O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Alerta] Jogadores que abusam do sistema da Coleção PS Plus estão sendo banidos - ATUALIZAÇÃO: Tem brasileiro banido!!! (pag. 3)

ManiacPlayerXT

Habitué da casa
Mensagens
105
Reações
120
Pontos
54
Você jamais vai encontrar bom senso aqui

Pessoas sem uma educação sólida acham que a ocasião faz o ladrão, uma lógica que deveria ser natural, aqui ela é dobrada para justificar o injustificável

Maluco acha que se a porta está aberta, só entrar e levar
Me digam uma coisa. Esse argumento de vocês, da "ocasião faz o ladrão", é até válido para as pessoas que deliberadamente venderam isso de má fé em grandes quantidades.

Mas existe algo no console chamado Family Share. E é algo oficial da Sony. Nela, acho que até umas cinco pessoas que dividem o console (apenas o mesmo console, fisicamente) podem usar a funcionalidade online da PSN Plus. Realmente não houve casos da Sony banindo quem fez para poucas pessoas assim, então parece que até eles seguiram uma lógica com um número fixado, mas desconhecido, de quantas ativações fizeram.

Você, e todas essas pessoas que te curtiram, estão falando de leis, "educação sólida" e tudo mais. E comparando, tanto o cara que vendeu para milhares, de má fé, e aí sim sendo uma espécie de "vantagem desleal" perante a Sony, quanto o que por ignorância simplesmente ativou para uns amigos porque achou que era uma direito adquirido ao comprar o PS5 e queria agradar alguns amigos e tinham PS4 - sem ganhos, como fizeram aqui neste fórum mesmo.

Não estou falando que o cara que cometeu o erro de ativar para uns amigos realmente não fez algo errado. Mas vocês estão chamando um cara assim de ladrão também. Vocês acham que conseguem provar isso na justiça? Não teria um risco de ser calúnia e difamação essa afirmação? (pelo menos um risco). Acham que essas pessoas se enquadram em uma situação similar aos ladrões de lojas que furtam produtos quando não tem ninguém olhando? Você consegue provar, 100% juridicamente, que realmente não houve falta de clareza por parte da Sony? Que tem outras funcionalidades similares no console, que permite dividir a funcionalidade Online, paga, da Plus, com algumas pessoas no seu console? (e coisas similares)? - ah sim, e essas pessoas, teoricamente, não precisam pagar o "prejuízo de pagar o valor da Plus para todas as pessoas que dividem, porque é algo permitido pela empresa

Acham mesmo que não poderia existir mais clareza? Que não é muito extremo banir um console Digital da Internet (no caso dos modelos sem leitor de disco), sem pelo menos dar um aviso claro antes? (por mais que tenham na regra de uso)?

Claro que não era o caso, e houve um erro mesmo por parte de todos que fizeram isso (tanto os que venderam massivamente, quanto os que fizeram para alguns poucos. E aí cabia simplesmente a Sony falar, para quem fez para poucas pessoas: "tiramos o acesso dos seus jogos, e se repetir será banida". Se o cara fez uma quantidade muito alta de vezes, e insistir, aí sim, ban.

Não acham que isso evitaria totalmente essa polêmica e essa dor de cabeça em pleno fim de ano, com os consoles sem estoque no mundo inteiro?

Não é questão de defender o errado, mas sim a proporcionalidade das punições. Para cada caso. Para o cara que realmente pretende roubar e arrumar dinheiro em cima de um erro, quanto para o outro que fez até m****, mas não é para tanto.
 


ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.232
Reações
2.959
Pontos
288
Nego defende empresa multimilionária alegando "roubo".

Pra início de conversa, roubo é subtração, nesse caso nem cópia é, visto que o setor técnico da própria empresa que possibilitou o ACESSO aos jogos, segundo, se ela pode simplesmente bloquear o acesso aos jogos novamente, então nada foi perdido, o que é diametralmente oposto a quem se sujeitou a pagar 5 mil num console e ainda assinou a Plus.

Sobretudo, falta transparência por parte da empresa no quesito da irregularidade.

Seu console está banido porque sim, violou uma das milhares de regras do nosso acordo, não vou nem lhe dizer qual foi, se fode aí cidadão de terceiro mundo. Ativou três contas ou novecentas, problema seu, esteja banido.

Ocasião, ladrão, educação e mais um monte de bravatas não cabem nessa discussão, falta bom senso e saber equilibrar a balança, nem Sonysta doente é tão bitolado desse jeito.

PS: não tenho console banido, muito menos ativei a Plus Collection pra ninguém. Só acho descabido alguém defender essa postura nefasta da Sony, principalmente sabendo que eles possuem recursos técnicos pra PREVENIR esse tipo de comportamento.

PS2: Deviam deixar toda a PSN aberta, baixou jogo sem depositar o dinheiro antes, banimento instantâneo, aliás, cadeia, crime ediondo, inafiançável.

Esse povo de terceiro mundo sem educação é fogo, he he he.
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
27.118
Reações
46.341
Pontos
574
Vou dar minha opinião sobre o assunto...

O banimento de quem se aproveitou do sistema de resgate de jogos é justo. Era público e notório que tratava-se de uma feature exclusiva para os donos de PS5, para ser resgatado apenas por uma conta, e o próprio benefício era, e ainda é apresentado dessa maneira pela Sony até agora. Ele nunca foi criado com o intuito de ser resgatado por mais de uma conta, quem dirá dezenas ou centenas delas em apenas um único aparelho. Bastava usar um pouco de lógica e de cérebro para saber que o exagero causaria problemas.

A conduta do resgate é ERRADA, seja para o usuário "Robin Hood" que fez ativação para os conhecidos na base da boa-vontade, seja do usuário "espertalhão" que foi vender ativação através do Mercado livre. O ilícito, por assim dizer, é praticado pelos dois tipos de perfis, e é impossível da Sony saber quem estava ganhando dinheiro com isso ou não, afinal, nada disso importa, pois a conduta é que fala por um todo.

No entanto, a Sony também errou, pois toda essa bagunça seria facilmente evitada se ela se desse ao trabalho de imprimir um voucher de resgate para os games da PSN Plus Collection. Era só seguir a msm fórmula que ela já utiliza nos jogos, quando quer enviar brindes exclusivos de pré venda para os jogos e tal. Se a partir daí o usuário quisesse doar o voucher dele ou vender, isso seria um problema inteiramente dele.

Se ainda assim a Sony quisesse impedir a venda de vouchers, era só vincular o resgate dos jogos ao Serial Number daquele PS5. Somente aquele PS5, com aquele serial number poderia resgatar os jogos da PSN Plus Collection. Enfim, maneiras não faltavam para garantir que a situação chegasse no ponto que chegou.

Tendo em vista que a própria Sony vacilou com a própria segurança, o mais justo seria aplicar um ban temporário, nem que fosse de 3 meses para cada conta / console envolvido nesse esquema. Pelo menos seria dessa maneira que eu iria proceder se fosse o responsável por tomar alguma medida a respeito dessa questão inteira.

Fiquei sabendo que teve juiz concedendo liminar obrigando a Sony a desbanir os aparelhos. Alguém sabe o número do processo? Queria dar uma pesquisada.
Processo n° 1012430-51.2020.8.26.0006


Postado aqui:
 


Julian - Talude

Bam-bam-bam
Mensagens
2.661
Reações
3.739
Pontos
284
Obrigado

Aqui fica melhor de acompanhar o andamento do processo (link abaixo)


Eu queria ler a inicial do processo. Sabe se o autor a disponibilizou em algum lugar?

Tb estou interessado em saber se a Sony está cumprindo a liminar ou se optou a incorrer nas multas diárias estipuladas pelo juiz. Caso interessante.

E quanto ao seu playstation? Vc pretende tomar medida parecida?
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.232
Reações
2.959
Pontos
288
Se eu fosse o juiz, dava ganho de causa pra Sony e dependendo da quantidade de contas ativadas, mandava pender o trambiqueiro que entrou com processo por estelionato.
So de zoas.
Que homem austero, elitista e correto você é, hein senhor Pennis.

Achei bem machosa essa sua colocação, as pobraiada vão aprender a lição.

Obrigado por existir.
 

ArthurMorgan2x

Habitué da casa
Mensagens
170
Reações
179
Pontos
53
Ah bixo, isso abre tantos precedentes. Quer dizer que se uma pessoa robar uma loja só porque o vendedor foi no banheiro é justo e deveria ser legalizado?! Ou: "Não me prende, o carro estava com a porta destrancada/não tinha ninguém na casa e como não tenho muito dinheiro é justo!" ou "só estava ajudando 200 amigos meus".

Faz as contas, vamos supor R$100,00 o que seria muito barato pra cada jogo, 20 jogos x 100,00 x o número de contas criadas dá um prejuízo enorme pra cada pessoa que fez isso. Daria pra comprar 16 PS5 de prejuízo 38 contas.

O mais justo é a Sony desbloquear o console mediante pagamento do prejuízo que cada um causou.
Tive uma ideia melhor que dá no mesmo na prática: Sony desbanir os Ps5's e retirar os jogos de quem resgatou. Simples né?

Tem gente q só gosta de ver os outros se f"** mesmo, impressionante
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
1.311
Reações
2.677
Pontos
288
Tive uma ideia melhor que dá no mesmo na prática: Sony desbanir os Ps5's e retirar os jogos de quem resgatou. Simples né?

Tem gente q só gosta de ver os outros se f"** mesmo, impressionante
E tem gente que gosta de f** os outros e quer sair de boa.

Monte de gente ganhando dinheiro nisso ainda, dando maior prejuízo pra Sony e outras empresas. Uma só pessoa dando mais de 20k de prejuízo, imagine o tamanho do rombo. Todo mundo já jogou e agora é fácil falar que é só devolver.

Quem sabe não usam essa tática pra outras coisas, tipo vamos roubar os outros, ganhar dinheiro em cima, e depois é só devolver usado que tá beleza.
 

nEstle

Bam-bam-bam
Mensagens
2.348
Reações
11.230
Pontos
303
E tem gente que gosta de f** os outros e quer sair de boa.

Monte de gente ganhando dinheiro nisso ainda, dando maior prejuízo pra Sony e outras empresas. Uma só pessoa dando mais de 20k de prejuízo, imagine o tamanho do rombo. Todo mundo já jogou e agora é fácil falar que é só devolver.

Quem sabe não usam essa tática pra outras coisas, tipo vamos roubar os outros, ganhar dinheiro em cima, e depois é só devolver usado que tá beleza.
Ninguém roubou nada. A regra de uso da plus collection não era clara. Ainda não é, já que a Sony não se manifestou.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.232
Reações
2.959
Pontos
288
Sabe o que devia dar cadeia também, emprestar jogo, depois o cidadão joga e quero ver quem vai ressarcir a Sony.

Outra coisa também, ouvir música sem pagar, tipo, você passa em frente a um bar e tá tocando a música, daí você já escutou e quem vai pagar o artista? Isso no mínimo tinha que puxar uma caninha, se não tem grana não ouça.

Tinham que cortar as mãos de quem faz isso, falta de educação desse povinho, nunca vi.


Rsrs.
 

lucas789

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.654
Reações
66.640
Pontos
554
Ninguém roubou nada. A regra de uso da plus collection não era clara. Ainda não é, já que a Sony não se manifestou.
É MUITA cara de pau alegar que a regra não era clara quando TODOS os anuncios do serviço avisam que é pra PS5

Quem fez isso ai fez sabendo que era jeitinho, agora querer alegar que “nao sabia” ou que “a regra nao era clara” é tipico de malandro 171

“Todos os anuncios falam que é um serviço de PS5”

“Nao da pra resgatar do PS4”

Faltou o que? Um sinal de fumaça? Pqp :facepalm
 

ArthurMorgan2x

Habitué da casa
Mensagens
170
Reações
179
Pontos
53
É MUITA cara de pau alegar que a regra não era clara quando TODOS os anuncios do serviço avisam que é pra PS5

Quem fez isso ai fez sabendo que era jeitinho, agora querer alegar que “nao sabia” ou que “a regra nao era clara” é tipico de malandro 171

“Todos os anuncios falam que é um serviço de PS5”

“Nao da pra resgatar do PS4”

Faltou o que? Um sinal de fumaça? Pqp :facepalm
Faltou não ser possível resgatar várias vezes, medida simples que a Sony poderia ter implementado e não teria essa confusão toda.
E tem gente que gosta de f** os outros e quer sair de boa.

Monte de gente ganhando dinheiro nisso ainda, dando maior prejuízo pra Sony e outras empresas. Uma só pessoa dando mais de 20k de prejuízo, imagine o tamanho do rombo. Todo mundo já jogou e agora é fácil falar que é só devolver.

Quem sabe não usam essa tática pra outras coisas, tipo vamos roubar os outros, ganhar dinheiro em cima, e depois é só devolver usado que tá beleza.
Baniram a conta pouco tempo depois, acha mesmo que todo mundo jogou 20 jogos em 1 semana ou pouco mais pra ter esse prejuízo todo?
Enfim, era só não ter a possibilidade de resgatar várias vezes ou retirarem os jogos, coisa mais simples possível e ninguém sai perdendo.

Obs: não resgatei pra ninguém pq meus amigos não quiseram (já jogaram quase todos os jogos da collection) mas eu resgataria sem problemas.
 

MalleoBH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
27.118
Reações
46.341
Pontos
574
@MalleoBH como anda teu caso?

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Continua banido. Tive a ilusão de que a Sony fosse reverter depois de um tempo com relatos de ativações sendo desfeitas (mas essas desativações não têm muitas provas), mas parece que só na justiça mesmo. Tô considerando Pequenas Causas.
 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.842
Reações
13.582
Pontos
724
Uma boa punição seria 100 alfinetadas em cada polegar. Maluco ia ficar sem jogar por um bom tempo.

"Mas eu só ativei 38 contas, que sacanagem da Sony"....

O que eu mais gostava do Cidade Alerta era a cara de coitados dos caras na delegacia. Só vitima da sociedade...
 

seifervll

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.490
Pontos
294
Parei de acompanhar esse tópico lá pela pág 30, incrível que os mesmos lambedores de plástico e marca continuam repetindo a mesma coisa igual robô.

Continua banido. Tive a ilusão de que a Sony fosse reverter depois de um tempo com relatos de ativações sendo desfeitas (mas essas desativações não têm muitas provas), mas parece que só na justiça mesmo. Tô considerando Pequenas Causas.
Boa sorte aí man, eu entraria também, porque se tivesse comprado o PS5 certamente teria ativado para alguns amigos. Talvez não o suficiente pra levar ban mas pra mim seria algo natural, tendo em vista que não houve qualquer alteração no console, e só contas plus teriam acesso. Adicionado a isso, eu levaria na causa algumas matérias de sites que orientaram o procedimento, como essa por exemplo.

 

riquew27

Supra-sumo
Mensagens
1.693
Reações
669
Pontos
184
Uma boa punição seria 100 alfinetadas em cada polegar. Maluco ia ficar sem jogar por um bom tempo.

"Mas eu só ativei 38 contas, que sacanagem da Sony"....

O que eu mais gostava do Cidade Alerta era a cara de coitados dos caras na delegacia. Só vitima da sociedade...
Quase igual...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

bovl

Habitué da casa
Mensagens
72
Reações
105
Pontos
53
Eu no fundo espero que os super defensores da justiça nesse topico sejam apenas trolls da internet, tenho uma alta estima com os usuarios desse forum e nao quero manchar isso kkk.
Mano na epoca eu realmente nao pensei que estaria violando nenhuma regra da sony ativando a plus, sei la pensei que era uma ferramenta do ps5 ativar pra quantas contas quisesse, pode ser inocencia, pode, mas eu realmente pensei.

Ps. Trolls eram engraçados na epoca do orkut.
 

ktdc

Larva
Mensagens
5
Reações
16
Pontos
3
Chegando pra acompanhar pois tenho um caso próximo que inclusive também já está na justiça. Nem todos que foram banidos podem ser associados a malandragem ou crime, não foi usado nenhum hack, glitch ou algo do tipo, alguns apenas logaram contas de poucos amigos pra resgatar algo disponível na plataforma pra quem já paga uma assinatura, simples. Como já falaram aí isso poderia ter sido evitado de várias formas pela Sony, ter enviado um voucher pra uma conta, ter bloqueado o acesso aos jogos no ps4... Sem falar que já foi provado que o BAN não é pelo resgate em si mas pela quantidade de logins de contas num “curto” espaço de tempo, aí o sistema da Sony entende como hack, algo que não houve. Na minha opinião a Sony está errada. Tanto poderia ter evitado tudo isso com algumas medidas já citadas como está causando um prejuízo de direito num produto, banindo permanentemente algo, coisa que não é permitido no CDC, ela poderia muito bem também fazer um BAN temporário, mostrar um pop-up dizendo que você está próximo de atingir o limite de logins permitidos, mas não, ela deixa você fazer algo que tá lá disponível até querer lhe banir. Isso sem falar na falta de transparência com os clientes na busca de informações sobre o banimento, sem mostrar quais termos foram violados e sem dar chance de defes, algo também proibido no CDC brasileiro. Enfim, precisa ser muito fã de marca pra defender tantas coisas que a própria empresa poderia ter evitado.
 

Danilo Souza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.050
Reações
33.499
Pontos
594
Ninguém roubou nada. A regra de uso da plus collection não era clara. Ainda não é, já que a Sony não se manifestou.
Os jogos não eram possíveis ser resgatados no PS4, no App ou pelo PC, apenas pelo PS5, diferente dos outros jogos dados na Plus, inclusive o Bugsnax que era jogo de PS5.

Precisa ser mais claro que isso?
 

nEstle

Bam-bam-bam
Mensagens
2.348
Reações
11.230
Pontos
303
Os jogos não eram possíveis ser resgatados no PS4, no App ou pelo PC, apenas pelo PS5, diferente dos outros jogos dados na Plus, inclusive o Bugsnax que era jogo de PS5.

Precisa ser mais claro que isso?
Sim. Óbvio que precisa, já que o ps5 aceita mais de uma conta.

Mas continuem na sua cruzada defendendo a Sony. Enquanto isso a justiça desbloqueia os videogames.
 

pwnds

Bam-bam-bam
Mensagens
933
Reações
2.237
Pontos
274
Parei de acompanhar esse tópico lá pela pág 30, incrível que os mesmos lambedores de plástico e marca continuam repetindo a mesma coisa igual robô.



Boa sorte aí man, eu entraria também, porque se tivesse comprado o PS5 certamente teria ativado para alguns amigos. Talvez não o suficiente pra levar ban mas pra mim seria algo natural, tendo em vista que não houve qualquer alteração no console, e só contas plus teriam acesso. Adicionado a isso, eu levaria na causa algumas matérias de sites que orientaram o procedimento, como essa por exemplo.

Agora culpa é do site? :ksafado:klol

162225




Vale lembrar que a PS Plus Collection é um benefício exclusivo de quem assina PS Plus e joga no PS5 não vale para o PS4. Os games rodarão normalmente no novo console da Sony, tirando proveito de melhorias de carregamento, por conta do armazenamento SSD.
 

bovl

Habitué da casa
Mensagens
72
Reações
105
Pontos
53
O que a sony fez foi simplesmente induzir a erro, e isso tb esta nas leis brasileiras, a sony esta errada de tantas formas que realmente nao da pra acreditar que eles nao tenham um corpo juridico pra aconselhá-los sobre as leis brasileiras, ja esta cheirando a amadorismo do departamento juridico da sony.
Pra quem tem preguiça de pesquisar o termo, ja deixei mais facil
 
Topo