O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alberto Fernández vence Macri e é eleito em 1º turno na Argentina

Status
Não está aberto para novas respostas.

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
O candidato kirchnerista Alberto Fernández venceu, em primeiro turno, a eleição presidencial argentina na noite deste domingo (27), contra o atual presidente, Mauricio Macri.
Com 90,14% das urnas apuradas pelo sistema de contagem rápida, o opositor tinha 47,66% dos votos contra 40,88% do mandatário. Na Argentina, um candidato vence em primeiro turno com índice superior a 45% ou acima de 40% mais diferença de dez pontos para o segundo colocado.
Qualquer que seja o resultado, os números mostram discrepância em relação às pesquisas, que apontavam para uma vitória avassaladora de Fernández.

Logo após o encerramento da votação, às 18h10, o ministro do Interior, Rogelio Frigerio, com rosto aparentemente abatido, pediu calma à população, dizendo que era necessário esperar os primeiros dados oficiais, que devem ser divulgados a partir das 21h, com cerca de 10% da apuração rápida contabilizada.

Frigelio afirmou que, por conta de denúncias de irregularidades em algumas mesas, era possível que alguns votos fossem impugnados. Pela manhã, o chefe de gabinete do governo, Marcos Peña, disse em um café da manhã com jornalistas que, caso a diferença fosse muito curta, seria necessário esperar até a contagem definitiva, voto a voto, que sairá em alguns dias.
No fim do dia, já no comitê de Macri, Peña voltou a pedir paciência e que a justiça eleitoral divulgasse todos os dados, "porque é preciso defender a democracia e a transparência, pois estamos seguros de que ainda é possível ir ao segundo turno".
Às 18h15, Fernández surgiu no portão de seu prédio, no bairro de Puerto Madero, com os olhos marejados, e agradeceu aos apoiadores. “Vocês sabem que não posso falar nada ainda, mas agradeço a todos. Ele estava acompanhado da mulher, Fabíola Yañez.
Mais cedo, o candidato kirchnerista publicou uma foto em seu Twitterem que faz a letra L com as mãos, símbolo do movimento Lula Livre, e parabenizou o ex-presidente brasileiro pelo aniversário de 74 anos completados neste domingo (27).
"Também hoje faz aniversário meu amigo Lula, um homem extraordinário que está injustamente preso faz um ano e meio", escreveu Fernández. "Parabéns pra você, querido Lula. Espero te ver em breve."



O domingo foi de sol e movimento tranquilo em Buenos Aires. Apesar das filas nos centros de votação, não houve agitação ao menos até as 17h, quando alguns carros passaram a tocar buzinas e acenar com bandeiras da Argentina nas avenidas. Era comum ouvir o canto de “vamos voltar” dos peronistas.
Em um centro de votação no bairro de Colegiales, uma senhor de 84 anos era amparado pelo filho para votar. "Eu sei que não preciso votar [na Argentina, a partir dos 70 é facultativo], mas se é para tirar Macri, achei que valeria a pena vir, pedi para me trazerem."
Em outro colégio, no bairro da Recoleta, havia um grupo de mulheres esperando que outra amiga fosse votar. “Estamos votando juntas e torcendo por uma vitória do presidente. Daqui vamos almoçar e mais tarde iremos para o comitê, temos certeza de que houve fraude nas primárias e de que hoje iremos celebrar.”
Alguns ciclistas andavam pelas ciclovias com cartazes feitos à mão e colados no banco com pequenas mensagens. "Tchau Macri" foi a mais vista, mas também havia "Cristina, não volte mais" e "Cristina e Alberto são iguais".
Nas redes sociais e na imprensa local, ficou famoso o cidadão que, vestido do personagem Coringa (“Guasón”, em espanhol) foi votar dando gargalhadas na cidade de Lanús.
Durante o dia, o governo fez uma série de denúncias de irregularidades à autoridade eleitoral.
“Vemos que nem sempre os presidentes das mesas são neutros e isso se compensa tendo um fiscal”, disse o ministro de Transporte, Guillermo Dietrich, que espalhou fiscais da aliança governista Juntos por el Cambio. “Nosso sistema eleitoral é obsoleto e requer um exército de gente.”
Nas redes sociais, publicou: “Estão chegando dezenas de denúncias de nossos fiscais na Província de Buenos Aires, de Merlo, La Matanza, Pilar e Almirante Brown, de eleitores que aparecem com cédulas de identidade anteriores ou diferentes ao que está no padrão.
Os principais candidatos votaram pela manhã. Assim como nas eleições primárias, Alberto Fernández, 60, favorito para vencer no primeiro turno, saiu para passear com seu cachorro, Dylan, e só depois se dirigiu ao centro de votação perto de sua casa, em Puerto Madero.
Na saída, disse que "a situação econômica era muito preocupante e todos devemos nos preocupar".
Na saída, disse que “a situação econômica era muito preocupante e todos devemos nos preocupar”. Pois, logo após o encerramento da votação, foi convocada uma reunião do Banco Central, a pedido do presidente Macri, para discutir medidas para barrar o aumento do dólar, tendência indicada na na semana passada e que pode se acentuar com a provável vitória kirchnerista.
Ao final de suas declarações, Fernández disse que se lembra de NéstorKirchner todos os dias e que gostaria de ter falado com ele neste dia, afirmando que ajudaria a Argentina a se levantar novamente.
Já Mauricio Macri votou em Palermo. Também seguindo uma tradição, levou uma bandeja com “medialunas”, espécie de croissant argentino, para distribuir aos jornalistas.
Ao ser questionado como será o dia seguinte à eleição, afirmou que estará cedo na Casa Rosada, trabalhando, “seja qual for o resultado”.
Macri também afirmou estar “ansioso, como todos os argentinos”, mas que era preciso esperar os resultados provisórios. “Se a brecha for muito apertada, além dos resultados provisórios, vamos ter de ter paciência para esperar a contagem final”, afirmou
A candidata a vice na chapa de Fernández, a ex-presidente Cristina Kirchner, votou cedo em Río Gallegos, na Província de Santa Cruz, onde vive.
Esquivando-se das perguntas dos jornalistas com bom humor, afirmou que “vocês sabem que o jornalismo não é o meu forte”. Cristina almoçou em família e voaria às 18h para Buenos Aires, para se juntar a Fernández no “bunker” de campanha do peronismo.
No início da manhã, o palco já estava sendo armado na avenida Corrientes, com as ruas ao redor cercadas. Enquanto Macri costuma fazer seus discursos pós-eleitorais dentro do complexo cultural e comercial Costa Salguero, a festa kirchnerista ocorre na rua.
Segundo as sondagens de boca de urna dos partidos, o kirchnerismo também teria ganho o governo da cidade de Buenos Aires, que tem status de província, com o ex-ministro da economia Axel Kicillof. Já para a prefeitura de Buenos Aires, teria sido reeleito o macrista Jorge Larreta.
O órgão eleitoral confirmou que, neste pleito, votaram 81% dos eleitores, ou seja seis pontos percentuais a mais do que nas primárias.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/mundo...itoria-de-alberto-fernandez-em-1o-turno.shtml
 


Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Choro reaça abaixo
Quem vai chorar serão aqueles que terão de prostituir suas filhas e revirar o lixo para sobreviver.
É a nova tendência

Os pobres cansaram de votar no candidato do patrão
"Nova tendência" rumar a Argentina e a América Latina para o abismo socialista?
Não, essa tendência já é bem velha.
Vocês canhotos só ficarão satisfeitos quando transformarem todo o continente nisso daqui:
92718
 
Ultima Edição:

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.648
Reações
65.240
Pontos
1.494
RIP Argentina.
Pior que agora a porcaria da esquerda terá dinheiro roubado do povo para tentar voltar ao poder em toda a AL, principalmente o Brasil.
Tomara que a Argentina vá para a falência geral e exploda de vez, para em 2022 o povo tenha medo só de pensar nesse pessoal ladrão e corruptos.
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Quem vai chorar serão aqueles que terão de prostituir suas filhas e revirar o lixo para sobreviver.

"Nova tendência" rumar a Argentina e a América Latina para o abismo socialista?
Não, essa tendência já é bem velha.
Vocês canhotos só ficarão satisfeitos quando transformarem todo o continente nisso daqui:
Visualizar anexo 92718


Não precisa ficar assim tão chateado só porque o Bolsonaro está perdendo todos os amiguinhos, olha o drama


 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Bixo,eu não consigo conceber a pessoa olha,vê a Kirchner de volta pro topo,e só consegue pensar chupa direita kkk

A melhor resposta vai ser o tempo

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
O Bolsonaro alem de estar ficando sem base pra governar esta perdendo todos os cavalos que ele apostou fichas

Argentina, Israel, Chile e em breve Estados Unidos
Só sobrou a Polônia e o Peru como aliados externos

Votei no Dudu Surfistinha e no Bolso, mas eles tão cagando no pau
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Amanhã já veremos a consequência disso no preço do dólar e na queda da bolsa lá na Argentina. Tem que se ferrar mesmo, até começar a aprender

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Desde que me conheço por gente a Argentina não aprende. sempre estão em crise.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Deu ruim para os hermanos.

Vamos assistir de camarote as maravilhas do socialismo em mais um país da América latina.

Se ele cumprir as promessas que fez de congelar os preços por 180 dias, imprimir mais dinheiro e aumentar os salários porque sim, veremos uma venezuelização em modo turbo da Argentina.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
O Bolsonaro alem de estar ficando sem base pra governar esta perdendo todos os cavalos que ele apostou fichas

Argentina, Israel, Chile e em breve Estados Unidos

Isso não e bom nem pra gente,nem pra eles

Concordo que essa política do Bolsonaro de apoiar candidatos a outros países e esdrúxula,mas até aí 0 razões pra comemorar esse resultado



Só sobrou a Polônia e o Peru como aliados externos
E Hungria


Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
O Bolsonaro alem de estar ficando sem base pra governar esta perdendo todos os cavalos que ele apostou fichas

Argentina, Israel, Chile e em breve Estados Unidos
Só sobrou a Polônia e o Peru como aliados externos

Votei no Dudu Surfistinha e no Bolso, mas eles tão cagando no pau

As coisas estão caminhando para uma nova eleição em Israel no próximo ano. Parece improvável que o Gantz forme maioria no parlamento.
O Netanyahu ainda não é carta fora do baralho.

Sobre os EUA, a chance do Trump ser reeleito é alta.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
As coisas estão caminhando para uma nova eleição em Israel no próximo ano. Parece improvável que o Gantz forme maioria no parlamento.
O Netanyahu ainda não é carta fora do baralho.

Sobre os EUA, a chance do Trump ser reeleito é alta.
Para o sucesso do Brasil e do governo, é bom que vc esteja certo

Imagine se der zebra essas suas previsoes

Meu único medo é esse
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo