O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ALERTA] PS4 muito barato no Mercado livre

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
Eu creio que a maioria já deve estar "cabreiro" com os valores do PS4 agora que o dólar tá na casa dos 4,15 reais, mas uso o Mercado livre pra vender e notei que tem muito PS4 anunciado barato.
Digo barato mesmo, Slim por 699 reais e até o Pro por 1000. O golpe é que eles só aceitam esse valor via boleto. Alguns exemplos:
https://produto.mercadolivre.com.br...o-1tb-4k-bivolt-br-lacrado-ps4-slim-500gb-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br...playstation-4-slim-sony-original-n-fiscal-_JM

Cuidado galera.

 

Schizophenic Nintendo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.200
Reações
485
Pontos
533
É legal seu alerta, mas como um cidadão vai cair num golpe desses? Digo, até os mais leigos ficariam desconfiados.

Enviado de meu Redmi Note 5A usando o Tapatalk
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.625
Reações
29.725
Pontos
1.129
tem que ser muito burro pra cair numa dessas, e nisso os pilantra se aproveita.
Tudo se resolveria com confirmação de dados CPF/Telefone/endereço mais Ml protege pilantragem mesmo, logo nunca vai ter.
 

Bruno Yoshiaki

Habitué da casa
Mensagens
543
Reações
31
Pontos
63
tem que ser muito burro pra cair numa dessas, e nisso os pilantra se aproveita.
Tudo se resolveria com confirmação de dados CPF/Telefone/endereço mais Ml protege pilantragem mesmo, logo nunca vai ter.
cara, eu participo de alguns grupos e vejo muita gente caindo mano...por incrível que pareça

inclusive teve um print de uma conversa que o golpista fala que tirava uns 20k por mês, só fazendo esses golpes
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Todo dia cai uma galera. Só olhar nos comentários.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Esses golpes não existiriam se ninguém caisse, confere? Não podemos subestimar a inteligência do brasileiro quando vê preços baixos... conheço um que sempre cai.. ele não pode ver cartão SD de 200GB por 25 reaus.. tá sempre comprando e achando que vai vir com essa capacidade. Rsrsrs

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 


sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Eu também não acreditava que alguém poderia cair em um golpe desses até meu vizinho me procurar relatando que havia comprado um PS4 por 700 reais a mais de duas semanas e não tinha recebido, ai eu fui olhar para ele e vi, perguntei se ele tinha pago por boleto e ele confirmou que sim pois ficava uns 500 reais mais barato, ai eu falei para ele que ele tinha caído em um golpe, ele argumentou que tinha comprado pelo mercado livre e que o mercado livre protegia a compra, sem contar que tinha um monte de gente comentando com 5 estrelas no anuncio e tal....... ai eu falei para ele que aqueles comentários não eram de pessoas que haviam comprado deste vendedor e sim que eram comentários aleatórios sobre o produto de todo o mercado livre, inclusive entrei em outro anuncio e mostrei para ele que eram os mesmos comentários, expliquei também que o mercado livre não iria devolver o dinheiro dele pois ele pagou por fora do mercado livre.

Infelizmente o mercado livre ajuda os pilantras a certos golpes, sem contar que aqueles comentários sobre o produto que nada tem a ver com o anuncio só ajuda as pessoas a se enganarem, pois o pessoal mais leigo acha que são comentários de quem comprou o produto, fico me perguntando quem foi o imbecil que teve aquela brilhante ideia, e que até hoje ainda não removeram aquela bizarrice.
 

jcsilva87

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
282
Pontos
544
Esse golpe que vcs citaram do boleto é aquele em que o próprio vendedor manda o boleto pro espertão pagar, ao invés do boleto do ML? Ou até com boleto do ML já estão conseguindo dar golpe?
 

fmuniz2009

Bam-bam-bam
Mensagens
247
Reações
12
Pontos
449
Aproveitando o tópico, hoje em dia está impossível vender algo de valor no OLX e Mercado Livre.

Infelizmente hoje os golpes estão tanto para quem compra quando quem vende.

Estou vendendo um Xbox 360 e um One, o que aparece de golpista não é brincadeira.

Querendo que eu anuncie no MercadoLivre (até ai ok, mas eu tenho maquininha para parcelar, não preciso do ML), querendo se encontrar em local neutro (oras se é devido a segurança nada melhor do que vir no meu condomínio) e por aí vai...

Lamentável...
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.502
Reações
2.353
Pontos
959
Aproveitando o tópico, hoje em dia está impossível vender algo de valor no OLX e Mercado Livre.

Infelizmente hoje os golpes estão tanto para quem compra quando quem vende.

Estou vendendo um Xbox 360 e um One, o que aparece de golpista não é brincadeira.

Querendo que eu anuncie no MercadoLivre (até ai ok, mas eu tenho maquininha para parcelar, não preciso do ML), querendo se encontrar em local neutro (oras se é devido a segurança nada melhor do que vir no meu condomínio) e por aí vai...

Lamentável...

vendi umas tralhas na vida pelo ML e foi até ok

só foi um saco quando tentei vender o Iphone X, nessa ai eu recebia 3 tentativas de golpe por dia

de resto tudo ok
 

Leo ~ Sp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.851
Reações
1.467
Pontos
603
Galera, aconteceu comigo recentemente. Segue alguns prints.

(Somente a tentativa de golpe, não que eu tenha caído).

O produto no caso era um PS4 que estava vendendo.
8f3d19e406e72a3f0e903b3ecd784587.jpg
f2041267732839fba79ea833d5934dc8.jpg
07607d0af9c1b407cd68976c2bab7bfc.jpg
7360ee8f082e1730374e1e71e82e0db4.jpg
91c067380f664ae70e2b406cc5c8f9bc.jpg
4d706ad94f60d8f2a3d1362a15d5c47d.jpg


Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.053
Reações
5.268
Pontos
1.049
Aproveitando o tópico, hoje em dia está impossível vender algo de valor no OLX e Mercado Livre.

Infelizmente hoje os golpes estão tanto para quem compra quando quem vende.

Estou vendendo um Xbox 360 e um One, o que aparece de golpista não é brincadeira.

Querendo que eu anuncie no MercadoLivre (até ai ok, mas eu tenho maquininha para parcelar, não preciso do ML), querendo se encontrar em local neutro (oras se é devido a segurança nada melhor do que vir no meu condomínio) e por aí vai...

Lamentável...
Anunciei um PS3 na Olx. Sou do RJ, daí um cara de sp entrou em contato comigo pelo WhatsApp perguntando se eu não poderia fazer um anúncio no mercado livre que ele compraria na hora. Anunciei e passei o link. Minutos depois ele retorna falando que pagou e se eu não poderia postar logo no dia seguinte, disse inclusive que pagou 100 reais a mais para cobrir o frete, sendo que o frete pelo ml não chega perto disso kkkkk. Isso foi na quinta, até agora o ml não me notificou da compra e consta no mercado pago um boleto em aberto kkkkkkk. Ele acha que sou trouxa.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
 

rodrigolopes

Novato
Mensagens
15
Reações
2
Pontos
13
Então galera, tem anúncio de PS4 no Mercado Livre por R$ 670,00, porém com opção de pagamento via Mercado Pago no cartão também, além de frete grátis.
Se existe opção de pagar via mercado pago, e for comprado dentro da plataforma, quanto ao prejuízo de grana não vai existir, pois o mercado pago te reembolsa.
A zica está se o aparelho chegar e funcionar por uns 10 dias e parar, ou apresentar defeitos. Aí você teve prejuízo de tempo e dinheiro, infelizmente.
Mas, lembrando que o mercado pago te da 30 dias “a partir do recebimento” para devolver, então basicamente são 30 dias para testar.
E aí, vai arriscar?
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
328
Reações
573
Pontos
619
Se comprar o vendedor não envia. Ele adiciona o comprador no whatsapp e diz que precisa de mais dinheiro para o frete. Muita gente paga o frete por achar justo e nisso o vendedor fica com o dinheiro. Outras vezes o vendedor pede para o comprador cancelar a venda e manda para ele uma cobrança pelo Mercado Pago ou pede uma transferência bancária. Pelo preço do console ser "barato" o comprador aceita e toma um golpe. :ktrigger
Também tem casos em que o vendedor alega que o preço está menor pois o console possuo algum defeito, o mais comum é dizer que o leitor de blu-ray não está funcionando.
 

Rcalado

Bam-bam-bam
Mensagens
293
Reações
146
Pontos
228
meu primo comprou um ps4 barato no ML, usado, mas com desconfiança que seria golpe.. daí o cara enviou.. Quando a caixa chegou, meu primo abriu filmando tudo... Era um receptor desses tvbox... Ele notificou o mercado livre e recebeu o dinheiro de volta...
Pelo menos o receptor tá funcionando e o golpista tomou esse pequeno prejuizo.. kkkk.. menos mal..
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
ante ontem anunciei no Olx um telefone pra venda, 15 min depois recebo uma ligação de um número celular de SP dizendo que era da Olx e que queria confirmar se eu tinha mesmo anunciando o telefone como medida de segurança, falou que ia mandar um código de segurança para mim, achei muito suspeito,pois até onde sei a Olx não liga para os anunciantes, daí desliguei e pesquisei rapidinho na internet e bingo, era golpe mesmo.



Aí em seguida o mesmo cara tentou ligar novamente, desliguei e bloqueei o número

No outro dia já tinha vendido para um cara perto de onde moro,lol


Negócio é ficar esperto, imagine, ia ter uma dor de cabeça danada se eu não tivesse desconfiado
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
790
Reações
297
Pontos
263
ante ontem anunciei no Olx um telefone pra venda, 15 min depois recebo uma ligação de um número celular de SP dizendo que era da Olx e que queria confirmar se eu tinha mesmo anunciando o telefone como medida de segurança, falou que ia mandar um código de segurança para mim, achei muito suspeito,pois até onde sei a Olx não liga para os anunciantes, daí desliguei e pesquisei rapidinho na internet e bingo, era golpe mesmo.



Aí em seguida o mesmo cara tentou ligar novamente, desliguei e bloqueei o número

No outro dia já tinha vendido para um cara perto de onde moro,lol


Negócio é ficar esperto, imagine, ia ter uma dor de cabeça danada se eu não tivesse desconfiado

Quando eu recebo uma ligação de telemarketing ou desconfio de golpe se eu posso no momento eu enrrolo eles o máximo possível, peço para explicarem direitinho, digo que nao entendi e peço para explicarem de novo, dai falo que tava um barulheira aqui e não conseguir entender e peço nova explicação, se tiver alguma palavra em inglês na explicação ou uma palavra um pouco mais complexa peço para soletrarem para eu anotar num papel, depois falo que vou explicar para minha esposa para eles esperarem na linha que já respondo e deixo eles lá kkkkk, as vezes volto e falo só mais um minutinho por favor, até desligarem.
Essa questão do código ai eu falava que podia mandar, e ficava passando o código errado pra eles, pedindo explicação de como resolver.
 

Rcalado

Bam-bam-bam
Mensagens
293
Reações
146
Pontos
228
ante ontem anunciei no Olx um telefone pra venda, 15 min depois recebo uma ligação de um número celular de SP dizendo que era da Olx e que queria confirmar se eu tinha mesmo anunciando o telefone como medida de segurança, falou que ia mandar um código de segurança para mim, achei muito suspeito,pois até onde sei a Olx não liga para os anunciantes, daí desliguei e pesquisei rapidinho na internet e bingo, era golpe mesmo.



Aí em seguida o mesmo cara tentou ligar novamente, desliguei e bloqueei o número

No outro dia já tinha vendido para um cara perto de onde moro,lol


Negócio é ficar esperto, imagine, ia ter uma dor de cabeça danada se eu não tivesse desconfiado

fiz tipo isso com um safado daquele já batido golpe do credito de celular.. Enrolei o cara uns 10 ou 15 minutos... me segurando pra não rir na cara dele..
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Quando eu recebo uma ligação de telemarketing ou desconfio de golpe se eu posso no momento eu enrrolo eles o máximo possível, peço para explicarem direitinho, digo que nao entendi e peço para explicarem de novo, dai falo que tava um barulheira aqui e não conseguir entender e peço nova explicação, se tiver alguma palavra em inglês na explicação ou uma palavra um pouco mais complexa peço para soletrarem para eu anotar num papel, depois falo que vou explicar para minha esposa para eles esperarem na linha que já respondo e deixo eles lá kkkkk, as vezes volto e falo só mais um minutinho por favor, até desligarem.
Essa questão do código ai eu falava que podia mandar, e ficava passando o código errado pra eles, pedindo explicação de como resolver.
Chaotic Good kkkkk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
tem que ser muito burro pra cair numa dessas, e nisso os pilantra se aproveita.
Tudo se resolveria com confirmação de dados CPF/Telefone/endereço mais Ml protege pilantragem mesmo, logo nunca vai ter.

Pois é pra mim o ML/MP é conivente com a pilantragem, sempre notei isso pois parece que eles lucram muito com isso também.

Se eles criassem mecanismos mais seguros como confirmação RG, CPF, comprovante de residência, etc.. iria ser 10x mais seguro do que é hoje, mas eles preferem deixar a bandidagem agir mesmo.

Engraçado que pra pedir cartão de crédito Online eles fazem tudo isso e não tem golpe algum nas operadoras de cartão muito raro, mas no ML a sacanagem rola solta.
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Esses golpes não existiriam se ninguém caisse, confere? Não podemos subestimar a inteligência do brasileiro quando vê preços baixos... conheço um que sempre cai.. ele não pode ver cartão SD de 200GB por 25 reaus.. tá sempre comprando e achando que vai vir com essa capacidade. Rsrsrs

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk

O problema é justamente esse: colocar a culpa na vítima e achar que o ML está certo.

Não interessa se o indivíduo caiu no golpe, ele foi enganado por várias brechas no sistema que beneficia Bandidos. Mesmo que ele tenha sido ingênuo, agiram de má fé com ele e não o contrário.

Nos EUA se isso ocorre a loja/operadora te devolve o $$$ na hora e lhe pede desculpas pelo inconveniente, pra começar o governo nem aprovaria um site de vendas assim ele teria que se adequar promovendo o máximo de segurança ao comprador para justamente não facilitar a vida de Vagabundo.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Estão duvidando? Olhem esse vídeo:





Resumo:

  1. O cara desempregado ganha a vida revendendo videogames.
  2. Ele vendeu um PS4 dourado, impecável pelo ML.
  3. O comprador, na mesma hora pediu a devolução.
  4. Chegou na casa dele sucata em vez do PS4.
  5. Ele claro, acionou o ML pra reaver o prejuízo.
  6. O ML mandou um belo de um f**a-se pra ele.
  7. Ele ainda foi na justiça, mas a justiça também mandou um f**a-se pra ele também falando que o ML era apenas um intermediador.
  8. Resultado ele ficou sem o PS4 e sem o $$$. O pilantra ficou com o PS4 e com o $$$.
:facepalm

Por isso que até aqui no fórum eu anuncio por depósito ou QR Code na minha conta, jamais aceito Mercado Livre se demorar muito vendo na OLX aqui da minha cidade mesmo até mais barato.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
O problema é justamente esse: colocar a culpa na vítima e achar que o ML está certo.

Não interessa se o indivíduo caiu no golpe, ele foi enganado por várias brechas no sistema que beneficia Bandidos. Mesmo que ele tenha sido ingênuo, agiram de má fé com ele e não o contrário.

Nos EUA se isso ocorre a loja/operadora te devolve o $$$ na hora e lhe pede desculpas pelo inconveniente, pra começar o governo nem aprovaria um site de vendas assim ele teria que se adequar promovendo o máximo de segurança ao comprador para justamente não facilitar a vida de Vagabundo.
Bem, meu post era sobre "almoço grátis"...produtos com preços bem abaixo do valor de "mercado" e pessoas comprando e achando que vão receber...em momento algum falei que o ML está certo...por exemplo acabei de dar um search aqui no preço de ps4 pro no ML e veja o que me apareceu:

95543

Eu e você sabemos que isso é golpe...mas "algumas" pessoas vão ver esse preço e pagar sorrindo, achando que se deu bem.....

A questão que você levantou sobre o ML devolver dinheiro instantaneamente ao comprador..sem ao menos o vendedor receber seu bem de volta e intacto..é um problema distinto do post original.. e o ML com certeza merece "Paul no Cool" nessa questão.
 
Ultima Edição:

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.625
Reações
29.725
Pontos
1.129
Bem, meu post era sobre "almoço grátis"...produtos com preços bem abaixo do valor de "mercado" e pessoas comprando e achando que vão receber...em momento algum falei que o ML está certo...por exemplo acabei de dar um search aqui no preço de ps4 pro no ML e veja o que me apareceu:

Visualizar anexo 95543

Eu e você sabemos que isso é golpe...mas "algumas" pessoas vão ver esse preço e pagar sorrindo, achando que se deu bem.....

A questão que você levantou sobre o ML devolver dinheiro instantaneamente ao comprador..sem ao menos o vendedor receber seu bem de volta e intacto..é um problema distinto do post original.. e o ML com certeza merece "Paul no Cool" nessa questão.
eu mesmo cai em um golpe desses só que pelo valor real. Demorei 6 meses pro ML devolver o dinheiro pelo mercado pago.
pior que criam contas fakes para ganhar "reputação/vendas" nisso fica complicado depender do ML que nem ao menos checam as informações.
Achava que nego tem problema, poe a porra do telefone real e um documento, nao respondeu ao primeiro problema toma block na conta até resolver o problema. Mesma coisa pra quem compra, teve problema telefone e documento real assim nao dava pra foder o vendedor com essas devoluções fantasmas.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
790
Reações
297
Pontos
263
uma única vez me devolveram um produto que vendi pelo mercado livre, quando chegou pedi para o atendente do correio se podia filmar ali que estava recebendo a encomenda pois achava que estava sofrendo um golpe, ele autorizou, fiz a filmagem recebendo a caixa, filme bem a etiqueta e que a caixa estava lacrada e abri fillmando, mas estava tudo ok kkk, mas se tivesse errado seria uma prova irrefutável.
 
Topo Fundo