O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ Alá o trem chegando... ] Filme de 1896 tem a qualidade melhorada por ferramentas digitais

Balduíno IV

Veterano
Mensagens
382
Reações
1.070
Pontos
133
Vídeo 1 Console.
Vídeo 2 PC.
5%2B%25283%2529.jpg
 


Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
I see dead people :keehk

Falando sério agora, muito legal mesmo essa restauração de ibagens.

Pensei a mesma coisa, milhares de pessoas que já riparam a muito tempo, é bem estranho isso, e eu aqui em 2020 olhando a alma deles pelo olhos, esse pessoal não vazia bulhufas de ideia dessa feitiçaria aí.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Se bobear, os últimos sobreviventes desse vídeo ai se tiveram uma boa vida, devem ter vivido até a década e 80 ou no máximo 90, que são essas crianças ai se conseguiram chegar até lá quase aos 100 anos, mas provavelmente devem ter morrido antes disso... :klol
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.402
Pontos
503
Pois é, dá um sentimento estranho mesmo...

Mano, se for pensar pela data, ali é certeza que todos já se foram.
Tem mais ninguém. Nem as crianças


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk

É um invento maravilhoso, essa restauração dos filmes, quase tão fantástica quanto a própria invenção do vídeo em si.
Sobretudo desse período pré-PGM, que o chamado mundo desenvolvido (EUA-RUS-EUR-GBR) estava no seu auge, com potencial imenso pela frente.

Mas exatamente isso também foi refletido num ambiente, numa mentalidade de disputa de poder que levou o mundo ao maior conflito armado até então, e mudou até a forma de se pensar (em todos os sentidos) dali em diante.

Tem outro trabalho magnífico similar a este, uma página, um site com centenas de fotos dessa mesma época, todas restauradas e colorizadas em high definitivo.
Se encontrar o link, será postado nesse tópico.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.716
Reações
18.443
Pontos
703
Todos comentando sobre como todas essas pessoas que aparecem nesses vídeos já morreram e que isso lhes afeta de uma certa forma.

Isso me lembrou um trecho da série Cosmos, versão feira com o Neil deGrasse Tyson, naquele episódio que eles falam sobre os fantasmas.

Deixo os dois trechos específicos desse episódio para o pessoal ver.

O começo:


O final:


Observem bem o que o deGrasse Tyson fala na primeira metade do vídeo acima, sobre a fotografia de Herschel. Um fantasma. E isso tem relação com o sentimento que as pessoas tem ao ver esses vídeos antigos. Da uma sensação de como somos pequenos.

Não é à toa que tem aquela frase bem conhecida que diz que a foto captura a alma das pessoas. É nesse sentido.
Todos ali já se foram, o que vemos são apenas seus fantasmas, e os registros de uma outra época e de uma outra realidade.
 
Ultima Edição:

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Ói, ói o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis, olha o trem Ói, ói o trem, vem trazendo de longe as cinzas do velho éon Ói, já é vem, fumegando, apitando, chamando os que sabem do trem Ói, é o trem, não precisa passagem nem mesmo bagagem no trem


Vim com essa música em mente. Grande Rauzito.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Em alguns anos teremos chaves e chapolim em 4k.
Vish, acho que Chaves e Chapolin foram gravados direto em fita. Então não dá pra recapturar com aparelhos modernos.
Mas até que uma melhorada daria, achei esse aqui com uma qualidade até impressionante:


Já os gravados em filme (não fita magnética), podem ser recapturados em qualidades altíssimas com o que se tem hoje.

 

Balduíno IV

Veterano
Mensagens
382
Reações
1.070
Pontos
133
Vish, acho que Chaves e Chapolin foram gravados direto em fita. Então não dá pra recapturar com aparelhos modernos.
Mas até que uma melhorada daria, achei esse aqui com uma qualidade até impressionante:

Já os gravados em filme (não fita magnética), podem ser recapturados em qualidades altíssimas com o que se tem hoje.
Eu fico muito puto em não terem dado andamento em desenvolver métodos mais modernos de captura de fitas gravadas em fitas de VCR.
Muita coisa vai se perder ou não se extrair o máximo de qualidade. Chaves mesmo tem muita coisa rara que se perdeu mundial e só tem gravação de fãs. Se tivesse o interesse de desenvolver algo para extrair o máximo de fitas gravadas em VCR se podia aproveitar e recuperar raridades.
Enquanto isso o máximo que se pode fazer é capturar a partir de aparelhos VCR com saída de video componente ou saída s-video.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.428
Pontos
903
Não tão "antiga" como as postadas até agora, mas não deixa de ser interessante:

Berlin em 1945 (após a rendição)

 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Cara... todo dia vejo pessoal falando de AI que melhora qualidade de filme e de imagem...

ONDE EU CONSIGO ISSO?
Se cada imagem ruim que recebo no trabalho eu pudesse magicamente melhorar a resolução acho que ganharia umas 2 horas extra por dia.
Tem uma função no photoshop que tem o mesmo princípio, se não estou enganado.

Tem por esse site aqui, não sei quanto custa:
https://letsenhance.io/

2h por dia é 25% do dia praticamente, então pode vale a pena investir.
 

FabioDarkKnight

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
11
Pontos
24
Incrível!! Gosto muito de observar vidas passadas. Assim em detalhes. Alguma coisa me chama atenção....essas pessoas nasceram, viveram, morreram e temos a oportunidade de observar uma fração de sua existência...
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.428
Pontos
903
Ressuscitando o tópico com um video (relacionado) interessante sobre as fotografias mais antigas já feitas

The Oldest Photographs in the World
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.428
Pontos
903
Mais um vídeo incrível restaurado em 4K, desta vez mostrando o Japão (Tokyo) no inicio do sec XX (1913-15)

 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Do jeito que a coisa vai, daqui uns anos o cara restaura imagens rupestres gravadas nas pedras na África
 
Topo Fundo