O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ALELUIA] Street of Rage 4 finalmente conseguiu Yuzo Koshiro para fazer a trilha sonora

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
É até difícil conceber uma união de compositores mais inspirada do que Koshiro + Shimomura. Simplesmente os criadores das trilhas de SoR e Street Fighter II no mesmo time (que ainda conta com os compositores de Shinobi II e Ninja Gaiden). O que mais pode ser dito? Minha expectativa em relação a SoR 4 só aumenta.

Ou pode se transformar em um conflito de egos e o sonho se tornar pesadelo.
T+
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.544
Pontos
1.714
Rapaz, montaram um time de RESPONSA :obrigue

Só faltou puxarem o Mitsuda e a ACE :klolz

Não sei se ela já compôs algo especificamente no estilo "eletrônico", como em Streets of Rage, imagino que o trabalho dela que mais se aproximou de algo eletrônico de fato, foi Parasite Eve.

No vídeo a seguir, vemos uma série de games nos quais ela já trabalhou, em diversos estilos musicais. Em sequência:
Uma faixa em Mega Man 5, Radiant Historia, Legend of Mana, Street Fighter 2 (também havia outro compositor, parece), Parasite Eve, Super Smash Bros Brawl, Mario e Luigi Dream Team, Final Fantasy XV, Kingdom Hearts, Xenoblade Chronicles (junto com Yasunori Mitsuda, compositor de Crono Trigger), e parece que trabalhou também em Super Mario RPG (Snes), além de Soul Calibur, Front Mission, etc.



Daí tu tira porque a OST de Xenoblade 1 é excelente :kkong

P.S.: Radiant Historia é JOGÃO. Quem não jogou, jogue.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.793
Reações
9.485
Pontos
1.094
Rapaz, montaram um time de RESPONSA :obrigue

Só faltou puxarem o Mitsuda e a ACE :klolz



Daí tu tira porque a OST de Xenoblade 1 é excelente :kkong

P.S.: Radiant Historia é JOGÃO. Quem não jogou, jogue.

Rapaz, nunca joguei o 1, apenas o X, o qual achei a trilha maaaaaais ou menos. O compositor, aliás, não é o mesmo do primeiro game.
Confesso que como tenho um Wii, me dá vontadede jogar o Chronicles, só pra conferir o trabalho do Mitsuda, mas o medo de me decepcionar é grande demais.
O trabalho desse cara, pra mim, é intocável. Temo não curtir a trilha e ficar tixti :kforever
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.544
Pontos
1.714
Rapaz, nunca joguei o 1, apenas o X, o qual achei a trilha maaaaaais ou menos. O compositor, aliás, não é o mesmo do primeiro game.
Confesso que como tenho um Wii, me dá vontadede jogar o Chronicles, só pra conferir o trabalho do Mitsuda, mas o medo de me decepcionar é grande demais.
O trabalho desse cara, pra mim, é intocável. Temo não curtir a trilha e ficar tixti :kforever

Pegada do X é outra.

Eu curti a trilha sonora do X num geral. Achei que encaixa bem com a proposta do jogo, especialmente as trilhas nos momentos-chave do jogo.



Contudo, Xeno 1 e 2 estão bem acima em OST. Vai na fé que a OST do Chronicles é god-tier (aliás, de ambos são) :kjoinha
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
OST de jogo é complicado, você não faz "aquilo que gosta" mas "aquilo que precisa ser feito".
Isso vale pra todas as áreas, quem define o que precisa ser feito é o Diretor e etc.

Por isso que Final Fantasy XIII mesmo tendo muitos dubladores foda (sério mesmo) ficou com aquela qualidade zoada em inglês, quiseram que fosse assim.

Se você for ver as músicas que o compositor do Dark Souls faz em outros jogos nem acredita de tão diferente que são :klol
 


Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.517
Reações
33.031
Pontos
1.674
Depende da direção da parada.

Yuzo por exemplo ninguém sabe a mentalidade do cara, se tiver naquela de ainda progredir rave tecno que era o SoR3 sei não.

Eu confiaria 10x em nego de comunidade que tem direção exata do que deve se, estilo Tee Lopes.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.504
Pontos
1.354
Depende da direção da parada.

Yuzo por exemplo ninguém sabe a mentalidade do cara, se tiver naquela de ainda progredir rave tecno que era o SoR3 sei não.

Eu confiaria 10x em nego de comunidade que tem direção exata do que deve se, estilo Tee Lopes.
Eu vou botar uma fé que sai algo nesse estilo.

 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.793
Reações
9.485
Pontos
1.094
Eu vou botar uma fé que sai algo nesse estilo.



4-xwkI.gif



Achei simpática, porém um pouco genérica (sim, sou exigente e chato com OSTs)...:kbeca
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Infelizmente vivemos essa época que nem todos envolvidos nos jogos originais ainda trabalham com games, tipo o caso do Sonic que pra ter um jogo digno dos originais do MD precisou um fã botar a mão na massa.

Pelo que sei pessoal da Dotemu é fã de Street of Rage (especialmente quem ta liderando o projeto) então são pessoas que querem fazer um jogo bom e não só entregar qualquer coisa pq são terceirizados e o pagamento já caiu na conta, eles se importam com a própria reputação e a SEGA só confiou SoR pra eles pq fizeram um bom trabalho com franquias antigas antes, dando certo com o SoR podem ganhar o direito de trabalhar outras franquias como Shinobi e etc.

O trabalho mais recente deles com franquias antigas foi com o Windjammers (clássico de arcade) e o Wonderboy que é da SEGA, o tal jogo que no Brasil virou "Turma da Monica" e até fizeram um mod disso pra esse jogo novo.
DOTEMU e qualidade nunca estiveram na mesma frase. Windjammers nada mais é que um emulador.
 

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749


Foi anunciado um Dreamteam pra trabalhar na OST desse jogo
  • Yuzo Koshiro (lendário compositor do SoR e Shinobi)
  • Motohiro Kawashima (parceiro do Yuzo)
  • Yoko Shimomura (Final Fight, Street Fighter 2, Parasite Eve e etc)
  • Keiji Yamagishi (Ninja Gaiden)
  • Hideki Naganuma (Jet Set Radio)
Acho que uma das maiores preocupações sobre essa sequencia era sobre a trilha sonora que foi tão importante para os games anteriores, os Devs foram atras pra resolver isso... agora só falta uma demo para vermos como ta essa jogabilidade na prática.



Pra quem não conhece o Yuzo Koshiro, o RedBull patrocinou um documentário sobre ele, linkar abaixo:





Sabia que já tinha visto esse nome em algum lugar. Perdoem a minha blasfemia :kvergonha

 

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
Ainda é bem melhor que aquele lixo do 3 que nem chamo de musica, pra mim é barulho.
Não procurei a fundo, mas achei essas aqui.









Essas já são num estilo diferente, mas remete a jogos 16bits.










Caralh@, essas do Wangan são muito fohda. Não conhecia. Baixando e convertendo tudo kk:rox
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.504
Pontos
1.354
Também não achei tudo isso não, só a música da primeira fase de SoR2 Go Straight já humilha essa.
O @Passo's disse que poderia vir algo no estilo do 3, pq o koshiro é meio doido e pode ainda estar naquela pegada, mostrei que ele não esta naquela pegada e não que musica x ou y são melhores ou piores, acho que vcs não entenderam o intuito da minha postagem.
Mas duvido ele superar os originais, certeza absoluta que será inferior, beeeeemmmm inferior.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.954
Reações
1.419
Pontos
864
Meh.
Isso ai é genérico, não é ruim mas meh.


Ser melhor que o SoR3 não é exatamente mérito, última coisa boa do yuzo que vi foi isso


Enfim não espero nada.













Jogo com a melhor OST do ano disparado. E "coincidentemente" a maioria das melhores músicas do jogo são dele....







Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.517
Reações
33.031
Pontos
1.674











Jogo com a melhor OST do ano disparado. E "coincidentemente" a maioria das melhores músicas do jogo são dele....







Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk

Isso são remixes(rearranjos na verdade) e não criações, não é "coincidentemente", se a original é boa o remix os remixes vão ser, 3 das que você passou são as mais famosas.

A exemplo da sua



Eu prefiro a do jogo da lizzardcube




Original
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.954
Reações
1.419
Pontos
864
Isso são remixes(rearranjos na verdade) e não criações, não é "coincidentemente", se a original é boa o remix os remixes vão ser, 3 das que você passou são as mais famosas.

A exemplo da sua



Eu prefiro a do jogo da lizzardcube




Original
Negativo, todas originais...vc não ouviu as músicas então. a única "remix" é a do templo e eu já sabia disso...respeito sua opinião sobre achar a da versão da lizardcube melhor, gosto é que nem...mas pra mim a versão do Monster boy é INFINITAMENTE melhor, não da nem pra comparar, parece outra música de tão superior, enfim.

Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.517
Reações
33.031
Pontos
1.674
Negativo, todas originais...vc não ouviu as músicas então. a única "remix" é a do templo e eu já sabia disso...respeito sua opinião sobre achar a da versão da lizardcube melhor, gosto é que nem...mas pra mim a versão do Monster boy é INFINITAMENTE melhor, não da nem pra comparar, parece outra música de tão superior, enfim.

Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk
+ 1 dos outros que você passou é de cabeça outro remake ou do wonder boy 1 ou 2(forest acho), não lembro qual ao certo.

O resto não sei, usei amostragem de 2.

Enfim volta ao que eu digo, não espero nada, depende 80% da direção.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.954
Reações
1.419
Pontos
864
+ 1 dos outros que você passou é de cabeça outro remake ou do wonder boy 1 ou 2(forest acho), não lembro qual ao certo.

O resto não sei, usei amostragem de 2.

Enfim volta ao que eu digo, não espero nada, depende 80% da direção.
Das 4 músicas que postei apenas 1 é Remix as outras todas são originais, não tem em outros jogos.

Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk
 
Topo Fundo