O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Alerta] Jogadores que abusam do sistema da Coleção PS Plus estão sendo banidos - ATUALIZAÇÃO: Tem brasileiro banido!!! (pag. 3)

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.465
Reações
59.745
Pontos
1.724
Vou dar minha opinião sobre o assunto...

O banimento de quem se aproveitou do sistema de resgate de jogos é justo. Era público e notório que tratava-se de uma feature exclusiva para os donos de PS5, para ser resgatado apenas por uma conta, e o próprio benefício era, e ainda é apresentado dessa maneira pela Sony até agora. Ele nunca foi criado com o intuito de ser resgatado por mais de uma conta, quem dirá dezenas ou centenas delas em apenas um único aparelho. Bastava usar um pouco de lógica e de cérebro para saber que o exagero causaria problemas.

A conduta do resgate é ERRADA, seja para o usuário "Robin Hood" que fez ativação para os conhecidos na base da boa-vontade, seja do usuário "espertalhão" que foi vender ativação através do Mercado livre. O ilícito, por assim dizer, é praticado pelos dois tipos de perfis, e é impossível da Sony saber quem estava ganhando dinheiro com isso ou não, afinal, nada disso importa, pois a conduta é que fala por um todo.

No entanto, a Sony também errou, pois toda essa bagunça seria facilmente evitada se ela se desse ao trabalho de imprimir um voucher de resgate para os games da PSN Plus Collection. Era só seguir a msm fórmula que ela já utiliza nos jogos, quando quer enviar brindes exclusivos de pré venda para os jogos e tal. Se a partir daí o usuário quisesse doar o voucher dele ou vender, isso seria um problema inteiramente dele.

Se ainda assim a Sony quisesse impedir a venda de vouchers, era só vincular o resgate dos jogos ao Serial Number daquele PS5. Somente aquele PS5, com aquele serial number poderia resgatar os jogos da PSN Plus Collection. Enfim, maneiras não faltavam para garantir que a situação chegasse no ponto que chegou.

Tendo em vista que a própria Sony vacilou com a própria segurança, o mais justo seria aplicar um ban temporário, nem que fosse de 3 meses para cada conta / console envolvido nesse esquema. Pelo menos seria dessa maneira que eu iria proceder se fosse o responsável por tomar alguma medida a respeito dessa questão inteira.

Fiquei sabendo que teve juiz concedendo liminar obrigando a Sony a desbanir os aparelhos. Alguém sabe o número do processo? Queria dar uma pesquisada.
Processo n° 1012430-51.2020.8.26.0006


Postado aqui:
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.604
Pontos
949
Obrigado

Aqui fica melhor de acompanhar o andamento do processo (link abaixo)


Eu queria ler a inicial do processo. Sabe se o autor a disponibilizou em algum lugar?

Tb estou interessado em saber se a Sony está cumprindo a liminar ou se optou a incorrer nas multas diárias estipuladas pelo juiz. Caso interessante.

E quanto ao seu playstation? Vc pretende tomar medida parecida?

 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Se eu fosse o juiz, dava ganho de causa pra Sony e dependendo da quantidade de contas ativadas, mandava pender o trambiqueiro que entrou com processo por estelionato.
So de zoas.

Que homem austero, elitista e correto você é, hein senhor Pennis.

Achei bem machosa essa sua colocação, as pobraiada vão aprender a lição.

Obrigado por existir.
 


ArthurMorgan2x

Veterano
Mensagens
394
Reações
416
Pontos
148
Ah bixo, isso abre tantos precedentes. Quer dizer que se uma pessoa robar uma loja só porque o vendedor foi no banheiro é justo e deveria ser legalizado?! Ou: "Não me prende, o carro estava com a porta destrancada/não tinha ninguém na casa e como não tenho muito dinheiro é justo!" ou "só estava ajudando 200 amigos meus".

Faz as contas, vamos supor R$100,00 o que seria muito barato pra cada jogo, 20 jogos x 100,00 x o número de contas criadas dá um prejuízo enorme pra cada pessoa que fez isso. Daria pra comprar 16 PS5 de prejuízo 38 contas.

O mais justo é a Sony desbloquear o console mediante pagamento do prejuízo que cada um causou.
Tive uma ideia melhor que dá no mesmo na prática: Sony desbanir os Ps5's e retirar os jogos de quem resgatou. Simples né?

Tem gente q só gosta de ver os outros se f"** mesmo, impressionante
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.583
Pontos
453
Tive uma ideia melhor que dá no mesmo na prática: Sony desbanir os Ps5's e retirar os jogos de quem resgatou. Simples né?

Tem gente q só gosta de ver os outros se f"** mesmo, impressionante
E tem gente que gosta de f** os outros e quer sair de boa.

Monte de gente ganhando dinheiro nisso ainda, dando maior prejuízo pra Sony e outras empresas. Uma só pessoa dando mais de 20k de prejuízo, imagine o tamanho do rombo. Todo mundo já jogou e agora é fácil falar que é só devolver.

Quem sabe não usam essa tática pra outras coisas, tipo vamos roubar os outros, ganhar dinheiro em cima, e depois é só devolver usado que tá beleza.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
E tem gente que gosta de f** os outros e quer sair de boa.

Monte de gente ganhando dinheiro nisso ainda, dando maior prejuízo pra Sony e outras empresas. Uma só pessoa dando mais de 20k de prejuízo, imagine o tamanho do rombo. Todo mundo já jogou e agora é fácil falar que é só devolver.

Quem sabe não usam essa tática pra outras coisas, tipo vamos roubar os outros, ganhar dinheiro em cima, e depois é só devolver usado que tá beleza.
Ninguém roubou nada. A regra de uso da plus collection não era clara. Ainda não é, já que a Sony não se manifestou.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Sabe o que devia dar cadeia também, emprestar jogo, depois o cidadão joga e quero ver quem vai ressarcir a Sony.

Outra coisa também, ouvir música sem pagar, tipo, você passa em frente a um bar e tá tocando a música, daí você já escutou e quem vai pagar o artista? Isso no mínimo tinha que puxar uma caninha, se não tem grana não ouça.

Tinham que cortar as mãos de quem faz isso, falta de educação desse povinho, nunca vi.


Rsrs.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Ninguém roubou nada. A regra de uso da plus collection não era clara. Ainda não é, já que a Sony não se manifestou.
É MUITA cara de pau alegar que a regra não era clara quando TODOS os anuncios do serviço avisam que é pra PS5

Quem fez isso ai fez sabendo que era jeitinho, agora querer alegar que “nao sabia” ou que “a regra nao era clara” é tipico de malandro 171

“Todos os anuncios falam que é um serviço de PS5

“Nao da pra resgatar do PS4”

Faltou o que? Um sinal de fumaça? Pqp :facepalm
 

ArthurMorgan2x

Veterano
Mensagens
394
Reações
416
Pontos
148
É MUITA cara de pau alegar que a regra não era clara quando TODOS os anuncios do serviço avisam que é pra PS5

Quem fez isso ai fez sabendo que era jeitinho, agora querer alegar que “nao sabia” ou que “a regra nao era clara” é tipico de malandro 171

“Todos os anuncios falam que é um serviço de PS5

“Nao da pra resgatar do PS4”

Faltou o que? Um sinal de fumaça? Pqp :facepalm
Faltou não ser possível resgatar várias vezes, medida simples que a Sony poderia ter implementado e não teria essa confusão toda.
E tem gente que gosta de f** os outros e quer sair de boa.

Monte de gente ganhando dinheiro nisso ainda, dando maior prejuízo pra Sony e outras empresas. Uma só pessoa dando mais de 20k de prejuízo, imagine o tamanho do rombo. Todo mundo já jogou e agora é fácil falar que é só devolver.

Quem sabe não usam essa tática pra outras coisas, tipo vamos roubar os outros, ganhar dinheiro em cima, e depois é só devolver usado que tá beleza.
Baniram a conta pouco tempo depois, acha mesmo que todo mundo jogou 20 jogos em 1 semana ou pouco mais pra ter esse prejuízo todo?
Enfim, era só não ter a possibilidade de resgatar várias vezes ou retirarem os jogos, coisa mais simples possível e ninguém sai perdendo.

Obs: não resgatei pra ninguém pq meus amigos não quiseram (já jogaram quase todos os jogos da collection) mas eu resgataria sem problemas.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.465
Reações
59.745
Pontos
1.724
@MalleoBH como anda teu caso?

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Continua banido. Tive a ilusão de que a Sony fosse reverter depois de um tempo com relatos de ativações sendo desfeitas (mas essas desativações não têm muitas provas), mas parece que só na justiça mesmo. Tô considerando Pequenas Causas.
 
Ultima Edição:

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Continua banido. Tive a ilusão de que a Sony fosse reverter depois de um tempo com relatos de ativações sendo desfeitas (mas essas desativações não têm muita prova), mas parece que só na justiça mesmo. Tô considerando Pequenas Causas.

Não tem o que pensar, vá em frente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.619
Reações
23.597
Pontos
1.474
Uma boa punição seria 100 alfinetadas em cada polegar. Maluco ia ficar sem jogar por um bom tempo.

"Mas eu só ativei 38 contas, que sacanagem da Sony"....

O que eu mais gostava do Cidade Alerta era a cara de coitados dos caras na delegacia. Só vitima da sociedade...
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
Parei de acompanhar esse tópico lá pela pág 30, incrível que os mesmos lambedores de plástico e marca continuam repetindo a mesma coisa igual robô.

Continua banido. Tive a ilusão de que a Sony fosse reverter depois de um tempo com relatos de ativações sendo desfeitas (mas essas desativações não têm muitas provas), mas parece que só na justiça mesmo. Tô considerando Pequenas Causas.

Boa sorte aí man, eu entraria também, porque se tivesse comprado o PS5 certamente teria ativado para alguns amigos. Talvez não o suficiente pra levar ban mas pra mim seria algo natural, tendo em vista que não houve qualquer alteração no console, e só contas plus teriam acesso. Adicionado a isso, eu levaria na causa algumas matérias de sites que orientaram o procedimento, como essa por exemplo.

 

riquew

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.260
Reações
1.714
Pontos
889
Uma boa punição seria 100 alfinetadas em cada polegar. Maluco ia ficar sem jogar por um bom tempo.

"Mas eu só ativei 38 contas, que sacanagem da Sony"....

O que eu mais gostava do Cidade Alerta era a cara de coitados dos caras na delegacia. Só vitima da sociedade...

Quase igual...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

bovl

Bam-bam-bam
Mensagens
709
Reações
1.433
Pontos
233
Eu no fundo espero que os super defensores da justiça nesse topico sejam apenas trolls da internet, tenho uma alta estima com os usuarios desse forum e nao quero manchar isso kkk.
Mano na epoca eu realmente nao pensei que estaria violando nenhuma regra da sony ativando a plus, sei la pensei que era uma ferramenta do ps5 ativar pra quantas contas quisesse, pode ser inocencia, pode, mas eu realmente pensei.

Ps. Trolls eram engraçados na epoca do orkut.
 

ktdc

Habitué da casa
Mensagens
5
Reações
16
Pontos
63
Chegando pra acompanhar pois tenho um caso próximo que inclusive também já está na justiça. Nem todos que foram banidos podem ser associados a malandragem ou crime, não foi usado nenhum hack, glitch ou algo do tipo, alguns apenas logaram contas de poucos amigos pra resgatar algo disponível na plataforma pra quem já paga uma assinatura, simples. Como já falaram aí isso poderia ter sido evitado de várias formas pela Sony, ter enviado um voucher pra uma conta, ter bloqueado o acesso aos jogos no ps4... Sem falar que já foi provado que o BAN não é pelo resgate em si mas pela quantidade de logins de contas num “curto” espaço de tempo, aí o sistema da Sony entende como hack, algo que não houve. Na minha opinião a Sony está errada. Tanto poderia ter evitado tudo isso com algumas medidas já citadas como está causando um prejuízo de direito num produto, banindo permanentemente algo, coisa que não é permitido no CDC, ela poderia muito bem também fazer um BAN temporário, mostrar um pop-up dizendo que você está próximo de atingir o limite de logins permitidos, mas não, ela deixa você fazer algo que tá lá disponível até querer lhe banir. Isso sem falar na falta de transparência com os clientes na busca de informações sobre o banimento, sem mostrar quais termos foram violados e sem dar chance de defes, algo também proibido no CDC brasileiro. Enfim, precisa ser muito fã de marca pra defender tantas coisas que a própria empresa poderia ter evitado.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.133
Reações
42.442
Pontos
1.294
Ninguém roubou nada. A regra de uso da plus collection não era clara. Ainda não é, já que a Sony não se manifestou.

Os jogos não eram possíveis ser resgatados no PS4, no App ou pelo PC, apenas pelo PS5, diferente dos outros jogos dados na Plus, inclusive o Bugsnax que era jogo de PS5.

Precisa ser mais claro que isso?
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Os jogos não eram possíveis ser resgatados no PS4, no App ou pelo PC, apenas pelo PS5, diferente dos outros jogos dados na Plus, inclusive o Bugsnax que era jogo de PS5.

Precisa ser mais claro que isso?
Sim. Óbvio que precisa, já que o ps5 aceita mais de uma conta.

Mas continuem na sua cruzada defendendo a Sony. Enquanto isso a justiça desbloqueia os videogames.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.629
Reações
15.563
Pontos
694
Parei de acompanhar esse tópico lá pela pág 30, incrível que os mesmos lambedores de plástico e marca continuam repetindo a mesma coisa igual robô.



Boa sorte aí man, eu entraria também, porque se tivesse comprado o PS5 certamente teria ativado para alguns amigos. Talvez não o suficiente pra levar ban mas pra mim seria algo natural, tendo em vista que não houve qualquer alteração no console, e só contas plus teriam acesso. Adicionado a isso, eu levaria na causa algumas matérias de sites que orientaram o procedimento, como essa por exemplo.


Agora culpa é do site? :ksafado:klol

162225




Vale lembrar que a PS Plus Collection é um benefício exclusivo de quem assina PS Plus e joga no PS5 não vale para o PS4. Os games rodarão normalmente no novo console da Sony, tirando proveito de melhorias de carregamento, por conta do armazenamento SSD.
 

bovl

Bam-bam-bam
Mensagens
709
Reações
1.433
Pontos
233
O que a sony fez foi simplesmente induzir a erro, e isso tb esta nas leis brasileiras, a sony esta errada de tantas formas que realmente nao da pra acreditar que eles nao tenham um corpo juridico pra aconselhá-los sobre as leis brasileiras, ja esta cheirando a amadorismo do departamento juridico da sony.
Pra quem tem preguiça de pesquisar o termo, ja deixei mais facil
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.133
Reações
42.442
Pontos
1.294
Sim. Óbvio que precisa, já que o ps5 aceita mais de uma conta.

Mas continuem na sua cruzada defendendo a Sony. Enquanto isso a justiça desbloqueia os videogames.

Pra mim não faz diferença, não fui banido e nem vou ser. :klol


Ah, lembrando, tenho 14 contas no meu PS5 no momento. :coolface


Mas que Brasileiro adora se aproveitar de qualquer brecha, adora, tá no sangue isso já.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Melhor tópico para saber quem você deve colocar no ignore, credo.

Tem cada cara aqui que faço questão de nunca mais ler nada que um lixo desses escreve, se a Sony comesse a bunda deles iriam agradecer.

Dito isso, esse tópico é um festival de desinformação, eu mesmo nunca fui banido mesmo quando quem resgatou para mim teve o console banido. A história continua mal contada, ainda acho que os bans não tem relação com a PS+ Collection.
 
Ultima Edição:

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
Agora culpa é do site? :ksafado:klol

Visualizar anexo 162225




Vale lembrar que a PS Plus Collection é um benefício exclusivo de quem assina PS Plus e joga no PS5 não vale para o PS4. Os games rodarão normalmente no novo console da Sony, tirando proveito de melhorias de carregamento, por conta do armazenamento SSD.

Fique a vontade pra deixar o selinho que quiser. A culpa ao meu ver é dividida entre os users e a Sony, que falhou antes (implementação), durante (divulgação da mídia do procedimento), e depois, na forma de punição. Vários sites publicaram como fazer e editaram ou excluíram a publicação, como ocorreu na eurogamer por exemplo. Ao menos o The Enemy teve a decência e manteve lá exatamente como na origem.

Eu se fosse acionar na justiça levaria tranquilamente uma matéria de um desses sites com milhares de acessos, que nunca publica algo relacionado a pirataria ou algo semelhante, e publicou isso como algo normal, claramente sem ter também a noção de uma consequência como o ban. Se só quem se desse mal nessa história fossem os caras ganhando dinheiro, eu até faria questão de esquecer a culpa da Sony nessa história toda, mas não foi o caso.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.133
Reações
42.442
Pontos
1.294
Dito isso, esse tópico é um festival de desinformação, eu mesmo nunca fui banido mesmo quando quem resgatou para mim teve o console banido. A história continua mal contada, ainda acho que os bans não tem relação com a PS+ Collection.

Tanto que as pessoas que resgataram em poucas contas não foi banido. Eu mesmo resgatei pra um amigo somente e ele nem perdeu acesso aos jogos.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.285
Pontos
1.084
Que homem austero, elitista e correto você é, hein senhor Pennis.

Achei bem machosa essa sua colocação, as pobraiada vão aprender a lição.

Obrigado por existir.
Tem q ver ele na pasta política! É de dar orgulho! [emoji1785] [emoji1785][emoji1785][emoji1785]

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 
Topo Fundo