O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém aí curte RPG de mesa?

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Eu tenho vários livros apesar de estar meio enferrujado. Alguém aí curte essas paradas?

Tava afim de montar um grupo pra jogar online no discord e roll20, alguém anima?

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Eu queria conhecer, mas não manjo muito. Tenho alguns amigos que curtem games de tabuleiro e meio que tão entrando nesse meio.

Como funcionaria de jogar pelo discord?
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Eu queria conhecer, mas não manjo muito. Tenho alguns amigos que curtem games de tabuleiro e meio que tão entrando nesse meio.

Como funcionaria de jogar pelo discord?
E bem tranquilo, a galera se une no discord e entra numa plataforma chamada roll20, ela automatiza uns processos, da pra criar fichas, usar mapas pra batalhas.. é bem tranquilo, é gratuito e da pra usar pelo navegador mesmo

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
E bem tranquilo, a galera se une no discord e entra numa plataforma chamada roll20, ela automatiza uns processos, da pra criar fichas, usar mapas pra batalhas.. é bem tranquilo, é gratuito e da pra usar pelo navegador mesmo

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
Costuma ter muita gente?
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Recentemente meu grupo voltou depois de um hiato de quase 18 anos... quase todo mundo 40tão, casado, com filho etc
voltamos no d&d5e e pqp, as seções foram tão maneiras q de 1 seção por mes, ja pulamos pra cada 15 dias

Deveriam incentivar o rpg nas escolas
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.241
Reações
16.711
Pontos
1.444
Estive jogando nesses anos de pandemia no rol20 via discord e com alguns parceiros no foundry, me ajudou pra c***lho nessa época, estava até mestrando uma mesa, mas tive de parar pq como as coisas voltaram presencialmente perdi muitos jogadores e infelizmente encerrei e tbm estive doente por um tempo
 


Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.599
Pontos
1.284
Há muitos anos atrás joguei muito...Storyteller sempre o que mais gostei...Vampiro Idade das Trevas, Lobisomem Idade das Trevas, Vampiro a Máscara, Lobisomem o Apocalypse.
Bons tempos, D&D tbm joguei bastante, mas nem perto dos citados acima.
Sò não joguei Mago pq aquela porra era impossível de entender na época :klol :klol
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Costuma ter muita gente?
Vária, sempre da pra fechar grupo, só buscar os players no face, em fóruns e no próprio roll20. Ânimo montar uma mesa aqui da OS online com a galera, uma sessão quinzenal. Posso mestrar pra galera que quiser retornar ou aprender

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Recentemente meu grupo voltou depois de um hiato de quase 18 anos... quase todo mundo 40tão, casado, com filho etc
voltamos no d&d5e e pqp, as seções foram tão maneiras q de 1 seção por mes, ja pulamos pra cada 15 dias

Deveriam incentivar o rpg nas escolas
Eu cheguei a fazer um trabalho em escolas com o RPG no ensino médio, era bem maneiro, tivemos até um apoio do instituto Airton Senna, mas infelizmente o projeto morreu com a falta de tempo da galera, responsabilidades da vida e etc...

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Vária, sempre da pra fechar grupo, só buscar os players no face, em fóruns e no próprio roll20. Ânimo montar uma mesa aqui da OS online com a galera, uma sessão quinzenal. Posso mestrar pra galera que quiser retornar ou aprender

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk

Vez ou outra a galera junta aqui e monta uma mesa virtual. Participei de uma alguns anos atrás. Foi muito divertido.

Eu joguei presencialmente só quando adolescente, Tinha um RPG que vendia nas bancas First Quest. e depois jogamos Forgot Helms (acho que tudo era AD&D). Depois compramos um livro do Vampiro a Mascara. A galera empolgou, estávamos jogando toda a semana. Cheguei a participar de mais de uma campanha. Época boa, deixava de jogar bola para jogar RPG e a minha mãe achando que eu tinha virado v**** por ficar horas dentro do quarto com mais 3 melequentos contando historinhas. Aí chegou o Magic e acabou com tudo. Tenho até hoje aqueles livros do Steve Jackson, de aventuras solos, e um Gurps do universo do CONAN.

Tenho muita vontade de voltar a jogar, mas não consigo arrumar tempo. Até participaria do grupo aqui, mas tá dificil...
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Vez ou outra a galera junta aqui e monta uma mesa virtual. Participei de uma alguns anos atrás. Foi muito divertido.

Eu joguei presencialmente só quando adolescente, Tinha um RPG que vendia nas bancas First Quest. e depois jogamos Forgot Helms (acho que tudo era AD&D). Depois compramos um livro do Vampiro a Mascara. A galera empolgou, estávamos jogando toda a semana. Cheguei a participar de mais de uma campanha. Época boa, deixava de jogar bola para jogar RPG e a minha mãe achando que eu tinha virado v**** por ficar horas dentro do quarto com mais 3 melequentos contando historinhas. Aí chegou o Magic e acabou com tudo. Tenho até hoje aqueles livros do Steve Jackson, de aventuras solos, e um Gurps do universo do CONAN.

Tenho muita vontade de voltar a jogar, mas não consigo arrumar tempo. Até participaria do grupo aqui, mas tá dificil...
Minha mãe achava que eu era satanista na época kkkkk Só ouvia metal e aparecia com uns livros doidos em casa. Quando eu comprei mago ela ficou put* kkkk
Mas ai é uma questão de alinharmos a galera, pegar uma noite por quinzena, um dia que de pra todo mundo.
 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Tem um grupo do Facebook. RPG de mesa. As vezes entro em um grupo por lá. Seria interessante ter um grupo aqui tbm. Ou, uma pasta específica de RPG de mesa.
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Tem um grupo do Facebook. RPG de mesa. As vezes entro em um grupo por lá. Seria interessante ter um grupo aqui tbm. Ou, uma pasta específica de RPG de mesa.
Se a galera animar aqui, sou totalmente a favor pra jogarmos

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Se forem fechar um grupo pode me chamar. Não jogo RPG há mais de 10 anos, mas sempre estou acompanhando mesas online e notícias.

Recentemente comprei o novo Tormenta 20 e comecei a ler para ver se me anima a mestrar online com meu antigo grupo.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Joguei muito D&D, Vampiro a Mascara e Lobisomen Apocalipse!

Só montar e me chamar, sinto falta kkk
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Já temos uns quatro aí, da pra fechar uma mesa de boa!

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Boa, então já tem o @Axor, @BAKADESU, @Jiren e o @Nolifeking
Eu não mestro a algum tempo, mas costumava mestrar quando jogava com mais frêquencia, posso mestrar senão tiver alguém mais interessado em fazer.
Se tiverem de boa, posso criar um servidor no discord/uma conversa no pv ou até um grupo no whats pra começarmos a planejar

@Darkx1 tá interessado em participar?
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Boa, então já tem o @Axor, @BAKADESU, @Jiren e o @Nolifeking
Eu não mestro a algum tempo, mas costumava mestrar quando jogava com mais frêquencia, posso mestrar senão tiver alguém mais interessado em fazer.
Se tiverem de boa, posso criar um servidor no discord/uma conversa no pv ou até um grupo no whats pra começarmos a planejar

@Darkx1 tá interessado em participar?
Só preciso ser avisado com antecedência , consigo arrumar +1 pessoa .
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Boa, então já tem o @Axor, @BAKADESU, @Jiren e o @Nolifeking
Eu não mestro a algum tempo, mas costumava mestrar quando jogava com mais frêquencia, posso mestrar senão tiver alguém mais interessado em fazer.
Se tiverem de boa, posso criar um servidor no discord/uma conversa no pv ou até um grupo no whats pra começarmos a planejar

@Darkx1 tá interessado em participar?
add la 11975653586
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Só preciso ser avisado com antecedência , consigo arrumar +1 pessoa .
add la 11975653586
Se forem fechar um grupo pode me chamar. Não jogo RPG há mais de 10 anos, mas sempre estou acompanhando mesas online e notícias.

Recentemente comprei o novo Tormenta 20 e comecei a ler para ver se me anima a mestrar online com meu antigo grupo.
Fiz um grupo no whats, só por ser mais fácil o contato para combinarmos o jogo, ai tbm vemos um dia pra ensinar o roll20
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Boa, então já tem o @Axor, @BAKADESU, @Jiren e o @Nolifeking
Eu não mestro a algum tempo, mas costumava mestrar quando jogava com mais frêquencia, posso mestrar senão tiver alguém mais interessado em fazer.
Se tiverem de boa, posso criar um servidor no discord/uma conversa no pv ou até um grupo no whats pra começarmos a planejar

@Darkx1 tá interessado em participar?
Me manda mensagem no privado sobre como eu te acho pelo discord, criei uma conta lá faz pouco tempo e não uso muito.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
4.751
Pontos
709
Vocês se importariam se eu participasse como espectador?
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Me manda mensagem no privado sobre como eu te acho pelo discord, criei uma conta lá faz pouco tempo e não uso muito.
Entra no grupo que eu postei, ali estamos nos organizando pra jogar,

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.616
Reações
133.524
Pontos
2.139
já joguei muito Vampire e AD&D na minha tenra adolescência. eu adoro os universos e lore, mas hoje...como diria Roger Murtaugh:

i'm too old for this shit.
 

Roxx

Ser evoluído
Mensagens
101
Reações
2
Pontos
44
Velho? Bobagem, mas cada um cada um. Sou professor universitário e continuo jogando...rsrsrs

Obs: até um mês atrás eu estava jogando uma campanha de D&D (StraD), mas já consegui terminar Undermountain e Avernus, que podem demorar anos.

Eu topo jogar.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.488
Reações
26.158
Pontos
1.053
Eu tenho meus livros de AD&D de 1992 até hoje, queria muito ter tempo livre pra jogar...
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Eu queria fechar - mas não sei se consigo, minha agenda com a família ta me tomando todo tempo - mas realmente queria muito participar!

Saudade Bruta de jogar ... altas lembranças!
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.331
Reações
21.893
Pontos
1.109
Eu curto, mas só gosto de jogar se for escrevendo com lápis, olhando mapa, rolando dado físico e empurrando minis. Pode até ser preconceito de minha parte pq nunca usei o Roll20, sei lá.
O grupo virtual de vocês vingou?
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Tá aí uma coisa que eu sinto que me faltou até hoje, nunca joguei RPG de mesa. E pela experiência recente que eu tive com um grupo de jogos de tabuleiro, desconfio que se eu tentasse ia me enrolar com as regras e tirar a paciência de quem já está habituado.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.627
Pontos
903
Tinha uma galera das antigas, jogávamos vário tipos (Vampire, GURPS, AD&D, Call of Cthulhu, etc), mas o tempo e a falta de interesse da maioria com RPG acabou separando o grupo. Cheguei a mestrar em muitos eventos, mas para mim no geral, sobre jogar RPG concordo com o que o R.A. Salvatore (criador do personagem Drizzt Do’urden) disse no vídeo abaixo:

(a partir dos 4min, video esta no ponto)
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.802
Reações
27.365
Pontos
1.103
Eu curtia D&D e comecei a jogar no grupo na segunda edição (AD&D) e quando paramos de jogar estávamos na terceira edição. E desde então nunca mais joguei RPG de mesa, msm mantendo contato com os amigos da época, que tb pararam de jogar.

Até animaria participar do grupo de vcs, se ainda existir... o problema é que estou sem celular faz um tempinho e então não consigo participar via whatsapp se tudo for por lá, mas se o grupo se reunir através de discord, essas coisas eu animaria de participar, se houver espaço, é claro.

E agora que eu vi que é um tópico de junho... e ai o grupo ainda existe?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.488
Reações
26.158
Pontos
1.053
Tinha uma galera das antigas, jogávamos vário tipos (Vampire, GURPS, AD&D, Call of Cthulhu, etc), mas o tempo e a falta de interesse da maioria com RPG acabou separando o grupo. Cheguei a mestrar em muitos eventos, mas para mim no geral, sobre jogar RPG concordo com o que o R.A. Salvatore (criador do personagem Drizzt Do’urden) disse no vídeo abaixo:

(a partir dos 4min, video esta no ponto)

Pô eu mestrava em mesas pra iniciantes nos Encontros Internacionais de RPG que rolavam na marquise do Ibirapuera.

Tempo bom, tudo mais rústico e amador, era legal pra caramba.
 
Topo Fundo