O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Alerta] Jogadores que abusam do sistema da Coleção PS Plus estão sendo banidos - ATUALIZAÇÃO: Tem brasileiro banido!!! (pag. 3)

filick

Ser evoluído
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
23
Bom, a nível de informação ativei 6 contas e todas as 6 bloquearam os jogos PS+ Collection.

Sobre as contas:
1 uma conta minha nacional, que usava há anos no PS4 e tá aqui no PS5 desde o dia 1.

2 contas de amigos meus, que estavam ativas no PS4 há anos também e também estão no PS5 desde o dia 1.

1 de um primo meu, que só ativei aqui pra pegar os os jogos e 2 de colega de trabalho que também só ativei pra pegar os jogos.

Meu PS5 está normal no momento. Mas sendo sincero não vou arriscar reativar nem os jogos na minha conta nacional por enquanto.

O certo era fazerem isso desde o começo com todo mundo, mandando um e-mail e dizendo que a pessoa poderia reativar em um PS5.

Fazer isso e não dizer nada é absurdo. Cria esse problema da pessoa ter medo de resgatar as coisas no próprio PS5.

Pelo menos o PS5 tá intacto.
 

Cristiano

Habitué da casa
Mensagens
282
Reações
46
Pontos
59
Finalmente colocaram cadeado nos meu jogos da PLUS Collection.

E também bloquearam o CoD BO 3. :facepalm

Eu desisti, entrei em contato com eles mais duas vezes sem sucesso, um deles inclusive disse que eu tinha infringindo os termos e que teria que comprar novamente, mas o que o cod bo3 tem haver com isso? Enfim, é muita incompetência mesmo e amadorismo como a Sony está fazendo, deixa o pessoal com raiva. Como já falei em particular com o Malleo, em abril vou pros EUA e vou trazer um PS5, e teoricamente o jogo deve voltar, e agora também não vou mais atualizar o PS4, vai ficar na firmware 8.03 esperando um destrave pra essa versão e vou desbloquear com gosto quando sair, pra Sony deixar de ser otária.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.776
Pontos
503
Eu desisti, entrei em contato com eles mais duas vezes sem sucesso, um deles inclusive disse que eu tinha infringindo os termos e que teria que comprar novamente, mas o que o cod bo3 tem haver com isso? Enfim, é muita incompetência mesmo e amadorismo como a Sony está fazendo, deixa o pessoal com raiva. Como já falei em particular com o Malleo, em abril vou pros EUA e vou trazer um PS5, e teoricamente o jogo deve voltar, e agora também não vou mais atualizar o PS4, vai ficar na firmware 8.03 esperando um destrave pra essa versão e vou desbloquear com gosto quando sair, pra Sony deixar de ser otária.

tim-and-eric-mind-blown.gif
 

gere

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.371
Reações
2.445
Pontos
1.214
Além de ter sumido alguns jogos da biblioteca, agora no app ta aparecendo alguns jogos jogados recentemente que nem tenho, inclusive ta com alguns troféus ganhos.
Mais alguém ta assim?
 


toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Eu desisti, entrei em contato com eles mais duas vezes sem sucesso, um deles inclusive disse que eu tinha infringindo os termos e que teria que comprar novamente, mas o que o cod bo3 tem haver com isso? Enfim, é muita incompetência mesmo e amadorismo como a Sony está fazendo, deixa o pessoal com raiva. Como já falei em particular com o Malleo, em abril vou pros EUA e vou trazer um PS5, e teoricamente o jogo deve voltar, e agora também não vou mais atualizar o PS4, vai ficar na firmware 8.03 esperando um destrave pra essa versão e vou desbloquear com gosto quando sair, pra Sony deixar de ser otária.

Foda que tem chance de vc ir pra la e nao achar ps5 pra vender.
Só avisando.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Para quem tinha perguntado, tiraram os jogos aqui da minha conta mesmo sem ter me banido. Muita dor de cabeça a troco de nada a Sony esta de parabéns pela comunicação horrível e total falta de respeito com o consumidor. Só não boicoto a Sony porque os jogos delas são bons, mas quando caírem de qualidade vou pular fora e é claro, digital em plataforma da Sony jamais.

Os caras cobram para você jogar online, te dão uns jogos safados e quando fazem algo bom tiram as regras do próprio toba para avacalhar de forma quase inacreditavel.
 
Ultima Edição:

riquew

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.265
Reações
1.742
Pontos
889
Além de ter sumido alguns jogos da biblioteca, agora no app ta aparecendo alguns jogos jogados recentemente que nem tenho, inclusive ta com alguns troféus ganhos.
Mais alguém ta assim?

Minha tá assim tbm pelo App, acho q é bug


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Peraí

Tenho um PS5 e um PS4. Uso a conta nos 2, porque o PS4 fica na minha mina, e PS5 tá aqui em casa. Ambos os consoles são MEUS

E a Sony vai bloquear os jogos na minha conta, por isso? PQP

PS: Se for isso, eu tô proibido de logar minha conta no PS4? seria um absurdo gigantesco
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Aqui tbm deu cadeado, só que na minha conta eu não fiz Plus Collection até pq tenho ps5 e tinha ps4 tbm com assinatura, então eu tenho direito dos jogos... (Só Fiz uns 8 Plus Collection para um pessoal).

Mas quando fui apertar nos cadeados deu para resgatar os jogos novamente.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Aqui tbm deu cadeado, só que na minha conta eu não fiz Plus Collection até pq tenho ps5 e tinha ps4 tbm com assinatura, então eu tenho direito dos jogos... (Só Fiz uns 8 Plus Collection para um pessoal).

Mas quando fui apertar nos cadeados deu para resgatar os jogos novamente.

Ué, então a Sony tá fazendo isso com todo mundo? Será?

Porque se você não foi banido, não tem motivo pra tirarem os seus jogos.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
Peraí

Tenho um PS5 e um PS4. Uso a conta nos 2, porque o PS4 fica na minha mina, e PS5 tá aqui em casa. Ambos os consoles são MEUS

E a Sony vai bloquear os jogos na minha conta, por isso? PQP

PS: Se for isso, eu tô proibido de logar minha conta no PS4? seria um absurdo gigantesco
Pode logar no PS4 sim, não há proibição.

Não vai bloquear. Só está tendo reversão da ativação da Plus Collection em contas que foram ativadas em algum PS5 com mais ativações (aqui no fórum teve uma conta com desativação dos jogos em um PS5 que ativou 3 contas e outros com 6 ativações).

Mas essas contas desativadas dá para ativar novamente quando a pessoa tiver um PS5 dela. A Sony desfaz a ativação, mas permite ativar novamente.

No seu caso, supondo que vc só ativou a sua conta mesmo, não vão bloquear os jogos e vc pode usa-los no seu PS5 e PS4. Só perderia o acesso dos jogos no PS4 se a Sony fizesse o que vc disse post posterior.
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pode logar no PS4 sim, não há proibição.

Não vai bloquear. Só está tendo reversão da ativação da Plus Collection em contas que foram ativadas em algum PS5 com mais ativações (aqui no fórum teve uma conta com desativação dos jogos em um PS5 que ativou 3 contas e outros com 6 ativações).

Mas essas contas desativadas dá para ativar novamente quando a pessoa tiver um PS5 dela. A Sony desfaz a ativação, mas permite ativar novamente.

No seu caso, supondo que vc só ativou a sua conta mesmo, não vão bloquear os jogos e vc pode usa-los no seu PS5 e PS4. Só perderia o acesso dos jogos ao PS4 se a Sony fizesse o que vc disse post posterior.
Ah beleza, que susto

Obrigado pelo esclarecimento, mano!
 

Cristiano

Habitué da casa
Mensagens
282
Reações
46
Pontos
59
Foda que tem chance de vc ir pra la e nao achar ps5 pra vender.
Só avisando.

Eu tô ligado nisso, mas agora o Biden aumentou as restrições de entrada, provavelmente o vôo será cancelado, vai passar pro fim do ano ou ano que vem, a vantagem que vai ser mais fácil de encontrar.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Ué, então a Sony tá fazendo isso com todo mundo? Será?

Porque se você não foi banido, não tem motivo pra tirarem os seus jogos.
Exatamente, até pensei que era problema de restaurar licenças nos jogos, mas que nada, era cadeado msm como se eu não tivesse os jogos da Plus collection, tive que escolher um por um para desbloquear, aí a PSN me jogava naquela página de compras. Até chegou o email com o número do pedido dos jogos, como se fosse a primeira vez que tinha baixado os jogos.

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Exatamente, até pensei que era problema de restaurar licenças nos jogos, mas que nada, era cadeado msm como se eu não tivesse os jogos da Plus collection, tive que escolher um por um para desbloquear, aí a PSN me jogava naquela página de compras. Até chegou o email com o número do pedido dos jogos, como se fosse a primeira vez que tinha baixado os jogos.

Aliás, eu só resgatei os jogos no meu ps5, nem resgatei no ps4. Muito estranho.

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk



Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Exatamente, até pensei que era problema de restaurar licenças nos jogos, mas que nada, era cadeado msm como se eu não tivesse os jogos da Plus collection, tive que escolher um por um para desbloquear, aí a PSN me jogava naquela página de compras. Até chegou o email com o número do pedido dos jogos, como se fosse a primeira vez que tinha baixado os jogos.

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Capaz do cara que tu vendeu o console ter resgatado pra várias contas e acabou banido.

Tem moral de perguntar pra ele?
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
Capaz do cara que tu vendeu o console ter resgatado pra várias contas e acabou banido.

Tem moral de perguntar pra ele?
A Sony está desfazendo ativações da Plus Collection independente do PS5 ter sido banido ou não.

No caso dele: fez 8 ativações, não teve o console banido e todas as contas tiveram a Plus Collection desfeita (a dele inclusive). O PS5 dele ficou "virgem" (sem ativação da Plus Collection relacionada) novamente no sistema da Sony. E ele foi e só ativou a Plus Collection na conta dele novamente.


Não sabemos qual a quantidade de contas que a Sony tomou para considerar o ban do PS5.

E não sabemos também o número de contas ativadas que ela considera para desfazer as ativações nessas contas sem banir o PS5. (Temos um exemplo de 3 contas aqui e outros com 6 ou mais. Esse de 3 contas parece excessão).
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Capaz do cara que tu vendeu o console ter resgatado pra várias contas e acabou banido.

Tem moral de perguntar pra ele?
Perguntei de uma maneira indireta. Mas pelo que vi o cara é bem leigo nessa questão, ele usa a conta dele msm e mais nenhuma, compra tudo por lá , nem sabe esquema de compartilhamento, só joga fifa.

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Aqui ativei em 6 contas (3 minhas que estão no console e no ps4 da minha irmã, 1 da minha irmã que tbm está no ps4, 1 de um amigo que fica no meu ps5 tbm e 1 outra de outro amigo, essa ultima a única que não está mais logada no meu ps5).
Tudo feito em novembro, nenhum problema por enquanto.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
isso ai que a Sony fez me desanimou demais de jogar PlayStation, trata os jogadores igual lixo.

Isso é o presente da empresa que vcs tanto veneram.... Valeu a pena trollar tanto em nome da "mãe" para agora vcs terem essa retribuição dela???

Vcs se apaixonam pelas empresas e elas tratam vcs igual vc citou: como lixo... E não só a Sony não, Microsoft também da dessas e a Nintendo... bem, essa nem precisa citar.

Bora se divertir sem emoção, dessa vez pra não quebrar a cara de novo!!!
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.678
Reações
15.656
Pontos
694

Acho que deu ruim em :klol

Remetido ao DJE
Relação: 0004/2021 Teor do ato: Vistos. Trata-se de pedido de tutela antecipada de urgência no qual o requerente alega, em suma, o bloqueio indevido de sua conta PSN - Plataforma Playstation Network, atinente ao console PlayStation 5 com número de série AI812572665, pretendendo o imediato restabelecimento de acesso, incluindo jogos, aplicativos e serviços adquiridos através da citada plataforma. Eis a síntese do necessário. Fundamento e decido. Para o deferimento do pedido de antecipação dos efeitos da tutela jurisdicional, consoante disposto no artigo 300 do Código de Processo Civil, faz-se mister a conjugação de dois requisitos: fumus boni iuris e periculum in mora. Em juízo de cognição sumária, não se desprezando as alegações da parte autora, que tem seu devido peso, os elementos constantes nos autos não evidenciam a probabilidade do direito invocado ou a existência do periculum in mora. Isso porque os usuários da plataforma em questão devem respeitar uma série de regras pré-estabelecidas, como por exemplo a vedação da comercialização ou compartilhamento de dados protegidos e produtos privativos aos proprietários do console à terceiros, portanto, revela-se imprescindível, para a reativação da conta, a oitiva da requerida acerca dos motivos que levaram ao banimento, nada impedindo a reanálise da tutela após o exercício do contraditório. Ademais, resolve-se em indenização por perdas e danos o prejuízo que o demandante venha a sofrer pela indisponibilidade da plataforma no período necessário para elucidação dos fatos. Ante o exposto, INDEFIRO o pedido de tutela antecipada de urgência, pois ausentes os requisitos do artigo 300 do CPC, que poderá ser reapreciada após a contestação, mormente para viabilizar que a demandada apresente sua versão e provas sobre o motivo do cancelamento da conta PSN do console PlayStation 5 com número de série AI812572665. No mais, em vista da súmula nº 15, aprovada no 1º encontro do 1º Colégio Recursal dos Juizados Especiais Cíveis da Capital, cite-se a ré para que esta, no prazo de 15 dias úteis, CONTESTE o pedido inicial. Cite-se e Intimem-se. Advogados(s): Pedro Bohrer Amaral (OAB 450372/SP)
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703

Acho que deu ruim em :klol

Remetido ao DJE
Relação: 0004/2021 Teor do ato: Vistos. Trata-se de pedido de tutela antecipada de urgência no qual o requerente alega, em suma, o bloqueio indevido de sua conta PSN - Plataforma Playstation Network, atinente ao console PlayStation 5 com número de série AI812572665, pretendendo o imediato restabelecimento de acesso, incluindo jogos, aplicativos e serviços adquiridos através da citada plataforma. Eis a síntese do necessário. Fundamento e decido. Para o deferimento do pedido de antecipação dos efeitos da tutela jurisdicional, consoante disposto no artigo 300 do Código de Processo Civil, faz-se mister a conjugação de dois requisitos: fumus boni iuris e periculum in mora. Em juízo de cognição sumária, não se desprezando as alegações da parte autora, que tem seu devido peso, os elementos constantes nos autos não evidenciam a probabilidade do direito invocado ou a existência do periculum in mora. Isso porque os usuários da plataforma em questão devem respeitar uma série de regras pré-estabelecidas, como por exemplo a vedação da comercialização ou compartilhamento de dados protegidos e produtos privativos aos proprietários do console à terceiros, portanto, revela-se imprescindível, para a reativação da conta, a oitiva da requerida acerca dos motivos que levaram ao banimento, nada impedindo a reanálise da tutela após o exercício do contraditório. Ademais, resolve-se em indenização por perdas e danos o prejuízo que o demandante venha a sofrer pela indisponibilidade da plataforma no período necessário para elucidação dos fatos. Ante o exposto, INDEFIRO o pedido de tutela antecipada de urgência, pois ausentes os requisitos do artigo 300 do CPC, que poderá ser reapreciada após a contestação, mormente para viabilizar que a demandada apresente sua versão e provas sobre o motivo do cancelamento da conta PSN do console PlayStation 5 com número de série AI812572665. No mais, em vista da súmula nº 15, aprovada no 1º encontro do 1º Colégio Recursal dos Juizados Especiais Cíveis da Capital, cite-se a ré para que esta, no prazo de 15 dias úteis, CONTESTE o pedido inicial. Cite-se e Intimem-se. Advogados(s): Pedro Bohrer Amaral (OAB 450372/SP)

O que isso significa?

Tendi nada desse texto.
 
Topo Fundo