O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém é vegetariano ae?

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Tenho um amigo que é vegano desde que nasceu, ele faz academia e tem bastante corpo e músculo (e todos os dentes), eu queria ser mas ainda não tive coragem, tou reduzindo aos poucos, bastante por uma questão lógica de que hoje o consumo de carne (apesar das vitaminas mais fáceis) é meio que uma dificuldade para os humanos, na questão de custo e criação.
Se é vegano desde nasceu recusou o leite materno?
 

Raikage4269

Bam-bam-bam
Mensagens
1.412
Reações
2.636
Pontos
453
Conte mais sobre a rotina de alimentação se é tudo isto que falam mesmo sobre os benefícios e tal. Estou ciente que terei fazer suplementação de B12 e D, mas de resto desconheço muito.
Já faz uns 7 anos que sou vegetariano, então nem lembro direito quais foram as diferenças no meu corpo.
Mas em relação à alimentação e suplementação, eu costumo comer uns dois ou três ovos por dia e laticínios, para ter proteína, e também tomo comprimidos de levedo de cerveja, que fornecem a vitamina B12.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Já faz uns 7 anos que sou vegetariano, então nem lembro direito quais foram as diferenças no meu corpo.
Mas em relação à alimentação e suplementação, eu costumo comer uns dois ou três ovos por dia e laticínios, para ter proteína, e também tomo comprimidos de levedo de cerveja, que fornecem a vitamina B12.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

mas tu se sente sonolento, estas paradas ou é mais disposto e tal?
 


Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.386
Pontos
1.279
Eu trabalhei com um vegetariano do tipo chato.
Dia sim dia não arranjava um jeito de dizer que era vegetariano, qnd ninguem tinha perguntado porras.

Ele vivia branco e tinha horas que relatava que sentia vontade de desmaiar.
Mas tb, vc perguntava pra ele qual é era a sua dieta:
"Brocolis"
Era o que ouvia, certo dia comentei sobre lentilha e o cidadão nem sabia o que era, ai é pra se fuder mesmo.

Se é pra ser, tenha conhecimento do assunto, senão vc se fode.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Fui vegetariano por 5 anos alguns anos atrás e depois que voltei sempre mantive um ritmo de comer qualquer tipo de carne apenas 1 vez por semana no máximo, sendo que de uns meses para cá estou sem comer nada de carne ou derivados. Embora eu não tenha decidido voltar a ser vegetariano, não estou sentindo necessidade e estou me sentindo muito bem com isso.

Talvez a B12 seja a única vitamina que o vegetariano ainda tenha dependência de suplemento ou que precise recorrer a outras formas além do alimento para conseguir, mas isso é fácil hoje em dia. De vez em quando é necessário suplementar, mas nada grave.

De resto, a dieta precisa ser variada e essa é uma grande vantagem do vegetarianismo, porque força a pessoa a enriquecer a alimentação. Leguminosas, arroz, ovos (no caso do ovovegetariano), vegetais, verduras, grãos, sementes, frutas, etc acabam fazendo parte da vida do vegetariano, que descobre alimentos muito saborosos que provavelmente nunca entraria em contato casso continuasse comendo carne.

Só recomendo que apenas dê esse passo se for um passo firme, porque o mercado alimentício é todo voltado à carne, a sociedade brasileira também, o que significa que provavelmente os amigos e familiares vão se ver no direito de se meter na sua escolha, então precisará de muita paciência.


fuja de ser vegano
se for vegetariano só se concentre em vitamina d (tomar sol ou suplemento) e b12 (alimento enriquecido com b12 ou suplemento)
fuja de soja
e não cometa o erro de acabar comendo muita comida industrial, massas e muito queijo se não você vai ficar muito gordo

no geral não conte a ninguém, se alguém tem oferecer algo recuse dizendo que ta numa dieta ou algo do tipo pra evitar papo chato
e sempre que um amigo vier com piadinha
entre na onda
pergunte se o cara gosta de carne
se é chegado num salsichão
se gosta de por a linguiça na boca
zueira se combate com zueira:klolwtf

Vegano só se for viver em algum lugar com essa cultura (como ecovila por exemplo) ou em algum grande centro com opções de alimentação disponíveis, se não é furada mesmo.

No mais, o post acima foi bem sábio, principalmente a parte de não contar para ninguém, isso é importante. Diga apenas que hoje não quer carne, dor de barriga, etc.


Eu já fui vegetariano por alguns anos, acho que 3 e meio. Nos primeiros meses, aparecem alguns problemas estranhos, como flatulência demasiada e uns odores estranhos ao suar. Tipo aquele cheiro de água sanitária. Eu ainda comia ovos e tomava um suplemento de cálcio, mas carne mesmo, não comia nada. No primeiro ano até que foi bom, mas depois começaram a surgir outros problemas. O que me levou a parar mesmo foi que caíram dois dentes meus, e eu comecei a apresentar cárie que eu nem sabia de onde vinha. O meu dentista me perguntou se eu era vegano, pois ele disse que os ácidos de alguns alimentos roem o esmalte dentário que nem açúcar. Sobre os dentes caírem, foi por deficiência de vitamina B12. Também comecei a me sentir muito cansado no trabalho, e aliado ao fato de ter começado a fazer musculação, decidi parar a dieta de vez.

Sobre os primeiros meses serem os melhores, eu li que isso é apenas um período de adaptação do corpo, nada tem a ver com vegetarianismo. Se você começar qualquer outro tipo de dieta restrita, até mesmo jejum intermitente, vai se sentir do mesmíssimo jeito no começo.

Na boa, não recomendo. E nem tente ser vegano. É pior ainda.

Olha, interessante seu relato, mas certamente é um extremo que ou decorreu de uma dieta muito errada ou de um metabolismo que precisa de carne. Algumas pessoas têm mais necessidade de carne que outras, isso é fato.

Fui vegetariano por 5 anos (ovo-lacto) e quando comecei estava tendo crises de anemia e minha saúde não era boa, apesar de eu comer muita carne (principalmente vermelha) à época. Dois anos depois do início, fiz um exame de sangue completo e estava melhor que os últimos anos. Meu exame estava bom, sem anemia nem nada, apenas a vitamina b12 que estava um pouco baixa, aí comecei com o suplemento por um ou dois meses e regularizou.

Na época eu fazia musculação e pilates (5 x por semana somando os dois) e o que fiz foi tomar suplementos à base de proteína do ovo, algo que eu também tomaria se não estivesse vegetariano, porque a rotina de exercícios estava puxada.

Sobre a massa muscular, eu perdi uns 2 kg no total após isso, mas minha força aumentou consideravelmente. Assim, embora eu acredite que você tenha realmente passado por isso, o que aconteceu com você não é a regra e conheço vegetarianos com saúde invejável, então deve ter sido ou dieta desequilibrada ou propensão metabólica sua.


Nasci vegetariano e por isso sofri muito na escola porque 99% das merendas tinham carne. Minha mãe sempre foi radical. De modo que nem comer pizza depois de tirar a calabresa do topo podia.

Pronto. Falei.

Esse é um problema, o extremo. Abandonar a carne por compaixão pelos animais é um ato de extrema nobreza, mas não deveríamos impor à ninguém, principalmente aos filhos. Sobre essa questão de não comer algo por ter entrado em contato com a carne, parece ser por questões de compaixão que sua mãe não comia não é isso?
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Eu já fui vegetariano por alguns anos, acho que 3 e meio. Nos primeiros meses, aparecem alguns problemas estranhos, como flatulência demasiada e uns odores estranhos ao suar. Tipo aquele cheiro de água sanitária. Eu ainda comia ovos e tomava um suplemento de cálcio, mas carne mesmo, não comia nada. No primeiro ano até que foi bom, mas depois começaram a surgir outros problemas. O que me levou a parar mesmo foi que caíram dois dentes meus, e eu comecei a apresentar cárie que eu nem sabia de onde vinha. O meu dentista me perguntou se eu era vegano, pois ele disse que os ácidos de alguns alimentos roem o esmalte dentário que nem açúcar. Sobre os dentes caírem, foi por deficiência de vitamina B12. Também comecei a me sentir muito cansado no trabalho, e aliado ao fato de ter começado a fazer musculação, decidi parar a dieta de vez.

Sobre os primeiros meses serem os melhores, eu li que isso é apenas um período de adaptação do corpo, nada tem a ver com vegetarianismo. Se você começar qualquer outro tipo de dieta restrita, até mesmo jejum intermitente, vai se sentir do mesmíssimo jeito no começo.

Na boa, não recomendo. E nem tente ser vegano. É pior ainda.
Parece bom.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Eu como muita comida vegetariana pq no campus tem, é muito gostosa mas deve ser cara de se preparar, além de ser enjoativa .
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Algumas carnes eu sinto um gosto estranho, ruim... geralmente as de porco e frango, mas já senti em algumas bovinas também.
Capaz que deve ter algo relacionado a morte ou a alimentação do animal.

Não sou vegetariana, mas como pouca carne.
 

SANS_NOM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.081
Reações
1.050
Pontos
884
Minha alimentacao eh plant-based por muitos anos ja.
Algumas observacoes: soh falta 1 dente para cair, sou magrelo, fraco, anemico, branco, e sonolento o dia todo, passo fome, parece que vou desmaiar, minha comida nao tem gosto, e minha orientacao sexual eh diretamente relacionada ao que como.
Se eu lembrar de mais alguma venho aqui alertar voces. Abracos
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Eu não tenho frescura com isso, as pessoas comem a vontade na minha frente.
Apenas escolhi um modo diferente.
Saquei, não consigo fazer isso. Mas admito quem faz. Parabéns

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Eu queria, de verdade. Mas só vou conseguir parar com carne na base de hipnose.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.731
Reações
9.187
Pontos
1.084
Admiro quem seja (desde que não seja um chato caga-regra), sei que o consumo de carne impacta o meio-ambiente, causa crueldade animal, e em demasiado ferra até com a saúde.

Mas não consigo, a carne traz um prazer gigantesco, estava num arraiá ontem e tinha costela de chão, ficou defumando em lenha durante horas e horas, o cheiro que aquilo levantava, a textura, a suculência, o defumado, a explosão de sabor, nenhum vegetal (por mais gostoso que seja) consegue chegar perto daquilo.
 
Topo Fundo