O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Alerta] Jogadores que abusam do sistema da Coleção PS Plus estão sendo banidos - ATUALIZAÇÃO: Tem brasileiro banido!!! (pag. 3)

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Acho q geral q fez não passou pela cabeça o ban
Eu mesmo achei q era meu pir ter comprado um ps5 e ta na minha conta plus
Ate pq sites noticiaram q podia ser feito
Achei q era de boa
Se soubesse de tal punicao q seja , jamais teria feito

"De acordo com o site, após adquirir os jogos no PlayStation 5, o jogador tem a chance de baixá-los e jogá-los em seu PS4. Embora isso provavelmente não seja algo particularmente interessante para o dono do PS5 em si, amigos e conhecidos sem o novo console podem aproveitar esta possibilidade. "

Nem alguns da mídia se tocaram.

Como falei, isso não justifica ou torna válido quebrar os termos de uso, mas que poderiam pegar mas leve, poderiam. Nem que fosse um único aviso, e depois, se insistir, ban permanente.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
A depender do caso individual, caso ele consiga comprovar que não cometeu nenhuma fraude – por exemplo, se a conta usada para habilitar os jogos era a sua própria –, o judiciário pode determinar a reversão do banimento. Mas no caso dos usuários que realmente infringiram os termos de uso, há pouca chance de sucesso”

O fato é que os usuários que utilizaram seus consoles para desbloquear jogos em contas de outras pessoas sabiam dos riscos ao desrespeitar os termos de uso do console, e portanto estavam sujeitos ao banimento.
Qual termo de contrato advogado da Sony?
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.629
Reações
15.563
Pontos
694

"De acordo com o site, após adquirir os jogos no PlayStation 5, o jogador tem a chance de baixá-los e jogá-los em seu PS4. Embora isso provavelmente não seja algo particularmente interessante para o dono do PS5 em si, amigos e conhecidos sem o novo console podem aproveitar esta possibilidade. "

Nem alguns da mídia se tocaram.

Como falei, isso não justifica ou torna válido quebrar os termos de uso, mas que poderiam pegar mas leve, poderiam. Nem que fosse um único aviso, e depois, se insistir, ban permanente.

Foda que a galera tentou tirar proveito da situação e acabou fodendo todo mundo, não tem nem como falar em juízo que foi sem querer ou que não sabia, quem fez o esquema foi por sua conta em risco =/

 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Foda que a galera tentou tirar proveito da situação e acabou fodendo todo mundo, não tem nem como falar em juízo que foi sem querer ou que não sabia, quem fez o esquema foi por sua conta em risco =/

Isso eu concordo.

Esses caras f*deram todos. Sem dúvidas.

O máximo que alguém pode provar é que foi sem lucrar. O resto é subjetivo do entendimento de cada juiz.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.629
Reações
15.563
Pontos
694
Qual termo de contrato advogado da Sony?

5.9. Não compartilhe, compre, venda, alugue, sublicencie, negocie, transfira, colete ou distribua nenhuma Conta, informações de Contas ou outras credenciais de Contas.

Até conta compartilha agora da ban quem compra conta no mercadolivre fica esperto
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
5.9. Não compartilhe, compre, venda, alugue, sublicencie, negocie, transfira, colete ou distribua nenhuma Conta, informações de Contas ou outras credenciais de Contas.

Até conta compartilha agora da ban quem compra conta no mercadolivre fica esperto
Essa clausula aí sempre existiu. Desde o PS3. Não é de agora e não é isso que causa ban em console - mas causa cancelamento da conta. Justamente porque essas contas são criadas em PC. Conta de ML tem o risco de ter fantasma e cartão clonado. Aí bane desde sempre. O que está banindo o PS5 é porque o procedimento é feito no próprio console.

E tem isso também:

"Você pode baixar esse conteúdo e reproduzi-lo no console PS5 principal associado à sua conta (pela configuração “Compartilhamento do console e Jogo offline”) e em outros consoles PS5 ao fazer login com essa conta. "

Então, tecnicamente, como o sistema permite isso, os robôs da Sony não sabem como você faz.

O grande problema de ter feito isso com a Collecton, é que além dos logins massivos de alguns (como o MalleoBH), as regras da Plus não permitem nem sequer um tipo de compartilhamento, como os jogos fazem - e tem até uma opção no console pra isso.

Plus são outras diretrizes. Quem fez uma quantidade baixa ainda se enquadra em alguns parâmetros do Family Sharing (que e até 5), mas mais é realmente difícil de justificar. E é aí que tá dando muita m****.
 


Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
5.9. Não compartilhe, compre, venda, alugue, sublicencie, negocie, transfira, colete ou distribua nenhuma Conta, informações de Contas ou outras credenciais de Contas.

Até conta compartilha agora da ban quem compra conta no mercadolivre fica esperto
mas sempre teve esse termo, desde o ps4, ps3
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Se e verdade nao sei
Mas me preocupou !
Visualizar anexo 158014
Cara, tem gente falando isso há mais de 1 semana. A gente mesmo falou que tá cheio de relatos assim. Mas por aqui e no Adrena só rodaram três com certeza.

Se for para você se torturar assim, vende o console antes de ser banido pra um amigo, e avisa dele do risco. Se o cara aceitar o risco, ok.

Ficar nessa tortura toda nem é saudável.
 

Murilouco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.158
Reações
930
Pontos
829
Cara, tem gente falando isso há mais de 1 semana. A gente mesmo falou que tá cheio de relatos assim. Mas por aqui e no Adrena só rodaram três com certeza.

Se for para você se torturar assim, vende o console antes de ser banido pra um amigo, e avisa dele do risco. Se o cara aceitar o risco, ok.

Ficar nessa tortura toda nem é saudável.

Eh , vc ta certo
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Galera, quem fez poucas ativações e está com medo de tomar ban talvez seja interessante vender o console.

Ontem um user anunciou e pouco tempo depois já tinha vendido o dele por 6k.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.087
Reações
2.766
Pontos
954
A depender do caso individual, caso ele consiga comprovar que não cometeu nenhuma fraude – por exemplo, se a conta usada para habilitar os jogos era a sua própria –, o judiciário pode determinar a reversão do banimento. Mas no caso dos usuários que realmente infringiram os termos de uso, há pouca chance de sucesso”

O fato é que os usuários que utilizaram seus consoles para desbloquear jogos em contas de outras pessoas sabiam dos riscos ao desrespeitar os termos de uso do console, e portanto estavam sujeitos ao banimento.

Nada disso.
Para restringir um serviço antecipadamente pago, especialmente em relação de consumo, a empresa é que teria que comprovar a violação de regras pela pessoa.
Nem seria propriamente a inversão do ônus da prova, mas sim a manutenção da regra geral.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Galera, quem fez poucas ativações e está com medo de tomar ban talvez seja interessante vender o console.

Ontem um user anunciou e pouco tempo depois já tinha vendido o dele por 6k.
Fala sério... Correndo o risco de dar problemas pro comprador? Eh muita dor de cabeça a toa... Cada um fica com seu b.o...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Live hoje às 09hrs sobre a PEC 51/2017 sobre a redução dos impostos dos games!

Participe, compartilhe!

 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.806
Pontos
353
Galera, quem fez poucas ativações e está com medo de tomar ban talvez seja interessante vender o console.

Ontem um user anunciou e pouco tempo depois já tinha vendido o dele por 6k.

E depois quem comprou leva Ban e fica as moscas? Se fez o compartilhamento tem q assumir a bronca e não jogar na bunda do outros. Seria muita sem vergonhice.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Sério isso? É HUE demais pra ser verdade.
Fala sério... Correndo o risco de dar problemas pro comprador? Eh muita dor de cabeça a toa... Cada um fica com seu b.o...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
Isso é mau-caratismo
E depois quem comprou leva Ban e fica as moscas? Se fez o compartilhamento tem q assumir a bronca e não jogar na bunda do outros. Seria muita sem vergonhice.


O caso que citei é diferente do meu que ativei pra muita gente. Tô falando ativações normais no console, nada diferente do que já fazemos. Mas como essa onda de ban tá assustando e o console tá muito valorizado pode valer a pena sim vender.

Lembrando que o próprio console permite a ativação de até 16 contas de uma vez. Duvido muito que quem ativou menos que isso terá algum problema.
 

Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
1.153
Pontos
574
O caso que citei é diferente do meu que ativei pra muita gente. Tô falando ativações normais no console, nada diferente do que já fazemos. Mas como essa onda de ban tá assustando e o console tá muito valorizado pode valer a pena sim vender.

Lembrando que o próprio console permite a ativação de até 16 contas de uma vez. Duvido muito que quem ativou menos que isso terá algum problema.
Tu foi banido?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
O caso que citei é diferente do meu que ativei pra muita gente. Tô falando ativações normais no console, nada diferente do que já fazemos. Mas como essa onda de ban tá assustando e o console tá muito valorizado pode valer a pena sim vender.

Lembrando que o próprio console permite a ativação de até 16 contas de uma vez. Duvido muito que quem ativou menos que isso terá algum problema.
Pqp cara, você duvida, mas nao pode ter ctz

É muito mau-caratismo fazer isso, passar pra frente pq ta com medo de tomar ban

Torço pra quem pensa em fazer isso tomar ban mesmo, 171 eu torço pra se ferrar
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Com toda essa situação eu acho que a partir de agora seria prudente pra quem compartilha jogos em conta tomar cuidado (não só os da ps collection.)
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Tu foi banido?

Sim.


Pqp cara, você duvida, mas nao pode ter ctz

É muito mau-caratismo fazer isso, passar pra frente pq ta com medo de tomar ban

Torço pra quem pensa em fazer isso tomar ban mesmo, 171 eu torço pra se ferrar


Ah, sei lá, eu não vejo desse modo. Se for assim então o cara vai morrer com o console porque logou em mais de uma conta.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Está surgindo alguma informação sobre desban de console? Já faz um tempo desde os primeiros relatos.
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Vender pra alguém sem avisar do risco de ban não é correto mesmo. Imagina você vender pra um ansioso, o cara comprar e pagar caro, e se tomar banimento depois?

No máximo, tem que avisar para a pessoa e vender mais barato. Se ela aceitar o risco, aí tudo bem. Mas vender caro e sem avisar é a mesma coisa que dar uma armadilha para alguém desavisado.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
O ban nao veio pra mim ainda não.

Com toda essa situação eu acho que a partir de agora seria prudente pra quem compartilha jogos em conta tomar cuidado (não só os da ps collection.)
Prq? Esta misturando as coisas. Compartilhar a conta é uma funcionalidade que esta descrita lá pela propria Sony, não faz sentido nenhum banir por isso.

Bem diferente do caso onde o cara loga com dezenas de contas num período curto(os bans nao parecem ser por causa da PS+ Collection).
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Vender pra alguém sem avisar do risco de ban não é correto mesmo. Imagina você vender pra um ansioso, o cara comprar e pagar caro, e se tomar banimento depois?

No máximo, tem que avisar para a pessoa e vender mais barato. Se ela aceitar o risco, aí tudo bem. Mas vender caro e sem avisar é a mesma coisa que dar uma armadilha para alguém desavisado.

Acho melhor acionar a garantia do que passar para outro, pelo menos o "prejuízo" fica com fabricante que vai desbanir o console e repassar o console como consertado no futuro.
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Acho melhor acionar a garantia do que passar para outro, pelo menos o "prejuízo" fica com fabricante que vai desbanir o console e repassar o console como consertado no futuro.
Me chamem de caxias, mas isso eu também considero fraude. Dependendo de como a fabricante fizer, ela passa a bomba pra uma loja inocente. Seria responsabilidade da fabricante também, mas aí seria uma corrente de atitudes ruins.

Quem fez isso de graça, fez pra ajudar. Não seria legal agora se sujar por algo assim.

A única coisa que eu faria foi o que eu falei para um cara ontem: avisa para um amigo do risco de ban. Se a pessoa aceitar e não ligar, vende por um preço proporcional ao que ela pode ganhar e perder. Eu mesmo já falei com um amigo que compraria mais barato se banirem, e ele nem ligaria.

Se a pessoa sabe e não liga, ok. Agora, ficar enganando terceiros... acho mais antiético do que quem vendeu a ativação por 50 reais a "unidade", na minha opinião. Eu não faria isso. Ficaria com o prejuízo mesmo.

E, novamente, se eu falo isso é porque eu acredito. Porque seria fácil vender agora, pois só fiz gratuitamente para 4 pessoas. Porém, lembro do cara que pagou mais caro nos EUA e foi banido depois, e a tristeza do sujeito. Se é para alguém se fuder, que seja eu... o responsável pela cagada - bem intencionado, mas foi uma cagada ainda.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
O caso que citei é diferente do meu que ativei pra muita gente. Tô falando ativações normais no console, nada diferente do que já fazemos. Mas como essa onda de ban tá assustando e o console tá muito valorizado pode valer a pena sim vender.

Lembrando que o próprio console permite a ativação de até 16 contas de uma vez. Duvido muito que quem ativou menos que isso terá algum problema.

Então pra que vender? Se não vai ter problema fica com o aparelho...

No máximo, tem que avisar para a pessoa e vender mais barato. Se ela aceitar o risco, aí tudo bem.

É dor de cabeça do mesmo jeito.. Mesmo avisando. Pq quem comprar vai torcer pra não acontecer. E se acontecer ainda pode te encher o saco.. Se for no ML vão devolver o dinheiro pro comprador e se for fora corre o risco da pessoa ficar te ligando, mandando msg, chorando, indo na sua casa...

Eu fujo de problemas assim...
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Então pra que vender? Se não vai ter problema fica com o aparelho...



É dor de cabeça do mesmo jeito.. Mesmo avisando. Pq quem comprar vai torcer pra não acontecer. E se acontecer ainda pode te encher o saco.. Se for no ML vão devolver o dinheiro pro comprador e se for fora corre o risco da pessoa ficar te ligando, mandando msg, chorando, indo na sua casa...

Eu fujo de problemas assim...
Estou falando de amigos, não de ML.

Ontem mesmo eu ofereci, em caso de banimento, pra um amigo. Ele perguntou se roda mídia física, falei que sim. Um cara do Adrena confirmou que roda atualização dos games também.

ML e OLX é furada mesmo avisando pelos motivos que você falou. Se for pra vender sem ser banido, mas correndo o risco, vende um pouco mais barato, uns 3.5 mil por exemplo (preço sugerido). Aí, essa economia de 1.500 reais seria para o cara ter alguma vantagem com esse risco e essa dor de cabeça. Se a pessoa aceitar e não ligar, vitória para todos. Se não, fica com o console mesmo, fazer o que. Mas vendendo barato sempre tem quem quem não se importa.

Eu só vou passar pra frente se banirem mesmo - e nem sei se compraria outro Meio que perdi a vontade. Já deixei encaminhado aqui caso aconteça m****. Eu nem fiz pra muita gente, e todos os que eu fiz não têm dinheiro para ajudar, como fizeram com o MelleoBH de forma muito justa. Então não tem muito mais o que fazer em caso de B.O.
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.281
Reações
5.249
Pontos
703
Eu acho que nessas situações a pessoa precisa ser justa. Se você fez qualquer coisa que possa vir a acarretar o banimento simplesmente não venda por enquanto, nem avisando o comprador sobre o possível futuro problema. Porque não é muito certo, a pessao vai comprar na empolgação e nem vai pensar muito na possibilidade e depois acabar se arrependendo. Se você fez algo que possa ter punição segure um pouco oconsole e veja o que vai acontecer, assuma as suas responsabilidades.
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Eu acho que nessas situações a pessoa precisa ser justa. Se você fez qualquer coisa que possa vir a acarretar o banimento simplesmente não venda por enquanto, nem avisando o comprador sobre o possível futuro problema. Porque não é muito certo, a pessao vai comprar na empolgação e nem vai pensar muito na possibilidade e depois acabar se arrependendo. Se você fez algo que possa ter punição segure um pouco oconsole e veja o que vai acontecer, assuma as suas responsabilidades.
Acho que o combinado não sai caro. Se o cara tá pagando até 2 mil mais barato, ele saberia dos riscos. Mas eu, pessoalmente, só vou fazer algo se banirem mesmo. Aí é certeza pelo menos. E ainda tem um possível comprador interessado (o valor não é muito legal, uns 2.5 mil no máximo, mas melhor do que nada).

O cara pegara um console que não tem estoque, por 2 mil a menos que o preço tabelado, sendo que mercado cinza tá vendendo por 8 mil. Não teria ninguém perdendo. Porém, eu vou segurar o meu até onde der. Se ficar normal, como o cara falou acima, aí fico com ele mesmo.

Se não, vendo por qualquer m**** e nem sei se pego outro, mesmo se pudesse.
 
Topo Fundo