O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aleluia!!! Paprium LANÇADO!!!

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Paprium é o típico caso "quiseram dar o passo maior que a perna". Depois de Pier Solar, quiseram ousar mais...O problema é a extensão do prazo, os atrasos, a forçação de barra, empurrando chip especial e tudo pra poder rodar tanta coisa no 16 bits da Sega. Não teria sido mais bonito ter trabalhado dentro das limitações do Mega, trazendo algo de qualidade, perto do que foi apresentado e principalmente, dentro do prazo? Streets of Rage 2 tá aí como um bom exemplo do passado e Xeno Crisis e Demons of Asterborg atualmente, dando uma boa lição pro pessoal da Watermelon.

Exatamente. E reforço o Streets of Rage 2, pois foi feito rapidamente e sem uma grande equipe ou vasto orçamento, somente com talento, criatividade e visão do que era plausível pro console. Defendo que criar chip especial é trabalho de marketing; a Nintendo fez isso brilhantemente com o Super FX e o Star Fox, a fim de acalmar os ânimos da galera que clamava por 3D. Esse tipo de coisa ajuda o console a parecer mais moderno, e o consumidor paga o preço da tecnologia adicional. Agora, pra que fazer isso décadas após o fim do suporte oficial do Mega Drive? Por razões tecnológicas não poderia ser, haja vista que qualquer Ps1, Saturno ou N64 faria nativamente melhor (piorou se computarmos tecnologias modernas). No final das contas, só vai fazer o produto sair caro, dificultar a produção e gerar complicações com compatibilidade entre modelos de console. Pra valer a pena, teria que, no mínimo, ser superior ao supracitado Streets of Rage 2.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.731
Reações
4.306
Pontos
704
De acordo com o documentário que já citei, a Watermelon chegou a trabalhar em cinco projetos simultaneamente: Pier Solar HD (Que saiu em várias plataformas), Paprium, Project N, e em traduções de Langrisser II e Vixen 357, que também contariam com atualizações gráficas e sonoras.

Muita megalomania, considerando que nunca tiveram uma equipe grande, mesmo nos melhores dias.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.683
Reações
15.309
Pontos
1.659
Exatamente. E reforço o Streets of Rage 2, pois foi feito rapidamente e sem uma grande equipe ou vasto orçamento, somente com talento, criatividade e visão do que era plausível pro console. Defendo que criar chip especial é trabalho de marketing; a Nintendo fez isso brilhantemente com o Super FX e o Star Fox, a fim de acalmar os ânimos da galera que clamava por 3D. Esse tipo de coisa ajuda o console a parecer mais moderno, e o consumidor paga o preço da tecnologia adicional. Agora, pra que fazer isso décadas após o fim do suporte oficial do Mega Drive? Por razões tecnológicas não poderia ser, haja vista que qualquer Ps1, Saturno ou N64 faria nativamente melhor (piorou se computarmos tecnologias modernas). No final das contas, só vai fazer o produto sair caro, dificultar a produção e gerar complicações com compatibilidade entre modelos de console. Pra valer a pena, teria que, no mínimo, ser superior ao supracitado Streets of Rage 2.

Considero que na época utilizar um chip especial era considerado válido para expandir as capacidades e entregar algo acima do que o hardware poderia fazer.

Hoje em dia, acho que é algo que tira o hardware original de cena, pois podemos ter dentro de um cartucho até um rasp zero processando todo o game e enviando ao console que pode só servir de fonte de energia e transmitir imagem.

Então como esse game não roda no mega sem chip do cartucho acho que ele deveria lançar essa versão para PC e demais consoles atuais e fazer então um Port para o mega que rodasse no hardware original.

Como falei, hoje com toda tecnologia colocar um chip dentro de um cartucho pode anular totalmente o hardware original, e é o que aconteceu nesse game.
 


Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.568
Reações
2.265
Pontos
453
Entendi. Vi o video que o user postou acima, meio que pulando pra frente e tal. Parece ter ficado bem top a parte gráfica, o bonecão verde está lá como inimigo, além de outros bem grandes tb. Tomara que a jogabilidade seja boa, pq a parte gráfica não decepciona mesmo. A fase do metrô é top!
Fica a sensação meio que de um champagne esquentou . Vc sabe que é algo refinado e tal, mas o hype meio que se perdeu no tempo.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Se você tiver um Sega CD, o Paprium permite que você utilize a CPU do Addon para ter um player (Controlado pela CPU) te ajudando durante a jogatina! Simplesmente incrível.
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.858
Reações
1.087
Pontos
609
Considero que na época utilizar um chip especial era considerado válido para expandir as capacidades e entregar algo acima do que o hardware poderia fazer.

Hoje em dia, acho que é algo que tira o hardware original de cena, pois podemos ter dentro de um cartucho até um rasp zero processando todo o game e enviando ao console que pode só servir de fonte de energia e transmitir imagem.

Então como esse game não roda no mega sem chip do cartucho acho que ele deveria lançar essa versão para PC e demais consoles atuais e fazer então um Port para o mega que rodasse no hardware original.

Como falei, hoje com toda tecnologia colocar um chip dentro de um cartucho pode anular totalmente o hardware original, e é o que aconteceu nesse game.

Definisse bem a situação, amigo. Pior é que, apesar de tudo isso, o game ainda parece estar bem problemático com os problemas de colisões que em um beat'n up, atrapalha muito.
 

João Pinheiro

Veterano
Mensagens
50
Reações
130
Pontos
103
O jogo parece estar muito bom, fiquei com vontade de jogar, esperando a rom.

Mas realmente, botar um chip dentro do cartucho é uma ideia de m**** mesmo, perde toda a intenção nostalgica da coisa, muito melhor lançar logo pra android. kkk
A deixa vai, os fãs do mega esperaram 30 anos pra ter uma esperiencia de chip "superFX", tirando o virtua rancing é claro.

Brincadeiras a parte to curioso pra ver todas as funcionalidades desse chip, seria legal se ele pudesse ser usado por outras desenvolvedoras do também, o unico problema dos chips pra mim é o tempo que vai demorar até conseguirem atualizar o emulador pra rodar:ksorriso
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
O meu está com status de shipping ainda.....
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Parece estar muito bom, pena que 170 dólares o deixa ruim

A esse preço, que jogo não fica ruim? :klol

Pior que o Fonzie jogou aqueles papos de "tailor-made item" (item feito sob medida) e "secondary market price" (preço da venda de usados) pra justificar. Se for usar uma desculpa, que seja as consagradas "raru" e "único no mercado livre".
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.316
Pontos
1.074
Definisse bem a situação, amigo. Pior é que, apesar de tudo isso, o game ainda parece estar bem problemático com os problemas de colisões que em um beat'n up, atrapalha muito.
Logo logo sai um patch pra corrigir esse problema :coolface

Pra mim não vi nada ali que valesse 170 doletas... Até dither ainda tem ali...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.858
Reações
1.087
Pontos
609
Logo logo sai um patch pra corrigir esse problema :coolface

Pra mim não vi nada ali que valesse 170 doletas... Até dither ainda tem ali...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Se dumparem a rom, quem sabe, né? Mas tô vendo que conseguir rodar esse game no Mega sem comprá-lo, vai levar o mesmo tempo de produção de Paprium!!
:coolface
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
11.544
Pontos
1.344
Se dumparem a rom, quem sabe, né? Mas tô vendo que conseguir rodar esse game no Mega sem comprá-lo, vai levar o mesmo tempo de produção de Paprium!!
:coolface
E provavelmente quando sair deve rodar somente no mega everdrive pro e mega sd, que tem sistema de implementação de core assim como sd2snes.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Esta foi mostrada como sendo a placa final do jogo Paprium.
  • Me pareceu pelas fotos que tem soldas frias/trincadas em alguns componentes (precisaria de outras fotos melhores para comparar).
  • O pino Vsync do cartucho está sendo usado nesta cartucho (pelo menos ele aparece e vai para baixo da placa de alumínio) teria que desmontar para ver onde vai dar... Programadores de mega que conheço estão comentando como acham que este fio foi usado para produzir os efeitos encontrados.
  • A saída de "fone de ouvido P2" encontrada no cartucho (dizem que pode não ser realmente um P2), mas não tenho o cartucho para saber.
  • No meu cartucho de áudio (e jogos que pretendo fazer no próximo século kkk), teria esta opção (e outras) para rodar em megas capados que não suportem tal função. Já estou até com o material em casa para produzir... (agora falta tempo).
quando eu disse que a tectoy já usou isso em protótipos, me refiro ao protótipo de cartucho karaokê que faria junto com o tio silvio santos (não o aparelho de karaokê do megadrive), o cartucho mesmo. Nunca vi ele de perto, mas acredito que exploraria a função)
* Quanto ao sistema de áudio analógico do mega eu já tinha usado aqui
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
esperando a rom.
Se um dia vazar, acho que só rodará em emuladores modificados.
E em cartucho acho que ficará caro reproduzir por conta dos chips espaciais (se não forem chips feitos sob encomenda, pois aí complica ainda mais).
Fora que a rom pode ser criptografada (não é difícil fazer).
Estou com um projeto para isso, futuramente pretendo colocar em produção para jogos traduzidos que pretendo fazer.
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.253
Reações
1.940
Pontos
874
Acho legal colocar travas nas traduções pra não serem reproduzidas em "repros" mas seria legal arranjar um jeito de deixar elas compatíveis com Everdrives da vida... Pois vc faz a tradução pq quer q alguém jogue e tem muita gente q prefere jogar direto no console assim como eu. Seria uma boa conseguir isso. Abraço.
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.858
Reações
1.087
Pontos
609
O game realmente parece que é tudo que prometeram. Está incrível. Só gostaria de saber o quê, no jogo o Mega Drive seria capaz de executar sem usar o chip especial. Com o chip, a gente fica sem parâmetros pra saber se o console superou limitações no game ou se é tudo obra do mini hardware. Fiquei muito curioso.
 
Topo Fundo