O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém aí possui hipotireoidismo?

INSPiRE

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
340
Pontos
489
Acabei de ver meu exame de sangue que fiz de rotina, e nele consta elevados níves de HormônioTireoestimulante Ultra Sensível TSH. O nível considerado normal para minha idade varia entre 0,400 a 4,300 µUI/mL, porém no meu caso está em 5,712 µUI/mL, o que caracteriza hipotireoidismo.

Ainda não fui falar com o médico, mas acredito que tenha isso mesmo, pois apresento alguns sintomas deste problema.

Alguém aqui que possui hipotireoidismo e poderia me dar mais relatos sobre tratamentos, o que mudou em sua vida, efeitos colaterais dos remédios, etc?

Hipotireoidismo - Sintomas e Causas


Causado por uma queda na produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina) pela tireoide, o hipotireoidismo pode provocar fadiga,
aumento de peso, intolerância ao frio, ressecamento da pele, queda dos cabelos, aumento das taxas de colesterol e do fluxo menstrual, além de infertilidade e depressão. Estes sintomas, nem sempre estão todos presentes, o que torna necessário pesquisar disfunção tiroidiana diante de qualquer um deles.

Apesar de ainda não ter sido descoberta a razão, segundo a Dra. Valéria Guimarães, as doenças causadas pelo mau funcionamento da tireoide são mais comuns no sexo feminino. Além disso, os riscos aumentam com a idade. Assim, os endocrinologistas orientam mulheres acima de 40 anos, em especial, a fazerem o autoexame da tireoide periodicamente.

Na maioria das vezes, o hipotireoidismo é causado por uma inflamação denominada Tireoidite de Hashimoto, uma disfunção autoimune. Por consequência, o organismo produz anticorpos que danificam a tireoide, diminuindo sua capacidade de produção dos hormônios. Em contrapartida, no hipertireoidismo, a glândula passa a funcionar de forma irregular produzindo mais hormônio do que o necessário. Assim, a pessoa perde peso, transpira em excesso, não tolera o calor, fica agitada, tem insônia, palpitações e menstruação irregular.

O diagnóstico das disfunções tireoideanas é feito com um simples exame de sangue, que dosa os níveis de TSH (hormônio estimulante da tireoide). O hipotireoidismo também afeta recém-nascidos. Nestes casos, a disfunção é diagnosticada pelo conhecido “teste do pezinho” e o tratamento deve ser iniciado imediatamente.

O Tratamento

Para evitar as complicações das disfunções tireoideanas basta que o paciente siga as prescrições do seu médico, tomando o medicamento de forma correta e constante. No caso do hipotireoidismo, quando o tratamento não é adequado, ou mesmo quando a disfunção não é diagnosticada a tempo, podem surgir as seguintes complicações:

  • Anemias
  • Coronariopatia
  • Desordem gastrointestinais, neurológicos, endócrinos, metabólicos e renais
  • Disfunções respiratórias
  • Dislipidemia
  • Glaucoma
  • Hipertensão arterial
  • Insuficiência cardíaca
  • Retardo mental, surdez e deficiência no crescimento em recém-nascidos com hipotireoidismo

https://www.endocrino.org.br/hipotireoidismo-sintomas-e-causas/
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.054
Reações
3.422
Pontos
749
Minha mãe tem. É uma b*sta. Tem que tomar remédio o resto da vida.
No caso da minha mãe o remédio ajudou ela a ser uma pessoa normal pois uma das consequências do hipotireoidismo era depressão.
Depois que ela passou a tomar corretamente a medicação para as 2 coisas ela se tornou uma pessoa muito mais fácil de se conviver.
Infelizmente eu já tinha saído de casa pois o conjunto dessas 2 coisas tornava ela uma pessoa simplesmente insuportável.
Meu conselho é: tome essa porra direito e facilite as coisas para o resto da sua família.
 

INSPiRE

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
340
Pontos
489
Que ótimo saber disso!
O ruim é que precisa ficar tomando remédio para o resto da vida, mas contanto que a qualidade de vida melhore, vale a pena sim.
Essa é minha esperança, pois um dos sintomas que acredito ter é uma leve depressão.
Marquei com o endócrino para essa semana, veremos.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Minha esposa tem isto e como o colega @Affenius disse, tem mesmo que tomar remédio para sempre.

Ela não tem depressão, ao contrário, é uma pessoa com o humor bem bacana, diferente do relatado, mas as vezes ela explode do nada, mas depois que li acerca da doença, passei a entender.

O que ela tem que talvez possa te incomodar é sudorese nas mãos, o que se torna bem chato em algumas situações, além do frio que sente nas extremidades que também incomoda.

Tem outras coisas, mas como é homem, não terá problema em não menstruar por quatro meses ou mais, né? :viraolho
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Acabei de ver meu exame de sangue que fiz de rotina, e nele consta elevados níves de HormônioTireoestimulante Ultra Sensível TSH. O nível considerado normal para minha idade varia entre 0,400 a 4,300 µUI/mL, porém no meu caso está em 5,712 µUI/mL, o que caracteriza hipotireoidismo.

Ainda não fui falar com o médico, mas acredito que tenha isso mesmo, pois apresento alguns sintomas deste problema.

Alguém aqui que possui hipotireoidismo e poderia me dar mais relatos sobre tratamentos, o que mudou em sua vida, efeitos colaterais dos remédios, etc?



https://www.endocrino.org.br/hipotireoidismo-sintomas-e-causas/
Brother, eu tive que fazer uma tireoidectomia total por causa de um câncer, então na prática eu também tenho hipotireoidismo. Bom, tem que tomar um comprimido (pequeno, eu tomo 125mg de hormônio) quando acordar pro resto da vida, e se esquecer, seu dia vai ser péssimo. Mas basicamente, quando a tua taxa de hormônio estiver estabilizada, vai ser vida normal. Procura logo um endocrinologista.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

INSPiRE

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
340
Pontos
489
Minha esposa tem isto e como o colega @Affenius disse, tem mesmo que tomar remédio para sempre.

Ela não tem depressão, ao contrário, é uma pessoa com o humor bem bacana, diferente do relatado, mas as vezes ela explode do nada, mas depois que li acerca da doença, passei a entender.

O que ela tem que talvez possa te incomodar é sudorese nas mãos, o que se torna bem chato em algumas situações, além do frio que sente nas extremidades que também incomoda.

Tem outras coisas, mas como é homem, não terá problema em não menstruar por quatro meses ou mais, né? :viraolho

Nossa, eu também tenho essas explosões do nada! Uma hora estou tranquilo, daí do nada começa a vir umas nóias na minha cabeça e acabo explodindo.

Sobre frio nas extremidades e suor nas mãos, não sinto, e nem menstruação atrasada hehe
Mas por outro lado, possuo um problema bem pior que acomete os homens com hipotireoide, que é dificuldades em manter ereção.

Sua esposa está se tratando? Notou alguma melhora nesses problemas relatados?
 


INSPiRE

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
340
Pontos
489
Brother, eu tive que fazer uma tireoidectomia total por causa de um câncer, então na prática eu também tenho hipotireoidismo. Bom, tem que tomar um comprimido (pequeno, eu tomo 125mg de hormônio) quando acordar pro resto da vida, e se esquecer, seu dia vai ser péssimo. Mas basicamente, quando a tua taxa de hormônio estiver estabilizada, vai ser vida normal. Procura logo um endocrinologista.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Já marquei consulta com endócrino para essa semana.

Você chegou a ter algum sintoma do hipotireoidismo? Ou já começou a reposição hormonal logo após o procedimento para tratar do câncer?
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Nossa, eu também tenho essas explosões do nada! Uma hora estou tranquilo, daí do nada começa a vir umas nóias na minha cabeça e acabo explodindo.

Sobre frio nas extremidades e suor nas mãos, não sinto, e nem menstruação atrasada hehe
Mas por outro lado, possuo um problema bem pior que acomete os homens com hipotireoide, que é dificuldades em manter ereção.

Sua esposa está se tratando? Notou alguma melhora nesses problemas relatados?

Essas explosões são engraçadas. Ela faz mais isso com a filha, fico até com pena da menina, pois ela pega pesado as vezes.

Com relação a libido, isso é normal mesmo. Você deve conversar com sua parceira e explicar a situação pra ela... torço para que ela goste de você e entenda, pois acredito que para nós, homens, a situação seja mais complicada, já que pra elas, vem o problema de lubrificação e isso se revolve fácil.

Então, quanto ao tratamento, é remédios mesmo. As explosões diminuem, já o outro problema, não.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Já marquei consulta com endócrino para essa semana.

Você chegou a ter algum sintoma do hipotireoidismo? Ou já começou a reposição hormonal logo após o procedimento para tratar do câncer?
Uma vez por ano eu tenho que medir a dosagem dos hormônios de tireóide no sangue, pra fazer o ajuste da dose. Bom, no meu caso, se eu demorar ou esquecer do hormônio fico em hipotireoidismo... fico em marcha lenta, bem apático, com aquela sensação de cabeça leve. O metabolismo também desacelera e fico sonolento, mas é só tomar a dose que o corpo normaliza. Eu acho pior os efeitos de hipertireoidismo (tremores, irritabilidade, perda de peso abrupta, insônia).

Você vai precisar fazer os exames todos os anos pra fazer o ajuste da dose. Numa pessoa saudável, o corpo se autoregula. Em nós, pode ser que a dose que estava tomando e fazia bem de uma hora pra outra seja excessiva ou pouca (não sei dizer porque acontece, mas acontece). Já mudei de dose 4 vezes desde a cirurgia.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
Cara, sempre me achei um cara saudável, sem sintomas alguns do Hipotireoidismo, mas em um exame de rotina em meados de 2013 ou 14, não me recordo agora, minha taxa estava em 9,00 µUI/mL. Fiquei bolado, achando que tinham trocado os exames com algum outro paciente, afinal, não apresentava sintoma algum da doença... Mas aí o médico disse que existem casos assintomáticos e blá blá blá...

Desde então mantenho o uso do medicamento Levotiroxina 25mg. No ínicio era de 100 ou 50, não me recordo, mas confesso que sou preguiçoso e mtas vezes não faço o exame anual de rotina, pra saber se as taxas aumentaram, diminuíram, enfim... O último exame que fiz foi inicio do ano passado e a tireoide estava controlada, mas permaneço tomando a medicação, acredito ser pro resto da vida mesmo...

Eu acho uma b*sta, pois tenho que acordar, tomar o remédio e esperar 1h pra poder tomar o café.... Geralmente acordo, tomo o remédio e volto a dormir... hehehehe
 
Ultima Edição:

INSPiRE

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
340
Pontos
489
Essas explosões são engraçadas. Ela faz mais isso com a filha, fico até com pena da menina, pois ela pega pesado as vezes.

Com relação a libido, isso é normal mesmo. Você deve conversar com sua parceira e explicar a situação pra ela... torço para que ela goste de você e entenda, pois acredito que para nós, homens, a situação seja mais complicada, já que pra elas, vem o problema de lubrificação e isso se revolve fácil.

Então, quanto ao tratamento, é remédios mesmo. As explosões diminuem, já o outro problema, não.

Poxa, agora desanimou um pouco, por você dizer que não melhorou a libido.
Mas de qualquer forma, se pelo menos me deixar mais calmo e menos propenso a estourar, já é um grande progresso.

Uma vez por ano eu tenho que medir a dosagem dos hormônios de tireóide no sangue, pra fazer o ajuste da dose. Bom, no meu caso, se eu demorar ou esquecer do hormônio fico em hipotireoidismo... fico em marcha lenta, bem apático, com aquela sensação de cabeça leve. O metabolismo também desacelera e fico sonolento, mas é só tomar a dose que o corpo normaliza. Eu acho pior os efeitos de hipertireoidismo (tremores, irritabilidade, perda de peso abrupta, insônia).

Você vai precisar fazer os exames todos os anos pra fazer o ajuste da dose. Numa pessoa saudável, o corpo se autoregula. Em nós, pode ser que a dose que estava tomando e fazia bem de uma hora pra outra seja excessiva ou pouca (não sei dizer porque acontece, mas acontece). Já mudei de dose 4 vezes desde a cirurgia.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Sua libido continua normal? Sentiu que o hipotireoidismo afetou sua performance sexual ou algo assim?

Cara, sempre me achei um cara saudável, sem sintomas alguns do Hipotireoidismo, mas em um exame de rotina em meados de 2013 ou 14, não me recordo agora, minha taxa estava em 9,00 µUI/mL. Fiquei bolado, achando que tinham trocado os exames com algum outro paciente, afinal, não apresentava sintoma algum da doença... Mas aí o médico disse que existem casos assintomáticos e blá blá blá...

Desde então mantenho o uso do medicamento Levotiroxina 25mg. No ínicio era de 100 ou 50, não me recordo, mas confesso que sou preguiçoso e mtas vezes não faço o exame anual de rotina, pra saber se as taxas aumentaram, diminuíram, enfim... O último exame que fiz foi inicio do ano passado e a tireoide estava controlada, mas permaneço tomando a medicação, acredito ser pro resto da vida mesmo...

Eu acho uma b*sta, pois tenho que acordar, tomar o remédio e esperar 1h pra poder tomar o café.... Geralmente acordo, tomo o remédio e volto a dormir... hehehehe

Imagino que não deve ser fácil mesmo precisar acordar 1h antes só para tomar esse remédio. Mas se tiver efeitos positivos, valerá a pena.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Sua libido continua normal? Sentiu que o hipotireoidismo afetou sua performance sexual ou algo assim?

Cara, não senti muita diferença quando tomo o hormônio, pode ficar tranquilo.


Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
Poxa, agora desanimou um pouco, por você dizer que não melhorou a libido.
Mas de qualquer forma, se pelo menos me deixar mais calmo e menos propenso a estourar, já é um grande progresso.



Sua libido continua normal? Sentiu que o hipotireoidismo afetou sua performance sexual ou algo assim?



Imagino que não deve ser fácil mesmo precisar acordar 1h antes só para tomar esse remédio. Mas se tiver efeitos positivos, valerá a pena.
Cara, vou ser sincero pra você. Eu não senti diferença alguma antes de descobrir a doença e após iniciar o tratamento. Até hoje sinceramente, ainda não acredito que tenho isso e acho que meus exames estão sempre trocados...hehehe... Sintomas 0 desde sempre!
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Amigo, eu tive isso (na verdade, o meu era hiper) a 5 anos atrás e creio estar curado.

Sempre fui magro, mas em 2015 eu comecei a ficar esquelético, e incrivelmente não percebia. Só os amigos mesmo.

Comia pacas, fazia atividades físicas, e mesmo assim continuava uma caveira.

Aì fui num endócrino. Passou os exames e detectou isso.

Aí fiz um tratamento de um ano tomando Tapazol. Se não desse certo, aí teria que tomar o iodo radioativo e viver o resto da vida a base de remédios.

Desde então mantenho o meu peso correto (84kg), totalmente diferente do que cheguei (67kg). E só precisei tomar remédio durante um ano.

Mas cara, tem que ir no médico, não vai inventar de comprar o remédio e tomar, até porque todo mês eu tinha que fazer exame pro doutor me dizer se aumentava ou diminuia a quantidade.

Abraços!
 
Topo Fundo