O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Alerta] Volkswagem - Pessima Experiência compra PCD

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Ano que vem vou terminar minha segunda garagem, ai sim vou comprar meu carro mesmo. Deixando o Yaris para minha esposa e filha. Onde vou, com certeza em uma dessas duas.
Fique de olho porque pode ser que a Honda lance até lá os novos City Hatch e City sedan e talvez o Fit Crosstar (possivelmente com versão híbrida). Talvez a Toyota, além de lançar o tal Corolla Cross, talvez poderá ainda trazer o Yaris Cross (que terá versão híbrida também e é baseado no europeu e não no tailandês derivado do Etios).
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Show de bola. Tem marca dando um ano só e tem marca cobrando para dar 3 anos de garantia.

É por isso que é complicado entrar no mundo da Toyota e da Honda e sair.

O caso dele não se aplica em todas as concessionárias. Como eu disse la em cima, a VW da minha cidade sempre me tratou bem quando eu precisava de suporte e deram 3 anos de garantia no meu carro e ainda 2 primeiras revisões gratis devido ao problema q tive da tampa traseira e do sensor de combustivel do Polo. Não foi a toa q meu pai foi la e comprou o T-Cross PCD pra ele e tem 3 anos de garantia tambem.
Já a Toyota daqui uma vez fomos ver um Corolla e os atendentes demoraram pra sair da mesa para nos atender.
Isso vai muito de cidade pra cidade e de concessionaria e não da marca.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Show de bola. Tem marca dando um ano só e tem marca cobrando para dar 3 anos de garantia.

É por isso que é complicado entrar no mundo da Toyota e da Honda e sair.

Foi exatamente o que eu disse pra ele pelo Whats App...:ksafado

Nas outras pode ter um ótimo atendimento? pode sim, por iniciativa própria dos vendedores ou da própria concessionária.
Mas na Honda e Toyota me parece que a marca deve fornecer treinamentos e iniciativas para todas as concessionárias.
O que obviamente não significa que todas serão boas, pois como eu já disse, tudo isso são pessoas e pessoas podem errar, podem ter dias ruins e podem ser corruptas.

Mas o que vejo é que, de uma forma geral, a Honda e Toyota parecem sim dar uma importância maior aos seus clientes do que Vw, Fiat, Ford, Gm....
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
O caso dele não se aplica em todas as concessionárias. Como eu disse la em cima, a VW da minha cidade sempre me tratou bem quando eu precisava de suporte e deram 3 anos de garantia no meu carro e ainda 2 primeiras revisões gratis devido ao problema q tive da tampa traseira e do sensor de combustivel do Polo. Não foi a toa q meu pai foi la e comprou o T-Cross PCD pra ele e tem 3 anos de garantia tambem.
Já a Toyota daqui uma vez fomos ver um Corolla e os atendentes demoraram pra sair da mesa para nos atender.
Isso vai muito de cidade pra cidade e de concessionaria e não da marca.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim cara, mas falo na média. Os pós-vendas da Toyota e da Honda não possuem famas melhores por nada. Os produtos que entregam são mais tranquilos em termos de manutenção por nada. É toda uma questão de que tipo de produto querem entregar, se a durabilidade é mais importante do que trazer algumas tecnologias. O tipo de treinamento e exigências que são feitas. Aí vai de empresa para empresa.

Foi exatamente o que eu disse pra ele pelo Whats App...:ksafado

Nas outras pode ter um ótimo atendimento? pode sim, por iniciativa própria dos vendedores ou da própria concessionária.
Mas na Honda e Toyota me parece que a marca deve fornecer treinamentos e iniciativas para todas as concessionárias.
O que obviamente não significa que todas serão boas, pois como eu já disse, tudo isso são pessoas e pessoas podem errar, podem ter dias ruins e podem ser corruptas.

Mas o que vejo é que, de uma forma geral, a Honda e Toyota parecem sim dar uma importância maior aos seus clientes do que Vw, Fiat, Ford, Gm....
Acho que a fidelização para eles é importante.

Depende da pessoa com certeza. Comprei um carro com um vendedor simpático que me vendeu de boas e foi tudo ok. Ele trabalhou antes na Citröen e falou que lá era mais difícil de vender os carros e na Toyota não precisava fazer nada porque quem entrava ali já estava meio que com a cabeça feita. Durante a pandemia um amigo precisou comprar um carro porque o anterior deu PT por alagamento e levei ele até esse vendedor, porém, não sei se foi por questões sobre pandemia e tal mas o cara não deu a devida atenção a ele e ficou chateado e acabou indo em outra concessionária e bateu papo com vendedor e gerente e acabou pegando o carro ainda levou central com câmera de ré, insulfilm anti-IR pela metade do valor, lâmpadas brancas e tapetes e ainda com um descontinho no financiamento pelo ciclo Toyota. Acabou que se deu bem e teve uma experiência boa.

Tudo isso varia muito, mas no geral parece que a empresa é um pouco mais exigente em alguns aspectos.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Ainda não tenho como reclamar do atendimento da volks, mas vai fazer somente 3 meses que peguei o up.

Semana passada ele estava fazendo um barulho metalico forte. Obviamente, quando estava próximo à concessionaria parou completamente o barulho.

Verificaram e não conseguiram encontrar nada, e o carro não fez mais barulho. Provavelmente era uma pedra ou algo assim que tinha ficado presa em algum lugar. O atendimento foi de boas, o mais provável é que fosse isso mesmo, o carro não apresentou mais ruído.

Mas ja ouvi varios relatos de problemas graves de atendimento, e tentativa de empurrar serviços desnecessários durante as revisões.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 


Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Que barra cara! Fica a lição de escolher um carro de outra montadora, pois é esse o poder que nós consumidores temos, de não dar nosso dinheiro para montadores que fazem isso com os consumidores.

Entendo que outros users falaram bem do atendimento da VW, mas eu vi vários casos de indiferença e falta de cuidado por parte da própria montadora. É só buscarem os casos dos Polos e Golfs quase 0 km explodindo o radiador nos pés dos motoristas e o tratamento da montadora. Para mim alguns casos assim já são suficientes para escolher outra montadora.

Recentemente estava procurando um carro para a família e o atendimento da Renault foi horrível, da Chevrolet MUITO bom e da Honda também. No final escolhemos Honda por causa do carro, pq se fosse apenas pelo atendimento, empataria com a Chevrolet com certeza.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Recentemente estava procurando um carro para a família e o atendimento da Renault foi horrível, da Chevrolet MUITO bom e da Honda também. No final escolhemos Honda por causa do carro, pq se fosse apenas pelo atendimento, empataria com a Chevrolet com certeza.

Penso exatamente o mesmo...pow comprar um carro 0km (ainda mais nos valores atuais) é muita grana.
Tem lugar que parece que você está implorando pelo carro devido ao modo como te tratam...
Já outros te tratam de forma totalmente diferente.

Essa semana levei o meu na revisão da Honda (revisão de 70 mil km)....
A Revisão não é barata não (mas também não é um absurdo de caro, já paguei mais caro na fiat)....
Mas o modo como tratam você é outra coisa...
Os caras fizeram várias coisinhas "simples" que pedi (tipo tirar a ferrugem debaixo do estepe que tava bem sujo, alinhar o para-choque) coisas que nem tem na revisão...só porque pedi mesmo, nem cobraram nada a mais por isso.

Além disso o atendimento e pós venda deles eu achei muito bom.

Todas concessionárias deveriam fazer isso...mas não são muitas que fazem...
Ford por experiência própria...não quero mais.
Vw, pelo relato do ocorrido também e por vários outros, vou evitar...
GM eu nem sei...alguns lugares parece que tratam bem e outros não, GM acho que depende mesmo do local e da concessionária.
 
Ultima Edição:

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Eu ia pegar um T-Cross pcd mas meu carro anterior foi roubado e a lei de pcd mudou, então acabei pegando um normal mesmo
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.369
Pontos
1.444
Penso exatamente o mesmo...pow comprar um carro 0km (ainda mais nos valores atuais) é muita grana.
Tem lugar que parece que você está implorando pelo carro devido ao modo como te tratam...
Já outros te tratam de forma totalmente diferente.

Essa semana levei o meu na revisão da Honda (revisão de 70 mil km)....
A Revisão não é barata não (mas também não é um absurdo de caro, já paguei mais caro na fiat)....
Mas o modo como tratam você é outra coisa...
Os caras fizeram várias coisinhas "simples" que pedi (tipo tirar a ferrugem debaixo do estepe que tava bem sujo, alinhar o para-choque) coisas que nem tem na revisão...só porque pedi mesmo, nem cobraram nada a mais por isso.

Além disso o atendimento e pós venda deles eu achei muito bom.

Todas concessionárias deveriam fazer isso...mas não são muitas que fazem...
Ford por experiência própria...não quero mais.
Vw, pelo relato do ocorrido também e por vários outros, vou evitar...
GM eu nem sei...alguns lugares parece que tratam bem e outros não, GM acho que depende mesmo do local e da concessionária.


O engraçado é que a CSS daqui que me faz pensar em pegar outro ford quando for trocar o ka, justamente por ser muito bem atendido. Mas sei que é algo dessa concessionária em específico.

Na renault daqui é dificil falar com um vendedor, você fica feito um idiota olhando o carro, o pessoal do balcão avisa que um vendedor já vem e, melhor esperar sentado.

Não esqueço uma conversa que tive com um vendedor da gm, onde fui ver o Onix e comentei que a toyota daqui estava oferecendo o Etios num preço mais competitivo. O cara começou a mentir na cara dura como o Etios era ruim, que quebrava e tal... cortei a conversa e fui embora rapidinho.

Fiat e volks são daquelas que tem uma venda ok (você tem que ficar indo atrás do vendedor mas quando finalmente te atendem eles são bem mais prestativos) e o pós venda é complicado.

Por mais incrível que pareça, a honda daqui tinha um atendimento ruim. Se você chegar "arrumado" eles te tratavam de um jeito, foi de bermuda, camisa básica, o pessoal não dava mais aquela atenção. Me disseram que mudaram umas cabeças lá e melhorou, ainda não fui conferir.

Nissan e Toyota foi onde fui melhor atendido. Torrei (na verdade, eu e meu pai) muito o saco do pós-venda com barulhos, batidas, coisas desalinhadas... e mesmo quando não conseguiam repetir o problema tentavam fazer algo para resolver.

Prezo demais pelo bom atendimento, foi o que me fez pegar o ka ao invés do argo.


Um fato engraçado da honda, não sei se ainda fazem mas a uns anos minha família validou essa isso com um civic 2001 e uma cr-v (acho que 2006). Se você chegar com seu honda em uma concessionária e pedir para lavarem o carro, eles faziam isso sem custo (limpeza básica).
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Penso exatamente o mesmo...pow comprar um carro 0km (ainda mais nos valores atuais) é muita grana.
Tem lugar que parece que você está implorando pelo carro devido ao modo como te tratam...
Já outros te tratam de forma totalmente diferente.

Essa semana levei o meu na revisão da Honda (revisão de 70 mil km)....

Além disso o atendimento e pós venda deles eu achei muito bom.

Todas concessionárias deveriam fazer isso...mas não são muitas que fazem...
Ford por experiência própria...não quero mais.
Vw, pelo relato do ocorrido também e por vários outros, vou evitar...
GM eu nem sei...alguns lugares parece que tratam bem e outros não, GM acho que depende mesmo do local e da concessionária.

Quando estávamos procurando um carro, entramos em contato com Ford, Honda, GM, Renault e Hyundai. Foi um bom tempo pesquisando e depois a negociação.

Sobre a FORD, fizemos test-drive do Ecosport, o vendedor foi prestativo, levou o carro até nós, mas nos detalhes do atendimento e pelo carro em si não ter se ajustado ao que procurávamos, descartamos.

A Renault foi bizarra. Eles se esforçaram para perder a venda, é a sensação que tivemos. Queríamos o modelo novo do Duster, um vendedor tentou empurrar um do modelo antigo versão top por um preço bom, só que era automático e sabemos que o câmbio não é bom, ele ficou insistindo e no final ainda mandou um "boa sorte". A situação não foi diferente, procuramos em 3 concessionárias diferentes.

A Hyundai demonstrou profissionalismo. Fizeram um bom preço de avaliação no nosso carro e achamos o Creta uma ótima opção. Por pouco não foi o escolhido, mas não tivemos um contato tão grande com a marca.

A GM foi top. Estão realmente de parabéns, vendedor ótimo, respeitoso, sem papo furado, nos levou para o test drive do Spin e do Tracker, Spin não gostamos muito, mas seria mais pelos 7 lugares. Se o carro fosse mais barato poderia se tornar interessante.
A Tracker é um baita carro, só que uma proposta diferente do que buscávamos. Carro com apelo muito tecnológico, que para nós é mais um defeito do que qualidade. Motor é um tesão (1.2 turbo), carro confortável, mas um pouco apertado para um família de pessoas altas como a minha. Só descartamos pela proposta do carro fugir do que buscávamos.

A Honda foi a escolhida, principalmente por causa de ser um baita carro com ótimo valor de revenda, relatos de proprietários muito elogiosos, carro que dá pouco problema e um fator decisivo para nós foi o design muito discreto. Realmente é um "carrão" disfarçado. Nem parece ter o preço que tem, ele não chama muita atenção.
O atendimento foi top, vendedor respeitoso, sem ficar pressionando, sem papo furado, ajudou muito a concretizar a venda e levou o nosso carro e trouxe o HR-V de outra cidade, em razão da pandemia. Ajudou com a documentação, deu de brinde um kit de acessórios bem generoso e ganhou dois clientes para a marca.
 
Topo Fundo