O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Algain aqui já comprou pela Buyee? [+ outras formas de comprar pelo Japão]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.048
Pontos
2.009
Colocionadores dos mais diversos níveis - dos quais me incluo - sabem que o Japão é a Babilônia dos games antigos, já que os japa não fazem questão de manter coisa veia.

Eu não compro nem internacionalmente, muito menos do Japão. Mas comecei a dar uma pesquisada e me deparei com saporra aqui:



Achei MUITO interessante chapas.

Link para os games: https://buyee.jp/category/yahoo/shopping/2161

Cheguei a ver 3DO FZ-1 com controle e jogos a 9800 ienes, em torno de 380 Moros. Inacreditável.

https://buyee.jp/item/yahoo/shopping/kaitoriheroes2_JJ150713001y/category/16916

106968

A m**** é que tinha só uma foto e ilustrativa, ainda que a descrição explique bem o estado do item, não se mostra muito confiável.

Algum de vcs já comprou de lá ou de outro lugar?
Vi que eles tem um produto que garante a vinda e a qualidade do material, mas ainda assim o medo pega.

Outra coisa é que não ficou muito claro. Ali tem o valor do item, realmente muito barato. Mas e os serviços da Buyee? E os trasnportes?

Quero dicas.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.048
Pontos
2.009
Por recomendação do @leonemesis , uso o From Japan, as taxas são um pouco salgadas, mas vale a pena pra pegar muita raridade de lá.

Eles embalam tudo perfeitamente com segurança e só declaram no pacote o valor do produto.
Ótima dica, vou dar uma olhada.
Mas taxas salgadas quanto?

EDIT: to olhando lá @Megalith pqp o sistema de busca é um cu.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Eu já comprei bastante pelo buyee, consoles e jogos, e é super tranquilo.
Só tem uns probleminhas, o primeiro é que as caixas (qdo você pede para ser revisto e embalado) são gigantes. O segundo problema é o frete que sempre é mais caro do que no eBay.
As vantagens são bem grandes, geralmente você compra pelo leilão a preço japa, a disputa é menor e os itens sempre são bons, além de contar com rastreio, as postagens são super rápidas.

Eu recomendo para comprar itens que você quer muito e não está com medo de ser taxado, pq eu sempre fui taxado comprando por lá. Já comprei PS2, N64, Mega Drive, e jogos de super famicom.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.048
Pontos
2.009
Não consegui achar os jogos retro, só entrei e joguei os nomes no campo de busca...
fiz errado?
Usei de novo aqui e deu certo, ta traquila a busca.

Eu já comprei bastante pelo buyee, consoles e jogos, e é super tranquilo.
Só tem uns probleminhas, o primeiro é que as caixas (qdo você pede para ser revisto e embalado) são gigantes. O segundo problema é o frete que sempre é mais caro do que no eBay.
As vantagens são bem grandes, geralmente você compra pelo leilão a preço japa, a disputa é menor e os itens sempre são bons, além de contar com rastreio, as postagens são super rápidas.

Eu recomendo para comprar itens que você quer muito e não está com medo de ser taxado, pq eu sempre fui taxado comprando por lá. Já comprei PS2, N64, Mega Drive, e jogos de super famicom.

Sim, mas mesmo taxado, fica MUITO mais caro?
Exemplo esse GC, que quero DEMAIS:

106997

Só ele ficaria quanto mais ou menos a porra toda?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Ótima dica, vou dar uma olhada.
Mas taxas salgadas quanto?

EDIT: to olhando lá @Megalith pqp o sistema de busca é um cu.

Eles cobram 300 ienes por produto (no plano padrão) + alguma taxa que o vendedor cobra (se tiver, porque tem venda que cobra taxa, coisa das normas japonesas, mas bem abaixo dos 300 ienes) e o frete do vendedor, saindo do local dele pra o armazém do From Japan, comigo nunca passou dos 200 ienes. Ainda tem o frete de lá pra cá que varia do tamanho do produto e o peso, como comprei só CD e DVD, o frete chegava a uns 60 a 70 reais, na modalidade SAL Small Packet Registred. Lembrando que isso é mais barato que muito frete cobrado no ML ou nos Curreius.

O melhor jeito de buscar lá é digitando o produto em letras japonesas, claro que no texto normal vai, mas a filtragem é menor. Vá na aba da Yahoo! Japan Auticons que é melhor.

Já comprei 7x lá, o maior valor declarado foi uns 6.000 ienes e não fui taxado.

Buyee pra mim nunca deu certo, quando cadastrei lá e começava a buscar algo, o site barrava e dava erro.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.048
Pontos
2.009
Eles cobram 300 ienes por produto (no plano padrão) + alguma taxa que o vendedor cobra (se tiver, porque tem venda que cobra taxa, coisa das normas japonesas, mas bem abaixo dos 300 ienes) e o frete do vendedor, saindo do local dele pra o armazém do From Japan, comigo nunca passou dos 200 ienes. Ainda tem o frete de lá pra cá que varia do tamanho do produto e o peso, como comprei só CD e DVD, o frete chegava a uns 60 a 70 reais, na modalidade SAL Small Packet Registred. Lembrando que isso é mais barato que muito frete cobrado no ML ou nos Curreius.

O melhor jeito de buscar lá é digitando o produto em letras japonesas, claro que no texto normal vai, mas a filtragem é menor. Vá na aba da Yahoo! Japan Auticons que é melhor.

Já comprei 7x lá, o maior valor declarado foi uns 6.000 ienes e não fui taxado.

Buyee pra mim nunca deu certo, quando cadastrei lá e começava a buscar algo, o site barrava e dava erro.
Vou ver melhor então o From Japan.

Na pior das hipóteses, então, terei no máximo 400 ienes em taxas do site + em torno de 200 do frete do vendedor pro armazén + 70 Moros de frete.

Isso aqui por exemplo:

107007

Ficria mais ou menos 400 ienes (15 Moros) + 200 ienes (7 Moros) + 151 Moros + 70 Moros = 243 Moros.
Pode isso Arnaldo?

Uma coisa que não curti em nenhum dos 2 sites é que tem pouquíssimas fotos dos produtos, não me passa credibilidade.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Usei de novo aqui e deu certo, ta traquila a busca.



Sim, mas mesmo taxado, fica MUITO mais caro?
Exemplo esse GC, que quero DEMAIS:

Visualizar anexo 106997

Só ele ficaria quanto mais ou menos a porra toda?
Bem, depende do tamanho da caixa e do peso, na minha ultima compra no buyee eu peguei 3 consoles junk (1 ps2, 1super famicom e 1n64), o peso foi bem grande e o frete também foi caro, fui tachado em uns 350 reais, foi justo mas quase não valeu a pena pegar, eu meio que me arrependi por ter comprado assim, mas se fosse comprar aqui no Brasil iria ser mais caro com certeza.

Eu se fosse você daria uma pesquisada maior, sempre aparece coisas boas nos leilões, eu nunca compro com preço fixo só via lance.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Aí que acabei de pegar por 30 conto com frete grátis por lá:

87082094_10158029643264725_3652276150832463872_o.jpg


Já aqui 1 só:

87485928_10158029643319725_831992399969386496_o.jpg



Já tenho algumas coisas acumuladas lá que não são grandes e nem pesam muito, o frete vai ser barato.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Aí, consegui também um Dreamcast junk que está funcionando por 100 reais, só tem um arranhão no lado, está branquinho:

i-img995x711-1580637056prz3zz929723.jpg


i-img942x726-1580637056ckgn4q929723.jpg


i-img921x1035-1580637056he8bzi929723.jpg


i-img666x428-1580637056k9qg49929723.jpg


Também um controle classic pro do Wii por 23 reais:

i-img1200x1200-1583330849u2yq64130330.jpg


E um expansion pack do N64 por 60 reais (do mesmo vendedor do DC):

i-img597x418-1583585676olp33a290066.jpg
 
Ultima Edição:

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
sempre vejo os pc engine e pcs 8801/9801 mas agora com o dólar valendo uma fortuna e o peso desses games, teno receio de comprar por lá.
tbm to meio quebrado xD
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Bem, depende do tamanho da caixa e do peso, na minha ultima compra no buyee eu peguei 3 consoles junk (1 ps2, 1super famicom e 1n64), o peso foi bem grande e o frete também foi caro, fui tachado em uns 350 reais, foi justo mas quase não valeu a pena pegar, eu meio que me arrependi por ter comprado assim, mas se fosse comprar aqui no Brasil iria ser mais caro com certeza.

Eu se fosse você daria uma pesquisada maior, sempre aparece coisas boas nos leilões, eu nunca compro com preço fixo só via lance.

2 consoles via surface corre risco de ser taxado? É um Dreamcast junto com um Saturn, deve somar uns 5kg. Pelo meu histórico de compras no From Japan, eles declaram somente o valor do produto, taxas e frete não entram.

O tamanho da caixa e o peso já chama atenção da alfândega? Eles empurram qualquer valor hipotético ou vão na base do valor declarado e tacam 60%?

Já comprei um PC Engine e um Famicom AV pelo eBay e chegou de boas, sem ser taxado, mas eram consoles menores.
 

Adrianoaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
434
Reações
558
Pontos
1.019
Pessoal vamos montar um grupo no whats para discutir as compras no Japão. Quero comprar de lá TB.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
2 consoles via surface corre risco de ser taxado? É um Dreamcast junto com um Saturn, deve somar uns 5kg. Pelo meu histórico de compras no From Japan, eles declaram somente o valor do produto, taxas e frete não entram.

O tamanho da caixa e o peso já chama atenção da alfândega? Eles empurram qualquer valor hipotético ou vão na base do valor declarado e tacam 60%?

Já comprei um PC Engine e um Famicom AV pelo eBay e chegou de boas, sem ser taxado, mas eram consoles menores.
100% de chance, comprei um mega drive na caixa via surface e foi tachado, nem tinha 3kg, mas a caixa que eles usam para não ter problemas no caminho é super grande, e a nota fiscal é sempre correta, não esconde nadinha.
Eu só não fui tachado comprando jogos, mas passou de 500gr sempre fui tachado no buyee.jp
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Ah pensava que foi no From Japan, não sei se no surface eles vão colocar o valor total, mas no SAL Small Packet eles só declaram o valor do produto. Das 6 encomendas que fiz, nenhuma foi taxada.

Bora separar o imposto do Saturn e Dreamcast que vem aí

:kkk

Demorou quantos meses em média via surface?
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
444
Pontos
163
Não compensa.
São muitas taxas e frete caro
Chega no Brasil lascam mais taxação

Ou seja, é gente tirando dinheiro no Japão e depois também aqui no Brasil.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Então pessoal, eu acho que você precisa levar tudo em consideração na hora de comprar via buyee.jp, sendico e from japan. Façam as compras e não pensem apenas no valor do produto no ato da compra, coloquem sempre o dobro ou dependendo do peso o triplo para pensar em fechar. Eu não me arrependo de nada que comprei no buyee, pretendo comprar mais no futuro, porém precisa pensar bem antes de fechar, não comprem por impulso.

O sendico.com é confiável também, ele é mais amigável na hora da compra comparado ao buyee. Mas sempre vai ser a mesma coisa, você vai comprar o item (ganhando o leilão ou pagando o preço pedido), ai pagar o frete da região do japão até a sede da empresa e geralmente esse frete é baixo. No ato da compra geralmente você não paga o frete e os custos de manipulação do item (no caso do buyee), você vai pagar quando está tudo certo com seu item (eles já receberam no japão e fizeram o tratamento que você escolheu quando fez a compra), depois disso você vai pagar o frete até sua casa e custos sobre a manipulação do item. Algumas compras foram enviadas pelo Rio de Janeiro (todas as que vieram de navio), as que vieram por aéreo foram parar em Curitiba e São Paulo.
Se não me engano, a diferença do sendico e buyee é que o sendico você precisa ter um saldo no site na hora das transações, assim pra terminar a compra vc precisa manter o dinheiro lá. O Buyee vc paga separadamente as coisas usando paypal, primeiro o leilão + frete local japão depois o parcell pra enviar pro Brasil.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Então pessoal, eu acho que você precisa levar tudo em consideração na hora de comprar via buyee.jp, sendico e from japan. Façam as compras e não pensem apenas no valor do produto no ato da compra, coloquem sempre o dobro ou dependendo do peso o triplo para pensar em fechar. Eu não me arrependo de nada que comprei no buyee, pretendo comprar mais no futuro, porém precisa pensar bem antes de fechar, não comprem por impulso.

O sendico.com é confiável também, ele é mais amigável na hora da compra comparado ao buyee. Mas sempre vai ser a mesma coisa, você vai comprar o item (ganhando o leilão ou pagando o preço pedido), ai pagar o frete da região do japão até a sede da empresa e geralmente esse frete é baixo. No ato da compra geralmente você não paga o frete e os custos de manipulação do item (no caso do buyee), você vai pagar quando está tudo certo com seu item (eles já receberam no japão e fizeram o tratamento que você escolheu quando fez a compra), depois disso você vai pagar o frete até sua casa e custos sobre a manipulação do item. Algumas compras foram enviadas pelo Rio de Janeiro (todas as que vieram de navio), as que vieram por aéreo foram parar em Curitiba e São Paulo.
Se não me engano, a diferença do sendico e buyee é que o sendico você precisa ter um saldo no site na hora das transações, assim pra terminar a compra vc precisa manter o dinheiro lá. O Buyee vc paga separadamente as coisas usando paypal, primeiro o leilão + frete local japão depois o parcell pra enviar pro Brasil.
vc sabe me dizer qual o tipo de envio que eles fazem? se mandam pela desgraça do fedex ou algum courrier, ou se pode escolher?
Depois de muito quebrar a cabeça eu sempre tento mandar via e-packet, inclusive já tive encomendas que mandei da inglaterra pra usa só por causa disso.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
vc sabe me dizer qual o tipo de envio que eles fazem? se mandam pela desgraça do fedex ou algum courrier, ou se pode escolher?
Depois de muito quebrar a cabeça eu sempre tento mandar via e-packet, inclusive já tive encomendas que mandei da inglaterra pra usa só por causa disso.
O buyee.jp está mandando por causa da covid apenas pelo correio japonês, que está aceitando apenas surface, tem um envio mais caro por aéreo mas nunca usei. Normalmente também envia por EMS.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Ou seja, é gente tirando dinheiro no Japão e depois também aqui no Brasil.

...E isso se não te roubarem nos correios a sua encomenda!

Eu vi um leilão de um PC Engine que juro, me deu vontade de chorar pra ter um de novo em casa (afirmam que está funcionando, mas com muito tempo parado). O problema devem ser as taxas de envio/entrada no Brasil e o medo de que mesmo pagando tudo isso, ainda venha um "defasado da sociedade" que trabalha nos correios e extravia o bicho.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
444
Pontos
163
...E isso se não te roubarem nos correios a sua encomenda!

Eu vi um leilão de um PC Engine que juro, me deu vontade de chorar pra ter um de novo em casa (afirmam que está funcionando, mas com muito tempo parado). O problema devem ser as taxas de envio/entrada no Brasil e o medo de que mesmo pagando tudo isso, ainda venha um "defasado da sociedade" que trabalha nos correios e extravia o bicho.

Só para terem uma ideia, comprei um item no valor de R$ 250,00 que no final das contas chegou a quase R$ 700,00 devido a taxas/impostos e fretes do Japão e do Brasil...
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Só para terem uma ideia, comprei um item no valor de R$ 250,00 que no final das contas chegou a quase R$ 700,00 devido a taxas/impostos e fretes do Japão e do Brasil...
o valor total q vc pagou foi 700? COM TUDO?
foda q fedex ou serviço de courrier come nosso cu com areia de tanto imposto =/
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
tem uns ascii grip com ótimos preços, estou me segurando pra não comprar, faz tempo que queria um
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.108
Pontos
1.004
Se aquietem, porque paguei 1K num PAC de PC Engine para o Laseractive que eu tenho, e na pressa de ter (e burrice de não pesquisar...) acabei pagando mais de 200% do valor do produto no final. Esperem o Japan Post voltar a atender o Brasil (o que pode levar MUITO tempo... mas enfim).
 
Topo Fundo