O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Alerta] Jogadores que abusam do sistema da Coleção PS Plus estão sendo banidos - ATUALIZAÇÃO: Tem brasileiro banido!!! (pag. 3)

pwnds

Bam-bam-bam
Reações
5.692
Pontos
294
Pessoal do Olhar Digital tentou contato com a Sony que não respondeu e já tem um monte de gente montando processos.
A depender do caso individual, caso ele consiga comprovar que não cometeu nenhuma fraude – por exemplo, se a conta usada para habilitar os jogos era a sua própria –, o judiciário pode determinar a reversão do banimento. Mas no caso dos usuários que realmente infringiram os termos de uso, há pouca chance de sucesso”

O fato é que os usuários que utilizaram seus consoles para desbloquear jogos em contas de outras pessoas sabiam dos riscos ao desrespeitar os termos de uso do console, e portanto estavam sujeitos ao banimento.

ManiacPlayerXT

Habitué da casa
Reações
259
Pontos
74
A depender do caso individual, caso ele consiga comprovar que não cometeu nenhuma fraude – por exemplo, se a conta usada para habilitar os jogos era a sua própria –, o judiciário pode determinar a reversão do banimento. Mas no caso dos usuários que realmente infringiram os termos de uso, há pouca chance de sucesso”

O fato é que os usuários que utilizaram seus consoles para desbloquear jogos em contas de outras pessoas sabiam dos riscos ao desrespeitar os termos de uso do console, e portanto estavam sujeitos ao banimento.
Nope, eu realmente não sabia. Realmente quebrou o termo de uso, admito, mas eu não me toquei disso na hora. Um ban temporário eu até aceitaria sem reclamar uma única vez. Só acho desproporcional destruírem a usabilidade do console, mas não adianta ficar falando isso aqui. As coisas são como são, e não como desejamos.

Me chame de burro, animal, mentiroso ou o que for, mas nem me cruzou pela cabeça isso. Ou você acha que eu faria isso para quatro desconhecidos, sem lucrar, e arriscando meu console de 5 mil, se tivesse algo claro avisando?

Ou pior: se dessem um voucher de ativação única, como no Xbox. Eu até sortearia isso lá no Adrena, porque eu já tinha todos aqueles jogos.

Isso não justifica o erro. Foi cagada mesmo. Mas nem teria motivos para eu mentir nisso - ou o pessoal daqui que nem lucrou.

Murilouco

Supra-sumo
Reações
789
Pontos
179
Nope, eu realmente não sabia. Realmente quebrou o termo de uso, admito, mas eu não me toquei disso na hora. Um ban temporário eu até aceitaria sem reclamar uma única vez. Só acho desproporcional destruírem a usabilidade do console, mas não adianta ficar falando isso aqui. As coisas são como são, e não como desejamos.

Me chame de burro, animal, mentiroso ou o que for, mas nem me cruzou pela cabeça isso. Ou você acha que eu faria isso para quatro desconhecidos, sem lucrar, e arriscando meu console de 5 mil, se tivesse algo claro avisando?

Ou pior: se dessem um voucher de ativação única, como no Xbox. Eu até sortearia isso lá no Adrena, porque eu já tinha todos aqueles jogos.

Isso não justifica o erro. Foi cagada mesmo. Mas nem teria motivos para eu mentir nisso - ou o pessoal daqui que nem lucrou.
Acho q geral q fez não passou pela cabeça o ban
Eu mesmo achei q era meu pir ter comprado um ps5 e ta na minha conta plus
Ate pq sites noticiaram q podia ser feito
Achei q era de boa
Se soubesse de tal punicao q seja , jamais teria feito

ManiacPlayerXT

Habitué da casa
Reações
259
Pontos
74
Acho q geral q fez não passou pela cabeça o ban
Eu mesmo achei q era meu pir ter comprado um ps5 e ta na minha conta plus
Ate pq sites noticiaram q podia ser feito
Achei q era de boa
Se soubesse de tal punicao q seja , jamais teria feito

"De acordo com o site, após adquirir os jogos no PlayStation 5, o jogador tem a chance de baixá-los e jogá-los em seu PS4. Embora isso provavelmente não seja algo particularmente interessante para o dono do PS5 em si, amigos e conhecidos sem o novo console podem aproveitar esta possibilidade. "

Nem alguns da mídia se tocaram.

Como falei, isso não justifica ou torna válido quebrar os termos de uso, mas que poderiam pegar mas leve, poderiam. Nem que fosse um único aviso, e depois, se insistir, ban permanente.

nEstle

Bam-bam-bam
Reações
12.038
Pontos
303

Qual termo de contrato advogado da Sony?

pwnds

Bam-bam-bam
Reações
5.692
Pontos
294

"De acordo com o site, após adquirir os jogos no PlayStation 5, o jogador tem a chance de baixá-los e jogá-los em seu PS4. Embora isso provavelmente não seja algo particularmente interessante para o dono do PS5 em si, amigos e conhecidos sem o novo console podem aproveitar esta possibilidade. "

Nem alguns da mídia se tocaram.

Como falei, isso não justifica ou torna válido quebrar os termos de uso, mas que poderiam pegar mas leve, poderiam. Nem que fosse um único aviso, e depois, se insistir, ban permanente.
Foda que a galera tentou tirar proveito da situação e acabou fodendo todo mundo, não tem nem como falar em juízo que foi sem querer ou que não sabia, quem fez o esquema foi por sua conta em risco =/

ManiacPlayerXT

Habitué da casa
Reações
259
Pontos
74
Foda que a galera tentou tirar proveito da situação e acabou fodendo todo mundo, não tem nem como falar em juízo que foi sem querer ou que não sabia, quem fez o esquema foi por sua conta em risco =/

Isso eu concordo.

Esses caras fuderam todos. Sem dúvidas.

O máximo que alguém pode provar é que foi sem lucrar. O resto é subjetivo do entendimento de cada juiz.

pwnds

Bam-bam-bam
Reações
5.692
Pontos
294
Qual termo de contrato advogado da Sony?
5.9. Não compartilhe, compre, venda, alugue, sublicencie, negocie, transfira, colete ou distribua nenhuma Conta, informações de Contas ou outras credenciais de Contas.

Até conta compartilha agora da ban quem compra conta no mercadolivre fica esperto

ManiacPlayerXT

Habitué da casa
Reações
259
Pontos
74
5.9. Não compartilhe, compre, venda, alugue, sublicencie, negocie, transfira, colete ou distribua nenhuma Conta, informações de Contas ou outras credenciais de Contas.

Até conta compartilha agora da ban quem compra conta no mercadolivre fica esperto
Essa clausula aí sempre existiu. Desde o PS3. Não é de agora e não é isso que causa ban em console - mas causa cancelamento da conta. Justamente porque essas contas são criadas em PC. Conta de ML tem o risco de ter fantasma e cartão clonado. Aí bane desde sempre. O que está banindo o PS5 é porque o procedimento é feito no próprio console.

E tem isso também:

"Você pode baixar esse conteúdo e reproduzi-lo no console PS5 principal associado à sua conta (pela configuração “Compartilhamento do console e Jogo offline”) e em outros consoles PS5 ao fazer login com essa conta. "

Então, tecnicamente, como o sistema permite isso, os robôs da Sony não sabem como você faz.

O grande problema de ter feito isso com a Collecton, é que além dos logins massivos de alguns (como o MalleoBH), as regras da Plus não permitem nem sequer um tipo de compartilhamento, como os jogos fazem - e tem até uma opção no console pra isso.

Plus são outras diretrizes. Quem fez uma quantidade baixa ainda se enquadra em alguns parâmetros do Family Sharing (que e até 5), mas mais é realmente difícil de justificar. E é aí que tá dando muita m****.

Navarone

Bam-bam-bam
Reações
10.220
Pontos
288

mas sempre teve esse termo, desde o ps4, ps3

ManiacPlayerXT

Habitué da casa
Reações
259
Pontos
74
Se e verdade nao sei
Mas me preocupou !
Visualizar anexo 158014
Cara, tem gente falando isso há mais de 1 semana. A gente mesmo falou que tá cheio de relatos assim. Mas por aqui e no Adrena só rodaram três com certeza.

Se for para você se torturar assim, vende o console antes de ser banido pra um amigo, e avisa dele do risco. Se o cara aceitar o risco, ok.

Ficar nessa tortura toda nem é saudável.

Murilouco

Supra-sumo
Reações
789
Pontos
179
Cara, tem gente falando isso há mais de 1 semana. A gente mesmo falou que tá cheio de relatos assim. Mas por aqui e no Adrena só rodaram três com certeza.

Se for para você se torturar assim, vende o console antes de ser banido pra um amigo, e avisa dele do risco. Se o cara aceitar o risco, ok.

Ficar nessa tortura toda nem é saudável.
Eh , vc ta certo

Sr. Anonymous

Supra-sumo
Reações
1.711
Pontos
188
Galera, quem fez poucas ativações e está com medo de tomar ban talvez seja interessante vender o console.

Ontem um user anunciou e pouco tempo depois já tinha vendido o dele por 6k.

Selaht

Veterano
Reações
829
Pontos
114

Nada disso.
Para restringir um serviço antecipadamente pago, especialmente em relação de consumo, a empresa é que teria que comprovar a violação de regras pela pessoa.
Nem seria propriamente a inversão do ônus da prova, mas sim a manutenção da regra geral.

GuybrushBR

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
8.886
Pontos
303
Galera, quem fez poucas ativações e está com medo de tomar ban talvez seja interessante vender o console.

Fala sério... Correndo o risco de dar problemas pro comprador? Eh muita dor de cabeça a toa... Cada um fica com seu b.o...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

RoLukeSky

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
55.338
Pontos
553
Live hoje às 09hrs sobre a PEC 51/2017 sobre a redução dos impostos dos games!

Participe, compartilhe!

Regmaester

Veterano
Reações
547
Pontos
118

E depois quem comprou leva Ban e fica as moscas? Se fez o compartilhamento tem q assumir a bronca e não jogar na bunda do outros. Seria muita sem vergonhice.

Sr. Anonymous

Supra-sumo
Reações
1.711
Pontos
188
Sério isso? É HUE demais pra ser verdade.
Fala sério... Correndo o risco de dar problemas pro comprador? Eh muita dor de cabeça a toa... Cada um fica com seu b.o...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
Isso é mau-caratismo
E depois quem comprou leva Ban e fica as moscas? Se fez o compartilhamento tem q assumir a bronca e não jogar na bunda do outros. Seria muita sem vergonhice.

O caso que citei é diferente do meu que ativei pra muita gente. Tô falando ativações normais no console, nada diferente do que já fazemos. Mas como essa onda de ban tá assustando e o console tá muito valorizado pode valer a pena sim vender.

Lembrando que o próprio console permite a ativação de até 16 contas de uma vez. Duvido muito que quem ativou menos que isso terá algum problema.

Bycrosser

Habitué da casa
Reações
154
Pontos
54
O caso que citei é diferente do meu que ativei pra muita gente. Tô falando ativações normais no console, nada diferente do que já fazemos. Mas como essa onda de ban tá assustando e o console tá muito valorizado pode valer a pena sim vender.

Lembrando que o próprio console permite a ativação de até 16 contas de uma vez. Duvido muito que quem ativou menos que isso terá algum problema.
Tu foi banido?

lucas789

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
68.897
Pontos
554

Pqp cara, você duvida, mas nao pode ter ctz

É muito mau-caratismo fazer isso, passar pra frente pq ta com medo de tomar ban

Torço pra quem pensa em fazer isso tomar ban mesmo, 171 eu torço pra se ferrar

xjackx

Bam-bam-bam
Reações
4.213
Pontos
424
Com toda essa situação eu acho que a partir de agora seria prudente pra quem compartilha jogos em conta tomar cuidado (não só os da ps collection.)

Sr. Anonymous

Supra-sumo
Reações
1.711
Pontos
188
Tu foi banido?
Sim.

Pqp cara, você duvida, mas nao pode ter ctz

É muito mau-caratismo fazer isso, passar pra frente pq ta com medo de tomar ban

Torço pra quem pensa em fazer isso tomar ban mesmo, 171 eu torço pra se ferrar

Ah, sei lá, eu não vejo desse modo. Se for assim então o cara vai morrer com o console porque logou em mais de uma conta.

ManiacPlayerXT

Habitué da casa
Reações
259
Pontos
74
Vender pra alguém sem avisar do risco de ban não é correto mesmo. Imagina você vender pra um ansioso, o cara comprar e pagar caro, e se tomar banimento depois?

No máximo, tem que avisar para a pessoa e vender mais barato. Se ela aceitar o risco, aí tudo bem. Mas vender caro e sem avisar é a mesma coisa que dar uma armadilha para alguém desavisado.

nominedomine

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
49.131
Pontos
554
O ban nao veio pra mim ainda não.

Com toda essa situação eu acho que a partir de agora seria prudente pra quem compartilha jogos em conta tomar cuidado (não só os da ps collection.)
Prq? Esta misturando as coisas. Compartilhar a conta é uma funcionalidade que esta descrita lá pela propria Sony, não faz sentido nenhum banir por isso.

Bem diferente do caso onde o cara loga com dezenas de contas num período curto(os bans nao parecem ser por causa da PS+ Collection).

DATUM

Bam-bam-bam
VIP
GOLD
Reações
8.959
Pontos
484
Vender pra alguém sem avisar do risco de ban não é correto mesmo. Imagina você vender pra um ansioso, o cara comprar e pagar caro, e se tomar banimento depois?

No máximo, tem que avisar para a pessoa e vender mais barato. Se ela aceitar o risco, aí tudo bem. Mas vender caro e sem avisar é a mesma coisa que dar uma armadilha para alguém desavisado.
Acho melhor acionar a garantia do que passar para outro, pelo menos o "prejuízo" fica com fabricante que vai desbanir o console e repassar o console como consertado no futuro.

Topo Fundo