O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


( Alerta news) Homem leva choque e morre ao sair de piscina e mexer em celular carregando.

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.126
Reações
28.086
Pontos
1.044
Homem leva choque e morre ao sair de piscina e mexer em celular carregando.

1646433827170.png

Homem chegou a ser socorrido para hospital, mas morreu Imagem: Google Street View/Reprodução

Um homem de 41 anos morreu ao manusear seu celular, que estava conectado na tomada. Ele havia acabado de sair de uma piscina, em Campo Limpo Paulista (SP), na noite de ontem. A vítima é o empresário Alexandre Ferrarense. Segundo o boletim de ocorrência, ele estava na piscina de casa, no bairro de Jardim Europa, e foi checar o celular com os pés molhados quando "começou a tremer".

Ele chegou a ser levado pela esposa ao Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado como morte suspeita e é investigado pela Delegacia de Campo Limpo Paulista. O celular de Alexandre foi apreendido e passará por perícia.

Sempre tem um mimimi dizendo q só celular xing ling q explode, q dá choque e talz quando tá carregando, mas o cara era empresário e agora?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.975
Pontos
1.353
ser empresario é diferente de ser rico ou ser alguém que opte por gastar dinheiro com objetos de marca "famosa".
Principalmente no Brasil.


Meus pesames pra famiia.
isso ai daria pra entrar naquela série das "1000 ways to die".
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.872
Reações
50.986
Pontos
1.003
images
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Mas oq deu choque afinal? A ponta que conecta no celular? A amperagem ali não é baixa?
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Mas oq deu choque afinal? A ponta que conecta no celular? A amperagem ali não é baixa?
Ele estava molhado, o que diminui ainda mais a resistência do corpo dele.
E a amperagem ser baixa não quer dizer muita coisa, a pessoa pode morrer com uma amperagem baixíssima em 110v. O que importa é a resistência da pele. Ao molhar a pele ou/e pegar em algo condutivo (no caso, o celular carregando), a corrente passou pela pele e foi direto pros músculos.
Não sei se alguém consegue achar essa notícia, mas teve um garoto que morreu também ao pegar em um celular carregando, na escola. No caso dele, ele estava no laboratório de informática, e as mesas eram de ferro (metal condutivo), e ele estava com os cotovelos sobre a mesa. Pegou no celular, tremeu, morreu.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
Situação medonha.

ser empresario é diferente de ser rico ou ser alguém que opte por gastar dinheiro com objetos de marca "famosa".
Principalmente no Brasil.


Meus pesames pra famiia.
isso ai daria pra entrar naquela série das "1000 ways to die".

Piscina de uma casa no Jardim Europa, tenho bastante certeza que o cara era rico e possivelmente o celular era um Apple.

Tenso né, porque ele já devia ter feito isso várias outras vezes e nunca deve ter dado nada.

*edit: MENTIRA, acabei de perceber que li errado. Era o "Jardim Europa" de campo limpo paulista, não o Jardim Europa de São Paulo :kops

Não era rico e possivelmente não era um Apple, huehueuhehue :klolz
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.975
Pontos
1.353
Situação medonha.



Piscina de uma casa no Jardim Europa, tenho bastante certeza que o cara era rico e possivelmente o celular era um Apple.

Tenso né, porque ele já devia ter feito isso várias outras vezes e nunca deve ter dado nada.


eu não acho que seja "sensato" ter certeza desse tipo de coisa.
Ja lidei com gente rica de verdade (dono de fazendas de soja no MT) que andava até com jeans velho.
Além de outros exemplos, tipo o dono da empresa que eu trabalho, o celular dele ta quebrado, ele colou uma pelicula de proteção de vidro pra proteger o próprio dedo, e sei que faz mais de 3 meses isso, as vezes ele vem conversar comigo e fica me monstrando fotos no celular. :klolz


Mas,
celular bom ou ruim, o que ele fez foi bem idiota.
Aprende-se desde criança a não manusear equipamentos ligados na tomada, enquanto tiver lidando com agua ao mesmo tempo, muita coisa ai pode ter dado ruim. :klolz
O carregador pode ser xingling e ele não percebeu, ou comprou xingling mesmo pois "praque pagar caro em uma caixinha que não da pra ostentar?" e por ai vai.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Ele estava molhado, o que diminui ainda mais a resistência do corpo dele.
E a amperagem ser baixa não quer dizer muita coisa, a pessoa pode morrer com uma amperagem baixíssima em 110v. O que importa é a resistência da pele. Ao molhar a pele ou/e pegar em algo condutivo (no caso, o celular carregando), a corrente passou pela pele e foi direto pros músculos.
Não sei se alguém consegue achar essa notícia, mas teve um garoto que morreu também ao pegar em um celular carregando, na escola. No caso dele, ele estava no laboratório de informática, e as mesas eram de ferro (metal condutivo), e ele estava com os cotovelos sobre a mesa. Pegou no celular, tremeu, morreu.
Mesmo assim é bem estranho, 5V 1A, e o cara morrer, sei la, tem que ver esse carregador ae, devia estar danificado.

Pelo oq entendi, é preciso no mínimo 60V para poder romper a proteção da pele, independente da amperagem, só aí ja da pra ver, que mesmo o cara molhado, é muito estranho. Ou a tomada do lugar estava irregular ou o cabo USB estava conduzindo, pela blindagem, 127V e foi aí que o ele morreu. Mas se tudo estiver normal, isso parece ser praticamente impossível de acontecer.
 
Ultima Edição:
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203

Eu já usei tablet ligado na tomada e dá uns choques sim, igual aquele choque de pegar numa maçaneta de metal ou num corrimão em certos dias.

Ele estava molhado e provavelmente a água entrou nos contatos do carregador.
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Mesmo assim é bem estranho, 5V 1A, e o cara morrer, sei la, tem que ver esse carregador ae, devia estar danificado.

Pelo oq entendi, é preciso no mínimo 60V para poder romper a proteção da pele, independente da amperagem, só aí ja da pra ver, que mesmo o cara molhado, é muito estranho. Ou a tomada do lugar estava irregular ou o cabo USB estava conduzindo, pela blindagem, 127V e foi aí que o ele morreu. Mas se tudo estiver normal, isso parece ser praticamente impossível de acontecer.
No caso de choque elétrico, geralmente a pessoa morre por fibrilação (coração sai do ritmo). Uma corrente de 100 mA já consegue matar uma pessoa, mesmo em poucos segundos. O fator principal aqui foi que ele estava molhado, o que diminui muito a resistência da pele. Se ele tivesse pego no celular seco, provavelmente só teria levado um choque, daqueles que você solta automaticamente. O que eu acho é que, mesmo com esses 5V, a bateria ainda passa a corrente alternada (110v/220v) por algum motivo - deve ser alguma decisão de design.

Aqui um exemplo de um choque pequeno (110v), mas o cara morreu porque ficou mais de 10 segundos tomando choque:
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.975
Pontos
1.353
Uma vez, auxiliando o meu pai a trocar um telhado, eu me desequilibrei e no reflexo agarrei numa cerca elétrica, por sorte estava desligada :kaperto

cerca elétrica normal não mata pessoas normais.
Se ligar uma cerca a rede de energia de forma direta, sem passar por algum aparelho/gambiarra que transforme a energia, daria curto na porra toda e nada funcionaria até o limite do dijuntor da rede elétrica, no minimo.


ja fabriquei um energizador quando moleque pra um trabalho de escola, foi idéia da minha progenitora por causa do meu cachorro (cheguei a testar em casa pra ver se o cachorro parava de ficar tentando cortar a cerca com o dente, mas antes de testar no cachorro em testei em mim mesmo, com o amigo do lado pronto pra dar uma ripada com um pedaço de madeira em mim caso meus calculos estivessem errado.... e só parou o dogguinho psicopata por algumas horas, depois ele voltou a querer atravessar a cerca denovo, o ódio dele era maior que o instinto de auto-preservação, particularmente eu era muito pacifista com o cachorro psicopata, não achava correto a idéia de algo que agredisse ele fisicamente.... no fim ele agrediu as galinhas depois que conseguiu atravessar a cerca e virou uma carnificina no quintal... parece até uma certa guerra atual).

foi sucesso, a sala de exibição lotou pra tomarem choque. todo mundo queria tomar choque na pequena cerca que um amigo fez (eu fiz o eletrificador e ele fez uma cerca pequena, ja que não podia energizar algo da escola em si). :klolz
Eu o manolo ficavamos só olhando de longe todo mundo la brincando de tomar choque. Até que, se me lembro bem, a coordenadora (ou professora) confiscou o nosso trabalho por "estar roubando demais a atenção do resto da feira".
Posteriormente roubaram o trabalho.
 
Ultima Edição:

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
No caso de choque elétrico, geralmente a pessoa morre por fibrilação (coração sai do ritmo). Uma corrente de 100 mA já consegue matar uma pessoa, mesmo em poucos segundos. O fator principal aqui foi que ele estava molhado, o que diminui muito a resistência da pele. Se ele tivesse pego no celular seco, provavelmente só teria levado um choque, daqueles que você solta automaticamente. O que eu acho é que, mesmo com esses 5V, a bateria ainda passa a corrente alternada (110v/220v) por algum motivo - deve ser alguma decisão de design.

Aqui um exemplo de um choque pequeno (110v), mas o cara morreu porque ficou mais de 10 segundos tomando choque:
Pode ser que a bateria do celular esteja envolvida mesmo, mas 5v ou 9v, que tem uns agora que chega a 9v, ainda é pouco pra romper a proteção da pele, sem voltagem suficiente ela nao passa a proteção da pele ai nao chega A nenhum ao coração. De qlqr forma, muito azar mesmo, mesmo o cara estando na piscina pra ele ter morrido as coisas estavam danificadas sem duvidas.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
No caso de choque elétrico, geralmente a pessoa morre por fibrilação (coração sai do ritmo). Uma corrente de 100 mA já consegue matar uma pessoa, mesmo em poucos segundos. O fator principal aqui foi que ele estava molhado, o que diminui muito a resistência da pele. Se ele tivesse pego no celular seco, provavelmente só teria levado um choque, daqueles que você solta automaticamente. O que eu acho é que, mesmo com esses 5V, a bateria ainda passa a corrente alternada (110v/220v) por algum motivo - deve ser alguma decisão de design.

Aqui um exemplo de um choque pequeno (110v), mas o cara morreu porque ficou mais de 10 segundos tomando choque:

na verdade, 30mA em AC já basta.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
No caso de choque elétrico, geralmente a pessoa morre por fibrilação (coração sai do ritmo). Uma corrente de 100 mA já consegue matar uma pessoa, mesmo em poucos segundos. O fator principal aqui foi que ele estava molhado, o que diminui muito a resistência da pele. Se ele tivesse pego no celular seco, provavelmente só teria levado um choque, daqueles que você solta automaticamente. O que eu acho é que, mesmo com esses 5V, a bateria ainda passa a corrente alternada (110v/220v) por algum motivo - deve ser alguma decisão de design.

Aqui um exemplo de um choque pequeno (110v), mas o cara morreu porque ficou mais de 10 segundos tomando choque:
Passou da fonte (carregador) a corrente passa em 5v. Se a corrente tivesse passado numa tensão maior, como você supos, a bateria teria explodido. Esse, aliás, é o maior risco ao se usar carregadores falsificados.

O que provavelmente aconteceu foi ele ter conectado o carregador na tomada enquanto molhado ou então havia um fio desencapado por perto. Tomou um choque diretamente e morreu.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
7.648
Pontos
453
Passou da fonte (carregador) a corrente passa em 5v. Se a corrente tivesse passado numa tensão maior, como você supos, a bateria teria explodido. Esse, aliás, é o maior risco ao se usar carregadores falsificados.

O que provavelmente aconteceu foi ele ter conectado o carregador na tomada enquanto molhado ou então havia um fio desencapado por perto. Tomou um choque diretamente e morreu.
Isso. Talvez alguma extensão ou algo do tipo.

 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.518
Pontos
503
eu não acho que seja "sensato" ter certeza desse tipo de coisa.
Ja lidei com gente rica de verdade (dono de fazendas de soja no MT) que andava até com jeans velho.
Além de outros exemplos, tipo o dono da empresa que eu trabalho, o celular dele ta quebrado, ele colou uma pelicula de proteção de vidro pra proteger o próprio dedo, e sei que faz mais de 3 meses isso, as vezes ele vem conversar comigo e fica me monstrando fotos no celular. :klolz


Mas,
celular bom ou ruim, o que ele fez foi bem idiota.
Aprende-se desde criança a não manusear equipamentos ligados na tomada, enquanto tiver lidando com agua ao mesmo tempo, muita coisa ai pode ter dado ruim. :klolz
O carregador pode ser xingling e ele não percebeu, ou comprou xingling mesmo pois "praque pagar caro em uma caixinha que não da pra ostentar?" e por ai vai.
Tenho um cliente que tem património de mais de 150 milhões de Bidens, ele vai de ônibus para o trabalho, toma café no Tim Horttons ao lado de um monte de peão, e usa sapatos e roupas de brechos...

Celular não diz nada, qualquer um pode ter um Xing Ling e ter uma lancha tbm!
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Mas oq deu choque afinal? A ponta que conecta no celular? A amperagem ali não é baixa?
O problema é que esses carregadores para serem tão pequenos não usam transformador. São o que se chama de fonte chaveada, ou seja, não há isolamento elétrico entre a tomada e a saída.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.626
Reações
19.610
Pontos
1.094
Isso. Talvez alguma extensão ou algo do tipo.



Tb acho que foi uso de extensão. Aqui a tomada de 3 pinos tem um design que evita choques por contato, porém a maioria das pessoas utilizam gambiarras pra conectar tudo.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
O problema é que esses carregadores para serem tão pequenos não usam transformador. São o que se chama de fonte chaveada, ou seja, não há isolamento elétrico entre a tomada e a saída.
Faz sentido.
 
  • Curtir
Reações: Geo

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
eu não acho que seja "sensato" ter certeza desse tipo de coisa.
Ja lidei com gente rica de verdade (dono de fazendas de soja no MT) que andava até com jeans velho.
Além de outros exemplos, tipo o dono da empresa que eu trabalho, o celular dele ta quebrado, ele colou uma pelicula de proteção de vidro pra proteger o próprio dedo, e sei que faz mais de 3 meses isso, as vezes ele vem conversar comigo e fica me monstrando fotos no celular. :klolz


Mas,
celular bom ou ruim, o que ele fez foi bem idiota.
Aprende-se desde criança a não manusear equipamentos ligados na tomada, enquanto tiver lidando com agua ao mesmo tempo, muita coisa ai pode ter dado ruim. :klolz
O carregador pode ser xingling e ele não percebeu, ou comprou xingling mesmo pois "praque pagar caro em uma caixinha que não da pra ostentar?" e por ai vai.
Oque tem nessas fotos?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo