O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ALERTA!] Cogumelo Shop, uma conhecida loja Nintendista, deixando geral no prejuízo

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.987
Reações
14.298
Pontos
503
Então pessoal, muitos aqui talvez conheçam a tal Cogumelo Shop, uma loja que diz ser a única 100% nintendista do país e parceiros oficiais da Nintendo no Brasil. É uma loja bem conhecida entre quem compra jogos da Nintendo em mídia física.

Pois bem, resumindo a história, já faz um tempo que eles estão sem enviar diversas compras dos clientes e não fazendo reembolsos. Pelo que vi, os primeiros relatos de problemas com a Cogumelo Shop são do ano passado, e o negócio só foi piorando com o tempo. Parece que as pendências com os clientes viraram uma bola de neve e recentemente chegaram ao ponto de abandonar a loja física e canais de contato, além de sumir das redes sociais.

Snap 2022-06-09 at 02.10.45.pngSnap 2022-06-09 at 02.11.56.png
Snap 2022-06-09 at 02.13.51.pngSnap 2022-06-09 at 02.11.37.png

Uns meses atrás a loja até chegou a admitir que tava tendo problemas, mas disse que resolveria tudo e não deixaria os clientes na mão.

Snap 2022-06-09 at 02.03.14.png Snap 2022-06-09 at 02.03.52.png

Só que agora eles desapareceram e muita gente ficou no prejuízo. Quem ficou na mão tem só a opção de conseguir o dinheiro de volta através de estorno pelo banco ou colocando a loja na justiça, como alguns estão fazendo.

Segundo um perfil no Twitter dedicado a divulgar essas pendências da Cogumelo Shop, parece que a loja foi vendida e os novos donos afundaram ela em dívidas.

Snap 2022-06-09 at 02.29.33.png
Snap 2022-06-09 at 02.31.04.png

Vídeo de um ex funcionário da loja, que confirma parte do que o perfil acima disse:



Talvez muitos já saibam desse caso, pois é um problema que já vem rolando há um tempo e alguns youtubers fizeram vídeos alertando sobre a loja, mas como ela é popular e o site deles ainda tá no ar com os produtos à venda, achei válido criar o tópico pra alertar a galera daqui que tá por fora do assunto. Se você comprar algo lá, pode ter certeza de que não vai receber nada.

Pra quem quiser saber mais sobre essa história, vou deixar aqui uma thread do Twitter que conta tudo. Nesse perfil também tem relatos de várias pessoas lesadas pela loja.

 

Major_Kalu

Bam-bam-bam
Mensagens
216
Reações
181
Pontos
479
Esse problema já é antigo, essa loja ai já me ferrou a vida na época do Xenoblade 1 do switch, isso deve ter mais de 2 anos. Eu reclamei e não resolveu e nessa época muitos Ytubers sabiam desse problema e continuaram com as parcerias, o que eu acho que foi muito errado por parte deles.

É isso que dá, parceria em troca de grana, ai a loja faz besteiras como essa grande e todos sabem que com o cnpj não rola nada, não tem leis que resolva isso de forma que o consumidor receba tudo depois.

É aquela coisa que nunca falha e que as pessoas devem sempre se lembrar. Indicação boa deve ser feita de graça, no momento que qualquer pessoa faça uma indicação de algo porque está ganhando grana pra fazer isso corram. A validade da indicação não existe mais.

Por isso eu não vejo nenhum desses Ytuber que trabalham dessa forma, vários deles se queimam por dinheiro, trocam a credibilidade que tanto sofreram pra conseguir pra se queimar lá na frente porque é patrocinado por empresas ruins assim e no contrato deles, não podem nem falar mal da empresa caso algo ruim como esse aconteça e as pessoas lesadas que se danem, eles não ligam pra isso, porque se ligassem mesmo não fariam nenhuma parceria desse tipo em troca de dinheiro.
Imagina quantas pessoas eles influenciaram a comprar dessa loja ruim porque eram parceiros dessas lojas e mesmo eu indo no canal deles deixando no comentários os problemas que eu tive fui ignorado.

Isso que eu to dizendo de algo que foi a uns 2 anos atrás, agora que resolveram cortar a parceria em Janeiro de 2022 o prejuízo ficou enorme e não adianta mais nada eles ficarem jogando isso pro ar como os salvadores, deveriam ter parado com esse tipo de parceria lá no início do problema.

Mas é isso, não tenho muito o que dizer, só experiência própria do que aconteceu. Eu só não vejo mais Ytubers assim, nem passo perto deles. Prefiro ver canais pequenos que tem ótimos conteúdo e fazer um bom trabalho do que essa galera grande que trabalha assim e ignora quando pessoas estão sendo lesadas que colocaram isso em vários comentários no canal deles.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.064
Pontos
303
Comprei Super Mario 3D All Stars na Cogumelo Shop e demorei 8 meses para receber o jogo depois de muita reclamação. Nunca mais compro lá.
 


Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.987
Reações
14.298
Pontos
503
nessa época muitos Ytubers sabiam desse problema e continuaram com as parcerias, o que eu acho que foi muito errado por parte deles.
Pelo que tô vendo, o pessoal tá metendo o pau nos youtubers nintendistas que faziam propaganda dessa loja.

Não acompanho nenhum, mas muita gente tá dizendo que foram feitos diversos alertas sobre a Cogumelo Shop, mas os caras ignoravam. Ou pior, num grupo onde participo, um cara falou que fez comentários no canal de um desses youtubers, na tentativa de alertar sobre a loja, mas segundo ele, o youtuber apagou tudo.
 

Major_Kalu

Bam-bam-bam
Mensagens
216
Reações
181
Pontos
479
Pelo que tô vendo, o pessoal tá metendo o pau nos youtubers nintendistas que faziam propaganda dessa loja.

Não acompanho nenhum, mas muita gente tá dizendo que foram feitos diversos alertas sobre a Cogumelo Shop, mas os caras ignoravam. Ou pior, num grupo onde participo, um cara falou que fez comentários no canal de um desses youtubers, na tentativa de alertar sobre a loja, mas segundo ele, o youtuber apagou tudo.

Sim, eu fiz isso também, porque eu não vejo esses canais de tendências e coisas novas, mas foi através deles que acabei conhecendo a loja por repasse de amigos. Eu tirei um bom tempo entrando nesses canais e coloquei o problema nos comentários, mas foi bem isso mesmo que rolou, eles ignoraram e continuam a ignorar infelizmente.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
c***lho, que situação m****
E eu tava pra comprar um 8bitdo por lá numa promoção que tinha, imagine...
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Vi em outros fóruns o pessoal reclamando dessa loja, mas não imaginava que estava nessa proporção toda o problema.

F0da!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.131
Reações
10.519
Pontos
753
Essa loja aí nunca comprei, mas eram bem conhecidos. Tenso de uma hora para outra mudar gestão de um local confiável e se tornar isto, ainda mais que tinha itens caros lá.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
16.531
Pontos
803
Qualquer jogo tem a pronta entrega em algum lugar. O erro do pessoal é comprar lá mesmo sabendo que ia demorar para receber e se receber por influência de youtubers. Todos esses "influencers" tão tirando o corpo fora agora. Eu via direto no Facebook o pessoal recomendando lá por ser "seguro" mesmo que for mais caro. lol. Mercado livre com Mercado Pago é bem mais :D

Isso de sumir é bem comum, até para fugir do fisco. A maioria dos empresários capitalizam dinheiro e depois somem no prazo de 5 anos. Casas de shows, eventos é o que se vê mais isso.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
8.208
Pontos
453
Um amigo meu comprou o Switch com eles, mas foi a uns 3 anos. Ele sempre falava bem da loja. Uma pena.

Mas nunca gostei muito de comprar em sites assim. Sempre prefiro ir de mercado livre ou Amazon. Acho que a única loja que eu compro coisas é a play-asia, mas ela é muito grande para fazer alguma besteira como essa.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Comprei Super Mario 3D All Stars na Cogumelo Shop e demorei 8 meses para receber o jogo depois de muita reclamação. Nunca mais compro lá.
Quando comprei o meu na pré-venda recebi em 5 dias (primeira leva), já a segunda leva demorou meses para receber e começou a bagaceira por lá, gente sem receber reembolso e tal.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.273
Pontos
1.399
Comprei o Metroid ano passado, não entregaram, mas depois de algum tempo recebi o reembolso. Pelo visto foi no limte pra conseguir isso.
 
Topo Fundo