O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AKIRA - "Anime Project" + 4K Remaster

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.944
Reações
14.485
Pontos
1.389
Tinha até esquecido da noticia.
Gostaria de ver uma animação fiel ao mangá, desde que não fique um Berserk 3D com ebola da vida. Nem jogo de PS2 é assim.
Fiquei com dúvida quem animou o filme original. Foi a TMS + parcerias? Porque TMS fazia manjava das putaria quando ela estava envolvida na mão de obra em animações ocidentais nos anos 80 e 90. Era bem fluida aberturas e específicos episódios de muitos clássicos.

Sim, foi a Tokyo Movie Shinsha (TMS) que produziu esta animação.

Mas só lembrando que poucos estúdios japoneses costumam ter um staff "fixo" de animadores.

Spriggan tem um estilo de animação bem parecido com Akira e foi produzido pelo Studio 4ºC, provavelmente porque alguns dos principais animadores que trabalharam na adaptação de Katsuhiro Otomo também estiveram envolvidos neste.

EDIT: Checando melhor, o Katshuhiro Otomo foi o supervisor de animação deste longa.

 
Ultima Edição:

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.475
Reações
7.942
Pontos
453
Sim, foi a Tokyo Movie Shinsa (TMS) que produziu esta animação.

Mas só lembrando que poucos estúdios japoneses costumam ter um staff "fixo" de animadores.

Spriggan tem um estilo de animação bem parecido com Akira e foi produzido pelo Studio 4ºC, provavelmente porque alguns dos principais animadores que trabalharam na adaptação de Katsuhiro Otomo também estiveram envolvidos neste.

EDIT: Checando melhor, o Katshuhiro Otomo foi o supervisor de animação deste longa de animação.


Verdade. Pra ter uma idéia. Shingo Araki também esteve na do Inspertor Bugiganga, que também a TMS tava no meio.
Akira é bem animado, do começo ao fim. Foge do padrão travado dos animes (eu estranhava o "abre e fecha a boca" em animes quando mais novo :kkk)
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.944
Reações
14.485
Pontos
1.389
Akira não é "bem animado", é muito bem animado. Acho que no YT dá pra achar makings of legendados em PT-BR pra ver a trabalheira que foi produzir este longa.

Na parte relativa a dublagem, Akira gravou toda a parte de voz antes da animação propriamente, para que a equipe pudesse sincronizar perfeitamente os frames de animação com a atuação dos dubladores japoneses.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sim, foi a Tokyo Movie Shinsha (TMS) que produziu esta animação.

Mas só lembrando que poucos estúdios japoneses costumam ter um staff "fixo" de animadores.

Spriggan tem um estilo de animação bem parecido com Akira e foi produzido pelo Studio 4ºC, provavelmente porque alguns dos principais animadores que trabalharam na adaptação de Katsuhiro Otomo também estiveram envolvidos neste.

EDIT: Checando melhor, o Katshuhiro Otomo foi o supervisor de animação deste longa.



Esse filme era bem legal. Lembrando que a Netflix vai patrocinar um remake dele, que deve sair esse ano ou em 2021.
 


Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Pode ser nem interessante se adaptarem o mangá inteiro.

Filme do Akira sinceramente acho tão overrated, supercorrido e nada fazia muito sentido. Tem boas animações para a época, mas isto por si não significa muito,
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.329
Reações
63.338
Pontos
903
Tem é que lançar um anime/filme disto :kkong:

bartkiraparis-orig_orig.jpg








[\spoiler]
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.475
Reações
7.942
Pontos
453
Akira não é "bem animado", é muito bem animado. Acho que no YT dá pra achar makings of legendados em PT-BR pra ver a trabalheira que foi produzir este longa.

Na parte relativa a dublagem, Akira gravou toda a parte de voz antes da animação propriamente, para que a equipe pudesse sincronizar perfeitamente os frames de animação com a atuação dos dubladores japoneses.
Não me expressei direito. Não quis menosprezar e talz. Malz ae, chapa.
Sei que deu trabalho pra animar e fizeram um trabalho exemplar. Não é sempre que fazem animação assim.

Lembro do Programa X-Tudo da TV cultura falando dele em 92, em uma noite de sábado.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.944
Reações
14.485
Pontos
1.389
Pode ser nem interessante se adaptarem o mangá inteiro.

Na verdade, uma nova adaptação no formato de série deve deixar a trama original fluir bem melhor. O filme é mais ou menos 1/3 da trama do mangá.

O que me preocupa é como vão fazer isso... Prefiro até ver uma adaptação tomando um monte de liberdades como fizeram em Devilman Cry Baby, do que uma toda "certinha" mas que fica parecendo um resumo da HQ (e ainda possivelmente usando uns bonecos CG).
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Na verdade, uma nova adaptação no formato de série deve deixar a trama original fluir bem melhor. O filme é mais ou menos 1/3 da trama do mangá.

O que me preocupa é como vão fazer isso... Prefiro até ver uma adaptação tomando um monte de liberdades como fizeram em Devilman Cry Baby, do que uma toda "certinha" mas que fica parecendo um resumo da HQ (e ainda possivelmente usando uns bonecos CG).

Concordo, mas existem diferenças. Akira foi feito há muito tempo, mas não é uma obra tão datada assim se comparada com o mangá de Devilman. Acho que algumas liberdades são bem vindas, mas não no mesmo pique que foi feito em Devilman Crybaby.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.384
Reações
44.022
Pontos
1.339
Pode ser nem interessante se adaptarem o mangá inteiro.

Filme do Akira sinceramente acho tão overrated, supercorrido e nada fazia muito sentido. Tem boas animações para a época, mas isto por si não significa muito,

O barato foi a animação e orçamento mas a história foi muito, muito capada,para caber em 1 hora de animação. Acho que o certo era sair uma trilogia pq muitos personagens ficaram ou de fora ou em segundo plano e o final do manga é de melhor compreensão.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.944
Reações
14.485
Pontos
1.389
Akira tem cerca de duas de duração (incluindo os créditos finais).

Lembro que li ou vi em algum lugar o próprio Otomo declarando que a prioridade no roteiro era destacar as cenas de ação ou momentos mais visualmente impactantes.

E isso acabou atrapalhando o ritmo da trama. Eu mesmo acho que o longa fica enrolado no miolo, quando precisa costurar vários momentos diferentes. Volta a melhorar na parte final, quando tá toda galera contra um Tetsuo Boladão.

No mangá (seis volumes com 300 páginas), não é assim.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Akira tem cerca de duas de duração (incluindo os créditos finais).

Lembro que li ou vi em algum lugar o próprio Otomo declarando que a prioridade no roteiro era destacar as cenas de ação ou momentos mais visualmente impactantes.

E isso acabou atrapalhando o ritmo da trama. Eu mesmo acho que o longa fica enrolado no miolo, quando precisa costurar vários momentos diferentes. Volta a melhorar na parte final, quando tá toda galera contra um Tetsuo Boladão.

No mangá (seis volumes com 300 páginas), não é assim.

Já vi uma review que disse que o filme de Akira é ideal de ser visto por fãs do mangá, que já tivessem lido antes. E é uma afirmação que faz muito sentido.
O filme em si impressiona, mas tem uma narrativa pouco expositiva em termos de trama, mas quem leu o mangá acaba tendo o filme como um grande complemento.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.384
Reações
44.022
Pontos
1.339
Alguém achou mais informações do novo Akira? Será que vai ser 3d estilo Netflix ou nas últimas animações de Berserk? Medo... hahahaha
 
Topo Fundo