O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alexandre de Moraes determina a prisão preventiva de Allan dos Santos.

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.680
Reações
15.661
Pontos
694
kkkkkkkkkkkkkkkkkk.jpg
 

Dominic Decoco

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.058
Reações
2.906
Pontos
1.174
Desse jeito:

Origem do dinheiro

Chamou atenção dos investigadores o alto volume de doações recebidas pelo blogueiro em seus multicanais, com uma grande quantidade de fontes. Há registro de repasses de diversos servidores públicos, sendo que um deles fez transferências de R$ 40 mil.

A PF quer esclarecer ainda as relações de Allan dos Santos com a verba pública, em especial da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom).
“O aprofundamento das investigações até o momento realizadas pela Polícia Federal, inclusive com a identificação da interposta pessoa na Secom para atender aos interesses de Allan dos Santos e seu grupo é ponto ainda a se esclarecer, especialmente em virtude da finalidade visada pelas condutas criminosas, qual seja, a agressão ao Estado Democrático de Direito”.

Segundo a PF, “aparentemente, o objeto econômico do grupo é obter financiamento com verbas públicas para a propagação de ideias antidemocráticas e contra o regime democrático brasileiro e o Estado de Direito".

"Fica evidente, assim, a intenção do grupo de Allan dos Santos de acessar os órgãos públicos aptos a permitir o acesso a verbas públicas, possivelmente direcionadas a produtoras e conteúdos relacionados ao canal ou à linha ideológica de ataque às instituições democráticas. Aparentemente, seria mais uma das formas de financiamento – agora com dinheiro público - o que demanda melhor apuração”, completou a polícia.

A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo concordou com o afastamento dos sigilos. Ela disse que a medida é necessária para investigar a suspeita de que as doações aos canais do blogueiro são disfarces para o uso ilícito de recursos.

"O acesso aos registros de acesso e dados cadastrais dos responsáveis pela realização de doações ao canal Terça Livre durante a realização de lives no YouTube emerge como relevante providência no intuito de desvelar as particularidades da situação investigada e a extensão da autoria delitiva, dado que uma das suspeitas que ensejou a instauração do inquérito é precisamente o uso desse mecanismo para disfarçar a origem e a destinação eventualmente ilícitas dos recursos que alimentam a produção e a divulgação de notícias falsas e/ou atentatórias às instituições do Estado Brasileiro", escreveu a subprocuradora-geral.


"Segundo a PF, “aparentemente, o objeto econômico do grupo é obter financiamento com verbas públicas para a propagação de ideias antidemocráticas e contra o regime democrático brasileiro e o Estado de Direito".

REGIME DEMOCRÁTICO BRASILEIRO

Aquela democracia que vale só quando vc concorda com o que eu digo, se não, esteja preso.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
"Segundo a PF, “aparentemente, o objeto econômico do grupo é obter financiamento com verbas públicas para a propagação de ideias antidemocráticas e contra o regime democrático brasileiro e o Estado de Direito".

REGIME DEMOCRÁTICO BRASILEIRO

Aquela democracia que vale só quando vc concorda com o que eu digo, se não, esteja preso.
Crime do cara: Ideias, ideias matam!
 


Aion_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.012
Reações
3.334
Pontos
979
Ah entendi, uma suspeita nos valores de doações até prove ao contrário espontâneas é motivo pra prender um jornalista, tá serto!

É NESSE BRASIL QUE QUERO MORAR! LÁ O RENAN CALHEIROS TÁ PRESO!
Tu ta de sacanagem não é? um monte de servidor publico doando dinheiro pra um cara que apoia o governo e tu acha tudo normal?? :klolwtf

Fala ai, o dinheiro que os funça nos gabinetes dos Bolsonaros "doaram" para o Queiroz eram espontaneos até prove ao contrário?

mano, não pode existir gente tão inocente assim :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Tu ta de sacanagem não é? um monte de servidor publico doando dinheiro pra um cara que apoia o governo e tu acha tudo normal?? :klolwtf
Acho que servidores também tem partido não? Ou o Bolsonaro não colocou Bolsonarista na máquina? Eles não tem direito de dar grana? A maioria é tudo fanático, qual a grande novidade dar grana pra esse mané?
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Tu ta de sacanagem não é? um monte de servidor publico doando dinheiro pra um cara que apoia o governo e tu acha tudo normal?? :klolwtf

Fala ai, o dinheiro que os funça nos gabinetes dos Bolsonaros "doaram" para o Queiroz eram espontaneos até prove ao contrário?

o dinheiros dos salários dos servidores públicos são verbas particulares, e não verba pública...
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
O cara tá longe de ser bolsonarista, explica por que o pedido vir da PF não significa muita coisa, você não apresenta porra nenhuma e diz que o cara ACREDITA ter conhecimento jurídico.

Tá serto!
Eu respondi aquilo quando ele se limitou a dizer que sou ingênuo.

Eu disse que o papel do juiz é relativo a questões processuais e que a condução (técnica) da investigação é feita pela polícia.

São coisas básicas, apenas.

É óbvio que o o Moraes não faz condução técnica de investigação policial. Acreditar nisso é bem non sense.
 

Aion_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.012
Reações
3.334
Pontos
979
Acho que servidores também tem partido não? Ou o Bolsonaro não colocou Bolsonarista na máquina? Eles não tem direito de dar grana? A maioria é tudo fanático, qual a grande novidade dar grana pra esse mané?
:kjoinha
images
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
O que ele poderia fazer "dentro das linhas democráticas"?
Se ele quisesse fazer alguma coisa ele fazia. Mas ele é um b*sta que só sabe lamber milico e político com mais poder que ele.
Sujeito desprezível e medíocre. Só vou votar nele pra ser contra o PT, mas se tivesse alguém um pouquinho melhor eu nem olhava nada relacionado a esse engodo.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Eu respondi aquilo quando ele se limitou a dizer que sou ingênuo.

Eu disse que o papel do juiz é relativo a questões processuais e que a condução (técnica) da investigação é feita pela polícia.

São coisas básicas, apenas.

É óbvio que o o Moraes não faz condução técnica de investigação policial. Acreditar nisso é bem non sense.

Ele foi bem bonzinho de te chamar de ingenuo mesmo
Bem, é mais fácil me chamar de palhaço do que mostrar por que alguém deve ir preso por receber doações no YouTube.

Esqueci que o estado democrático de direito só serve pra tirar bandido condenado da cadeia
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Acho que servidores também tem partido não? Ou o Bolsonaro não colocou Bolsonarista na máquina? Eles não tem direito de dar grana? A maioria é tudo fanático, qual a grande novidade dar grana pra esse mané?
é saber se eles realmente trabalham pro governo ou se é tudo fantasma tipo personal trainer, vendedora de açaí, cabeleireira... Pra isso serve a investigação mas pelo jeito nem essa parte os bolsonaristas querem.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Seja feliz com o conhecimento jurídico que você acredita ter :kjoinha

Todo mundo sabe que o Alexandre de Moraes manda e desmanda o que a PF faz nos casos relacionados aos "atentados antidemocráticos" ao Supremo Tribunal Federal.

Todo pedido que a PF faz nesses casos tem dedo do Moraes, TODO pedido. Ele está literalmente formulando os pedidos para, posteriormente, os analisar na figura de ministro.
 

Dominic Decoco

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.058
Reações
2.906
Pontos
1.174
Se ele quisesse fazer alguma coisa ele fazia. Mas ele é um b*sta que só sabe lamber milico e político com mais poder que ele.
Sujeito desprezível e medíocre. Só vou votar nele pra ser contra o PT, mas se tivesse alguém um pouquinho melhor eu nem olhava nada relacionado a esse engodo.
Me da uma ideia aí do que ele poderia fazer.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
é saber se eles realmente trabalham pro governo ou se é tudo fantasma tipo personal trainer, vendedora de açaí, cabeleireira... Pra isso serve a investigação mas pelo jeito nem essa parte os bolsonaristas querem.
Concordo.

Mas ainda não entendi por que uma investigação justifica a prisão de um jornalista, ou qualquer outra pessoa que não cometeu um crime violento, longe disso
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Concordo.

Mas ainda não entendi por que uma investigação justifica a prisão de um jornalista, ou qualquer outra pessoa que não cometeu um crime violento, longe disso
Também não sei a justificativa para prisão e acho exagero.

Agora a determinação de bloqueio de repasses públicos e de contas bancárias eu concordo, já que a suspeita é repasse ilegal de grana. E outra coisa que também concordo, e que deveria partir do governo americano desde o início, é a extradição já que ele está com visto vencido.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Também não sei a justificativa para prisão e acho exagero.

Agora a determinação de bloqueio de repasses públicos e de contas bancárias eu concordo, já que a suspeita é repasse ilegal de grana. E outra coisa que também concordo, e que deveria partir do governo americano desde o início, é a extradição já que ele está com visto vencido.
Então pronto, a questão aqui é mais uma prisão arbitrária.

Sobre o visto, nego fica décadas ilegal lá, não tem como pegar todo mundo
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
"A decisão é um pedido da PF que foi escolhido pelo Alexandre de Morais para investigar um crime que o Alexandre de morais diz ser vítima.
Bozoo não pode escolher o diretor da PF, mas está tudo bem um ministro do supremo tribunal escolhe a dedo quem vai investigar os casos contra o supremo."


gzprGL.gif
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Me da uma ideia aí do que ele poderia fazer.
tanta coisa.
Pra começar, ele poderia não ter deixado o STF interferir na nomeação do Ramagem para diretor da PF, ali começou grande parte do erro já que a constituição garante que a nomeação é ato privativo do presidente da república. Ele deixou o stf interferir e abriu margem pra tudo que está acontecendo.

Outro coisa, o Presidente é o chefe supremo das forças armadas, se é assim imagine com a polícia federal, então ele como chefe do Ministro da Justiça poderia barrar ali mesmo o STF impedindo a PF de cumprir as ilegalidades e absurdos.

Se ainda assim não fosse suficiente, ele poderia fazer como a Polônia que editou uma norma criando uma Corte Disciplinar para Juízes da Suprema corte impedindo juízes de decidirem contra valores do povo polonês.

Cara, Bolsonaro tinha (e ainda tem mesmo que mitigado) tantos meios de impedir isso, mas ele prefere ficar cheirando peido do Michel Temer ou políticos mais velhos e poderosos. Se eu falar que ele é medíocre ainda estou sendo generoso.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
O "ditador" Alexandre de Moraes não decreta prisão preventiva de ofício.

Ele tem o poder de atender (ou não) ao pedido da Polícia Federal ou do Ministério Público.

A Polícia Federal e o Ministério público conduzem investigações (ainda sob sigilo), e caso achem necessário, pedem a prisão preventiva. O juiz aceita caso os requisitos sejam cumpridos, e determina a prisão.
Então quer dizer que o Delegado da PF designado por Alexandre de Moraes para a investigação no inquérito sigiloso aberto por Alexandre de Moraes pediu a prisão de alguém para ser deferida por Alexandre de Moraes?

Que coisa hein!
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
O "ditador" Alexandre de Moraes não decreta prisão preventiva de ofício.

Ele tem o poder de atender (ou não) ao pedido da Polícia Federal ou do Ministério Público.

A Polícia Federal e o Ministério público conduzem investigações (ainda sob sigilo), e caso achem necessário, pedem a prisão preventiva. O juiz aceita caso os requisitos sejam cumpridos, e determina a prisão.
mas por que pedir ao STF no caso em questao? o Allan nao tem foro privilegiado.
 
Topo Fundo