o HT?

Opa, o cabo HDMI leva o sinal de vídeo e áudio pelo mesmo cabo. Ambos em alta definição.
:)
 
Topo Fundo