O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aleluia!!! Paprium LANÇADO!!!

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Senti o fedor desse tópico quando estava lá na seção Playstation.
Senti o cheiro de mentira quando estava lendo tópicos diversos
Senti o cheiro
Mentiras
Mentiras

Apenas um poema que gosto muito, galera.
 

tetudinho

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
312
Pontos
88
 


Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
put* m****! Veio funcionário aqui passar pano pro Fonzie. O que não fazem por uns $$$. São quase 10 anos disseminando mentiras e o cara vem defender dizendo que foram apenas "mal entendidos". Essa eu não vejo sair nem da boca de advogado de porta de cadeia. Fonzie perdeu a moral a dele. Se tem alguém "apaixonado por Mega Drive", não é (mais) ele, podem até ser parceiros antigos ou terceirizados dele, mas o sujeito não.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
Pelo que ví, a Rom só tem 32 Megabits (4MB), então pode ser que o restante dos prometidos 80 Megabits seja do som com qualidade de CD.
Ou essa Rom não vai funcionar até o final, ou está compactado e o jogo não vai funcionar em emuladores até descompactarem.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
essa rom so abre aquele mini-game certo ??? não o praprium real certo ??

testei no emulador no PC qui e só abriu aquele mini-game lá....
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
1.960
Pontos
874


St1ka fez um review imenso, com depoimentos de gente que trabalhou no jogo inclusos.

Parece ser daqueles casos que ambos os lados tem pontos válidos. Pelos gráficos, sons, apresentação e tamanho do jogo, ele considera o melhor do gênero nos 16 Bits. Não sabia muito sobre o modo Original nem sobre os desbloqueavéis, que são vários. Por outro lado, além de tudo que foi falado, ainda tem o detalhe do cartucho dele ter chegado zoado a ponto dele ter que abrir para consertar, do Túlio alegando que teve trabalho que não foi creditado (Fora as denúncias de gente que não foi paga, mais essa) e de ele ter achado a AI do jogo burra a ponto de comparar o Very Hard desse jogo ao Normal dos Streets Of Rage.

No fim das contas ele conta que já encomendou o novo jogo da Watermelon. Entendo que ele sendo youtuber de jogo novo para consoles velhos, se um dia sair, as pessoas vão esperar que ele avalie. Por outro lado, o próprio cara brinca com a possibilidade de uma nova saga estar começando.

É um material bem completo, vale a olhada.


os vídeos dele são muito bons.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
essa rom so abre aquele mini-game certo ??? não o praprium real certo ??

testei no emulador no PC qui e só abriu aquele mini-game lá....

no video do gamesack sobre o jogo, assim q ele rodou pela primeira vez foi direto pro minigame

nao lembro o que ele fez pra dar o boot no jogo correto
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.343
Pontos
704
no video do gamesack sobre o jogo, assim q ele rodou pela primeira vez foi direto pro minigame

nao lembro o que ele fez pra dar o boot no jogo correto

No hardware original é só dar reset. Só fica em looping se o jogo detectar que não é. O review que citei explica isso.

Acho que ainda vai levar um tempo para quebrarem a proteção do jogo, mas terem dumpado a ROM já é um feito e tanto, pois no caso do Pier Solar demorou bastante até mesmo para isso.
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.863
Reações
1.097
Pontos
609
Pelo que ví, a Rom só tem 32 Megabits (4MB), então pode ser que o restante dos prometidos 80 Megabits seja do som com qualidade de CD.
Ou essa Rom não vai funcionar até o final, ou está compactado e o jogo não vai funcionar em emuladores até descompactarem.
essa rom so abre aquele mini-game certo ??? não o praprium real certo ??

testei no emulador no PC qui e só abriu aquele mini-game lá....
Pode passar a rom? Posso testar no meu Everdrive com hardware original. Modelo 01 Japonês.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
Pode passar a rom? Posso testar no meu Everdrive com hardware original. Modelo 01 Japonês.

O link foi deixado pelo nosso amigo, aí em cima no tópico:


Também tenho o Everdrive, mas ainda não desembalei pra testar.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
vou mandar um email reclamando com o Fonzie:

"fonzie, baixei a rom do seu jogo mas não roda no emulador karaio! que porra é essa??
vê se resolve isso aí logo pra gente rodar no emulador de boas aqui, vacilão"

espero que ele não fique irritado comigo
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
vou mandar um email reclamando com o Fonzie:

"fonzie, baixei a rom do seu jogo mas não roda no emulador karaio! que porra é essa??
vê se resolve isso aí logo pra gente rodar no emulador de boas aqui, vacilão"

espero que ele não fique irritado comigo
como ele é francês ele vai dar um escândalo é porque a mensagem não está no idioma dele :klol
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
vou mandar um email reclamando com o Fonzie:

"fonzie, baixei a rom do seu jogo mas não roda no emulador karaio! que porra é essa??
vê se resolve isso aí logo pra gente rodar no emulador de boas aqui, vacilão"

espero que ele não fique irritado comigo

Pede pra ele liberar a documentação do datenmeister pra galera implementar no emulador. Ah, e aproveita pra pedir pra ele remover o dithering, porque não fica legal na TV 4k de 60 polegadas que você joga na sala. :klol

O cara vai botar um ovo.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
quanto a ROM em questão... achei estranha... ela tem dados até o final... poucas vezes vi isso acontecer.
Grande a chance de:
Ou a rom tem lixo embutido ou está incompleta... (ou é real e assim mesmo kkk)
Só posso dizer o seguinte...
Se fosse um jogo meu, a rom rodaria este minigame de início e o resto seria criptografado.
Estou iniciando meus testes nesta área...
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.482
Reações
7.956
Pontos
453
Na sacanagi, testei a ROM no Kgen98 via DOSBox. O joguinho com os bonequim piquenu rodou =D.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Tinha esquecido do emote :V Mas nao duvido que saia mesmo eu só não sei se tem alguém trabalhando nisso.
Pretendo fuçar esta rom quando tiver tempo... (agora estou com bastante trabalho acumulado)
Mas não com intuito de fazer ela rodar nos emuladores ou REPROS, pois tenho que valorizar o trampo dos caras, que apesar de atrasado e caro, deu trabalho pra fazer. E como o jogo ainda está sendo comercializado, não posso nem devo fazer isso.
Pretendo fuçar mais pra ver se descubro algo legal, e se descubro se ela é completa... (se for completa, o jogo é menor do que prometeram, e o restante deve ser só pra áudio mesmo)
Pretendo fuçar nela mas por hobby mesmo.

*Embora eu duvide que eu consiga algum progresso com ela, e também duvide que ela vai rodar sem o hardware embutido no cartucho.
Mas... se aquele hardware todo for só pra som, acho que dá pra baratear.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459


@kenshin.sp

Venha defender seu patrão.

Como cortesia, já adianto duas desculpinhas:

- "Foi só um mal-entendido, gente"

Ou

- "Chega de catarse, gente. Hatear o Fonzie não leva a lugar algum". (Essa vem das tuas aventuras no fórum Sega-16).

Na verdade, a melhor dica: silêncio de rádio. Já que a empáfia da Watermelon Games e de seus funcionários parece ser de incrível magnitude, e estão mais preocupados em limpar a barra que admitir erros, então o melhor mesmo é parar com esse damage control vergonhoso, que só está tendo efeito reverso.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.529
Pontos
453

c97f63b12f2375e75ce27553e2b9a1f8.jpg

Traçar ou modificar artes, fotos, etc. é algo aceitável em certas situações específicas (estudos ou fangames, por exemplo), mas utilizar as peças modificadas desse jeito num produto comercial não é ético, principalmente se você insistir que ele a melhor coisa do mundo desde o pão de forma como o Fonzie faz.

O jogo ainda parece ser muito bem feito e divertido, mas perdi uma parte da admiração que tinha por ele após de ler isso. Inclusive, fico até imaginando o que mais foi reusado de outros games...
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Não entendi foi nada...
Tinha hardware extra, é isso?

Não sei se sua dúvida é essa, mas o jogo possui um chip especial, nomeado de "Datenmeister", o qual permitiria melhorias no gráfico e som, porém ele não teve muitos detalhes revelados pelos criadores. O chip desagradou uma certa parte das pessoas, por não compor uma experiência autêntica de Mega Drive, como havia sido prometido, mas também não gerou polêmica relevante. Eu mesmo não achei controverso, embora eu preferisse sem esse chip, pra ficar mais condizente com o sistema.

As polêmicas de verdade envolvem quase 10 anos de muita tapeação, seja com consumidores, apoiadores, mídia e co-desenvolvedores, por parte do Fonzie, pseudônimo do criador do jogo.

A polêmica mais recente envolve mods de sprites de outras franquias, aproveitando assets alheios em um jogo comercial, sem autorização para isso, além de não haver os créditos devidos (sequer como "inspiração").
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.266
Pontos
453
Ah, entendi. Sobreno chip eu já sabia. Isso de pegar sprites de outros jogos é foda mesmo.
 
Topo Fundo