O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

AlcoólicOS: parem de beber JÁ [tópico sério]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
64.660
Pontos
2.009
Um tio muito querido, irmão mais novo do meu pai (o mesmo que fiquei envolvido salvando da enchente ano passado) sempre foi alcoólatra mas tinha parado, depois da enchente ele entrou e depressão e voltou a beber.

Domingo começou a vomitar sangue e já tinha claros sinais de cirrose (pra piorar descobrimos depois que ele toma doses cavalares de paracetamol que ferra o fígado), baixou hospital e fiquei sabendo hoje cedo que o caso dele não tem mais volta, sem atividade hepática e tá muito mal no hospital, até onde eu soube tá agonizando e questão de muito pouco tempo, processo bem agonizante pois a pessoa sofre muito, inclusive com delírios.

Pra piorar mais um pouco ele que morava e cuidava dos meus avós (94 e 88 anos respectivamente), essa parte nem sei como vai ficar mas aí são outros 500

Pergunta SÉRIA: em algum alcoólatra aqui? Eu bebo meus tragos mas só final de semana e ainda assim tenho esteatose hepática.
O meu pai é alcoólatra, mas ficou pobre e graças a Deus """só""" toma cerveja, nada de cachaça vagabunda como meu tio. De qqr forma já encaminhei ele pra tratamento no psiquiatra, vai começar a tomar remédio quem sabe também pra tentar parar de fumar que é outra b*sta.

Tentem se livrar o mais rápido possível dessa b*sta.

Enzo

Lenda da internet
Reações
27.142
Pontos
1.744
Perdi um cunhado por alcoolismo, morreu de cirrose.
Não é fácil não.

Qd perdi meu pai, em 2016, inconscientemente comecei a beber mais q o normal. Na época achava q era pouco, mas com o passar dos anos, percebi q isso era uma mentira q eu contava pra minha própria consciência, pra amenizar o estrago.
Td isso tendo problemas sérios de saúde (q só pioraram com a pandemia)...

Depois de mt terapia entendi q eu tinha desistido e essa era a minha saída.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
64.660
Pontos
2.009
Perdi um cunhado por alcoolismo, morreu de cirrose.
Não é fácil não.

Qd perdi meu pai, em 2016, inconscientemente comecei a beber mais q o normal. Na época achava q era pouco, mas com o passar dos anos, percebi q isso era uma mentira q eu contava pra minha própria consciência, pra amenizar o estrago.
Td isso tendo problemas sérios de saúde (q só pioraram com a pandemia)...

Depois de mt terapia entendi q eu tinha desistido e essa era a minha saída.
O alcoolismo aumenta exponencialmente junto ao aumento de depressão.
Aqui no RS sofremos demais com o negócio das enchentes, no caso do meu tio ele perdeu o emprego e se afundou, fora todo o trauma.

Agora dias atrás voltaram todos os alertas e quase que num mecanismo pós traumático ele se enfiou na bebida o final de semana todo, minha tia comentou agora que achou 5 garrafas de cachaça no armário dele, pesadíssimo.

Por essas e por outras que eu defendo tanto a ida em psicólogo e quem sabe psiquiatra, tempos atrás postei um tópico aí de um amigo que se matou... A tendência é cada vez mais aumentar essa porra.

spy´

Bam-bam-bam
Reações
2.938
Pontos
453
Tenho bebido bastante ultimamente e as ressacas são cada vez piores. No meu caso eu só tomo cerveja , preciso parar com urgência. A cara esta inchada, ganhei uma barriga e to queimando dinheiro. Sem falar as merdas que acabamos fazendo.

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Reações
30.209
Pontos
1.474
Problema do alcoolismo é que a pessoa acaba bebendo qualquer coisa para sustentar o vício. Já vi relatos de pessoas que estavam bebendo TÍNER, isso mesmo, TÍNER!

Eu já me peguei em momentos que era "só uma dozinha por dia pra provar", ainda mais quando comecei a estudar sobre whiskies. Dei uma boa parada.

É que nem a diabetes: um negócio silencioso, que vai aos poucos.

Final de semana participei de um evento de churrasco americano, famoso "BBQ" como voluntário. Eram uma dupla de assadores e eu. Os caras em 2 dias mataram 2 garrafas de Jin Bean (tudo bem que distribuiram vários copos, é comum o pessoal das barracas se confratenizar durante o evento) e uma porrada de cervejas. No final, 2 da manhã, ainda continuaram bebendo. E o pior que ambos com filhas mulheres adolecentes. Só fiquei olhando pra elas e pensando como vai ser seu futuro, pois na velocidade que os pais estão não vão durar muito.

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.342
Pontos
503
Eu não me considero alcoólatra, mas bebo religiosamente praticamente toda sexta e sábado. Tenho consciência de que é mais do que eu deveria beber.

Mas tenho diminuído o álcool de uns tempos pra cá. Não tomo destilado desde novembro ou dezembro do ano passado. Hoje em dia só bebo cerveja e vinho.

Eu também imponho umas regras fortes a mim mesmo envolvendo álcool: não bebo mais que determinada quantia por fim de semana e nunca bebo durante a semana.

No meu caso, o foda é que o beber vem acompanhado do tabagismo. Eu "parei" de fumar há bastante tempo, lá pra 2016, só que sempre que bebo, não consigo evitar de fumar alguns cigarros. Mas tenho diminuído isso também.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
98.342
Pontos
1.839
Eu bebo a regularmente a 35 anos…e não estou viciado.

Mas hoje estou com uma ressaca violenta…barbaridade….matei uns 03 Malbec ontem e depois de finalizado o jantar de negócios, não satisfeito, ainda fui matar uns Jack Daniels no bar do Hotel.

E o quando estiver esperando meu voo no fim da tarde…com certeza, a couple of beers and some shots.

Zaϲh

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.540
Pontos
803
Eu até bebo mas bem pouco - bem pouco mesmo -. Eu detesto a ideia de perder a noção do que eu tô fazendo. Quando sinto que a minha cabeça tá "girando", eu já paro.
Mas tem gente na minha família que se amarra numa bebida. Que bebe tanto que perde a noção do que tá fazendo e continua bebendo. Uma m****!

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
10.553
Pontos
1.494
Vou falar para vocês que cirrose faz a pessoa sofrer demais, demais mesmo. É bem triste e é irreversível.

Dito isso, se cuidem.

Eu bebo minha cerveja no final de semana, mas tento não exagerar. Destilados? Nem pensar.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
64.660
Pontos
2.009
Eu não me considero alcoólatra, mas bebo religiosamente praticamente toda sexta e sábado. Tenho consciência de que é mais do que eu deveria beber.

Fiz um check up completo e apareceu esteatose hepática, que além da bebida tem vários outros fatores como sedentarismo, alimentação etc.
Eu bebia religiosamente todos os sábados 2 garrafas de vinho com a patroa e expliquei isso pra médica.
Ela me explicou o seguinte: o ideal é não beber nada, ponto. Mas entre beber 1 taça por dia e uma garrafa no sábado é melhor uma por dia, se não o fígado entra num efeito "sanfona", ele toma um choque no sábado, começa a se recuperar, já toma outro no outro sábado e assim por diante.

O que eu fiz com isso? Porra nenhuma, apenas diminui a quantidade do fds. Meu sonho é simplesmente parar de beber, mas acho praticamente impossível pela minha condição mental. To avaliando alternativas "menos nocivas" como por exemplo orégano jamaicano :viraolho mas esse é bem mais complexo.

nettboxBR

Mil pontos, LOL!
Reações
3.567
Pontos
1.094
Minha avó era alcoólatra, daquelas que bebia até perfume, tenho uma tendência enorme a ser também

Esses últimos meses tive uns problemas na família e me peguei bebendo 4x na semana... Nao ficava louco pq sou acostumado a beber bastante mas eu sabia que aquilo estava me fazendo mal e que eu só estava fugindo dos problemas

Consegui passar 10 dias sem beber nada mas ontem eu recai. Nao sei se consigo passar a nao beber pra sempre mas preciso me policiar muito pra nao acabar igual a minha avó

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Reações
54.142
Pontos
1.453
Meu avô por parte de pai morreu de cirrose antes mesmo de eu nascer, daí vc já tira. Meu pai hoje tem quase o dobro de idade que o pai dele tinha quando morreu. Nesse estado também, colocando os bofe pra fora

guiracer

Lenda da internet
Reações
10.660
Pontos
1.634
Eu bebo dois dias da semana, sexta e sábado, um ou outro drink, mas fico mais na cerveja mesmo, não bebo até ficar retardado, bom seria cortar, mas o álcool está entrelaçado demais com o meu lazer e o meu ser, e pra ser honesto, eu gosto.

Ultima Edição:

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
21.623
Pontos
853
Bebo apenas socialmente e como quase nunca saio, é uma vez na vida e outra na morte

Força aí pra sua família e que seu tio sofra o mínimo possível

Senhor do nada

Bam-bam-bam
Reações
12.404
Pontos
303

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.223
Pontos
503
Estou trocando a cerveja pelo vinho, e reduzi bastante o consumo de vinho ultimamente.

Beiro os 40 anos idade, não posso dar mole com a saúde e o álcool me atrapalha muito nas minhas atividades físicas, mas é muito bom tomar uns vinhos, ficar de fogo e dar uma trepada selvagem com a peteca.

Abraços

igraum

Lenda da internet
Reações
28.718
Pontos
1.714
É um desafio muito grande morar no Brasil e não viver em estado de ebriedade. Agora, é preciso encontrar o ponto de equilíbrio.

Não precisa ser radical ao ponto de parar de beber. Mas também não beber todos os dias após o expediente.

Mas as questões circunstâncias que o OP tornam esse equilíbrio complicado.

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.313
Pontos
803
Eu não bebo, mas estava consumindo em excesso refrigerante.

Tentei alguns métodos, como parar totalmente, ou dosar o consumo, mas sempre acabava retornando para o excesso.

O que começou a funcionar agora é encontrar alternativas. Eu tomava bastante porque achava muito gostoso, e o refrigerante zero sempre achei horrível. Aí descobri o energético zero, e dependendo do sabor, é muito gostoso. Quase no mesmo nível do refrigerante açucarado.

Acho que em grande parte o problema não é que tal bebida é tão boa que você não consegue largar, mas sim que essa bebida já se tornou parte da sua vida, da sua rotina, como se existisse um vínculo psicológico mesmo.

É preciso dar um passo pra trás e analisar. No meu caso, a origem de tudo era simplesmente o sabor. Então o energético zero (e H2O pitaya, simplesmente maravilhosa) é a minha melhor alternativa no momento, para largar o "vício".

Para quem bebe álcool, dar um passo para traz traria qual resposta? Bebe porque é gostoso? Porque é a "bebida social"? Ou pelo efeito psicológico?

Cada caso é um caso, mas eu acredito que a resposta para cada um, é resgatar o motivo que originou esse hábito e resolve-lo de outra forma além da bebida alcoólica.

Ultima Edição:

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.568
Pontos
703
Comecei a beber aos 15 anos e tomei todas até os trinta.

Depois fiquei 7 anos sem beber, entre 2009 e 2016.
Entre 2016 e 2020 bebi muito, até durante a semana. Na pandemia bebia praticamente todo dia.

Fiz uns exames e deu esteatose hepática em decorrência do álcool. A médica me disse que podia avançar para uma cirrose, se eu não parasse.

Passei um ano (2020 a 2021) sem beber, refiz os exames e o quadro reverteu bastante.
Em 2021 saí de um relacionamento conturbado e fiquei até 2023 bebendo desenfreadamente, nos finais de semana.

Em 2024 só bebi no carnaval, depois durante as férias em maio e no final do ano.

Em 2025 bebi apenas um fim de semana de junho (festa junina).

Consigo parar longos períodos, mas não consigo beber pouco. Esse é o problema.

Zaϲh

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.540
Pontos
803
Eu não bebo, mas estava consumindo em excesso refrigerante.

Tentei alguns métodos, como parar totalmente, ou dosar o consumo, mas sempre acabava retornando para o excesso.

O que começou a funcionar agora é encontrar alternativas. Eu tomava bastante porque achava muito gostoso, e o refrigerante zero sempre achei horrível. Aí descobri o energético zero, e dependendo do sabor, é muito gostoso. Quase no mesmo nível do refrigerante açucarado.

Acho que em grande parte o problema não é que tal bebida é tão boa que você não consegue largar, mas sim que essa bebida já se tornou parte da sua vida, da sua rotina, como se existisse um vínculo psicológico mesmo.

É preciso dar um passo pra trás e analisar. No meu caso, a origem de tudo era simplesmente o sabor. Então o energético zero (e H2O pitaya, simplesmente maravilhosa) é a minha melhor alternativa no momento, para largar o "vício".

Para quem bebe álcool, dar um passo para traz traria qual resposta? Bebe porque é gostoso? Porque é a "bebida social"? Ou pelo efeito psicológico?

Cada caso é um caso, mas eu acredito que a resposta para cada um, é resgatar o motivo que originou esse hábito e resolve-lo de outra forma além da bebida.
Eu também já fui muito viciado em refrigerantes. Atualmente, eu quase não bebo mas tem vezes que não dá pra abrir a mão, como por exemplo, aquela pizza de noite.

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.564
Pontos
503
Poxa, lamento pelo seu tio Zé, entrei aqui direto para lhe zoar e era um tópico sério :ktriste2

Felizmente não bebo, mas peguei nojo de bebidas justamente por causa de parentes alcoólatras que tive, e que hoje são falecidos, tive um tio irmão da minha avó materna que morreu na década de 70 bem jovem e deixou mulher e 5 filhos pequenos, na época ele bebia demais e acabou ficando doente, e acabou falecendo, ele e o padrasto da minha mãe eram muito amigos e pouco antes desse meu tio falecer, ele e o padrasto da minha mãe se abraçaram e ele acabou vomitando uma coisa preta em cima dele, esse padrasto da minha mãe que considero como meu avô e que faleceu em 2021 sempre se emocionava quando lembrava dessa história, não lembro exatamente qual doença matou ele, mas acho que foi coisa no fígado.

Já um outro irmão dele foi ele que me fez pegar nojo de bebidas, é um parente distante que morava a 500 km de mim, mas ele faleceu a quase 15 anos de câncer, de tanto que bebia, esse meu outro tio era um pinguço e vivia bêbado, eu soube de relatos sobre ele durante anos que ele era muito violento quando bebia e batia na mulher e nos filhos, fazia escândalos com a família dele todos os dias, xingava e brigava com outros parentes, uma vez xingou até minha avó que tinha ido visitar os parentes dela na cidade onde ele morava, chegou a expulsar alguns filhos de casa bêbado, fora outras histórias que nem sei, pois ele viveu até quase os 80 anos, e bebia muito durante décadas... Mas um dia o corpo dele não aguentou e acabou ficando doente, e depois teve um câncer, só não me lembro de que, mas era por causa das bebidas, também tive outros parentes, amigos e conhecidos pinguços que aprontavam as deles ou ficavam doentes, mas nenhum chegou perto desse meu tio nas loucuras...

Bebidas são praticamente drogas legalizadas, e na maioria das vezes causam desgraças, muita gente bebe para afogar as mágoas, esquecer dos problemas, conheço pessoas assim, mas as pessoas tem que serem fortes e aguentar tudo na garra.

Zaϲh

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.540
Pontos
803
Poxa, lamento pelo seu tio Zé, entrei aqui direto para lhe zoar e era um tópico sério :ktriste2

Felizmente não bebo, mas peguei nojo de bebidas justamente por causa de parentes alcoólatras que tive, e que hoje são falecidos, tive um tio irmão da minha avó materna que morreu na década de 70 bem jovem e deixou mulher e 5 filhos pequenos, na época ele bebia demais e acabou ficando doente, e acabou falecendo, ele e o padrasto da minha mãe eram muito amigos e pouco antes desse meu tio falecer, ele e o padrasto da minha mãe se abraçaram e ele acabou vomitando uma coisa preta em cima dele, esse padrasto da minha mãe que considero como meu avô e que faleceu em 2021 sempre se emocionava quando lembrava dessa história, não lembro exatamente qual doença matou ele, mas acho que foi coisa no fígado.

Já um outro irmão dele foi ele que me fez pegar nojo de bebidas, é um parente distante que morava a 500 km de mim, mas ele faleceu a quase 15 anos de câncer, de tanto que bebia, esse meu outro tio era um pinguço e vivia bêbado, eu soube de relatos sobre ele durante anos que ele era muito violento quando bebia e batia na mulher e nos filhos, fazia escândalos com a família dele todos os dias, xingava e brigava com outros parentes, uma vez xingou até minha avó que tinha ido visitar os parentes dela na cidade onde ele morava, chegou a expulsar alguns filhos de casa bêbado, fora outras histórias que nem sei, pois ele viveu até quase os 80 anos, e bebia muito durante décadas... Mas um dia o corpo dele não aguentou e acabou ficando doente, e depois teve um câncer, só não me lembro de que, mas era por causa das bebidas, também tive outros parentes, amigos e conhecidos pinguços que aprontavam as deles ou ficavam doentes, mas nenhum chegou perto desse meu tio nas loucuras...

Bebidas são praticamente drogas legalizadas, e na maioria das vezes causam desgraças, muita gente bebe para afogar as mágoas, esquecer dos problemas, conheço pessoas assim, mas as pessoas tem que serem fortes e aguentar tudo na garra.
Pesquisei no Google e apareceu isso

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.564
Pontos
503
Pesquisei no Google e apareceu isso
O primeiro tio eu acho que foi uma cirrose violenta que teve, não foi câncer, mas o segundo foi câncer, esse eu lembro quando ele estava doente, só não lembro se foi no intestino ou no fígado, mas acho que foi no intestino, infelizmente não tenho mais contato com a família dele.

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Reações
30.209
Pontos
1.474

Cada caso é um caso, mas eu acredito que a resposta para cada um, é resgatar o motivo que originou esse hábito e resolve-lo de outra forma além da bebida alcoólica.
No meu caso eu faço cerveja artesanal pois minha esposa é celíaca. Faço levas de 20 litros, tenho barril em casa, mas ele dura semanas, não estraga pois está em uma geladeria e é pressurizado. Não compro nenhuma industrializada. Então, saem brejas muito boas, várias receitas diferentes. Mas faço todas com a menor graduação alcoólica possível, as famosas Lagers Inglesas, mais conhecidas como "brejas de lavoura".

O whisky eu comecei a estudar os Single Malts e suas variações e maltes, é um verdadeiro universo além de Johhnie Walker e JAck Daniels. Várias maturações diferentes, origens diferentes.

Enfim, não é o álcool que me levou a beber essas bebidas, são seu sabor e sua história.

Outro problema parecido é que faço American Berbecue em casa, ou defumação. Mesma coisa: busca por sabores, temperos...

Estou com uma Esteatose (gordura no fígado nivel 1) então parei com tudo até ela se resolver, mais exercícios e tentar pegar leve nas carnes, hoje o meu maior problema... :klolz:klolz:klolz

Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
98.342
Pontos
1.839
No meu caso eu faço cerveja artesanal pois minha esposa é celíaca. Faço levas de 20 litros, tenho barril em casa, mas ele dura semanas, não estraga pois está em uma geladeria e é pressurizado. Não compro nenhuma industrializada. Então, saem brejas muito boas, várias receitas diferentes. Mas faço todas com a menor graduação alcoólica possível, as famosas Lagers Inglesas, mais conhecidas como "brejas de lavoura".

O whisky eu comecei a estudar os Single Malts e suas variações e maltes, é um verdadeiro universo além de Johhnie Walker e JAck Daniels. Várias maturações diferentes, origens diferentes.

Enfim, não é o álcool que me levou a beber essas bebidas, são seu sabor e sua história.

Outro problema parecido é que faço American Berbecue em casa, ou defumação. Mesma coisa: busca por sabores, temperos...

Estou com uma Esteatose (gordura no fígado nivel 1) então parei com tudo até ela se resolver, mais exercícios e tentar pegar leve nas carnes, hoje o meu maior problema... :klolz:klolz:klolz

Quem não tem gordura no fígado já morreu. Escuto isso nos meus exames desde os 20 anos de idade. Agora eu já abracei no pacote acido urico alto, triglicérides altas, colesterol então...nem mede mais. Agora eu já SOU o próprio colesterol.

SithLord

Mil pontos, LOL!
Reações
18.992
Pontos
1.274
Ontem eu matei 1l de cerveja.
Agora tô dando uma folga pro fígado bebendo uma coca cola estupidamente gelada.

Pra morrer basta estar vivo. Quando chega a hora, não tem o que fazer. O máximo que dá é curtir a viagem.

Se eu ficar doente e sofrer… bom, foram minhas escolhas né?

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Reações
30.209
Pontos
1.474
Quem não tem gordura no fígado já morreu. Escuto isso nos meus exames desde os 20 anos de idade. Agora eu já abracei no pacote acido urico alto, triglicérides altas, colesterol então...nem mede mais. Agora eu já SOU o próprio colesterol.
Como no céu (ou no inferno) não tem cerveja nem whisky, eu manero um pouco pra poder curtir mais aqui na Terra...

Ainda gostaria de ir visitar as cervejarias da República Tcheca e da Bélgica. Sem falar nas destilarias na Escócia.

PhylteR

F1 King
Reações
45.373
Pontos
2.069
Bebo umas duas vezes por semana, ocasionalmente três. Conseguiria ficar sem beber sem problema, inclusive em casa não sou de beber quando estou sozinho ou com a esposa, salvo uma ou outra garrafa de vinho em alguma refeição.

Mas sair de casa para algum lugar/evento e não beber? Isso não existe. Inclusive esses dias fui com outro casal numa cafeteria e achei um negócio muito estranho... Sentar num lugar pra comer bolo e tomar café, e pagar por isso? Muita loucura.

Topo Fundo