O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Alerta] Jogadores que abusam do sistema da Coleção PS Plus estão sendo banidos - ATUALIZAÇÃO: Tem brasileiro banido!!! (pag. 3)

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.281
Reações
5.249
Pontos
703
Acho que o combinado não sai caro. Se o cara tá pagando até 2 mil mais barato, ele saberia dos riscos. Mas eu, pessoalmente, só vou fazer algo se banirem mesmo. Aí é certeza pelo menos. E ainda tem um possível comprador interessado (o valor não é muito legal, uns 2.5 mil no máximo, mas melhor do que nada).

O cara pegara um console que não tem estoque, por 2 mil a menos que o preço tabelado, sendo que mercado cinza tá vendendo por 8 mil. Não teria ninguém perdendo. Porém, eu vou segurar o meu até onde der. Se ficar normal, como o cara falou acima, aí fico com ele mesmo.

Se não, vendo por qualquer m**** e nem sei se pego outro, mesmo se pudesse.
Ah sim, depois de já banido é outra história, aí o cara já sabe o que está comprando.

Só não acho justo vender com a possibilidade de ser banido, sabe? Sei lá, acho que a empolgação do comprador e a vontade de se livrar de um possível bomba do vendedor tornam a transação meio injusta
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Ah sim, depois de já banido é outra história, aí o cara já sabe o que está comprando.

Só não acho justo vender com a possibilidade de ser banido, sabe? Sei lá, acho que a empolgação do comprador e a vontade de se livrar de um possível bomba do vendedor tornam a transação meio injusta
E, até te entendo.

Tudo depende do valor combinado. Vender por 4 mil com risco de ser banido é uma coisa (aí creio que não valeria para o comprador). Vender por 3 mil seria outra. Tem toda uma relação de CxB para o comprador (que já saberia do problema), dependendo de quanto ele pagar. Esses valores que estou falando sao só de exemplo, não levem literalmente.

Mas na boa, no momento é inútil ficar pensando nisso. Vamos deixar rolar e ver no que vai dar.
 
Ultima Edição:

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Até agora não vi relato de suspensão maior que 14 dias a partir do dia da suspensão.

Quando tu entrou em contato pelo chat e passou o número do serial eles falaram que o ban era permanente, né?

O código de erro é o WS 116332-6?

Estou pra vender o meu console mesmo tendo uma certa esperança de que o ban será reversível devido ao número de pessoas que foram banidas. Olhando os preços acredito que esse seja o melhor momento para vender.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.761
Pontos
1.724
Quando tu entrou em contato pelo chat e passou o número do serial eles falaram que o ban era permanente, né?

O código de erro é o WS 116332-6?
Isso, esse código de erro mesmo que recebo no PS5.

Eu fiz por ligação. O atendente primeiro quis verificar ao menos uma conta antes de conferir o console.

Daí passei para ele o Serial do console e ele consultou e disse que é banimento permanente, sem possibilidade de revisão.
 


Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Isso, esse código de erro mesmo que recebo no PS5.

Eu fiz por ligação. O atendente primeiro quis verificar ao menos uma conta antes de conferir o console.

Daí passei para ele o Serial do console e ele consultou e disse que é banimento permanente, sem possibilidade de revisão.

Ah sim. É, não vou ficar de bobeira não. Vou passar pra frente mesmo, se for desbanido depois de um tempo (o que eu acredito e torço para que aconteça) sorte do comprador.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Pior coisa agora é comprar Ps5 usado... Vai ficar igual certos modelos de carros, que dependendo do ano custa uma merreca pelos problemas que o mesmo podem apresentar.

Ps5 usado do final de 2020/começo de 2021 é fria comprar usado. mesmo sem ser banido.

Vai ser igual cambio de Ecosport Titanium. Não conseguia vender nem com reza a minha... E um belo dia roubaram na saida do shopping... Colocaram o revolver na minha cara e pediram pra eu sair... Tirando o fato da arma apontada na cabeça, imagina minha alegria!!!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Estou falando de amigos, não de ML.

Ontem mesmo eu ofereci, em caso de banimento, pra um amigo. Ele perguntou se roda mídia física, falei que sim. Um cara do Adrena confirmou que roda atualização dos games também.

ML e OLX é furada mesmo avisando pelos motivos que você falou. Se for pra vender sem ser banido, mas correndo o risco, vende um pouco mais barato, uns 3.5 mil por exemplo (preço sugerido). Aí, essa economia de 1.500 reais seria para o cara ter alguma vantagem com esse risco e essa dor de cabeça. Se a pessoa aceitar e não ligar, vitória para todos. Se não, fica com o console mesmo, fazer o que. Mas vendendo barato sempre tem quem quem não se importa.

Eu só vou passar pra frente se banirem mesmo - e nem sei se compraria outro Meio que perdi a vontade. Já deixei encaminhado aqui caso aconteça m****. Eu nem fiz pra muita gente, e todos os que eu fiz não têm dinheiro para ajudar, como fizeram com o MelleoBH de forma muito justa. Então não tem muito mais o que fazer em caso de B.O.
Se meu PS5 fosse digital e eu tomasse um ban, tamparia todas as entradas dele e rodaria Astrobot nele 24h por dia assim até estragar.

Os caras te dão o cano de quase 5 mil reais, não se dão ao trabalho de explicar ou esclarecer nada e você vai continuar no fair play?
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Se meu PS5 fosse digital e eu tomasse um ban, tamparia todas as entradas dele e rodaria Astrobot nele 24h por dia assim até estragar.

Os caras te dão o cano de quase 5 mil reais, não se dão ao trabalho de explicar ou esclarecer nada e você vai continuar no fair play?
Meu fairplay nao seria com a Sony. Eu nem sei se compraria outro. E sim de como esses caras vão repassar esses consoles banidos.

Claro, se passarem para uma loja um console banido, a culpa seria deles também. Mas tem que ver como fica isso. É rolo atrás de rolo.

Mas te juro por Deus. Toda essa m**** matou minha vontade de ter o PS5. Mesmo se nem der nada. Muita filha da putice, na moral. Como já falei 1000x: pelo menos avisassem com um ban temporário. Eu quero que a Sony se foda, mas não quero fuder outras pessoas por causa de uma cagada dessas. Esse é o meu ponto.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Meu fairplay nao seria com a Sony. Eu nem sei se compraria outro. E sim de como esses caras vão repassar esses consoles banidos.

Claro, se passarem para uma loja um console banido, a culpa seria deles também. Mas tem que ver como fica isso. É rolo atrás de rolo.

Mas te juro por Deus. Toda essa m**** matou minha vontade de ter o PS5. Mesmo se nem der nada. Muita filha da putice, na moral. Como já falei 1000x: pelo menos avisassem com um ban temporário. Eu quero que a Sony se foda, mas não quero fuder outras pessoas por causa de uma cagada dessas. Esse é o meu ponto.
Pra mim esta foda, por um lado é a Sony avacalhando com essas politicas no PS5, do outro lado é a tristeza que são jogos AAA no PC com GPU de mais de 5000 reais sendo promovida como algo razoavel.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Com relação ao B.O do @MalleoBH vi em algum lugar que iriam fazer uma vaquinha digital ou algo do tipo...

Se todos os users pra quem ele ativou os games contribuirem com sei lá, 50 reais, já dá uma grana.... Não sei pra quantos ele ativou.

Nem tenho Ps5, e nem ligo para a maioria de Sonystas abobados desse fórum, mas o que faltar pra inteirar o console ele avisa e eu contribuo junto com os demais que não ativaram pra ajudar também. Podem colocar meu nome desde já.
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Pra mim esta foda, por um lado é a Sony avacalhando com essas politicas no PS5, do outro lado é a tristeza que são jogos AAA no PC com GPU de mais de 5000 reais sendo promovida como algo razoavel.
Sim. Eu até compraria um Xbox Series X. Já tenho o One X e curto muito, mas eles não têm muitos jogos que eu gosto e faço questão. No PC até tem muitos deles, mas tá inviável o preço no BR há uns bons anos.

Quem curte os jogos que só saem no Playstation só se fodeu nessa história. A Sony sempre fica assim quando está confortável, no topo.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Pior coisa agora é comprar Ps5 usado... Vai ficar igual certos modelos de carros, que dependendo do ano custa uma merreca pelos problemas que o mesmo podem apresentar.

Ps5 usado do final de 2020/começo de 2021 é fria comprar usado. mesmo sem ser banido.

Vai ser igual cambio de Ecosport Titanium. Não conseguia vender nem com reza a minha... E um belo dia roubaram na saida do shopping... Colocaram o revolver na minha cara e pediram pra eu sair... Tirando o fato da arma apontada na cabeça, imagina minha alegria!!!
mesmo comprando em 2021, 22, 23
vai que esse vendedor de usado fez o esquema da plus collection e tomou ban?
tem muito leigo que não sabe o que se passa no mundo dos games
PS5 usado nunca mais, só de conhecido amigo proximo.
 

felipe190587

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
422
Reações
595
Pontos
528
O maior problema é que mataram o mercado de usados. Você nunca vai saber quantas contas o dono antigo ativou antes de comprar.

Eu acho que dá pra reverter judicialmente. Ainda que conste nos termos da PSN, o CFC indica que a mensagem tem que ser clara e acessível ao público. Ou seja, no meu entendimento (tem que ver se o juiz do seu caso vai pensar assim) deveria ter uma mensagem de warning ao tentar ativar uma nova conta. Mas como eu disse, é meu entendimento.

Trabalho no fórum elaborando as minutas (despacho, decisão, sentença) e a grande maioria dos juízes que trabalhei é pro consumidor.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.423
Reações
2.047
Pontos
353
Se meu PS5 fosse digital e eu tomasse um ban, tamparia todas as entradas dele e rodaria Astrobot nele 24h por dia assim até estragar.

Os caras te dão o cano de quase 5 mil reais, não se dão ao trabalho de explicar ou esclarecer nada e você vai continuar no fair play?

Possivelmente você teria trabalho e gasto de energia elétrica para nada. Eles sabem pelo serial que o console foi banido. Ao chamar a assistência, você deve informar o serial. Logo...
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Possivelmente você teria trabalho e gasto de energia elétrica para nada. Eles sabem pelo serial que o console foi banido. Ao chamar a assistência, você deve informar o serial. Logo...
Mas estar banido acredito eu que não anule a garantia do aparelho. Ou anula?
Pq sabemos que consertar não vão, vão trocar mesmo a unidade

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
O maior problema é que mataram o mercado de usados. Você nunca vai saber quantas contas o dono antigo ativou antes de comprar.

Eu acho que dá pra reverter judicialmente. Ainda que conste nos termos da PSN, o CFC indica que a mensagem tem que ser clara e acessível ao público. Ou seja, no meu entendimento (tem que ver se o juiz do seu caso vai pensar assim) deveria ter uma mensagem de warning ao tentar ativar uma nova conta. Mas como eu disse, é meu entendimento.

Trabalho no fórum elaborando as minutas (despacho, decisão, sentença) e a grande maioria dos juízes que trabalhei é pro consumidor.

E essas ações demoram quanto tempo mais ou menos até o resultado final?
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Se meu PS5 fosse digital e eu tomasse um ban, tamparia todas as entradas dele e rodaria Astrobot nele 24h por dia assim até estragar.

Os caras te dão o cano de quase 5 mil reais, não se dão ao trabalho de explicar ou esclarecer nada e você vai continuar no fair play?
Nao vai arranjar nada com isso, o ps5 vai simplesmente desligar quando atingir uma temperatura alta demais
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Nao vai arranjar nada com isso, o ps5 vai simplesmente desligar quando atingir uma temperatura alta demais
Como se regatar um serviço dado a quem comprou o aparelho, pra umas duzentas contas fosse fairplay...
Kkkk cada uma....
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Mas estar banido acredito eu que não anule a garantia do aparelho. Ou anula?
Pq sabemos que consertar não vão, vão trocar mesmo a unidade

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk

Acredito que até se precisar trocar o aparelho inteiro, eles banem o serial do console novo antes de mandar pra vc.
Chuto eu...

Se meu PS5 fosse digital e eu tomasse um ban, tamparia todas as entradas dele e rodaria Astrobot nele 24h por dia assim até estragar.

Duvido que queimaria dessa forma. O aparelho se desligaria toda vez que ficasse acima da temperatura estipulada. Vc iria rodar Astrobot por uma vida e nada...
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Acredito que até se precisar trocar o aparelho inteiro, eles banem o serial do console novo antes de mandar pra vc.
Chuto eu...



Duvido que queimaria dessa forma. O aparelho se desligaria toda vez que ficasse acima da temperatura estipulada. Vc iria rodar Astrobot por uma vida e nada...
Eu não duvido de nada. Acho que isso não anula a garantia (isso sim quebraria o CDC pra caramba), mas eles checam o serial antes mesmo de você enviar. Trocariam o que tem que trocar.

MASSS... como eu falei, é rolo em cima de rolo isso. Nada me surpreenderia neste ponto. Quando abrir a vaquinha do MalleoBH eu vou doar uns 10 conto também. É só avisar aqui. Nem posto muito neste fórum, mas leio aqui desde 2006. Qualquer coisa que forem fazer para ele, eu vou dar uma checada.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Eu não duvido de nada. Acho que isso não anula a garantia (isso sim quebraria o CDC pra caramba), mas eles checam o serial antes mesmo de você enviar. Trocariam o que tem que trocar.

Não anula, Mesmo o console banido eles tem que arrumar e qualquer coisa trocar.
O que eu disse é que mais certo do que a morte, caso a troca tenha que ser feita, vc recebendo um console novo com serial diferente, esse também não poderá entrar na PSN.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.761
Pontos
1.724
Como esta o lance da vaquinha pro @MalleoBH ? Já estou ansioso pra começar logo isso, aproveitar o clima de natal, que a galera normalmente fica mais solidária rsrs
Rsrs, vamos dar um prazo, mas tá difícil acreditar que a Sony vai voltar nisso.

Eu não duvido de nada. Acho que isso não anula a garantia (isso sim quebraria o CDC pra caramba), mas eles checam o serial antes mesmo de você enviar. Trocariam o que tem que trocar.

MASSS... como eu falei, é rolo em cima de rolo isso. Nada me surpreenderia neste ponto. Quando abrir a vaquinha do MalleoBH eu vou doar uns 10 conto também. É só avisar aqui. Nem posto muito neste fórum, mas leio aqui desde 2006. Qualquer coisa que forem fazer para ele, eu vou dar uma checada.
Obrigado, ManiacPlayerXT.
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Não anula, Mesmo o console banido eles tem que arrumar e qualquer coisa trocar.
O que eu disse é que mais certo do que a morte, caso a troca tenha que ser feita, vc recebendo um console novo com serial diferente, esse também não poderá entrar na PSN.
Concordo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Possivelmente você teria trabalho e gasto de energia elétrica para nada. Eles sabem pelo serial que o console foi banido. Ao chamar a assistência, você deve informar o serial. Logo...
Ai os caras iriam me arrumar um novo console banido? Você da muito credito para a Sony, ela jamais se daria ao trabalho de verificar isso.

Estava zoando também, não sei qual a melhor forma da pessoa estragar o console dela. Mas para quem tem um console digital banido é uma estratégia a ser considerada.

Da Sony eu não tenho dó nenhuma, se ela inventou moda de banir as pessoas ela que se vire.
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Ai os caras iriam me arrumar um novo console banido? Você da muito credito para a Sony, ela jamais se daria ao trabalho de verificar isso.

Estava zoando também, não sei qual a melhor forma da pessoa estragar o console dela. Mas para quem tem um console digital banido é uma estratégia a ser considerada.

Da Sony eu não tenho dó nenhuma, se ela inventou moda de banir as pessoas ela que se vire.
Eu duvido que eles fariam isso de boa fé. Acho mais fácil trocarem o console e depois mandarem zicado pra alguma loja. Duvido nada desses porras. Porém, assim como você, também já nem sei mais de nada.

De toda forma, a gente ainda tem o PS5 com leitor. Só de imaginar um PS5 Digital banido, o negócio é literalmente um entulho. Dá nem pra revender por preço baixo.

Que furada.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.423
Reações
2.047
Pontos
353
Ai os caras iriam me arrumar um novo console banido? Você da muito credito para a Sony, ela jamais se daria ao trabalho de verificar isso.

Estava zoando também, não sei qual a melhor forma da pessoa estragar o console dela. Mas para quem tem um console digital banido é uma estratégia a ser considerada.

Da Sony eu não tenho dó nenhuma, se ela inventou banir as pessoas ela que se vire.

Na verdade a palavra que eu usei foi "possivelmente". É para considerar a hipótese de ter o trabalho e o equívoco de forjar um defeito (fraude) e ainda assim não obter o que deseja. Concordo que a situação de quem foi banido, principalmente com console digital, é difícil. Virou peso de papel o produto.

Mas vou te falar também, pena eu tenho de quem agiu com boa vontade e pagou por isso. Caso dos amigos aqui do fórum.

Já quem vendeu resgate para conseguir dinheiro, seguidores no canal, etc., não tenho a menor empatia. Ainda estariam vendendo até hoje e se achando os espertos.

Infelizmente, os bons pagam pelos abusos dos maus. Essa é a verdade, em todo segmento.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Eu duvido que eles fariam isso de boa fé. Acho mais fácil trocarem o console e depois mandarem zicado pra alguma loja. Duvido nada desses porras. Porém, assim como você, também já nem sei mais de nada.

De toda forma, a gente ainda tem o PS5 com leitor. Só de imaginar um PS5 Digital banido, o negócio é literalmente um entulho. Dá nem pra revender por preço baixo.

Que furada.
A outra alternativa do PS5 banido é tentar destravar no futuro.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Na verdade a palavra que eu usei foi "possivelmente". É para considerar a hipótese de ter o trabalho e o equívoco de forjar um defeito (fraude) e ainda assim não obter o que deseja. Concordo que a situação de quem foi banido, principalmente com console digital, é difícil. Virou peso de papel o produto.

Mas vou te falar também, pena eu tenho de quem agiu com boa vontade e pagou por isso. Caso dos amigos aqui do fórum.

Já quem vendeu resgate para conseguir dinheiro, seguidores no canal, etc., não tenho a menor empatia. Ainda estariam vendendo até hoje e se achando os espertos.

Infelizmente, os bons pagam pelos abusos dos maus. Essa é a verdade, em todo segmento.
Fraude é a Sony banir alguém que pagou 4,5K num console digital e inutilizar o aparelho. O caminho correto é ir na justiça.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Tem um esquema de mudar o serial do ps5. Faziam esse esquema no 360 banido, vendem até no mercado livre até hoje só pesquisar. Você muda o código serial e ele envia pro sistema um outro código serial. No caso vc compra esse código serial do 360 custa uns 20 reais. Vc troca pelo seu banido e fica de boa com o novo serial
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.423
Reações
2.047
Pontos
353
Outra coisa, não adianta muito fazer inversão de papel e colocar a Sony como vilã. A título de exemplo, se ela cobrasse judicialmente por cada jogo resgatado indevidamente, e desse como alternativa banir o console, todo mundo que passou por isso ia preferir o batimento. Não é só termo de uso que foi desrespeitado, teve dano material, o que é ato ilícito pela nossa legislação. O que pode se argumentar de boa fé, erro escusável, etc., fica muito comprometido quando o cidadão põe 100 contas diferentes no videogame.

Enfim, não sou advogado de ninguém e desejo apenas que os colegas que agiram de boa fé mantenham essa boa fé, não caiam na tentação de passar o problema em diante nem praticar fraude de qualquer tipo. Tenham a certeza que de uma forma ou e outra vocês serão recompensados, tudo que a gente faz retorna. A maior prova disso é a disposição dos colegas em ajudarem. Sigam assim.
 
Topo Fundo